Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio - Condução pouco confortável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio - Condução pouco confortável

    Boas,

    Eu neste momento ando com um Clio Limited Edition DCI 90 de ano passado. Já li muito sobre o carro e muitas páginas caracteriza o carro como um "carro de condução suave". Este carro tem 40.000 kms e sinto que mesmo em estradas boas sinto cada imperfeição de estrada, o que irrita qualquer pessoa depois de algum tempo.

    Queria saber se isto ao comum com os Clios ou será que este carro/modelo tem um problema qualquer?

    Obrigado

    #2
    que tamanho de pneus estás a usar????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      que tamanho de pneus estás a usar????
      O que está escrito no pneu é isto: 195/55/16. Marca Michelin.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sendricardo Ver Post
        O que está escrito no pneu é isto: 195/55/16. Marca Michelin.
        se usas esses pneus e o carro que é não existe qualquer razão de perderes conforto em andamento, já andei muitas vezes com esse modelo e anteriores gerações e não tenho qualquer experiência de se notar imperfeições na estradas, especialmente em boas condições... ainda para mais num carro só com 40k km's andados...

        posso mesmo afirmar que o carro é muito bom em estrada e bastante suave, faz-se um viagem bastante confortável nele...

        Comentário


          #5
          Obrigado pelo feedback....pois eu ando 60kms para o trabalho e chego la com as costas a doer e nem se quer sou muito velho lol e quando as estradas estao más parece que estou a conduzir em terra batida quase :/

          Comentário


            #6
            Ver pressão dos pneus.

            Comentário


              #7
              É um segmento B, não esperar a suavidade e conforto de um segmento F.

              Contudo, 60km por dia (imagino 30x2) não é para chegar com as costas a doer. Portanto, e descartando problema de suspensão, diria que é ma posição de condução.

              Diria que grande parte das pessoas não sabem nem têm uma boa posição de condução, e isso é determinante para o conforto, não só a parte mecânica.

              Se o carro é novo, do ano passado, logo em garantia, é ires falar com a marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sendricardo Ver Post
                Boas,

                Eu neste momento ando com um Clio Limited Edition DCI 90 de ano passado. Já li muito sobre o carro e muitas páginas caracteriza o carro como um "carro de condução suave". Este carro tem 40.000 kms e sinto que mesmo em estradas boas sinto cada imperfeição de estrada, o que irrita qualquer pessoa depois de algum tempo.

                Queria saber se isto ao comum com os Clios ou será que este carro/modelo tem um problema qualquer?

                Obrigado
                Pois de facto não é muito normal eu tenho um Captur também do ano passado e a base é a mesma do Clio e acho até bastante confortável e tem jante de 17

                Comentário


                  #9
                  acho muito estranho..não estarás tu a arranjar defeitos no carro pura e simplesmente para encontrares uma desculpa para o trocar???
                  não me leves a mal, também já o fiz

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sendricardo Ver Post
                    Boas,

                    Eu neste momento ando com um Clio Limited Edition DCI 90 de ano passado. Já li muito sobre o carro e muitas páginas caracteriza o carro como um "carro de condução suave". Este carro tem 40.000 kms e sinto que mesmo em estradas boas sinto cada imperfeição de estrada, o que irrita qualquer pessoa depois de algum tempo.



                    Queria saber se isto ao comum com os Clios ou será que este carro/modelo tem um problema qualquer?

                    Obrigado
                    Andei com clios de 2014-2015, vários, desde novos, tudo junto devo ter feito cerca de 100 mil km. Partilho da tua opinião, o carro não é confortável.

                    ALiás tive clios de 99-2000 e acho-os mais confortáveis. Ando todos os dias na A8, e na altura ainda estava em cimento, péssimo.

                    Cada um terá a sua opinião, a minha é similar. Clio DCI de 90, 5 portas, 5 lugares. Motor espectáculo, super nervoso, carro leve, impecável, agora conforto considero mau.

                    Para andar em cidade é porreiro, agora mais que isso não me agrada.

                    Se queres conforto dentro da mesma gama, talvez citroen seja o mais "fofinho".

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Qual era o carro que usavas anteriormente?

                      Comentário


                        #12
                        Verificar a pressão dos pneus e se na preparação do carro não ficou esquecido nenhum "taco" na suspensão.

                        Comentário


                          #13
                          Partilho da opinião, o carro é desconfortável.

                          Como já foi dito acima, depende da referencia anterior. E convém verificar se os pneus não têm ar a mais, mas no geral o carro é desconfortável. Até tenho curiosidade de saber a versão station é igualmente de pisar seco e desconcertante.

                          Sobre a opinião dos jornalistas, sinceramente já nem ligo. Nas reviews só leio factos, como por exemplo, o novo 508 não tem aros nas portas: é um facto. Adjectivações já nem ligo, é só banalidades. É renault, logo é confy... lol.

                          Se leres um comparativo entre um Clio e um Yaris vão ter os dois 7 em conforto... e há um mundo de diferença na afinação dos chassis.

                          Dá-me impressão que se trocassem o motor a um Classe-A AMG e lá metessem um de 50cv a maioria dos jornalistas diria que é uma máquina.

                          Moral da história: se tiverem de investir o vosso dinheiro... testem o mais possível os carros.
                          Editado pela última vez por Vocsa; 17 August 2018, 09:53.

                          Comentário


                            #14
                            É daqueles casos onde subir de segmento (não para um Captur) faz muita diferença.

                            Tenho pouca experiência no segmento, recentemente andei num Corsa de 2017 (e a Opel era conhecida por ser rija) e foi uma surpresa pela positiva nesse aspecto.
                            Já o anterior 207, da Peugeot (francês devia ser confortável) é saltitão, rijo e nota-se muito a curta distância entre eixos.

                            Comentário


                              #15
                              A carrinha tem a barra estabilizadora traseira mais larga, pelo que, sem carga/passageiros atrás, é mais desconfortável em mau piso do que o carro. Isto nota-se mais em piso irregular (tipo mais cascalho do que alcatrão) e não tanto em buracos/lombas. Fica um pouco saltitona (mas também ando sempre com os pneus acima da pressão recomendada).
                              Em AE rola sem problemas e sem desconforto... aliás tenho feito algumas tiradas de mais 300km sem parar e até à data ninguém se queixou das costas, para além de mim da zona lombar (falta uma regulação de apoio lombar). Já reparei também que os bancos das versões "base", são mais moles do que os da minha carrinha, o que deve piorar a situação do conforto em viagens mais longas.

                              Por comparação com um Corsa ou Ibiza, não acho o Clio mais desconfortável... acho-o pior insonorizado e com os barulhos/pancadas da suspensão a passarem mais para o interior.

                              Comentário


                                #16
                                Este clio é desconfortável relativamente a anteriores gerações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já andei num e não achei nada desconfortável. É bem aceitável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também faço 120kms (60 x 2) na A8 diaramente que como sabem não é dos melhores AE por aí e às vezes sinto mesmo que tou a "saltar" do assento. É verdade que o carro que eu andava antes era um VW Sharan e claro que andar numa carrinha desses não é a mesma coisa que um carro deste segmento.

                                    Eu já tive um Clio como carro de substituição exactamente igual e não me lembro ter sentido o que sinto com este, é verdade que quando o carro não é nosso não notamos estes pormenores por isso talvez só notei agora. Dizem que o Captur é igual mas já andei num (como passageiro) e não me lembro ter sentido este desconforto - pelo menos não foi tão obvia como o que estou a sentir com o clio.

                                    Pelo sim pelo não vou verificar a pressão dos pneus. Eu também pensei que estava a encontrar defeitos para arranjar um carro diferente mas já houve pessoas que concordaram comigo mas também houve quem disse que o carro é confortável.

                                    Mas obrigado a todos que deram feedback até agora - se houver mais pessoas por aí que já andou neste carro agradecia o vosso opinião para saber se isto é um caso que devo levar para a Marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acham um Captur confortável quando comparado com um Clio? WOW...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sendricardo Ver Post
                                        Eu também faço 120kms (60 x 2) na A8 diaramente que como sabem não é dos melhores AE por aí e às vezes sinto mesmo que tou a "saltar" do assento. É verdade que o carro que eu andava antes era um VW Sharan e claro que andar numa carrinha desses não é a mesma coisa que um carro deste segmento.

                                        Eu já tive um Clio como carro de substituição exactamente igual e não me lembro ter sentido o que sinto com este, é verdade que quando o carro não é nosso não notamos estes pormenores por isso talvez só notei agora. Dizem que o Captur é igual mas já andei num (como passageiro) e não me lembro ter sentido este desconforto - pelo menos não foi tão obvia como o que estou a sentir com o clio.

                                        Pelo sim pelo não vou verificar a pressão dos pneus. Eu também pensei que estava a encontrar defeitos para arranjar um carro diferente mas já houve pessoas que concordaram comigo mas também houve quem disse que o carro é confortável.

                                        Mas obrigado a todos que deram feedback até agora - se houver mais pessoas por aí que já andou neste carro agradecia o vosso opinião para saber se isto é um caso que devo levar para a Marca.
                                        O conforto de um carro é muito relativo e tudo depende dos carros a que alguém está habituado...
                                        Se houver algo de errado no teu carro, no que diz respeito a conforto, só pode estar relacionado com o estado dos amortecedores.
                                        Já verificaste se estão em bom estado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          E que jantes tem esse clio?

                                          Comentário


                                            #22
                                            São jantes de liga-leve de 16''. Em breve vou conduzir outro Clio do mesmo modelo praticamente novo e vou comparar para ver se isto é algo que é típico deste carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Acham um Captur confortável quando comparado com um Clio? WOW...
                                              Eu acho ando com alguma frequência num Clio da empresa do ano passado e depois ando no meu Captur do ano passado também e noto diferenças

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sendricardo Ver Post
                                                São jantes de liga-leve de 16''. Em breve vou conduzir outro Clio do mesmo modelo praticamente novo e vou comparar para ver se isto é algo que é típico deste carro.
                                                Sim fazes bem assim já comparas e ver se é defeito do teu ou é mesmo assim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já ouvi essa queixa por parte de uma pessoa que normalmente usa um C3. Na altura fiquei surpreendido com essa crítica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os bancos da frente do actual Clio são bem mais rijos que nas gerações anteriores e parece-me o ponto chave para explicar essas críticas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nem a propósito: Tenho um conhecido, emigrante com 65/70 anos que "herdou" da filha um destes Clio, no caso um Dci com +/- 90k Kms, e que fez como habitualmente a sua viagem França (região de Marselha) - Portugal (Porto), e que disse que ficou surpreendido com o carro: pensou que "ia chegar cá todo partido, mas que chegou fresquinho". Faz a viagem em dois dias com uma paragem pelo meio para dormir (não sei exactamente quantos Kms são, mas não é uma "voltinha"...).

                                                      Agora para incendiar isto (), carros anteriores da pessoa em questão: Peugeot 407 Hdi, e antes destes um Citroen C5 I

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Já ouvi essa queixa por parte de uma pessoa que normalmente usa um C3. Na altura fiquei surpreendido com essa crítica.
                                                        Um colega meu tinha um Colt e agora tem um Clio IV e de facto tambem diz que é mais desconfortável/rijo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                                          Nem a propósito: Tenho um conhecido, emigrante com 65/70 anos que "herdou" da filha um destes Clio, no caso um Dci com +/- 90k Kms, e que fez como habitualmente a sua viagem França (região de Marselha) - Portugal (Porto), e que disse que ficou surpreendido com o carro: pensou que "ia chegar cá todo partido, mas que chegou fresquinho". Faz a viagem em dois dias com uma paragem pelo meio para dormir (não sei exactamente quantos Kms são, mas não é uma "voltinha"...).

                                                          Agora para incendiar isto (), carros anteriores da pessoa em questão: Peugeot 407 Hdi, e antes destes um Citroen C5 I

                                                          Achar que num actual segmento B se vai fazer milhares de KM e ficar partido é puro desconhecimento. Mas não estou a criticar, é apenas um facto. Nem nos segmento A actuais um gajo fica quinado em milhares de KM.

                                                          Os carros evoluiram muito na gestão de espaço interior. O interior de um segmento A ou B de hoje é bem superior aos citadinos da década de 90 por ex, e isto de um modo geral.

                                                          Falaste em C5 I , pois eu tive um. Nem vale a pena falar em comparar conforto, ainda para mais com um clio.

                                                          O C5 I não dá 10 a 0 ao clio em espaço e conforto, dá 20, 30, 40.....como não poderia deixar de ser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tive oportunidade de experimentar o clio e partilho da mesma opinião . Clio muito bom a fazer curvas e tal mas c3 ou etc bem mais confortável e sentes muito menos a estrada .
                                                            Mas são gostos . O Clio sente-se bem mais o chão .
                                                            Editado pela última vez por Folken; 03 December 2020, 13:34.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X