Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo? Mas qual...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo? Mas qual...?

    Boa tarde pessoal,

    Que tipo de carros gostas?
    - Desportivos.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B, Desportivo...

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    VW Golf, Seat Ibiza, Audi A3...

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Ocasionalmente, mas a maior parte do tempo será com a minha namorada.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    0 carga.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Aponto secalhar para os 10.000/15.000km p/ ano.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Tenciono fazer viagens, sim... Verão... Algarve... Alentejo... por aí.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim, queria um carro com bons consumos (4/5,6L) serão bons consumos... mais que isso já era viver para dar de mamar ao carro 

    A potência do motor terá grande importância?
    Sim. Gosto de pisar e saber que o carro quer o mesmo que eu, velocidade... mas também não sou nenhum inconsciente. Não sou gajo de velocidades, mas também não ando semore a 70...

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Nem por isso, não sou gajo de me aventurar, uma vez ou outra secalhar, mas não é esse o meu interesse.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 13.500€... e já é esticadinho.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pouco Usado/Usado, desde que seja ai de 2010 para cima e com poucos Km. Máximo 140/145mil km...


    Bem, para mim com 24 anos, e com 4 anos de carta, apenas tive um Seat Ibiza 6l de 2005, 1.4cc, Comercial.. aquilo para andar embalado andava fixe, e com 40€ fazia cerca de 900/1000km, ate dava gosto.. eheh. Mas lá está, queria uma coisa também não que poupasse tanto né, mas também não queria viver para o carro... se é que me entendem

    a razao de estar a procurar carro, é que neste momento sou Militar e estou colocado na base aerea n4 nas lajes, açores e quando cá venho, tenho de depender sempre dos outros a pedir carro e isso, e tou um bocado farto... acho q preciso dum carro, tenho garagem, portanto a partida n havia problema, mas adiante....

    Adoro VW Golfs, SEAT Ibizas (FR de preferencia ), Audi A3... bem, por aí

    Em termos de motor, tenho amigos meus que me dizem que 1.6 é bom, mas 1.9 e 2.0 é outra loica.
    ora eu como não percebo muito, vim aqui para receber algumas das vossas sugestoes veteranos já neste mundo. O que me aconselham? Metam ai links Standvirtual, OLX, whatever...


    PS: pá , não discutam , dêm a vossa opinião curto e grossa se for preciso , e pronto eu leio e agradeco-vos ... eheh 

    Desde já , muito obrigado a todos.
    Editado pela última vez por PedziiBarata; 12 August 2018, 15:15.

    #2
    A minha opinião curta e grossa é a seguinte é verdade não percebes nada de carros e era para parar depois de ler que querias um desportivo e a seguir fizeste referências a 3 charutos que de desportivos nada tem, fui saltando e chamou me atenção o facto de querer um carro desportivo mas que gaste pouco, tipo 4,5,6 lt, porque não queres viver para o carro, ok, sendo assim não te posso ajudar, mas de certeza que haverá alguém a dar te opções.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Sou da mesma opinião.
      Golf GTI, Ibiza Cupra (não é fiavel), S3 ou RS3, mas não tens € para isso e gastam bem mais do que dizes.

      Na realidade queres um carro que cague fumo.
      O 1.6tdi é tudo menos fiável principalmente para os kms que vais fazer, se fosse só AE até aconselhava, não esperes é milagres no andamento.
      O 1.9 tdi após 2010 ? o 2.0 é bom já sendo CR.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        A minha opinião curta e grossa é a seguinte é verdade não percebes nada de carros e era para parar depois de ler que querias um desportivo e a seguir fizeste referências a 3 charutos que de desportivos nada tem, fui saltando e chamou me atenção o facto de querer um carro desportivo mas que gaste pouco, tipo 4,5,6 lt, porque não queres viver para o carro, ok, sendo assim não te posso ajudar, mas de certeza que haverá alguém a dar te opções.

        Cumps
        Nenhum desses é desportivo meu caro e nem dao prazer de conducao.

        Comentário


          #5
          Não há desportivos económicos.
          Seja combustível, pneus, discos e pastilhas, mudanças de óleo mais frequentes... A verdade é que manter um carro desportivo não tem nada a ver com manter um carro "normal."

          Estando tu nos Açores, ainda vais ter de levar com a sobrevalorização dos carros aí.

          Comentário


            #6
            estando nos Açores deslocado, o melhor é comprar um charutozeco barato ai para as voltas e quando voltares para o continente vende isso e compras cá um carro como deve de ser...

            Comentário


              #7
              desde já obrigado a todos..

              pronto secalhar estou enganado bos "desportivos" mas são carros q eu gosto vá, diga-mos assim pronto .. 😅

              quanto ao comprar um charutozeco , opá nao sei pq daqui a 1 ano tou cá e vende lo, um gajo perde sempre dinheiro... e se por acasl arranjar um q me dê problemas sai me pior q a encomenda do diabo... mas pronto.

              tenho visto VW GOLF VI 2.0/1.6 TDI no StandVirtual e OLX, assim como SEAT Ibizas 6j 1.6 TDI também... sao maus carros ? maus motores ? pergunto isto pq quero comprar 1 desses 2...

              obrigado a todos !!

              Comentário


                #8
                ires para um charutozeco(500€), não implicas perder grande dinheiro, e mesmo que tenhas de gastar algum em manutenção, sempre vai ser melhor é um custo reduzido que no final de 1 ano segundo dizes tiveres de ir embora despachas isso sem grandes perdas e não te chateias mais, e depois cá no continente investes num carro melhor, pois tens de te lembrar ir comprar algo xpto e depois para o trazeres tens de pagar para o meter num contentor e mandar para o continente e isso não sai barato, e como foi já dito ai compras os carros mais sobrevalorizados...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedziiBarata Ver Post
                  e com 40€ fazia cerca de 900/1000km
                  Há quantos anos? Ou isso ou essa matemática...
                  Eu tive um 1.4 hdi que vendi o ano passado, fazia médias de 3.8 a 4.5,fazia quase 1200 km com um depósito, mas era com 60 e muitos euros...

                  40€ e 900km equivale a gastar 4.44€ aos 100km, que aos preços de hoje (1.40€/l) dá um consumo de 3.2 l/100...
                  Se for 1000km dá um consumo de 2.85 l/100...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedziiBarata Ver Post
                    tenho visto VW GOLF VI 2.0/1.6 TDI no StandVirtual e OLX, assim como SEAT Ibizas 6j 1.6 TDI também... sao maus carros ? maus motores ? pergunto isto pq quero comprar 1 desses 2...
                    Tudo o que é 1.6 TDI com o fix da VAG, não me metia nisso - quem conheço com eles esta farto de relatar problemas, estão mortos por os despachar (alguns aguentam-nos porque não têm outras hipotese$)...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      ires para um charutozeco(500€), não implicas perder grande dinheiro, e mesmo que tenhas de gastar algum em manutenção, sempre vai ser melhor é um custo reduzido que no final de 1 ano segundo dizes tiveres de ir embora despachas isso sem grandes perdas e não te chateias mais, e depois cá no continente investes num carro melhor, pois tens de te lembrar ir comprar algo xpto e depois para o trazeres tens de pagar para o meter num contentor e mandar para o continente e isso não sai barato, e como foi já dito ai compras os carros mais sobrevalorizados...
                      o carro seria para ficar no continente e nao comprar ca nos acores .. mas mesmo q comprasse cá é a força aerea q financia, nao pago nada, portanto é tranquilo... (sou militar).

                      opa pronto, o carro q mais me interessava neste momento seria o Golf VI TDI , 2.0cc mas pronto , ja ouvi falar bem deles outros dizem mal , mas é como tudo, gostos sao gostos...

                      mas pronto , dentro de 13/13.500€ q carros me aconselhavam??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                        Há quantos anos? Ou isso ou essa matemática...
                        Eu tive um 1.4 hdi que vendi o ano passado, fazia médias de 3.8 a 4.5,fazia quase 1200 km com um depósito, mas era com 60 e muitos euros...

                        40€ e 900km equivale a gastar 4.44€ aos 100km, que aos preços de hoje (1.40€/l) dá um consumo de 3.2 l/100...
                        Se for 1000km dá um consumo de 2.85 l/100...
                        pá, digo te q era oq o meu carro fazia. 40€ dava me para 900km. sem contar c a reserva ... obviamente ... nao preciso de enganar ninguem , lol.. e foi a 7 meses mais ou menos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedziiBarata Ver Post
                          pá, digo te q era oq o meu carro fazia. 40€ dava me para 900km. sem contar c a reserva ... obviamente ... nao preciso de enganar ninguem , lol.. e foi a 7 meses mais ou menos...
                          Não digo que estás a enganar [emoji6]... Por isso perguntei há quanto tempo, pois a preços de hoje dá um consumo impossível.
                          Também podias estar a arredondar valores (tipo em vez de ser 40€, ser 45€, etc...) e isso afeta as contas.
                          Metes em low-cost? Se calhar com preços um pouco mais baixos do início do ano, mais os descontos de 10 ou 15 cêntimos duma low-cost, já dá umas contas mais realistas.
                          Não te estou a perseguir [emoji23] É só porque eu já fazia consumos muito baixos, e o máximo que vi foi consumos da ordem dos meus - consumos tão mais baixos nunca vi ninguém mencionar.
                          Mas pronto, este não é o tema do tópico.

                          Comentário


                            #14
                            desses que enumeraste, um golf de 143v seria o ideal. 140cv não, que esses motores deram muitos problemas. tenta ver e experimentar um, é um carro ainda bastante atual. ou então se realmente queres um tdi, um seat leon equivalente.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X