Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE!!! Compra de carro até fim do mês!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE!!! Compra de carro até fim do mês!!!

    Boa tarde a todos... à muito que leio este forum mas só desta vez decidi me registar e participar porque a questão para mim é grave...
    Tive a supresa (amarga) o carro da minha mulher (ainda de solteira) queimou a junta da colaça e junto com uns problemas electricos não valia a pena arranjar e até já o despachei no estado em que estava!!!
    Mas isto origina o meu problema actual, preciso de comprar um carro até fim do mês e como foi uma coisa inesperada o meu orçamento maximo assenta nos 3000€ mas de preferença algo até 2500€ pois ja me ia fazer mexer em poupanças que estavam guardadas para as minhas filhotas.

    Ando a procura de uma carrinha SW (já sei que com este orçamento só vou encontrar algo a volta do ano 2000 e a rondar os 200mil km), o principal que desejo é fiabilidade pois não sei se usarei a carrinha durante 2anos ou 6 ou mais depende a rapidez com que consiga dinheiro para um carro melhor... e tb nao quero andar com ela metida na oficina visto que o objectivo é juntar dinheiro para outro carro!!!

    Já vi coisa tipo renault lagunas e meganes 1.9... (estas mais recentes 2003/2004)
    volvos v40 1.9...
    skodas octavias 1.9...
    passat variant 1.9...
    audis a4 avant 1.9...
    tb me falaram de astras caravan 1.7 mas falam que as boas são as de motor isuzu e apesar de já ler aqui no forum as diferenças fico sempre na duvida pois muitas vezes as descriçoes dos anuncios não são as melhores e quem as vende só quer dizer aquilo que queremos ouvir...

    não me alongando mais para isto não ficar um testamento, peço a vossa ajuda para me indicarem qual a melhor/melhores e quais devo fugir a sete pés e se por acaso houver alguma outra escolha dentro do que falei tb estou disponivel a avaliar...

    Ajudem-me por favor...

    #2
    Pelo que indicas estou a presumir que necessitas de um carro a gasóleo (considera também GPL-Auto), mais do que o modelo tendo em conta o orçamento deves olhar é para o que arranjas em melhor estado, especialmente alguma unidade que tenha tido manutenção. Acho que seria mais realistas se te mantivesses nas carrinhas do segmento C e não do D, astras, méganes, xsaras, etc.

    Comentário


      #3
      sim tb já equacionei o gpl auto até pk tenho outro carro a gpl e sei bem as vantagens disso, mas tambem sei que um carro a gpl para nao dar problemas como é o caso do meu, precisa de certos cuidados, por exemplo nunca nao vida vou comprar a gasolina e eu por a gpl como fiz com o meu (pois ultrapassava de certeza o orçamento), entao comprar um carro a gpl com uma carrada de km e nao saber como foi montado e em que condiçoes foi montado isso não... prefiro ficar pelos diesel!!!

      Comentário


        #4
        Amigo, das opções que colocas opta pelo TDi, preferencialmente motor 110, 105 ou 130cv. O outro carro é motor Renault e da MTS problemas com consumo de óleo.
        Das 3 versaoes de longe a compra inteligente e o Otávia, pois custo de peças é o mais barato e de certo a compra igualmente.... Tudo o resto é igual... Já tive 2... 90 e 110cv e hoje tenho entre outros uma Passat 110cv 1998 (repro a 145cv) com 276mkmb. Consumo destes motores é baixo, tende a ficar nos 5.6 mesmo em cidade, é espaço e mala grande...
        Evita viaturas com mais de 8anos de base francesa... São mais baratos mas igualmente alta probabilidade de avarias... Daí o valor baixo.
        Editado pela última vez por Billkid; 17 August 2018, 15:26.

        Comentário


          #5
          Tendo em conta o comentario do esprit que antes do modelo tinha de olhar pro estado, aqui estão as carrinhas que tenho visto!!!

          https://www.olx.pt/anuncio/audi-a4-a...a-IDBX7KI.html

          https://www.olx.pt/anuncio/skoda-oct...e-IDAN1f3.html (2750€)

          https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...a-IDBV6O6.html (em negociaçoes para baixa de preço)

          https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v40-1-9td-IDBW3sd.html

          https://www.olx.pt/anuncio/laguna-ii...v-IDBVTDS.html

          A pergunta inicial mantem-se quais destas carrinhas/motores tem a probabilidade de ser mais confiaveis???
          Editado pela última vez por Dtraux; 20 August 2018, 14:44.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
            Amigo, das opções que colocas opta pelo TDi, preferencialmente motor 110, 105 ou 130cv. O outro carro é motor Renault e da MTS problemas com consumo de óleo.
            Das 3 versaoes de longe a compra inteligente e o Otávia, pois custo de peças é o mais barato e de certo a compra igualmente.... Tudo o resto é igual... Já tive 2... 90 e 110cv e hoje tenho entre outros uma Passat 110cv 1998 (repro a 145cv) com 276mkmb. Consumo destes motores é baixo, tende a ficar nos 5.6 mesmo em cidade, é espaço e mala grande...
            Evita viaturas com mais de 8anos de base francesa... São mais baratos mas igualmente alta probabilidade de avarias... Daí o valor baixo.
            obrigado pela opiniao, tambem já pensava algo do genero, que apesar de mais recentes que o mais certo era comprar algo mais antigo mas "mais seguro" (menos problemas)

            Comentário


              #7
              O quadrante da V40, se efectivamente for de 1999, não é o original da carrinha.

              Nas Volvo V40 a variante mais fiável é o 1.9D de 95cv, vendido entre Março de 1999 e Agosto de 2000. Claro que ao fim de 18/19 anos vai depender mais do tratamento que tiveram do que do carro em si.

              Coabitam por cá uma V40 e um A4 de 110cv. O A4 vai dando mais despesas. A Volvo é mais confortável e "prática" de conduzir. O A4 é mais isolado em termos de ruído de motor e mais amigo de ritmos despachados.

              Comentário


                #8
                A Passat nessa geração não saiu com o motor de 130cv e com caixa de 6v, só no restyling.

                Comentário


                  #9
                  Ve o honda civic aerodeck 1.5 de 115cvs ou mesmo a vti 1.8 de 170 cvs e meter a gpl

                  Ford focus na versao tddi 90cvs a diesel

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma má notícia para ti (que tu já sabes):

                    Qualquer carro que compres dessa altura é um risco enorme em termos de fiabilidade! Não há volta a dar! Se fosse para mim, preferia algo não premium e até de menor complexidade mecânica, tipo um motor 1.6 a gasolina como o da Focus abaixo:
                    https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#2d400e9d00

                    Claro que já tem bastantes anos, mas os km's não são exagerados e o motor costuma ser fiável e robusto, além de não muito guloso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Ve o honda civic aerodeck 1.5 de 115cvs ou mesmo a vti 1.8 de 170 cvs e meter a gpl

                      Ford focus na versao tddi 90cvs a diesel
                      no post numero 3 já disse a minha opiniao sobre o gpl... resumidamente ia-me passar o orçamento a compra mais a passagem a gpl!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Tenho uma má notícia para ti (que tu já sabes):

                        Qualquer carro que compres dessa altura é um risco enorme em termos de fiabilidade! Não há volta a dar! Se fosse para mim, preferia algo não premium e até de menor complexidade mecânica, tipo um motor 1.6 a gasolina como o da Focus abaixo:
                        https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#2d400e9d00

                        Claro que já tem bastantes anos, mas os km's não são exagerados e o motor costuma ser fiável e robusto, além de não muito guloso...
                        gasolina nem pensar... se for o a gasoleo como tb o miguelspc referiu até posso pensar a gasolina nao!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                          A Passat nessa geração não saiu com o motor de 130cv e com caixa de 6v, só no restyling.
                          hum esquesito, eu vi nestes dias uma de 07/98 que no livrete dizia lá motor pd 130cv... será que não é igual???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                            O quadrante da V40, se efectivamente for de 1999, não é o original da carrinha.

                            Nas Volvo V40 a variante mais fiável é o 1.9D de 95cv, vendido entre Março de 1999 e Agosto de 2000. Claro que ao fim de 18/19 anos vai depender mais do tratamento que tiveram do que do carro em si.

                            Coabitam por cá uma V40 e um A4 de 110cv. O A4 vai dando mais despesas. A Volvo é mais confortável e "prática" de conduzir. O A4 é mais isolado em termos de ruído de motor e mais amigo de ritmos despachados.
                            já vi pelo menos em anuncios na net mais v40 de 99 com quadrantes iguais, mas o post deu para perceber a diferença entre as duas a4 e v40!!!
                            Editado pela última vez por Dtraux; 17 August 2018, 16:41.

                            Comentário


                              #15
                              De 1999, com essa versão do quadrante, não são originais, por muitos que haja na net.

                              Distinguem-se facilmente pela luz da reserva.

                              Até ao modelo de 1999 (lançado em Agosto 1998), a luz é um quadrado pequeno por cima do ponteiro, como a do anúncio.

                              No modelo de 1999 (de Agosto 1998 até Maio / Junho de 1999) a luz de reserva permanece por cima do ponteiro mas é uma bolinha pequena. Também muda, a cor do fundo do quadrante (ligeiramente mais escuro), o tipo de grafismo e o tipo de display's.

                              No modelo de 2000 (Maio / Junho de 1999 em diante), a luz de reserva passou a estar na parte inferior do quadrante, junto às restantes luzes de aviso.
                              Editado pela última vez por seitlich; 17 August 2018, 17:18.

                              Comentário


                                #16
                                Esse A4 do anuncio, o volante nem é de origem/moca das mudanças, e duvido que tenha esses km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dtraux Ver Post
                                  hum esquesito, eu vi nestes dias uma de 07/98 que no livrete dizia lá motor pd 130cv... será que não é igual???
                                  PD130 só saiu com o facelift lançado na carrinha no principio de 2001.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Amigo de aspecto a Passat pois está bonita( igual a minha) mas.... 2000 não exitem faixa de 6veloc 130cv essa saiu na carroçaria a seguir em 2002/3 ou tem repro..Pode existir lapso ou ter sido mudado motor e cx velocidades. Mas nada como ir ver testar e caso interesse mesmo pedreiro um diagnóstico numa bosh por exemplo, segundo lugar a o octavia. As restantes n consideraria, pq o motor sendo Renault dessa época eram de fiabilidade complicada.
                                    Importante e demonstração da mudança de correia pois tende a ser o valor mais alto da manutenção, muda cada 90milkm
                                    Aqui pode ver a diferença dos motores tdi
                                    Editado pela última vez por Billkid; 17 August 2018, 17:59.

                                    Comentário


                                      #19
                                      bom dia.. agradeço a todos pela ajuda e o mais certo é optar mesmo pela skoda...

                                      simplesmente apareceu aqui este carro de ultima hora... em que gostava da vossa opiniao
                                      https://www.olx.pt/anuncio/opel-astra-caravan-sport-1-4-16v-IDBXHme.html#9be82155fb é a 1.4

                                      eu sei que disse em cima que nao estava para carros a gpl mas neste caso o dono disse que tinha os documentos comprovativos onde fez a mudança... que dizem desta nova proposta???
                                      Editado pela última vez por Dtraux; 20 August 2018, 11:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui n me posso manifestar pois não conheço o assunto, contudo questiono se a nível de oficina, leia-se algum problema, se pode ir a QQ lado ou só a oficinas q rabalhem com GPL

                                        Comentário


                                          #21
                                          passat variant 1.9...
                                          audis a4 avant 1.9...


                                          Um destes dois pelo motor 1.9 Tdi

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais alternativas...
                                            https://www.standvirtual.com/carros/...3Afrom%5D=1998

                                            Comentário


                                              #23
                                              acho que está caro. como disse noutros tópicos, comprei algo bem melhor (exceto na poupança do motor) por mais 200€, sendo o carro mais novo 2 anos e tendo os mesmos kms, trazia pneus em estado novo que ainda me duram após mais quase 20 mil kms (embora tenha que mudar os da frente por causa do meu trajeto, serras, senão duravam mais 1 ano), estofos em pele, teto de abrir em lâmina, sensores, 1 só dono, original...

                                              não daria mais que 2000€ por esse e ainda para mais sendo carrinha, perde mais valor.

                                              quanto aos audis de 98, são 20 anos a gasóleo e carregados de kms e mais não me pronuncio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu juro que tento perceber estas matemáticas mas não consigo.

                                                Portanto, o orçamento é apertado, e a opção é comprar um veículo do segmento D ou premium a gasóleo com uma quantidade considerável de anos e com tudo o que isso acarreta em turbinados a gasóleo já bastante rodados?

                                                Eu sei que comprar um usado é uma grande roleta russa, mas a meu ver ainda estás a jogar mais com a sorte.

                                                Mil vezes uma Focus SW, Fabia Break, 206SW, Astra Caravan ou outros, a gasolina do que esses TDI's mais que cansados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu gostei tb muito da audi...
                                                  sei que é importada da suiça disse-me o dono... e o que me deixa mais apreensivo é que ainda nao fez a mudança da correia de distribuição e bomba de agua...
                                                  ao qual sairia do meu bolso alem do preço de compra!!!
                                                  Editado pela última vez por Dtraux; 20 August 2018, 14:48.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                    Aqui n me posso manifestar pois não conheço o assunto, contudo questiono se a nível de oficina, leia-se algum problema, se pode ir a QQ lado ou só a oficinas q rabalhem com GPL
                                                    depende do problema, eu quando é problema normal vou a bosh quando tem a ver com o gpl vou a mastergas(sitio onde fiz a mudança no meu outro carro)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                      Eu juro que tento perceber estas matemáticas mas não consigo.

                                                      Portanto, o orçamento é apertado, e a opção é comprar um veículo do segmento D ou premium a gasóleo com uma quantidade considerável de anos e com tudo o que isso acarreta em turbinados a gasóleo já bastante rodados?

                                                      Eu sei que comprar um usado é uma grande roleta russa, mas a meu ver ainda estás a jogar mais com a sorte.

                                                      Mil vezes uma Focus SW, Fabia Break, 206SW, Astra Caravan ou outros, a gasolina do que esses TDI's mais que cansados.
                                                      como viste as opçoes iniciais que pus, nao fogem muito do preço umas das outras nem em relação a kms, eu como ja disse até tenho um carro a gpl, metido num suposto motor problematico(cordoba de 2006 1.4) e até hoje nunca tive problema nenhum, fazer as manutençoes normais atenpadamente e meter gas...
                                                      isto para dizer o que... que posso comprar um audi ou mercedes e dar problemas como posso comprar um fiat e nunca me dar chatices, mas temos de jogar com as probabilidades... e falando de probabilidades sabemos que há motores que supostamente são mais fiaveis que outros...

                                                      dos anuncios iniciais ja só equaciono a skoda e a audi mas pendendo muito para a skoda pelo que referi no post anterior, e agora este ultimo a gpl tb pelas razoes que disse anteriormente...
                                                      https://www.olx.pt/anuncio/opel-astra-caravan-sport-1-4-16v-IDBXHme.html#9be82155fb (ja falei com o dono baixa até aos 2000€)
                                                      mas nao sei a fiabilidade deste carro/motor 1.4 a gasolina... alguem sabe/teve algum que possa dar um feedback???
                                                      Editado pela última vez por Dtraux; 20 August 2018, 14:35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1.4 da vag nao é nada bom. Ficava muito aquem da concorrencia. Opta pelo 1.6 que é bem melhor.

                                                        Até o focus 1.6 é muito melhor que isso.

                                                        Com jeito arranjas um civic aerodeck 1.5 115cvs ja a gpl que é um optimo negocio.

                                                        As a4 tdi b5 para alem de ter interiores maus em qualidade dos revestimentos ja estao com muitos kms em cima.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens uma passat e uma focus ambas a gpl e 1.6 no olx

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            O 1.4 da vag nao é nada bom. Ficava muito aquem da concorrencia. Opta pelo 1.6 que é bem melhor.

                                                            Até o focus 1.6 é muito melhor que isso.

                                                            Com jeito arranjas um civic aerodeck 1.5 115cvs ja a gpl que é um optimo negocio.

                                                            As a4 tdi b5 para alem de ter interiores maus em qualidade dos revestimentos ja estao com muitos kms em cima.
                                                            Confirmo as observações acima referente ao motor 1.4 da VW.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X