Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai - bom carro familiar?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai - bom carro familiar?!

    Boa tarde,

    depois de alguma pesquisa para comprar um carro novo, o finalista foi o Nissan Qashqai N-Connecta DIG T 115cv.

    Pelo caminho ficaram Kuga, Kadjar, Karoq, Troc, ou pelo preço ou pelo facto de alguns bons negócios se prenderem apenas com carros a diesel (caso do kuga business)

    A ideia era ter um SUV/CROSSOVER a gasolina uma vez que os KM diários não são muitos e quase sempre em cidade, com perspectiva de manter o veiculo por muitos anos.
    Diariamente, apenas transportaria um bebé e respectiva "bagagem" além de outro adulto, sempre em cidade e ocasionalmente em viagens por AE.
    O consumo e a potência do motor têm alguma importância mas dada a tipologia de KM a realizar penso que um 1.2 sirva, embora a preferência fosse para o KUGA 1.5 gasolina.
    Carro novo com orçamento de 25.000 +- retoma.

    Também foram surgindo algumas carrinhas a rondar os 20-23(com desconto ENI), a gasolina, 308sw, octavia break, focus, mas por uma questão de gosto pessoal acho que ficarão de parte.
    Talvez a única que ainda merecerá uma nova visita seja a Toyota Auris Touring Sports - Freestyle Hibrida, apenas pela componente híbrida (poupança(?) e preocupação com o planeta

    Depois de alguns testdrives, onde quase todos pareceram ter uma condução semelhante (em meia dúzia de km, em cidade e para quem conduz um MG de 2004), o Qashqai pareceu ser o mais equilibrado em termos de preço, equipamento, conforto, espaço...

    Podem dar-me a vossa opinião sobre a Nissan, bem como dos outros modelos?
    Acham que a Auris pode ser comparada com o Qashqai?

    Obrigado desde já.



    #2
    Já fizeste o test drive à Auris? O que achaste?

    São carros diferentes, não desvalorizando o QQ que é um bom produto, eu optaria pela Auris. Acho que o 1.2 não é o motor mais adequado para o QQ.

    Mas nada como experimentar ambos e tirar as devidas conclusões.

    Comentário


      #3
      Em vez do Auris e visto que queres um SUV porque não um C-HR?
      Eu tive um QQ da geração anterior e agora tenho um C-HR híbrido e gostamos bastante do carro, principalmente a minha mulher que é quem anda com o carro.
      Curiosamente o QQ foi o finalista vencido na escolha do SUV cá de casa mas a motorização escolhida tinha sido o 1.5 a diesel.

      Comentário


        #4
        Amigo por experiencia propria se queres um SUV esquece qualquer outro (a nao ser de marcar premium)... a escolha é PEUGEOT 3008!!!
        Conduzo um da empresa, e não a nada melhor, condução e interiores do melhor!!!

        Comentário


          #5
          Amigo por experiencia propria se queres um SUV esquece qualquer outro (a nao ser de marcar premium)... a escolha é PEUGEOT 3008!!!
          Conduzo um da empresa, e não a nada melhor, condução e interiores do melhor!!!
          Já conduzi qashqais, atecas eo 3008 é o melhor...

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#91d0a33502
          Editado pela última vez por Dtraux; 17 August 2018, 15:42.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
            Já fizeste o test drive à Auris? O que achaste?

            São carros diferentes, não desvalorizando o QQ que é um bom produto, eu optaria pela Auris. Acho que o 1.2 não é o motor mais adequado para o QQ.

            Mas nada como experimentar ambos e tirar as devidas conclusões.
            Experimentei o Auris mas em versão carro, não estava disponível a carrinha naquele momento, estamos à espera de nova oportunidade. Gostei da sensação embora me parecesse algo estreito entre o banco e a porta. Mas como disse, em meia dúzia de Km não consegui estabelecer diferenças significativas entre os carros que testei. Além disso, o meu conhecimento das características a avaliar no imediato não é muito. A que saltou mais à vista foi a condução num patamar mais elevado, entre SUV e carrinhas.
            A bagageira faz diferença entre essas variantes mas não sei se será ao ponto de nos fazer inclinar para uma carrinha...a acontecer será sempre para a híbrida. Os consumos são assim tão notórios?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CPChaves Ver Post
              Experimentei o Auris mas em versão carro, não estava disponível a carrinha naquele momento, estamos à espera de nova oportunidade. Gostei da sensação embora me parecesse algo estreito entre o banco e a porta. Mas como disse, em meia dúzia de Km não consegui estabelecer diferenças significativas entre os carros que testei. Além disso, o meu conhecimento das características a avaliar no imediato não é muito. A que saltou mais à vista foi a condução num patamar mais elevado, entre SUV e carrinhas.
              A bagageira faz diferença entre essas variantes mas não sei se será ao ponto de nos fazer inclinar para uma carrinha...a acontecer será sempre para a híbrida. Os consumos são assim tão notórios?
              Os consumos dependem do percurso, mas serão sempre mais baixos do que os do QQ. Eu ando com uma média abaixo dos 5l/100kms, no trânsito de Lisboa.

              Comentário


                #8
                O CH-R também foi equacionado mas é um carro que não é consensual no agregado familiar . No caso, é a mulher que não gosta tanto. Mas acho que é um algo que se aprende a gostar, penso eu. Algo que saltou pela negativa foi o habitáculo traseiro, que apesar de espaçoso dá uma sensação algo claustrofobia e escura devido ao tamanho dos vidros...e o preço do híbrido passa um pouco o orçamento.
                Para nós será sempre a gasolina ou hibrido/gasolina uma vez que não fazemos muitos km e além disso há a questão(?) do filtro de partículas.
                A ir para um 1.5 seria o Ford Kuga que apareceu a um bom preço mas a gasóleo devido a uma campanha para frota...

                Comentário


                  #9
                  Viste o compass 1.4 multiair?

                  Comentário


                    #10
                    Aproveito este tópico, porque estou na mesma situação...
                    Tb estou comprador de um SUV .

                    Não equacionou o KIa Sportage ?

                    Comentário


                      #11
                      O kai-kai é uma solução que não compromete em nenhum aspeto, exceto pelo facto de haver tantos a circular, sendo muitos conduzidos por mulheres, que o adoram (isto inclui a lá de casa)!

                      Cá em casa há um... que veio substituir outro da geração anterior, embora ambos diesel porque são feitos bastantes km's...

                      O motor 1.2 (que conheço pouco) não desilude, é suave e anda qb. O carro em si tem um espaço muito razoável e a mala idem, além de ser muito bem aceite no mercado de usados...

                      Desde que não vás para uma versão muito equipada (tipo Tekna Premium)... o teu orçamento dá e sobra, mas não peças preços apenas num local porque as variações são grandes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                        Aproveito este tópico, porque estou na mesma situação...
                        Tb estou comprador de um SUV .

                        Não equacionou o KIa Sportage ?
                        se for uma pessoa com mais de 1,80m esqueça o sportage... eu tenho 1,90 e fico com o cabelo a roçar no tejadilho com o banco todo para baixo!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dtraux Ver Post
                          se for uma pessoa com mais de 1,80m esqueça o sportage... eu tenho 1,90 e fico com o cabelo a roçar no tejadilho com o banco todo para baixo!!!

                          Humm...Ainda não o fui experimentar, apenas vi comparativos no youtube daí ter ficado com muito boa impressão.
                          É claro que ao vivo é outra coisa, daí ter pedido feedbacks do pessoal.

                          1,87m por aqui....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                            Viste o compass 1.4 multiair?
                            Por acaso passou ao lado! É boa máquina???

                            Comentário


                              #15
                              já deu para ver que a escolha está mais que feita logo vai ser o QQ aqui, toda gente tem opiniões diferentes, logo se é para ai que estás virado e encaixa face ás tuas necessidades força na compra que não te vais arrepender...

                              Comentário


                                #16
                                Equacionei o Kia, senti o interior mas não testei. O preço era algo superior ao QQ e como Dtraux diz pareceu algo pequeno!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  O kai-kai é uma solução que não compromete em nenhum aspeto, exceto pelo facto de haver tantos a circular, sendo muitos conduzidos por mulheres, que o adoram (isto inclui a lá de casa)!

                                  Cá em casa há um... que veio substituir outro da geração anterior, embora ambos diesel porque são feitos bastantes km's...

                                  O motor 1.2 (que conheço pouco) não desilude, é suave e anda qb. O carro em si tem um espaço muito razoável e a mala idem, além de ser muito bem aceite no mercado de usados...

                                  Desde que não vás para uma versão muito equipada (tipo Tekna Premium)... o teu orçamento dá e sobra, mas não peças preços apenas num local porque as variações são grandes...
                                  A versão que está na calha é a Dig T 85kw 115cv N-Connecta 1.2 - preço com campanha+retoma =24.775 - mas com "obrigação" de 6000€ em 2 anos de financiamento para não perder 1000€ de "oferta". Com os juros acabam por se transformar em 500€.

                                  Uma vez que a campanha é nacional, noutros stands poderão haver preços diferentes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CPChaves Ver Post
                                    A versão que está na calha é a Dig T 85kw 115cv N-Connecta 1.2 - preço com campanha+retoma =24.775 - mas com "obrigação" de 6000€ em 2 anos de financiamento para não perder 1000€ de "oferta". Com os juros acabam por se transformar em 500€.

                                    Uma vez que a campanha é nacional, noutros stands poderão haver preços diferentes?
                                    dificilmente noutros stand's arranjas melhor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      já deu para ver que a escolha está mais que feita logo vai ser o QQ aqui, toda gente tem opiniões diferentes, logo se é para ai que estás virado e encaixa face ás tuas necessidades força na compra que não te vais arrepender...
                                      A inclinação para o QQ prende-se com o facto de ser o mais equilibrado considerando o factor gasolina entre outros. O preferido é sem dúvida o Ford Kuga Titanium 1.5 Ecoboost 150cv mas o orçamento é bastante ultrapassado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CPChaves Ver Post
                                        A inclinação para o QQ prende-se com o facto de ser o mais equilibrado considerando o factor gasolina entre outros. O preferido é sem dúvida o Ford Kuga Titanium 1.5 Ecoboost 150cv mas o orçamento é bastante ultrapassado.
                                        claro o orçamento não estica, tens de contentar até onde ele vai, o Ford é bastante mais caro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                          claro o orçamento não estica, tens de contentar até onde ele vai, o Ford é bastante mais caro...
                                          É isso mesmo! A opção pelo Ford é consensual, o design mais "retro", o interior, o espaço... Acho que neste momento o QQ tem apenas contra o facto de toda a gente ter um

                                          A carrinha Auris Hibrida ainda não está fora de questão...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CPChaves Ver Post
                                            O CH-R também foi equacionado mas é um carro que não é consensual no agregado familiar . No caso, é a mulher que não gosta tanto. Mas acho que é um algo que se aprende a gostar, penso eu. Algo que saltou pela negativa foi o habitáculo traseiro, que apesar de espaçoso dá uma sensação algo claustrofobia e escura devido ao tamanho dos vidros...e o preço do híbrido passa um pouco o orçamento.
                                            Para nós será sempre a gasolina ou hibrido/gasolina uma vez que não fazemos muitos km e além disso há a questão(?) do filtro de partículas.
                                            A ir para um 1.5 seria o Ford Kuga que apareceu a um bom preço mas a gasóleo devido a uma campanha para frota...
                                            A minha mulher estava mais virada para o QQ mas depois de ter conduzido o C-HR decidiu-se por este, se como dizes a maior parte dos percursos são cidade os consumos de um Híbrido v\ao ser bastante bons ao contrário desse 1.2 da Nissan que não tem fama de ser nada meigo nos consumos e a fazer só cidade ainda pior...
                                            O C-HR tem bastante menos mala do que o QQ mas a questão da claustrofobia acaba por ser mais impressão do que outra coisa, mas as janelas pequenas tornam o ambiente traseiro do carro mais escuro. Já levei pessoas no banco de trás que nem repararam que as janelas são pequenas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              A minha mulher estava mais virada para o QQ mas depois de ter conduzido o C-HR decidiu-se por este, se como dizes a maior parte dos percursos são cidade os consumos de um Híbrido v\ao ser bastante bons ao contrário desse 1.2 da Nissan que não tem fama de ser nada meigo nos consumos e a fazer só cidade ainda pior...
                                              O C-HR tem bastante menos mala do que o QQ mas a questão da claustrofobia acaba por ser mais impressão do que outra coisa, mas as janelas pequenas tornam o ambiente traseiro do carro mais escuro. Já levei pessoas no banco de trás que nem repararam que as janelas são pequenas
                                              O C-HR Não chegamos a testar porque acho que não ultrapassamos essas questões como o mala, a escuridão e o look arrojado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                É importante também ter noção que a nova geração do auris vai sair no inicio de 2019, e por isso é capaz de se arranjar um bom desconto na geração atual, se bem que falam que o sistema hibrido da nova geração vem mais otimizado e permite uma maior % de condução em modo elétrico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O c hr para carro familiar tem uma mala ridícula de 380 litros. Não sei o que passou pela cabeça da toyota para fazer uma mala assim quando as referências do segmento andam acima dos 500 litros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CPChaves Ver Post
                                                    Por acaso passou ao lado! É boa máquina???
                                                    De longe superior aos motorzecos da Auris e do Cachecaiche.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                      O c hr para carro familiar tem uma mala ridícula de 380 litros. Não sei o que passou pela cabeça da toyota para fazer uma mala assim quando as referências do segmento andam acima dos 500 litros.
                                                      Tem uma mala do tamanho normal de um segmento C, para quem não chega existe muita oferta na concorrência com malas maiores, eu já tive uma carrinha com uma mala de 520l e para mim a mala do C-HR chega e sobra
                                                      Os carros são desenhados a pensar num certo publico alvo e o que se passou "na cabeça da Toyota" acho que é simples de perceber, em todo o carro e não apenas na mala o estilo sobrepõe-se ao resto, pelas vendas que apresentam pelos vistos não falharam o seu objectivo.
                                                      Dentro da propria toyota quem quiser comprar um autocarro pode comprar um RAV4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Tem uma mala do tamanho normal de um segmento C, para quem não chega existe muita oferta na concorrência com malas maiores, eu já tive uma carrinha com uma mala de 520l e para mim a mala do C-HR chega e sobra
                                                        Os carros são desenhados a pensar num certo publico alvo e o que se passou "na cabeça da Toyota" acho que é simples de perceber, em todo o carro e não apenas na mala o estilo sobrepõe-se ao resto, pelas vendas que apresentam pelos vistos não falharam o seu object
                                                        Dentro da propria toyota quem quiser comprar um autocarro pode comprar um RAV4.
                                                        sim, expressei-me mal, o que queria dizer é que para quem precisa de uma mala “familiar”, exclui logo o c hr. E mesmo o rav4 apesar de ser enorme em tamanho tem uma mala de 460 litros, novamente bastante abaixo da concorrência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para tirar as dúvidas do Ford Kuga porque não experimentar usar a plataforma netcar. Pode ser que haja alguma surpresa..

                                                          Ou um Kuga de serviço?

                                                          Sent from my LEX720 using Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CPChaves Ver Post
                                                            A inclinação para o QQ prende-se com o facto de ser o mais equilibrado considerando o factor gasolina entre outros. O preferido é sem dúvida o Ford Kuga Titanium 1.5 Ecoboost 150cv mas o orçamento é bastante ultrapassado.
                                                            Penso que fizeste uma boa escolha tendo em conta que não vais andar muitos quilometros eu tenho um Captur tambem 1.2 a gasolina e tou satisfeito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X