Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transformar de 4 para 5 lugares Fiat Panda, é possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transformar de 4 para 5 lugares Fiat Panda, é possível?

    Caros amigos, a questão é mesmo a que está no título.

    Basicamente tenho um Panda GPL de 2017 com 4 lugares. Creio que havia opção de ser 5 lugares quando encomendei mas na altura não liguei a isso. No entanto agora, e por questões pessoais, dava-me jeito ter mais um lugar disponível.

    Sabem se essa conversão ainda é possível (basicamente acrescentar mais um cinto?) e onde a posso fazer, ou já é totalmente impossível?

    Obrigado!

    #2
    é sempre possível. Tenho é dúvidas que seja viável devido ao custo que isso agora acarreta.

    Além dos cintos, os bancos são diferentes, o forro do tejadilho é diferente e mesmo que querias avançar com isso, tens o problema de ter que homologar os 5 lugares.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
      é sempre possível. Tenho é dúvidas que seja viável devido ao custo que isso agora acarreta.

      Além dos cintos, os bancos são diferentes, o forro do tejadilho é diferente e mesmo que querias avançar com isso, tens o problema de ter que homologar os 5 lugares.

      alem dos custos de homologação e troca de peças, dá para ir 3 pessoas á vontade no banco traseiro???, pergunto porque não conheço bem o modelo e sei que a maioria que ai anda é de 4 lugares...

      Comentário


        #4
        Isso dá.

        O Panda tem mais espaço atrás que uma Clio ST por exemplo.

        Comentário


          #5
          Dar só se forem crianças ou adultos pequenos. O espaço em largura é reduzido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Isso dá.

            O Panda tem mais espaço atrás que uma Clio ST por exemplo.
            sendo assim, é ele ir procurar numa sucata peças para fazer a alteração, e ver quanto fica os custos da homologação, e claro seguro pois passa a ter mais um passageiro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              alem dos custos de homologação e troca de peças, dá para ir 3 pessoas á vontade no banco traseiro???, pergunto porque não conheço bem o modelo e sei que a maioria que ai anda é de 4 lugares...
              Não sei se a maioria é de 4. Penso que é o contrário.
              No mk2 sei que era mesmo assim. De série era de 5 lugares. Depois existiam uns bancos rebatíveis 50/50 que reduziram para 4 a lotação.
              O tecto panorâmico eliminava a possibilidade do cinto do meio e tornava o carro de 4 lugares.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Dar só se forem crianças ou adultos pequenos. O espaço em largura é reduzido.
                Por acaso onde o Panda se destaca mais no banco traseiro é na largura... apenas menos 1cm que o Renault Captur por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Não sei se a maioria é de 4. Penso que é o contrário.
                  No mk2 sei que era mesmo assim. De série era de 5 lugares. Depois existiam uns bancos rebatíveis 50/50 que reduziram para 4 a lotação.
                  O tecto panorâmico eliminava a possibilidade do cinto do meio e tornava o carro de 4 lugares.
                  sim a maioria é de 4 lugares(homologados) os que ai andam por causa disso mesmo que já referiste, embora o problema é 5 pessoas atrás é sempre complicado nestes carros, sobretudos adultos, dai eu ter perguntado como era em questão de espaço para levar 3 pessoas, não conheço muito bem o modelo, e não há muitos destes aqui por onde moro e normalmente circulo, vejo mais carros de outras marcas e segmentos que ai sim tem os 5 lugares e são ligeiramente maiores que o panda...

                  acho que ele comprou o carro sem pensar a longo prazo e agora a coisa deu uma reviravolta, e mais um lugar já lhe estragou os planos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    Por acaso onde o Panda se destaca mais no banco traseiro é na largura... apenas menos 1cm que o Renault Captur por exemplo.
                    O meu Up é de 4 lugares e tem bem mais espaço atrás que o Panda em largura.



                    1.29 não é mau mas para 3 pessoas é curto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      sim a maioria é de 4 lugares(homologados) os que ai andam por causa disso mesmo que já referiste, embora o problema é 5 pessoas atrás é sempre complicado nestes carros, sobretudos adultos, dai eu ter perguntado como era em questão de espaço para levar 3 pessoas, não conheço muito bem o modelo, e não há muitos destes aqui por onde moro e normalmente circulo, vejo mais carros de outras marcas e segmentos que ai sim tem os 5 lugares e são ligeiramente maiores que o panda...

                      acho que ele comprou o carro sem pensar a longo prazo e agora a coisa deu uma reviravolta, e mais um lugar já lhe estragou os planos...
                      Tenho dúvidas até porque sem opcionais é de 5.

                      Mais dúvidas tenho agora que fui ver ao stand virtual e dos 79 pandas de 2012 para a frente que lá estavam, escolhi uns 12 à sorte e todos eles eram de 5 lugares.

                      IMG_20180821_172559.jpg
                      Editado pela última vez por edununo; 21 August 2018, 16:31.

                      Comentário


                        #12
                        Screen Shot 2018-08-21 at 17.30.56.jpg

                        Tem mais largura que um Ford EcoSport ou Nissan Juke...

                        Ficha Técnica
                        Ficheiros anexados
                        Editado pela última vez por Panda4x4; 21 August 2018, 16:32.

                        Comentário


                          #13
                          Vê-se um bocado mal mas lá por esses serem pouco espaçosos, não fazem do Panda, e até do Up, carros espaçosos.

                          Comentário


                            #14
                            É verdade, mas também não podes esperar que um Segmento A seja mais espaçoso que um segmento C por exemplo... mas que para o que se quer, segmento A e 5 lugares não são maus.

                            Comentário


                              #15
                              Para efeitos de homologação e inspecção, não há nada que te obrigue a pôr o cinto original fiat nem sequer um de 3 pontos. Apenas tem que ter homologação, estar em bom estado e estar bem fixo. Vai a uma sucata procurar a melhor solução, não te metas em cintos de casas de acessórios
                              Os apoios no chão já lá estão. Nem sequer precisas de trocar nada no banco desde que o encaixe fique livre, não tem que ficar "bonito" como nos pandas com 5 lugares, apenas tem que estar funcional.

                              Depois o processo de homologação é simples. modelo 9 a indicar o motivo, inspecção b, e entregar a documentação no IMT.
                              A bem da segurança, o cinto de 3 pontos é o ideal, mas ainda não é obrigatório no lugar do meio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                É verdade, mas também não podes esperar que um Segmento A seja mais espaçoso que um segmento C por exemplo... mas que para o que se quer, segmento A e 5 lugares não são maus.
                                Certo.
                                Daí eu dizer que para crianças ou adultos pequenos dá para desenrascar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Para efeitos de homologação e inspecção, não há nada que te obrigue a pôr o cinto original fiat nem sequer um de 3 pontos. Apenas tem que ter homologação, estar em bom estado e estar bem fixo. Vai a uma sucata procurar a melhor solução, não te metas em cintos de casas de acessórios
                                  Os apoios no chão já lá estão. Nem sequer precisas de trocar nada no banco desde que o encaixe fique livre, não tem que ficar "bonito" como nos pandas com 5 lugares, apenas tem que estar funcional.

                                  Depois o processo de homologação é simples. modelo 9 a indicar o motivo, inspecção b, e entregar a documentação no IMT.
                                  A bem da segurança, o cinto de 3 pontos é o ideal, mas ainda não é obrigatório no lugar do meio.
                                  Obrigado a todos pelas respostas, retive esta que me parece esclarecedora. Vou investigar então melhor.

                                  Esclarecendo um pouco, quando comprei o carro os 4 lugares pareceram-me suficientes para o objetivo (tenho 2 filhos), no entanto a minha vida deu uma volta e neste momento, e se não desse muito trabalho, até fazia essa pequena modificação. No entanto se não der também não é nada de especial, não está em causa nenhuma situação aflitiva ou urgente.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X