Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia de caixa e motor cobre injetores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia de caixa e motor cobre injetores?

    Boa tarde pessoal,
    O meu carro precisa de 4 injetores novos, mas ainda está ao abrigo de uma garantia acordada com o vendedor dono de uma oficina, o carro anteriormente estava em nome de um particular, ele fez de intermediário e fez o acordo da garantia em nome da oficina dele, da qual se lê:

    "Está ao abrigo da garantia de motor e caixa por um período de 12 meses, segundo as seguintes normas:
    Não inclui a embraiagem assim como, não tomando responsabilidade sobre parte eléctrica, nomeadamente o alternador e o motor de arranque."

    Mas o vendedor não quer cobrir o custo dos injetores, afirmando que não são abrangidos, no entanto já tive n pessoas que afirmaram que tem que cobrir.
    No entanto eu não quero argumentar com ele sem ter certezas do que falo e desta forma decidi vir aqui ao fórum pedir ajuda.

    Agradeço desde já.

    Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk
    Editado pela última vez por dazed; 09 August 2018, 16:40.

    #2
    Primeiro, essa garantia é ilegal. Tem de cobrir tudo e só pode ser reduzida para 1 ano por mutuo acordo (que tu fizeste).

    Segundo não obstante isso, os injectores fazem parte do motor e estão cobertos por essa garantia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dazed Ver Post
      Boa tarde pessoal,
      O meu carro precisa de 4 injetores novos, mas ainda está ao abrigo de uma garantia acordada com o vendedor da qual se lê:

      "Está ao abrigo da garantia de motor e caixa por um período de 12 meses, segundo as seguintes normas:
      Não inclui a embraiagem assim como, não tomando responsabilidade sobre parte eléctrica, nomeadamente o alternador e o motor de arranque."

      Mas o vendedor não quer cobrir o custo dos injetores, afirmando que não são abrangidos, no entanto já tive n pessoas que afirmaram que tem que cobrir.
      No entanto eu não quero argumentar com ele sem ter certezas do que falo e desta forma decidi vir aqui ao fórum pedir ajuda.

      Agradeço desde já.

      Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk
      Em primeiro lugar, não existe garantia de motor e caixa. Por lei, existe garantia por dois anos, que contratualmente pode ser reduzida para um ano (o teu caso), mas eles tem que cobrir injectores e muito mais.

      Se ele se recusar, pede o livro de reclamações.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Primeiro, essa garantia é ilegal. Tem de cobrir tudo e só pode ser reduzida para 1 ano por mutuo acordo (que tu fizeste).

        Segundo não obstante isso, os injectores fazem parte do motor e estão cobertos por essa garantia.
        Esqueci-me de referir, quem vendeu o carro foi o dono de uma oficina, o carro anteriormente estava em nome de um particular, ele fez de intermediário e fez o acordo da garantia em nome da oficina dele.

        Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dazed Ver Post
          Esqueci-me de referir, quem vendeu o carro foi o dono de uma oficina, o carro anteriormente estava em nome de um particular, ele fez de intermediário e fez o acordo da garantia em nome da oficina dele.

          Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk
          Nem precisas de dizer, quem faz um negócio e "só" dá garantia nesses moldes obviamente que seria capaz de uma coisa dessas, também. Eu só não percebo é como é que se aceita comprar um carro nesses moldes.

          Comentário


            #6
            é caso para dizer já foste, metem-se em negócios duvidosos e depois quando tem problemas é o ver se te havias...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dazed Ver Post
              Boa tarde pessoal,
              O meu carro precisa de 4 injetores novos, mas ainda está ao abrigo de uma garantia acordada com o vendedor dono de uma oficina, o carro anteriormente estava em nome de um particular, ele fez de intermediário e fez o acordo da garantia em nome da oficina dele, da qual se lê:

              "Está ao abrigo da garantia de motor e caixa por um período de 12 meses, segundo as seguintes normas:
              Não inclui a embraiagem assim como, não tomando responsabilidade sobre parte eléctrica, nomeadamente o alternador e o motor de arranque."

              Mas o vendedor não quer cobrir o custo dos injetores, afirmando que não são abrangidos, no entanto já tive n pessoas que afirmaram que tem que cobrir.
              No entanto eu não quero argumentar com ele sem ter certezas do que falo e desta forma decidi vir aqui ao fórum pedir ajuda.

              Agradeço desde já.

              Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk
              Negócio estranho... A quem pagaste? Ao antigo dono?
              O antigo dono vai dar depois uma comissão ao dono da oficina?
              Bem, tens aí matéria para ganhares o caso em tribunal, porque parece que só dessa forma é que irás conseguir alguma coisa.
              Dependendo do carro, podes ter aí largos milhares de € na reparação.

              Comentário


                #8
                dazed,

                Já estás a ver que vais ter as mesmas respostas aqui que tiveste no forum BMW...
                Não sei que mais queres que te digam, acho que está tudo dito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                  Negócio estranho... A quem pagaste? Ao antigo dono?
                  O antigo dono vai dar depois uma comissão ao dono da oficina?
                  Bem, tens aí matéria para ganhares o caso em tribunal, porque parece que só dessa forma é que irás conseguir alguma coisa.
                  Dependendo do carro, podes ter aí largos milhares de € na reparação.
                  Paguei ao dono da oficina, cedeu um crédito com a cetelem, o carro é um 123d e87, orçamento para ~1.2k€.

                  Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                    Em primeiro lugar, não existe garantia de motor e caixa. Por lei, existe garantia por dois anos, que contratualmente pode ser reduzida para um ano (o teu caso), mas eles tem que cobrir injectores e muito mais.

                    Se ele se recusar, pede o livro de reclamações.

                    Cumprimentos.
                    não vale a pena fazer quote a todas as respostas, basicamente é e sempre foi ilegal dar garantia de 6 meses, de 3 meses, de caixa e motor. a garantia POR LEI é de 2 anos, mas como os carros usados geralmente são vendidos já com alguns anos, é comum aceitar-se garantia para 1 ano, desde que o comprador seja informado e aceite tal situação.

                    reclamar no livro de reclamações não vai fazer muita mossa. se calhar até te vão dizer que não existe, que não to dão ou algo do género. podes fazê-lo, obviamente e deves chamar a polícia se eles se recusarem, já que é um direito teu. essa oficina parece-me ser um simpls mecânico que aproveita para ganhar umas comissões de alguns particulares que querem vender os seus carros.

                    acho que vais ter que meter a deco ao barulho ou mesmo um advogado. tens matéria legal para ganhares e reclamares os teus direitos, no entanto ou eles resolvem num instante ou vais ter aí pano para mangas.

                    só nao percebo como é que em 2020 ainda há pessoal que cai nestas garantias de caixa e motor. com a internet, os imensos casos que vão surgindo ao longo dos anos, a informação disponibilizada em centenas de sites, ainda há gente a cair nisto. se fosse um velhote ou alguém da "aldeia" sem grande instrução ou acesso à net, ainda se percebia. nada contra ti, mas foste pato e agora vai ser bastante difícil, embora tenhas toda a razão.

                    Comentário


                      #11
                      já agora podes ler.

                      https://www.e-konomista.pt/artigo/ga...moveis-usados/

                      https://www.deco.proteste.pt/institu...os-usados-0509

                      https://www.arbitragemauto.pt/inform...s-frequentes-2


                      ler este que, apesar de não ser no motor e terem dado garantia de 1 ano, é um caso parecido com o teu:

                      http://sdc.madeira.gov.pt/Portals/2/...20m%C3%A3o.pdf

                      Comentário


                        #12
                        Como assim, tenho matéria legal para ganhar?

                        Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          simplesmente porque foste iludido ao darem-te garantia de 6 meses. tu aceitaste, mas eles cometeram uma ilegalidade em primeiro lugar, ao tentarem que tu aceitasses algo que não era legal (sem o saberes ou não).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dazed Ver Post
                            Como assim, tenho matéria legal para ganhar?

                            Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk
                            Porque o que fizeram contigo é ilegal. É se pagaste ao dono da oficina ainda mais fácil será ganhar, desde que haja comprovativos....
                            Mas no final das contas os 1200€ vão ficar derretidos em advogados e tribunais e dias perdidos...
                            Mas não se ficava a rir se fosse eu.

                            Comentário


                              #15
                              O facto de ele ter aceite um contrato com uma cláusula ilegal não faz do acordo legal.

                              Tens matéria para reclamar junto das autoridades

                              Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Não sei porque estão a complicar. O carro não tem garantia de motor?

                                O motor está a funcionar bem? Não está? Então que o meta a funcionar bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dazed Ver Post
                                  Boa tarde pessoal,
                                  O meu carro precisa de 4 injetores novos, mas ainda está ao abrigo de uma garantia acordada com o vendedor dono de uma oficina, o carro anteriormente estava em nome de um particular, ele fez de intermediário e fez o acordo da garantia em nome da oficina dele, da qual se lê:

                                  "Está ao abrigo da garantia de motor e caixa por um período de 12 meses, segundo as seguintes normas:
                                  Não inclui a embraiagem assim como, não tomando responsabilidade sobre parte eléctrica, nomeadamente o alternador e o motor de arranque."

                                  Mas o vendedor não quer cobrir o custo dos injetores, afirmando que não são abrangidos, no entanto já tive n pessoas que afirmaram que tem que cobrir.
                                  No entanto eu não quero argumentar com ele sem ter certezas do que falo e desta forma decidi vir aqui ao fórum pedir ajuda.

                                  Agradeço desde já.

                                  Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk

                                  Logo 4 injectores? Alguém vai encher os bolsos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Logo 4 injectores? Alguém vai encher os bolsos
                                    Vais a ver, precisa de 4 anilhas e o gajo mete os outros 1150€ ao bolso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bmw essa marca super fiável...já foste

                                      Comentário


                                        #20
                                        1.º Fico com dúvidas desse diagnóstico (logo os 4 injetores, sem mais nem menos);
                                        2.º Não existe, legalmente falando, garantia apenas para "motor e caixa", além de que os injetores fazem parte do motor;
                                        3.º Tentaria falar a bem com ele de modo a que ele assumisse (ou não);
                                        4.º Caso não assumisse havia duas opções:
                                        a) ir a outro lado pedir novo diagnóstico;
                                        b) falar com um advogado/autoridades.

                                        PS: detalhes não interessam, mas em tempos comprei uma mota num stand com garantia de 12 meses (usada) e estava lá escrito que a garantia era apenas motor e caixa (o que lhes disse não existir, mas pronto). Pouco tempo antes de terminarem os 12 meses, a bicha queimou o retificador de corrente (algo vulgar nas Honda) que não é uma fortuna, mas custa dinheiro...
                                        Passei por lá a pedir diagnóstico (mesmo sabendo o que já era) e eles viram logo o problema e apresentaram orçamento para a troca alegando que não fazia parte do que estava na garantia... candidamente disse que voltaria no dia seguinte e se preferiam que viesse acompanhado com advogado ou com as autoridades.

                                        No final desse dia ligaram para vir buscar a mota que estava ok, mas só faltou fuzilarem-me com os olhos! Com isso nunca mais lá comprei nem um parafuso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          tiveste sorte, muitos mandavam-te pastar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            1.º Fico com dúvidas desse diagnóstico (logo os 4 injetores, sem mais nem menos);
                                            2.º Não existe, legalmente falando, garantia apenas para "motor e caixa", além de que os injetores fazem parte do motor;
                                            3.º Tentaria falar a bem com ele de modo a que ele assumisse (ou não);
                                            4.º Caso não assumisse havia duas opções:
                                            a) ir a outro lado pedir novo diagnóstico;
                                            b) falar com um advogado/autoridades.

                                            PS: detalhes não interessam, mas em tempos comprei uma mota num stand com garantia de 12 meses (usada) e estava lá escrito que a garantia era apenas motor e caixa (o que lhes disse não existir, mas pronto). Pouco tempo antes de terminarem os 12 meses, a bicha queimou o retificador de corrente (algo vulgar nas Honda) que não é uma fortuna, mas custa dinheiro...
                                            Passei por lá a pedir diagnóstico (mesmo sabendo o que já era) e eles viram logo o problema e apresentaram orçamento para a troca alegando que não fazia parte do que estava na garantia... candidamente disse que voltaria no dia seguinte e se preferiam que viesse acompanhado com advogado ou com as autoridades.

                                            No final desse dia ligaram para vir buscar a mota que estava ok, mas só faltou fuzilarem-me com os olhos! Com isso nunca mais lá comprei nem um parafuso!
                                            Maior parte dos sítios que fazem estes esquemas pagam para ver se é bluff.
                                            Maior parte dos comuns mortais vai acabar por não se meter em trabalhos por quantias até, sei lá 1000€.
                                            Portsnto entre aqueles que disistem, maior parte e os que levam a questão à frente por princípio ficam a ganhar.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X