Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Após 25 anos, o Punto morreu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Após 25 anos, o Punto morreu

    Após 25 anos, o Punto morreu


    fiat-punto.jpg

    A Fiat não incluiu o Punto nos planos de futuro da marca, que foram apresentados em junho pelo falecido Sergio Marchionne, e o que se temia aconteceu finalmente. O Punto chegou ao fim.

    O Punto morreu. Não conseguimos dar esta notícia de outra maneira.
    Introduzido no mercado em 1993, como o sucessor do Uno, o Punto, fez parte da gama da Fiat durante 25 anos e cessou, finalmente, a produção e não parece que haja algum sucessor no futuro. Pelo menos na Europa. A sua produção e comercialização vão continuar, até data incerta, na Índia e a América do Sul terá um substituto: o Argo.
    Foram duas décadas e meia de um modelo que se tornou, nas suas três gerações, uma vista comum nas estradas, um pouco por todo o mundo. Foi um dos sobreviventes das sucessivas lideranças da Fiat, um campeão de vendas e carro do ano na Europa. Mas, as novas regras de emissões, os custos de produção e a vontade de Marchionne decretaram o fim de um modelo que está nas estradas desde 1993. A atenção da marca é agora depositada no 500 (e suas múltiplas variantes) e no Panda.


    Mas o compacto da marca de Turim não foi apenas o carro da família, também foi o desportivo, o carro do “tuning”, o primeiro meio de independência de muitos jovens e o local de paixão e luxúria de tantos outros. A versão GT foi, até, motivo de comédia em Portugal (quem, vivendo a internet da década de 2000 não se lembra da frase “jovem, tens um Punto GT?”). O pequeno Fiat foi até estrela de jogos de vídeo.
    Em três gerações, o pequeno Punto cresceu. Tornou-se no Grande Punto, mas ao fazê-lo a Fiat voltou a apostar na simplicidade e fiabilidade que os seus modelos mais populares costumam ter.
    O Punto tornou-se um ícone. No total foram vendidas mais de nove milhões de unidades, em todos os países onde a Fiat vendeu o modelo, incluindo Índia e América do Sul.
    O Punto morreu. Viva o Punto!

    fonte:https://www.automag.pt/2018/08/17/ap...-punto-morreu/


    #2
    O facto de não ter um substituto previsto deixa-me ainda mais triste.

    Comentário


      #3
      Isso é que eu acho estranho, sendo um carro popular, que é afinal o espírito da marca. Pode não ter substituto directo no mesmo formato, mas pelo menos um substituto "espiritual", nem que seja em formato... SUV!!

      Comentário


        #4
        já tinha visto ontem. os modelos não podem durar sempre. se um corolla tem praí 40 anos, ou um golf, este com 25 também não fica atrás em termos de notoriedade. vamos ver o que aparrece entretanto.

        Comentário


          #5
          Repost

          Comentário


            #6
            Faz-se um Fiat 500 de 5 portas e um Fiat 500 grand cabrio e está feito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Faz-se um Fiat 500 de 5 portas e um Fiat 500 grand cabrio e está feito.
              isso basicamente já existe actualmente, não percebo porque não deram continuidade a um dos modelos mais vendidos, tudo bem foi o sucessor do Fiat Uno, agora podiam dar outro nome ao sucessor, volta e meia ainda vão acabar por recuar na decisão...

              Comentário


                #8
                Supostamente o sucessor espiritual vai ser o 500 Giardiniera.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Supostamente o sucessor espiritual vai ser o 500 Giardiniera.
                  Parece a traseira do Nuovo Y



                  Daqui: https://www.investireoggi.it/motori/...entro-il-2022/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Parece a traseira do Nuovo Y



                    Daqui: https://www.investireoggi.it/motori/...entro-il-2022/
                    Um 500 esticado, sem 5 portas e com a mala do Y. Credibilidade zero.

                    Comentário


                      #11
                      Pesquisei por: 500 Giardiniera

                      Comentário


                        #12
                        Isso é um render, ainda para mais do 500 pré-facelift.

                        Comentário


                          #13
                          na expressão "o rei morreu, viva o rei", os vivas são ao novo rei, o herdeiro

                          como neste caso o punto não vai ter sucessor, parece uma tolice

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            na expressão "o rei morreu, viva o rei", os vivas são ao novo rei, o herdeiro

                            como neste caso o punto não vai ter sucessor, parece uma tolice
                            Torna-se numa república
                            O 500 entrou de fininho e foi-se impondo, tal como nos primórdios da república.

                            Comentário


                              #15
                              Foi o meu primeiro carro em 02/2000, comprado novo em Alfragide (na altura ainda não era IMV).

                              Tinha 21 anos acabadinhos de fazer, fui levantar com o meu Pai (patrocinador oficial...) e ainda me lembro do cuidado do vendedor... entremos na zona de entregas, estava tapado com um pano de veludo azul e o vendedor começou a destapar lentamente, primeiro a aparecer foi a óptica direita e dai despiu se o resto.

                              Encarnado como se quer num italiano e 3portas, como deve de ser!

                              O vendedor dentro do carro a explicar me tudo o que eu já sabia HÁ MESES!

                              Hora de arrancar e os joelhos tremiam! Como se aquilo tivesse 500cvs...

                              Experiência que nunca mais se repetiu... não há como a primeira vez.

                              Se aquele carro falasse...

                              Fiz muita asneirada e foi nele que comecei as primeiZ alterações... barra AA (não curvava nada de especial...) e umas OZ superligera com espacadores...

                              Depois tive um acidente em que me safei ileso com muita sorte... e achei que o carro nunca mais foi o mesmo. Foi vendido com 3 anos e <50.000kms.

                              A Fiat está a explorar a teta do 500 até à exaustão, vamos ver como resulta no longo prazo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Isso é que eu acho estranho, sendo um carro popular, que é afinal o espírito da marca. Pode não ter substituto directo no mesmo formato, mas pelo menos um substituto "espiritual", nem que seja em formato... SUV!!
                                Concordo.

                                Parece-me um absurdo um generalista deixar vacante um segmento tão importante e onde tem bastante Know how.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tem bastante know how mas fundos limitados e "mais cavalos onde apostar".

                                  O maior problema da Fiat e dos seus modelos è serem quase exclusivos da Europa, por isso o 500 è a excepçao. Dentro do grupo FCA ha mais marcas com potencias modelos globais que estao a colocar a FIAT como cada vez menos relevante.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X