Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Olá a todos.

    Precisava de ajuda.
    Venho de um Peugeot 106 diesel de 99 com 340000km. Adoro o carro e os consumos , já fiz grandes viagens com ele. É o meu companheiro. Queria aproveitar estas promoções de Verão e comprar outro. Queria dar o meu à troca e surgiram várias promoções ingereinteres. Também tenho um c max tdci que só me tem dado problemas , FAP, turbo, enfim .. Estou escaldado com o facto das mudanças do Filtro de Partículas serem caríssimas e não gosto de os anular. Queria gastar até uns 15000 euros. Fiquei indeciso com várias propostas: Dacia Sandero Stepway Bifuel of life( acho graça ao carro , é barato e será económico), a peugeot tem opção de retoma muito valorizada ,3500 euros na retoma por um 208, a Ford esta com um promoção muito interessante no Fiesta 1.0 ecoboost(fica próximo dos 15000). Estou bastante indeciso . Faco faço poucos kilometros , mais cidade, mas gosto de consumos baixos e vai ser um carro para durar muitos anos. Que acham? Mais alguma ideia? Obrigado

    #2
    preenche o questionário para a malta te poder ajudar melhor.

    Se fazes poucos km's anuais e sobretudo em cidade gasolina (ou gpl) será a melhor opção. Ter consumos baixos está mais dependente do pé direito que outra coisa.

    Qualquer um dos que referiste é boa opção, mas são muito diferentes e depende do preço e gosto pessoal.
    O Sandero é mais espaçoso e económico a GPL, também mais barato, mas no global perde em tudo o resto.
    o 208 é um produto já mais em fim de vida, e se o preço for interessante, porque não?
    O fiesta é mais recente, e o ecoboost é uma óptima escolha para o que pretendes. De resto, entre 100, 125 e 140cv tens bastantes opções de escolha e configuração, dependendo do preço. Tens ainda a versão Active com aspecto aventureiro, mas o preço será mais elevado.
    Tens mais opções no mercado, tais como o C3, o Ibiza, o Kia rio, hyundai i20, Yaris, Clio ou Polo, uns mais caros mas melhores, outros mais baratos mas igualmente com os seus trunfos.

    Se tiveres mais dúvidas sobre o fiesta ecoboost podes colocar, tenho um da geração anterior.

    Comentário


      #3
      Obrigado Bruno.
      Como se tem portado o teu Ford, alguns problemas na ofocino ? Sei que a nível de condução e conforto não tem comparação com o Sandero, mas como vai ser carro para muitos anos o facto de ser GPL é importante. O teu Ford em consumos, é guloso? Também sei que para o ano o Sendero vai ser remodelado e pelas imagens está muito bonito, mas se for à espera das novas saídas nunca mais compro nada... Muitas dúvidas eheheh

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HASSNM Ver Post
        Obrigado Bruno.
        Como se tem portado o teu Ford, alguns problemas na ofocino ? Sei que a nível de condução e conforto não tem comparação com o Sandero, mas como vai ser carro para muitos anos o facto de ser GPL é importante. O teu Ford em consumos, é guloso? Também sei que para o ano o Sendero vai ser remodelado e pelas imagens está muito bonito, mas se for à espera das novas saídas nunca mais compro nada... Muitas dúvidas eheheh
        Para já tem 25 mil km e nada a registar de avarias.
        A nível de consumo é como disse, depende sobretudo do tipo de condução que aplicas. No meu caso gosto de puxar por ele e não me preocupo muito em ser eficiente. Normalmente o consumo real ronda os 7L em condução diária 50% cidade e 50% ae, com a maioria dos trajectos a serem de 20km ou menos. Entretanto à 2 depósitos que tenho andado mais calmo e faço precisamente menos 1L aos 100.
        O Sandero ou outro qualquer gastará +/- o mesmo, por isso não será por aí, tens é alguns com 80/90cv e outros com 110/120cv, onde as diferenças de andamento são notórias.
        O GPL se fazes muitos km's vale a pena, e tens malta aqui no forum que te pode dar feedback do Sandero GPL, mas aviso já que o melhor é experimentares tu próprio todas as opções e avaliares qual o que gostas mais e pretendes adquirir.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X