Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem um jovem a comprar um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem um jovem a comprar um carro

    Boas pessoal, venho pedir ajuda pois ando as voltas a procurar aquele carro "perfeito" para meu primeiro carro (comprado por mim). Tenho 4 aninhos de carta o que já me dá aquela confiança para comprar um carro melhor.
    Tenho um orçamento máximo de 13.000€. Passo a preencher o questionário. Importar pode ser opção se houver algum carro que justifique. Deixo aqui que não percebo nem tenho muitas informações sobre fiabilidade dos motores que mencionei abaixo.


    1. Que tipo de carros gostas? Carros equilibrados. Bonitos que andem bem, que não sejam muito pesados. Não sou de fazer corridas, mas odeio quando carrego na minha megane break e ela me manda dar uma volta.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Ora bem, A/B/C desportivo.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Já andei a dar umas voltas(na net) e a ver umas fichas técnicas para ver performances, gostei muito do AR mito 1.6 120cv (estetica exterior, algo naquele carro me cativa não sei porquê), gostei também do peugeot 308 1.6 hdi 120cv (exterior apresentável, interior muito bom pelo que vi). Mas confesso o que queria era um mítico 2.0 cc (mas pelas fichas que ando estes 1.6 não andam longe das performances do 2.0 mais antigos, aproveito para deixar a questão), no caso de 2.0 se tivesse mais algum também gostava do Volvo V40 D4 (é outra fruta, eu sei). No entanto, não tenho nenhum preconceito com carros nem sou fanboy de nenhuma marca, outras sugestões são bem-vindas.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muita pouca frequência. Este ano usei o bancos traseiros da minha banheira uma vez para lisboa.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, zero carga.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000 km Será o numero mais seguro a ter em conta. No futuro não vejo a mudar muito.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Percurso dia-a-dia é 25/30% cidade, 75/70% via rápida, mas anda-se como se fosse auto-estrada vá.
    8. Os consumos terão grande importância? Meh, não quero um que beba 10 litros aos 100 mas também não precisa beber 3/4. Ser a gasóleo é que já acho mais importante.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, sou jovem ainda gostava de um carro que desse para me divertir um bocado.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Explorar não digo muito, mas que gostava que o carro não se desmontasse a andar aqui na aldeia.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 13.000 paus
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado, ano não me interessa muito, desde que não tenha muitos kms e eu goste do carro. A única exigência que teria é, se não tiver autoradio ou infotainment, pelo menos que fique bem por um radiozito android, pq já vi alguns exemplos de carros antigos que um radio android fica top e em alguns mais recentes, fica mal ou por terem o radio separado de um ecra ou pelo posicionamento.



    Muito obrigado pelo tempo, e desculpem lá qualquer coisa. Aguardo a vossa ajuda!

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#45bca78cb7
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#45bca78cb7

    Comentário


      #3
      Estes são 1.3, o autor do tópico especificou que prefere o 1.6.
      Tive um Mito 1.6 e conduzi algumas vezes outros carros com o 1.3 (Panda, 500L, Tipo SW) e o comportamento e consumos do 1.3 e 1.6 são completamente diferentes!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fsx Ver Post
        Estes são 1.3, o autor do tópico especificou que prefere o 1.6.
        Tive um Mito 1.6 e conduzi algumas vezes outros carros com o 1.3 (Panda, 500L, Tipo SW) e o comportamento e consumos do 1.3 e 1.6 são completamente diferentes!
        Consegues especificar as diferenças amigo?
        Tens informações sobre o conforto ou custos de manutenção?
        Já agora sabem a melhor forma de ter oportunidade de um test-drive?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
          Consegues especificar as diferenças amigo?
          Tens informações sobre o conforto ou custos de manutenção?
          Já agora sabem a melhor forma de ter oportunidade de um test-drive?
          Nestes carros talvez seja alugares um por um dia numa rent-a-car.

          Seja como for, com esse orçamento iria direitinho para isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a7e2b6a518

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Nestes carros talvez seja alugares um por um dia numa rent-a-car.

            Seja como for, com esse orçamento iria direitinho para isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a7e2b6a518
            Sou sincero, adoro o carro. Mas o meu problema seria a colocar infotainment nesse carro.
            E sinceramente pela pesquisa que fiz esse carro com esse motor fica um bocado menos nervoso do que gostava.
            Mas muito obrigado pela opinião e pela a ajuda!

            Comentário


              #7
              Pra mim algo dentro disto.
              Talvez com mais idade e mais barato.



              https://www.olx.pt/anuncio/lancia-de...o-IDB3XLe.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                Sou sincero, adoro o carro. Mas o meu problema seria a colocar infotainment nesse carro.
                E sinceramente pela pesquisa que fiz esse carro com esse motor fica um bocado menos nervoso do que gostava.
                Mas muito obrigado pela opinião e pela a ajuda!
                Acho que estás a valorizar demasiado uma mariquice que facilmente é substituída por um smartphone preso ao tablier.
                Além dos MiTos e Guiliettas, também tens o Mini Cooper que é muito divertido de conduzir (apesar de mais caro).

                Comentário


                  #9
                  Audi A1, Citroen DS3, etc

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                    Pra mim algo dentro disto.
                    Talvez com mais idade e mais barato.



                    https://www.olx.pt/anuncio/lancia-de...o-IDB3XLe.html
                    Muito obrigado pela opinião, mas a estética do carro não me cativa mesmo nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                      Acho que estás a valorizar demasiado uma mariquice que facilmente é substituída por um smartphone preso ao tablier.
                      Além dos MiTos e Guiliettas, também tens o Mini Cooper que é muito divertido de conduzir (apesar de mais caro).
                      Opah sem duvida nenhuma que é uma paneleirice, mas é algo que gostava mesmo ter no carro, acho que dá logo outro ar ao interior. Mesmo assim agradeço a opinião.
                      Em termos de manutenção consegues dizer se um mini ficaria muito mais caro do que um mito?

                      Comentário


                        #12
                        e um honda cr-z? qualquer coisa avisa que ando a ponderar vender o meu

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                          Sou sincero, adoro o carro. Mas o meu problema seria a colocar infotainment nesse carro.
                          E sinceramente pela pesquisa que fiz esse carro com esse motor fica um bocado menos nervoso do que gostava.
                          Mas muito obrigado pela opinião e pela a ajuda!
                          Isso sem dúvida. O 1.6 é algo curto para uma carroçaria como a do Giulietta. O ideal seria mesmo o 2.0.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                            Opah sem duvida nenhuma que é uma paneleirice, mas é algo que gostava mesmo ter no carro, acho que dá logo outro ar ao interior. Mesmo assim agradeço a opinião.
                            Em termos de manutenção consegues dizer se um mini ficaria muito mais caro do que um mito?
                            Em relação ao MiTo não sei, mas tenho um Mini e tive um Lancia Musa (1.3) e no mecânico de confiança fora da marca, os custos são praticamente os mesmos.

                            Comentário


                              #15
                              Nao precisas de diesel para nada. Com esse orcamento e kilometragem anual podes muito bem optar por gasolina que é superior a diesel!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Nao precisas de diesel para nada. Com esse orcamento e kilometragem anual podes muito bem optar por gasolina que é superior a diesel!
                                20 000km ano já faz sentido um carro a diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Com os kms que ele faz, não faz sentido ser gasolina. E mesmo poucos km, acaba por ser uma questão de encontrar o carro certo (há carros que o diesel acaba por ser a opção mais racional dentro do orçamento dele, como por exemplo, os Mini Cooper D).

                                  Falando no meu caso, há 3 anos tive que optar pelo Mini Diesel (motor PSA), mesmo fazendo cerca 10000km por ano: as alternativas que gostava tinham os famosos 1.4 tsi (além desses, ainda vi o Corsa 1.0 115CV e o Focus 1.0, mas nenhum se aproximou do Mini). Até agora e mesmo fazendo muita cidade, a FAP continua a portar-se lindamente (e com consumos excelentes face ao Musa que substituiu).
                                  Admito que não foi uma compra racional, mas cada vez me convenço mais que foi a opção certa (comparando com o Corsa e mesmo tendo mais 6 anos, é um carro muito melhor em termos de prazer de condução e tem melhores materais e qualidade geral).
                                  Editado pela última vez por Darkslb; 12 August 2018, 22:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                    20 000km ano já faz sentido um carro a diesel.
                                    Dois carros que gastem 7.5 litros pago mais 360 euros por anos, mas como os carros a gasolina por norma consomem mais, que vá para os 500 euros por ano. Acho considerável.
                                    Se eu visse um carro que realmente me cativasse talvez esses 500 euros por ano não fizessem tanta diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos que estão a comentar e a tentar ajudar-me!
                                      Em relação a questão que fiz no tópico: pela pesquisa que fiz reparei que os carros 1.6 actuais com cavalagem semelhante a um 2.0/1.9 mais antigos, é algo que tem vindo a mudar e os 1.6 estão mais "divertidos" que os 2.0/1.9 antigos, ou simplesmente a cilindrada não afeta assim tanto a performance?
                                      Também vi que pouca gente pegou no peugeot e foram mais para a gama do mito. Que acham do peugeot 308 1.6 120cv? Opções dentro deste segmento?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                                        Consegues especificar as diferenças amigo?
                                        Tens informações sobre o conforto ou custos de manutenção?
                                        Já agora sabem a melhor forma de ter oportunidade de um test-drive?
                                        Resumidamente, a minha opinião é que o 1.3 consegue ser muito mais poupado em consumos, mas é um motor para andar nas calmas. Nunca vais puxar muito por ele e se puxares, as prestações não vão ser nada de mirabolante.

                                        No Mito 1.6 que eu tinha, não vou chegar ao cúmulo de lhe chamar desportivo, mas com 120 CV e 320 Nm num carro relativamente leve, mexia-se muito bem e dava-me gozo a conduzir. No entanto, os consumos nunca foram maravilhosos: com um estilo de condução despreocupado, com circuito muito citadino em hora de ponta em Lisboa, ar condicionado, jantes 18” e tendo em conta que não tinha Start&Stop, andava frequentemente nos 7-8 l/100km. Em viagens mais longas de auto-estrada, sempre dentro dos limites e com AC, rondava os 5,5-6 l/100 km.

                                        Não te assustes demasiado com estes valores, porque pelo que vi no Spritmonitor, o meu era dos 1.6 mais gastadores, ou seja não é um bom exemplo
                                        Se comprares um com jantes 16 ou 17 e Start&Stop, provavelmente terás consumos muito melhores que os meus.

                                        Uma potencial desvantagem do 1.6 no Mito é que foi descontinuado há alguns anos, por isso não deves encontrar nenhum depois de 2011/2012.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                          20 000km ano já faz sentido um carro a diesel.
                                          Fazia... Esse limite teorico tende a aumentar nao só devido a impostos, problemas e até restrições... Concordava com essr limite ha uns anos atras, agora esse limite ja aumentou.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Fazia... Esse limite teorico tende a aumentar nao só devido a impostos, problemas e até restrições... Concordava com essr limite ha uns anos atras, agora esse limite ja aumentou.
                                            Até posso considerar um a gasolina, por isso agradeço sugestões!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                              Resumidamente, a minha opinião é que o 1.3 consegue ser muito mais poupado em consumos, mas é um motor para andar nas calmas. Nunca vais puxar muito por ele e se puxares, as prestações não vão ser nada de mirabolante.

                                              No Mito 1.6 que eu tinha, não vou chegar ao cúmulo de lhe chamar desportivo, mas com 120 CV e 320 Nm num carro relativamente leve, mexia-se muito bem e dava-me gozo a conduzir. No entanto, os consumos nunca foram maravilhosos: com um estilo de condução despreocupado, com circuito muito citadino em hora de ponta em Lisboa, ar condicionado, jantes 18” e tendo em conta que não tinha Start&Stop, andava frequentemente nos 7-8 l/100km. Em viagens mais longas de auto-estrada, sempre dentro dos limites e com AC, rondava os 5,5-6 l/100 km.

                                              Não te assustes demasiado com estes valores, porque pelo que vi no Spritmonitor, o meu era dos 1.6 mais gastadores, ou seja não é um bom exemplo
                                              Se comprares um com jantes 16 ou 17 e Start&Stop, provavelmente terás consumos muito melhores que os meus.

                                              Uma potencial desvantagem do 1.6 no Mito é que foi descontinuado há alguns anos, por isso não deves encontrar nenhum depois de 2011/2012.
                                              Eu gosto muito do mito, o meu problema é que me disseram que era demasiado desconfortável/duro, e eu moro numa aldeia mais pequena em que as ruas são muito mas muito más.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                                                Eu gosto muito do mito, o meu problema é que me disseram que era demasiado desconfortável/duro, e eu moro numa aldeia mais pequena em que as ruas são muito mas muito más.
                                                Não é nada demasiado desconfortável/duro.

                                                Falo por mim, que devo ter o carro mais duro desse chassis

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                                                  Obrigado a todos que estão a comentar e a tentar ajudar-me!
                                                  Em relação a questão que fiz no tópico: pela pesquisa que fiz reparei que os carros 1.6 actuais com cavalagem semelhante a um 2.0/1.9 mais antigos, é algo que tem vindo a mudar e os 1.6 estão mais "divertidos" que os 2.0/1.9 antigos, ou simplesmente a cilindrada não afeta assim tanto a performance?
                                                  Também vi que pouca gente pegou no peugeot e foram mais para a gama do mito. Que acham do peugeot 308 1.6 120cv? Opções dentro deste segmento?
                                                  Em relação ao 308 é um excelente carro com um motor mais que rodado e um exemplo de fiabilidade. É uma compra mais que segura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Não é nada demasiado desconfortável/duro.

                                                    Falo por mim, que devo ter o carro mais duro desse chassis
                                                    Em relação a fiabilidade do carro que tens a dizer?
                                                    Assustei-me um bocado quando vi um mito a venda com 200k e poucos km que já tinha levado motor novo. E a fama da marca também assusta embora que pela net já vi muita gente a dizer que a fama não é justificada.

                                                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                    Em relação ao 308 é um excelente carro com um motor mais que rodado e um exemplo de fiabilidade. É uma compra mais que segura.
                                                    Sim, admito que devo tender mais para o 308, sim é mais caro que o mito, mas o interior acho muito bom mesmo. Não sei se tens alguma experiência de um 308, mas aquilo do volante ser pequeno e teres de ver o velocimetro por cima do volante é assim tão estranho ou habituas-te facilmente?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                                                      Em relação a fiabilidade do carro que tens a dizer?
                                                      Assustei-me um bocado quando vi um mito a venda com 200k e poucos km que já tinha levado motor novo. E a fama da marca também assusta embora que pela net já vi muita gente a dizer que a fama não é justificada.
                                                      Não tenho um MiTo. Mas, do que sei, é um carro fiável, com motores fiáveis logo que a manutenção seja atempada. Não há muito a dizer.
                                                      É lógico que podem existir casos pontuais que levem à troca de motor, mas isso acontece em todos os modelos/marcas.

                                                      É uma pena que queiras diesel, porque se fosse gasolina terias imensas opções bastante divertidas. Mas, por outro lado, consigo compreender.
                                                      A gasolina não está barata, e fazer 20k km por ano num carro que te incentiva a acelerar faz mossa no bolso. E eu que o diga

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                                                        Em relação a fiabilidade do carro que tens a dizer?
                                                        Assustei-me um bocado quando vi um mito a venda com 200k e poucos km que já tinha levado motor novo. E a fama da marca também assusta embora que pela net já vi muita gente a dizer que a fama não é justificada.


                                                        Sim, admito que devo tender mais para o 308, sim é mais caro que o mito, mas o interior acho muito bom mesmo. Não sei se tens alguma experiência de um 308, mas aquilo do volante ser pequeno e teres de ver o velocimetro por cima do volante é assim tão estranho ou habituas-te facilmente?
                                                        Tenho vários amigos com 308 e o que eles dizem é que agora acham entranho todos os carros não serem assim..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          Não tenho um MiTo. Mas, do que sei, é um carro fiável, com motores fiáveis logo que a manutenção seja atempada. Não há muito a dizer.
                                                          É lógico que podem existir casos pontuais que levem à troca de motor, mas isso acontece em todos os modelos/marcas.

                                                          É uma pena que queiras diesel, porque se fosse gasolina terias imensas opções bastante divertidas. Mas, por outro lado, consigo compreender.
                                                          A gasolina não está barata, e fazer 20k km por ano num carro que te incentiva a acelerar faz mossa no bolso. E eu que o diga
                                                          Nem sabes o quanto gostava ter carteira para ter um 1.3 a gasoleo para ir po trabalho e um mitozinho QV para o fim de semana. Talvez um dia seja possivel.
                                                          Só na loucura fiz a comparação do 308 (1.6 120cv) vs mito (1.4 155cv) para a kilometragem que tenho de fazer num ano, resultado: no 308 dá 1600€ e no mito dá 2800€ quase. Espero até um dia tar mais confortável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                            Tenho vários amigos com 308 e o que eles dizem é que agora acham entranho todos os carros não serem assim..
                                                            Vou ter mesmo de arranjar uma maneira de experimentar a maquina. Obrigado pelo feedback!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X