Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor do UMM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor do UMM

    Ex.mos
    Tenho um UMM Alter e estou a pensar em mudar de motor (o motor do UMM é Peugeot).

    Agradecia a vossa opinião.

    Não entendo nada de motores, e a minha ideia é abandonar o motor a diesel e montar um motor gasolina.
    Que motor é que indicam para o UMM.

    Obrigado,
    Cumprimentos,
    Joaquim

    #2
    Eles chegaram a ser equipados de fábrica com o V6 PRV, se pesquisares um pouco de certeza que vais encontrar várias referências a esse motor. Podes tentar arranjar o contacto do Carlos Barbosa (Tucha) que é expert na matéria e se calhar ainda tem muitas peças em stock para essa alteração que queres fazer.

    Comentário


      #3
      tens o Forum da UMM e no facebook os grupos da UMM podes por lá tirar duvidas com o pessoal que vive para essas máquinas...

      de facto seria interessante meter um modelo desses a gasolina ai com um V8...

      Comentário


        #4
        Tanto motor interessante a gasóleo sem teres metade do trabalho... Para além disso um UMM quer é binário atenção ao motor gasolina que escolhes

        Já pra no falar da legalização disso tudo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Tanto motor interessante a gasóleo sem teres metade do trabalho... Para além disso um UMM quer é binário atenção ao motor gasolina que escolhes

          Já pra no falar da legalização disso tudo
          E binario é num motor a gasolina!

          Comentário


            #6
            Arranja um V8 de um Range Rover

            Comentário


              #7
              Um tt é diesel.

              Conheço um que levou o 4ja1 da isuzu, de uma bedford brava. Esse motor nunca acaba

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                Um tt é diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                  Um tt é diesel.

                  Conheço um que levou o 4ja1 da isuzu, de uma bedford brava. Esse motor nunca acaba
                  por isso é que existe milhares TT a gasolina com bastante potencia e Binário para subir qualquer coisa...

                  lá por aqui em Portugal ser raro ver um TT a gasolina, não quer dizer que não existam e não sejam iguais ou mesmo melhores que os que andam a diesel...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    por isso é que existe milhares TT a gasolina com bastante potencia e Binário para subir qualquer coisa...

                    lá por aqui em Portugal ser raro ver um TT a gasolina, não quer dizer que não existam e não sejam iguais ou mesmo melhores que os que andam a diesel...
                    Deixa lá, este deve pensar que um gasosas turbo não produz mais binário que um diesel

                    Comentário


                      #11
                      2.5I da BMW


                      Corresponde a este UMM que estava numa exposição à uns meses

                      Preparado pela Petertumble
                      Não te babes
                      http://petertumble-motorsport.com/37.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        2.5I da BMW


                        Corresponde a este UMM que estava numa exposição à uns meses

                        Preparado pela Petertumble
                        Não te babes
                        http://petertumble-motorsport.com/37.html
                        Este carro saiu assim de origem da UMM,segundo sei é único.
                        Para meter um UMM a andar mais um pouco,basta trocar a bomba injectora que é rotodiesel por uma bosch

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                          Este carro saiu assim de origem da UMM,segundo sei é único.
                          Para meter um UMM a andar mais um pouco,basta trocar a bomba injectora que é rotodiesel por uma bosch
                          Este é um dos 3 UMMs protótipo de fábrica com motor BMW de 6 cilindros, cada um com motor diferente. Primeiro construíram um com o motor 2.5i (170cv) depois um com o 2.4 td (116cv) e por último este UMM com o motor 2.5 TDS (143cv). A UMM mandou um chassis para o departamento diesel da BMW onde foi montado o motor 2.5 tds e depois foi enviado para a UMM. O mesmo motor que mais tarde montaram no Range Rover P38

                          Comentário


                            #14
                            Esse 2.5 tds deve casar muito bem com o UMM. Já o 2.5i
                            com a potência tão lá em cima não deve ser muito agradável em TT.

                            Comentário


                              #15
                              Homologar um snorkel, já é complicado e caro. Mudar de combustível e legalizar nem imagino.
                              Provavelmente deves ter um atmosférico, como já disseram mudar de bomba injetora pode ajudar muito sem ter em principio problemas legais, ou montar um motor turbo, embora esta alteração seja mais visível.
                              Ainda existe muita gente a trabalhar com os UMM, os mais conhecidos são o Silvino Alves e o Tucha

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Este é um dos 3 UMMs protótipo de fábrica com motor BMW de 6 cilindros, cada um com motor diferente. Primeiro construíram um com o motor 2.5i (170cv) depois um com o 2.4 td (116cv) e por último este UMM com o motor 2.5 TDS (143cv). A UMM mandou um chassis para o departamento diesel da BMW onde foi montado o motor 2.5 tds e depois foi enviado para a UMM. O mesmo motor que mais tarde montaram no Range Rover P38
                                O da foto não tem o TDS montado, tem o 25i que saiu nos E30 e nos primeiros e34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                  Homologar um snorkel, já é complicado e caro. Mudar de combustível e legalizar nem imagino.
                                  Provavelmente deves ter um atmosférico, como já disseram mudar de bomba injetora pode ajudar muito sem ter em principio problemas legais, ou montar um motor turbo, embora esta alteração seja mais visível.
                                  Ainda existe muita gente a trabalhar com os UMM, os mais conhecidos são o Silvino Alves e o Tucha
                                  o meu sobrinho tem ´já há uns anos um bx que era dantes um 14 tzs e hoje em dia é um 1.9d. não sei quanto custou a brincadeira, mas ele deve ser o 3º dono e o carro já anda assim praí desde os 10 anos, tem hoje 29. se calhar naquela altura era mais fácil e/ou mais barato, não sei. hoje em dia não deve haver praticamente ninguém a fazer isto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois ... legalizar a maioria nao legaliza ... se nao mudares o combustivel e numero de cilindros por norma consegues andar relativamente sossegado. o meu BJ tem outro motor... nunca sequer pensei na homologação e legalização seria meter-me em areias movediças. Na inspecção passa sem problemas (com os pneus de origem que coloco antes) . Agora com a isenção nos clássicos ainda será melhor.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X