Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa enganada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa enganada!

    Boas pessoal, desde já apresento as minhas sinceras desculpas por vós estar a chatear mas não sei o que fazer.
    Portanto, hoje recebi uma carta registrada em casa que é uma multa por pagar, vem lá a matrícula do meu carro, os meus dados estão todos corretos, a infração foi feita no dia 10 de Abril de 2017 ás 17:58 em Viana do Castelo..... Mas eu sou de Lisboa e nunca fui a Viana do Castelo, aliás nesse dia estava a trabalhar em Palmela e nunca emprestei o carro a ninguém, só eu è que conduzo o carro.
    É uma multa de 20 €, não è por dinheiro, mas custa pagar multa sem ter feito nada de mal.
    O que devo fazer? Não me chatear e pagar devido ao baixo preço da multa, ou apresentar a minha defesa como por exemplo um comprovativo que estava a trabalhar, mas não posso provar do carro porque não me lembro onde estacionei o carro nessa data.
    Obrigado.

    #2
    Apresenta contestação, pode ter sido um erro do agente ao escrever a matricula, mas no limite pode andar alguém com uma matricula falsa igual à tua. E hoje são 20€, mas se pagares estás a admitir que estiveste em viana, e se amanhã te aparecer uma de 120 não tens como provar que não estiveste lá.

    E isto falando apebas em multas.

    Eu já contestei uma multa da brisa que não chegava a 1€. Gastei mais do que isso no telefonema na altura, mas no meu caso tinham-se enganado num numero da matrícula.

    Comentário


      #3
      É como o superveloce diz. Não é pelo dinheiro se calhar porque ainda te dá algum trabalho a contestação e ainda pagarás a carta registada para enviar. Mas por princípio contesta sempre se vês que é algo injusto. Neste caso é de certeza ou um erro a escrever a matrícula ou alguém com uma matrícula falsa.

      Comentário


        #4
        já me aconteceu.
        faz como te disseram, contesta, alega que és o unico condutor e que à data o carro esteve sempre contigo e junta declaração da tua entidade patronal em como estiveste a trabalhar nesse dia bem como a indicação do o horário.

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu, mas tive sorte porque era uma portagem e havia fotografia e era um carro totalmente diferente do meu com matrícula falsa.

          Se fosse um carro igual, imagino que fosse o cabo dos trabalhos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
            Já me aconteceu, mas tive sorte porque era uma portagem e havia fotografia e era um carro totalmente diferente do meu com matrícula falsa.

            Se fosse um carro igual, imagino que fosse o cabo dos trabalhos.
            isso de portagens aconteceu-me recentemente e até relatei algures num tópico dedicado.
            reclamação no próprio site da viva verde e resolução com devolução do montante bastante rápido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              isso de portagens aconteceu-me recentemente e até relatei algures num tópico dedicado.
              reclamação no próprio site da viva verde e resolução com devolução do montante bastante rápido.
              Mas o carro era da mesma marca e modelo do teu?

              Comentário


                #8
                Contesta, já me aconteceu receber nova notificação para pagar uma multa que já estava paga.
                No teu caso anexava declaração da entidade patronal como nessa data estavas noutro local.

                Comentário


                  #9
                  Formulário F305

                  http://www.ansr.pt/Contraordenacoes/...s/default.aspx

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                    Mas o carro era da mesma marca e modelo do teu?
                    No papel da multa só vem a matrícula e o tipo de veículo, por exemplo: "12-34-AB" "Automóvel ligeiro de passageiros".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      No papel da multa só vem a matrícula e o tipo de veículo, por exemplo: "12-34-AB" "Automóvel ligeiro de passageiros".
                      Por isso mesmo convém contestar, alegar a defesa e questionar a marca e modelo do carro para despistar erros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        No papel da multa só vem a matrícula e o tipo de veículo, por exemplo: "12-34-AB" "Automóvel ligeiro de passageiros".
                        Já não me lembro do procedimento ao certo, mas se contestares podes ver a foto.

                        Neste caso, €20 deve ser de estacionamento, logo não deve existir registo fotográfico.

                        Com isto lembrei-me de outra questão.

                        Se a infracção for presenciada por um agente da autoridade, é certo e sabido que a palavra deles vale mais do que a nossa. Mas e se for presenciado por um fiscal de empresa privada? São equiparados a autoridades para estas funções?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                          Se a infracção for presenciada por um agente da autoridade, é certo e sabido que a palavra deles vale mais do que a nossa. Mas e se for presenciado por um fiscal de empresa privada? São equiparados a autoridades para estas funções?
                          Depende, acho que ninguém vai contestar uma contraordenação sem provas. Se as tiveres e essas forem minimamente fiáveis, a multa não é mais válida e a interferência do agente termina, à partida, no momento em que o auto foi escrito.

                          Contestou-se uma na empresa, um vendedor estacionou em cima de uma passadeira. O agente viu, e passou a multa. A multa chegou com o dia errado, no dia enunciado no auto a viatura estava do outro lado do país, comprovável pelo extracto da via-verde, adeus multa. Temos pena
                          Editado pela última vez por LuisPedro; 10 August 2018, 11:22.

                          Comentário


                            #14
                            Já me aconteceu apanhar uma multa de Itália sem nunca o carro ter lá estado. Por sorte, o registo da infração, apesar de ter a matrícula "correta", indicava que o carro era um Mini e o meu não é. Também tinha um registo de portagem em PT que provava que seria impossível estar em Itália à hora da infração.

                            Telefonei para lá e disseram-me para enviar digitalização dos documentos do carro e fotografia do mesmo. Responderam a dizer que anularam a multa.

                            No teu caso, tenta obter informação da Marca/Modelo do carro para mostrares que não bate certo. Tenta também ver se tens registos de portagens.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                              Mas o carro era da mesma marca e modelo do teu?
                              não sei.
                              simplesmente vi no estrato da via verde uma cobrança de um local que não estive e nem sequer conheço, fiz a reclamação e passado uns dias responderam a dizer que iram repor o valor cobrado na minha conta, mais uns dias e foi-me creditado na conta o montante.

                              no caso da multa também nunca cheguei a saber se era um carro igual ao meu, simplesmente reclamo e apresento defesa.
                              até agora só em multas de radares é que fico a saber qual é o carro

                              Comentário


                                #16
                                se a multa não é da tua responsabilidade, reclama.

                                Eu recebi uma multa da passagem numa portagem dum carro que, à data da infracção, não era meu. Contestei e ainda estou à espera.
                                Passado 1 semana, recebo 2 multas de velocidade do mesmo carro, no mesmo dia, na mesma via. Se tivesse pago a 1ª, estava bem lixado.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X