Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida pneus

    Boas, estou com uma duvida quem me poder ajudar agradeço
    estou a precisar de tocar os pneus da frente
    neste momento tenho 225/45/17
    no livrete também tem homologado 215/50/17
    a minha duvida é se devo trocar para 215/50/17 como não são tao largos
    penso eu que o carro vai ficar mais económico mas será que vai perder estabilidade,
    alguem me pode aconselhar o que fazer, é que não percebo muito disto.

    Obrigado

    #2
    Não vai perder estabilidade, nem se tornar mais econômico, a única coisa que podes ganhar nessa troca é no custo do pneu e se calhar algum conforto, ambos devem ter um diâmetro equivalente, por isso as diferenças não serão perceptíveis.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Não sou nenhum entendido na matéria, mas pelo que sei...

      Ao trocares os pneus atuais por uns mais finos/estreitos a superfície a ser tocada entre o automóvel e o solo é menor, logo haverá menos atrito/resistência resultando num menor esforço face a essa resistência.
      Isto significa que o carro não terá de se esforçar tanto como anteriormente para fazer girar as rodas. Aqui entra uma maior economia de combustível (certamente havera aqui pessoal que te possa dizer % a mais de economia que terás face ao anterior, para que possas comparar os prós e os contras, o que nos leva ao segundo tópico...) .

      Quanto á segurança/estabilidade, penso que afetará de modo negativo. Mas temo que tal como na economia, aqui tambem nao creio que notes grandes diferenças... (mas haverão algumas, ainda que nao significativas, penso eu)

      ps: pode-se saber de que carro se trata e ano?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Não vai perder estabilidade, nem se tornar mais econômico, a única coisa que podes ganhar nessa troca é no custo do pneu e se calhar algum conforto, ambos devem ter um diâmetro equivalente, por isso as diferenças não serão perceptíveis.

        Cumps



        Mais barato que os 225/45R17... esta é a medida mais em conta em 17", atendendo à proliferação de carros que usam a mesma, bem como, a oferta existente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por skelt Ver Post
          Boas, estou com uma duvida quem me poder ajudar agradeço
          estou a precisar de tocar os pneus da frente
          neste momento tenho 225/45/17
          no livrete também tem homologado 215/50/17
          a minha duvida é se devo trocar para 215/50/17 como não são tao largos
          penso eu que o carro vai ficar mais económico mas será que vai perder estabilidade,
          alguem me pode aconselhar o que fazer, é que não percebo muito disto.

          Obrigado


          Vantagens irão ser marginais... a existir.

          E como referido, a medida que estás a usar actualmente é a mais barata em 17".

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X