Compra de automóvel (estudante universitário). Urgente. - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Qual dos seguintes modelos aconselham?

Votantes
15. Não pode votar nesta sondagem
  • Opel Astra G

0 0%
  • Opel Astra H

2 13.33%
  • Opel Corsa C

1 6.67%
  • VW Golf III

0 0%
  • VW Golf IV

0 0%
  • VW Polo III

0 0%
  • VW Polo IV

0 0%
  • Renault Mégane I

1 6.67%
  • Peugeot 106

1 6.67%
  • Peugeot 306

3 20.00%
  • SEAT Leon I

0 0%
  • SEAT Leon II

0 0%
  • SEAT Ibiza III

5 33.33%
  • Honda Civic IV

1 6.67%
  • Honda Civic IV Type-R

1 6.67%
  • Toyota Corolla IX E120

1 6.67%
  • Hyundai Accent III MC

0 0%
  • Outro (diga qual).

3 20.00%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 41 de 41
Like Tree1Likes

Título: Compra de automóvel (estudante universitário). Urgente.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por thermodynamics Ver Post
    Vou apostar em gasolina.

A gasolina os VAG também dão mts problemas?
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e278168f3f
    o link que mostras é de um Opel e não um VAG

Dessa altura, os motores a gasolina da VW não são tão bons em fiabilidade como o 1.4 e 1.9 TDI.

Os TDI eram dos melhores motores da época, e é de certeza o motor com mais informação e mais conhecido que existe, com todas as vantagens e desvantagens. Ninguém aqui disse que eram maus, apenas que pelos valores e idade que andas à procura, a probabilidade de encontrar algo em bom estado e para uma convivência pacífica é menor.

Quando se diz por aqui que um carro X é "melhor em tudo" que o carro Y nunca deves acreditar, porque nunca será verdade.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    esse não é vag, é alemão mas de outro lado. já agora, dares quase 4500€ por um carro de 2004 básico a gasolina??? isso é carro para valer 3000€ e é nestes tempos em que tudo é caríssimo! se for a stand uns 3500, não mais.

quanto ao ser alemão a gasóleo e avariar por tudo quanto é lado, eu tenho um com praticamente 14 anos e quase 290 mil. podia ter passado os 300 há anos, mas tem andado pouco e desde que comprei o gasolina/gpl que pouco anda. realmente nunca me avariou nada de significativo, praticamente não gastei dinheiro nele a não ser uma coluna da direção, que foram 350€ há 4 ou 5 anos e o resto é material de desgaste e muito pouco, travões e pneus de jante 17' a durarem eternidades de 60, 70 e 80 mil kms, amortecedores mudei 2 vezes os da frente e pouco mais. depende muito da forma como se conduz e principalmente como se trata o carro. não o tenho num brinco, longe disso, preciso de forrar os estofos numa porta de trás e no banco do condutor, que anda para rasgar há uns 2 anos e precisa de uma pintura, por causa dos riscos e mossas da idade. agora se fores ver carros, não vais adivinhar como andaram todos estes anos e a maior parte das vezes o pessoal despacha estes 1.9tdi por causa da idade e kms. são duráveis e continuarão muitos por aí até terem 25 ou 30 anos, mas também podes apanhar algum que esteja a dar problemas e o dono camufle isso e queira despachar.

daí aconselhar-te um carro a gasolina, ainda para mais descendo 1000€ no valor que tens. depois faltam seguro, IUC, inspeção, alguma manutenção, uma peça ou outra que ceda nos próximos tempos, porventura pneus ou travões, por aí. procuraria até perto dos 5000€ e tentaria negociar o mais possível até aos 4000€.
    Pelo timing, acabei por quase "repetir" o teu post

Caditonuno, no teu caso e como tens o carro desde novo sabes o que tens na mão e com o que contar. Tens um histórico e opinião formada desde o início que influencia a tua percepção do carro. Quem o vai comprar agora muito provavelmente não a vai ter, e quanto mais velho mais incógnita é.

Tenho um colega e amigo que há coisa de 1 ano quis trocar de carro, processo que se estendeu por uns 4 meses. Na altura uma das primeiras hipóteses que lhe surgiu foi um Golf IV 1.9tdi de 2000 ou 2001 de um stand de um conhecido. Mas esse carro já tinha sido de outra pessoa, tinha batido pouco antes, repro...e estava a pedir 4 ou 5 mil €. Ele ia com a ideia dos Golf e A3 (neste caso também o 1.6 para converter a GPL) por dizerem que são bons, mas começou a afastar-se dessa ideia por perceber que eram já carros com 10 ou 15 anos, com histórico duvidoso e já algo datados em termos tecnológicos, que a malta jovem também gosta.
    Mais à frente começou a ponderar os Clio IV 1.5DCI, e no final acabou por ele próprio importar um Megane 1.5DCI com 2 anos, que lhe ficou mais barato que os Clios que andava a ver e pouco mais do dobro do tal Golf.
    O Golf acabou por ficar para o irmão

Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

E se fosse ao OP apostava em tentar encontrar um diesel, um segmento B, tipicamente o dinheiro para combustível sai do orçamento dele e co o diesel fica com mas margem...

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Pelo timing, acabei por quase "repetir" o teu post

Caditonuno, no teu caso e como tens o carro desde novo sabes o que tens na mão e com o que contar. Tens um histórico e opinião formada desde o início que influencia a tua percepção do carro. Quem o vai comprar agora muito provavelmente não a vai ter, e quanto mais velho mais incógnita é.
    (...)
    O Golf acabou por ficar para o irmão
    sim, sei com o que conto, mas para outra pessoa é que há um problema, que é o não saber ao certo como estará o carro nem com o que contar, mesmo tendo tido só 1 dono. na pele do autor do tópico é a mesma coisa, vai ver caros que até parecem porreiros, mas a incógnita estará sempre lá.

o golf depois deu problemas?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    sim, sei com o que conto, mas para outra pessoa é que há um problema, que é o não saber ao certo como estará o carro nem com o que contar, mesmo tendo tido só 1 dono. na pele do autor do tópico é a mesma coisa, vai ver caros que até parecem porreiros, mas a incógnita estará sempre lá.

o golf depois deu problemas?
    Nunca mais tive notícias nem perguntem sobre o carro.

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Um Punto ou GPunto 1.3 a diesel, poupado e fiável, arranjar um em boas condições é que pode ser complicado.

Mas por 12k kms já arriscava em diesel, ainda são uns bons trocos, agora procura bem mantidos e o menos escafiados possível.
    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#65a786b181

Pedestre thermodynamics's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2018

Por Defeito

Pessoal, não sei se deva criar outra thread, mas é assim. Aconteceram uns imprevistos, e só posso dar 500€ por um automóvel. Qual é que me aconselhariam nestas condições? Pode não ser a diesel embora seja essa a minha preferência e estou ciente que por estes valores é um risco de vir c problemas.

eu
    eu está online
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Aconteceram uns imprevistos, e só posso dar 500€ por um automóvel.
    Por esse valor é impossível comprar um automóvel.

Vais comprar é um monte de problemas.

Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Pessoal, não sei se deva criar outra thread, mas é assim. Aconteceram uns imprevistos, e só posso dar 500€ por um automóvel. Qual é que me aconselhariam nestas condições? Pode não ser a diesel embora seja essa a minha preferência e estou ciente que por estes valores é um risco de vir c problemas.
    Por 500€? Basicamente o carro com melhor aspecto que aparecer, não há marcas ou modelos a aconselhar, tudo depende do aspecto do carro, o orçamento não te permite ser esquisito.

Alguns exemplos:
    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-su...tml#46a4853c10
    https://www.olx.pt/anuncio/lancia-y1...tml#dd9b17f5dd
    https://www.olx.pt/anuncio/vendo-for...tml#dd9b17f5dd
    https://www.olx.pt/anuncio/ford-esco...tml#dd9b17f5dd
    https://www.olx.pt/anuncio/lancia-y-...tml#dd9b17f5dd

Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Por esse valor é impossível comprar um automóvel.

Vais comprar é um monte de problemas.
    Alguém que saiba o que está a fazer e com mais algum dinheiro de parte para a boa revisão da praxe consegue comprar um carro por 500€. Não é fácil, mas consegue-se.

Pedestre thermodynamics's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2018

Por Defeito

Sim, ainda estou a pensar reservar algum depois para o seguro, IUC, papelada, revisão, etc.

Não planeio ser esquisito mas também acho que comprar um carro cujas peças/manutenção sejam caras e difíceis destrói o propósito de compra-lo a baixo preço. Estou a pensar bem, certo?

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •