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Classe 1 nas portagens até 1,30 m altura no eixo frente

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    Classe 1 nas portagens até 1,30 m altura no eixo frente

    Foi aprovado hoje em conselho de ministros:

    "Foi aprovado o decreto-lei que procede ao ajustamento das classes 1 e 2 de veículos para efeitos de aplicação das tarifas de portagem por quilómetro de autoestrada.

    Com a presente alteração, passam a beneficiar da tarifa de portagem da classe 1 veículos automóveis com peso bruto inferior ou igual a 2300 kg, altura ao primeiro eixo inferior a 1,30 m e que cumpram a norma ambiental EURO 6 relativa às emissões automóveis."




    #2
    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
    Foi aprovado hoje em conselho de ministros:

    "Foi aprovado o decreto-lei que procede ao ajustamento das classes 1 e 2 de veículos para efeitos de aplicação das tarifas de portagem por quilómetro de autoestrada.

    Com a presente alteração, passam a beneficiar da tarifa de portagem da classe 1 veículos automóveis com peso bruto inferior ou igual a 2300 kg, altura ao primeiro eixo inferior a 1,30 m e que cumpram a norma ambiental EURO 6 relativa às emissões automóveis."



    resta saber qual a contrapartida para os agiotas

    Comentário


      #3
      A ser assim não me parece completamente descabido, mas há um detalhe muito importante:

      A Norma Euro 6, salvo melhor informação, entrou em vigor em setembro do ano de 2015 pelo que a maior parte dos carros anteriores a essa data... kaput!

      O problema é que grande parte dos posteriores a essa data (sobretudo diesel)... não a cumprem... apesar de na respetiva ficha declararem que sim...

      Esperemos pelos próximos capítulos e, já agora, saber quem paga a fatura da perda de receita para as concessionárias...

      Comentário


        #4
        Raios da net lenta! Saiu duplicado. Peço desculpa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
          Foi aprovado hoje em conselho de ministros:

          "Foi aprovado o decreto-lei que procede ao ajustamento das classes 1 e 2 de veículos para efeitos de aplicação das tarifas de portagem por quilómetro de autoestrada.

          Com a presente alteração, passam a beneficiar da tarifa de portagem da classe 1 veículos automóveis com peso bruto inferior ou igual a 2300 kg, altura ao primeiro eixo inferior a 1,30 m e que cumpram a norma ambiental EURO 6 relativa às emissões automóveis."

          FDP .... os outros que já existem que se lixem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            FDP .... os outros que já existem que se lixem
            Estava à espera da alteração da lei para trocar o meu 406 por um Frontera B... A parte do EURO 6 deixou-me com os c@lhões na mão...

            Edit: O peso bruto de 2300Kg também deve excluir grande partes dos TT's.
            Editado pela última vez por Atadinho; 09 August 2018, 16:13.

            Comentário


              #7
              Desde que houve acordo para o fabrico da nova berlingo em PT que isto já estava na calha.

              Podiam era ter aproveitado e resolvido um problema antigo, mas pelos vistos a altura ao eixo da frente continua a ser um ponto essencial para determinar o desgaste causado na via e o congestionamento da mesma. Bem mais importante que o peso e comprimento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Desde que houve acordo para o fabrico da nova berlingo em PT que isto já estava na calha.

                Podiam era ter aproveitado e resolvido um problema antigo, mas pelos vistos a altura ao eixo da frente continua a ser um ponto essencial para determinar o desgaste causado na via e o congestionamento da mesma. Bem mais importante que o peso e comprimento
                A questão é sempre como conseguirias medir peso numa portagem. É na prática impossível colocar uma báscula em todos os pórticos de portagem pelo que essa solução teria de funcionar apenas com Via Verde onde pode ser validado via livrete.

                Comentário


                  #9
                  Lei parva que não vai de encontro aos princípios base de uma portagem. muito poucos dos carros em circulação cumprem a norma euro 6. É uma norma muito recente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    FDP .... os outros que já existem que se lixem
                    Suponho que a norma EURO6 seja apenas para novos veículos

                    Comentário


                      #11
                      a ideia da norma euro 6 é limitar a retroactividade da lei, pelo que percebo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        a ideia da norma euro 6 é limitar a retroactividade da lei, pelo que percebo
                        Tens razão... percebo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                          Suponho que a norma EURO6 seja apenas para novos veículos
                          euro 6 só foi obrigatória a partir de Setembro de 2015 para veículos novos
                          http://pt_pt.greenchem-adblue.com/euro-6-norma-pt/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            a ideia da norma euro 6 é limitar a retroactividade da lei, pelo que percebo
                            Não sei...

                            A última alteração à norma tinha sido por causa dos monovolumes de Palmela.

                            Esta agora foi por causa do Peugeot Rifter e seus irmãos do grupo PSA que serão fabricados em Mangualde: portanto, lei mesmo à medida.

                            O Tavares tinha ameaçado transferir a produção.

                            Comentário


                              #15
                              Em vez de alterarem a lei e fazerem algo como deve ser, apenas fazem uma rectificação (praticamente imposta por um construtor de automóveis) e continua a ter em vista um método de medição totalmente estapafúrdio que em pouco ou nada influi o desgaste das vias. Enfim.

                              Comentário


                                #16
                                Que palhaçada... Em vez de aproveitarem para reformular um dos sistemas de classificação mais estúpidos que existem, saem-se com este remendo mal amanhado...

                                Comentário


                                  #17
                                  emissões e desgaste das auto estradas na mesma frase ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    Em vez de alterarem a lei e fazerem algo como deve ser, apenas fazem uma rectificação (praticamente imposta por um construtor de automóveis) e continua a ter em vista um método de medição totalmente estapafúrdio que em pouco ou nada influi o desgaste das vias. Enfim.
                                    Nem no desgaste nem em nada de relevante. Os automóveis mudaram bastante desde que esta lei saiu, essa cota pouco significa hoje.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quais são os critérios que definem as classes nos outros países?

                                      Embora não seja uma solução de fundo, permite resolver o problema dos SUV e monovolumes por umas décadas talvez.

                                      No entanto, gostava de saber também quais foram as contrapartidas para as concessionárias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                        Quais são os critérios que definem as classes nos outros países?

                                        Embora não seja uma solução de fundo, permite resolver o problema dos SUV e monovolumes por umas décadas talvez.

                                        No entanto, gostava de saber também quais foram as contrapartidas para as concessionárias.
                                        http://www.autoroutes.fr/fr/classifi...-vehicules.htm

                                        Comentário


                                          #21
                                          dão com uma mão e tiram logo com a outra, que belo golpe esta Lei, eu já estava á espera que tivesse de haver uma contrapartida na alteração das classes das portagens, mas nunca pensei num golpe tão baixo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ou seja, como de costume é mais um martelanço na lei, e mais um desenrascanço, é mais um motivo de confusão para os condutores. Parabéns mais uma vez aos incompetentes dos nossos politicos.

                                            Em vez de aproveitarem para simplificar e aproximar dos outros países, fazem mais esta borrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              A ser assim não me parece completamente descabido, mas há um detalhe muito importante:

                                              A Norma Euro 6, salvo melhor informação, entrou em vigor em setembro do ano de 2015 pelo que a maior parte dos carros anteriores a essa data... kaput!

                                              O problema é que grande parte dos posteriores a essa data (sobretudo diesel)... não a cumprem... apesar de na respetiva ficha declararem que sim...

                                              Esperemos pelos próximos capítulos e, já agora, saber quem paga a fatura da perda de receita para as concessionárias...
                                              mas ainda tens dúvidas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                Quais são os critérios que definem as classes nos outros países?

                                                Embora não seja uma solução de fundo, permite resolver o problema dos SUV e monovolumes por umas décadas talvez.

                                                No entanto, gostava de saber também quais foram as contrapartidas para as concessionárias.
                                                no dia um de janeiro de 2019 verás como elas vão morder

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  FDP .... os outros que já existem que se lixem
                                                  Foi surpresa?????

                                                  Vocês esperam alguma coisa diferente desta corja que está em Lisboa?? Deles todos mesmo........não se aproveita nem um!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    dependendo de como sair o decreto lei, pode haver mais surpresas desagradáveis, por causa do peso bruto....

                                                    Mas vou esperar para ver

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O novo Jimny(2019) safa-se nisto ou 1.30 continua a ser pouco??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como é que será que eles vão aplicar a lei a veículos com motores euro 6 e euro 5? [emoji848]

                                                        Um exemplo, o Opel Mokka segundo percebi tem (teve) motores euro 6 e euro 5; chega um espanhol à portagem para pagar no portageiro, este vai andar a verificar o motor do carro??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nada de novo...pagamos de outra maneira...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            Como é que será que eles vão aplicar a lei a veículos com motores euro 6 e euro 5? [emoji848]

                                                            Um exemplo, o Opel Mokka segundo percebi tem (teve) motores euro 6 e euro 5; chega um espanhol à portagem para pagar no portageiro, este vai andar a verificar o motor do carro??
                                                            cheira-me que o estado Português ainda vai levar uns puxões de orelhas em bruxelas por causa disso, mas eles até nem se importam, desde que façam a vontade às vacas sagradas até podem ficar orelhas do tamanha das dos burros...coitados..dos burros

                                                            Comentário

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