Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida quanto ao SMART FORTWO. Por favor AJUDEM nesta escolha!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Dúvida quanto ao SMART FORTWO. Por favor AJUDEM nesta escolha!!

    Boa tarde,
    eu gostava de comprar um smart mas não percebo muito de carros, no entanto gostava de gastar no máximo até 6000 euros. E de preferência que o carro fosse do distrito de Aveiro ou Porto por ser perto de onde vivo.

    Estive a fazer uma pesquisa e encontrei 3 carros que se encaixaram no que ando a procurar.


    - Um é um smart azul de 2011 a gasolina, que penso que seja o mais bem equipado a nível de extras embora tenha caixa de mudanças semi-automática:

    https://www.olx.pt/anuncio/smart-for...tml#2ede83201f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LncR1.html


    - O segundo é outro de 2011 branco, que esteticamente até é o que gosto mais e que tem a diferença de ter menos extras mas que tem sistema start and stop e mudanças automáticas e não semi-automáticas como o de cima(o azul):

    https://www.olx.pt/anuncio/smart-for..._at=1120619711



    - E o último é um vermelho de 2010 que é a diesel, também com caixa de velocidades automática que, a diferença de maior é só mesmo essa, ser a diesel e um ano mais antigo:

    https://www.olx.pt/anuncio/vendo-sma..._at=1120539679




    Gostava que me dessem uma ajuda para que possa realizar a compra com mais segurança uma vez que não sei se, os extras todos do azul compensam, se faz muita diferença as mudanças serem semi-automáticas ou automáticas e se, entre o diesel e a gasolina a diferença de gastos (que acho que ainda é alguma), faz compensar ir para um carro a gasóleo quando estes (pelo que sei) estão com tendência a desaparecer.

    Obrigado por toda a ajuda que me possa ser dada,

    Rui Costa

    #2
    Mal por mal escolheria o ultimo.

    Comentário


      #3
      dos 3 a 2ª opção chega muito bem para a voltinhas na cidade, o 3ª sendo diesel não interessa para andar na cidade, e o 1º a cor e caixa, e mesmo a perdas de alguns extras não é por ai...

      o 2º tem o essencial e não precisas de mais...

      Comentário


        #4
        Escolherias outro? Qual indicavas?

        Comentário


          #5
          Obrigado pela ajuda, mas o 2do com as mudanças automáticas não tras mais gastos?

          Comentário


            #6
            Precisas mesmo de um Smart? É que com 5000€ compras algo que seja muito mais "carro."

            Comentário


              #7
              Não precisa de ser, mas que fosse económico sim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiMCosta Ver Post
                Obrigado pela ajuda, mas o 2do com as mudanças automáticas não tras mais gastos?
                não trás mais gasto nenhuns, um smart não é assim tão complexo é um carro de cidade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiMCosta Ver Post
                  Não precisa de ser, mas que fosse económico sim.
                  a parte do económico é que não vai mudar mesmo que optes por outra coisa, beneficias apenas no tamanho, cabe em qualquer lado...

                  Comentário


                    #10
                    Comprei um em Janeiro e vendi em Julho.

                    Comprei num bom stand com garantia e vendi a um stand.

                    Curiosidade? Exactamente pelo mm preço! Vai se lá entende o mercado...

                    Nestes carros 1000€ transfigura os carros a que podes chegar... mas claramente eu investia em pagar esses 500/1000€ e trazer um carro:

                    - de 2013 para frente
                    - menos de 60/70.000kms
                    - passion ou pulse (os primeiros que colocas são pure, não trazem nada!)

                    Atenção que o mercado está pejado de importados.

                    Eu não iria para nenhum desses.

                    Comentário


                      #11
                      Este seria o que compraria direto:

                      https://www.olx.pt/anuncio/smart-for...n-IDBmCNH.html

                      De 2014, poucos kms.

                      Este carro já esteve a 8k e tal quando comecei à procura no final do ano passado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Comprei um em Janeiro e vendi em Julho.

                        Comprei num bom stand com garantia e vendi a um stand.

                        Curiosidade? Exactamente pelo mm preço! Vai se lá entende o mercado...

                        Nestes carros 1000€ transfigura os carros a que podes chegar... mas claramente eu investia em pagar esses 500/1000€ e trazer um carro:

                        - de 2013 para frente
                        - menos de 60/70.000kms
                        - passion ou pulse (os primeiros que colocas são pure, não trazem nada!)

                        Atenção que o mercado está pejado de importados.

                        Eu não iria para nenhum desses.
                        A grande vantagem acaba por ser essa, quando se fartar pode vender sem perder muito dinheiro, e tambem por isso vale a pena como dizes investir numa unidade mais recente.

                        Comentário


                          #13
                          Cá em casa há um PURE 1.0, pelo que observando os dois primeiros diria que são também PURE e não PULSE e PASSION.

                          Falando um pouco de cor, acho que os PULSE tinham patilhas da caixa de velocidades no volante (era a linha mais desportiva) e os PASSION a linha mais "luxuosa" e composta em termos de equipamento (o primeiro nem jantes especiais tem, tal como o de cá de casa, destacando-se apenas a unidade multimédia aparentemente original, que pode ter sido colocada posteriormente, e que segundo tenho lido costuma avariar.

                          Não há duas versões de caixas nesta geração ("automático" e "semi-automático"). As caixas são "manuais robotizadas", ou seja: têm embraiagem e um mecanismo que atua de modo a que as mudanças sejam colocadas sem ser preciso um pedal da embraiagem, pois o "robot" acciona a embraiagem em vez do condutor. A caixa tanto funciona em modo semi-automático (em que o condutor seleciona através da manete - ou das tais patilhas no volante - a subida ou descida das relações), ou de modo automático (aumenta e reduz completamente sozinho), premindo um botão localizado na própria manete.

                          Comentário


                            #14
                            Como gosto de carros pequenoa, sempre tive a pancada pelos F2 quer desta geração como da anterior.

                            O problema é que não são dos carros mais acessíveis a reparações mecânicas.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X