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Apresentação e pedido de ajuda sobre Toyota PRIUS

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    Apresentação e pedido de ajuda sobre Toyota PRIUS

    Boa tarde

    Chamo-me José Leites, tenho 48 anos sou do Barreiro e trabalho em informática.

    Tenho uma carrinha Toyota Corolla 1.4 vvti e um jipe Galloper 2.5td.

    Como trabalho em Lisboa e tenho de fazer as viagens de carro, quer num quer noutro as mesmas tornam-se dispendiosas estando eu a equacionar a troca de um deles por outro carro mais económico.

    Estava inclinado para adquirir um Prius usado, sendo um que vi de 2007 com cerca de 180.000kms e outro de 2010 com cerca de 140.000kms.

    AS minhas questões se me puderem ajudar são basicamente as seguintes:

    Qual dos dois modelos acham mais fiável e melhor compra?

    Problemas identificados nos dois modelos?

    Qual o mais económico?

    E no caso de problemas com as baterias, qual o custo que isso pode ter se tiver de pagar do meu bolso.

    No carro que mencionei de 2010, tendo eu já lido que as baterias estão cobertas pela marca durante 10 anos, significa que a comprar agora em 2020 ficava fora da garantia?

    Obrigado pela ajuda que me possam dar.

    Cumprimentos
    José Leites

    #2
    Prius usados? Não te metas nisso. Tem havido relatos de muita chatice com esses carros. Ha muita gente que vai na cantiga e depois acaba por usar o carro como se fosse um puro CI pois as reparações/baterias utrapassam o valor do carro

    Comentário


      #3
      Obtive informação recente, na própria toyota, que a troca de baterias fora de garantia em Auris ou C-HR anda em volta de 1700€-2000€.

      No Prius deve ser o mesmo...

      Comentário


        #4
        Será que o prius vai ser assim tão mais económico?

        É que a grande vantagem do prius é em cidade, não no trajecto entre cidades

        Comentário


          #5
          Obrigado já pelas Vossas respostas.

          Quanto aos relatos dos Prius usados darem problemas ainda não me tinha deparado com eles, quanto a ser mais económico essa é uma das questões que também tenho, sendo que o meu percurso é maioritáriamente vias rápidas, Ponte Vasco da Gama, eu pratico sempre velocidades na ordem dos 100/120 kms/hora, mas considerando que a carrinha Toyota me está a fazer nestas condições 6.5lt/100 e o jipe nem sequer vale a pena falar de consumos, com a agravante de ser classe 2, o prius seria sempre mais económico.

          Mas agradeço todas as dicas e opinões que me possam dar, quem sabe se poderá aparecer alguma ideia que me ajude nesta situação de troca de carro.

          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joseleites Ver Post
            Boa tarde

            Chamo-me José Leites, tenho 48 anos sou do Barreiro e trabalho em informática.

            Tenho uma carrinha Toyota Corolla 1.4 vvti e um jipe Galloper 2.5td.

            Como trabalho em Lisboa e tenho de fazer as viagens de carro, quer num quer noutro as mesmas tornam-se dispendiosas estando eu a equacionar a troca de um deles por outro carro mais económico.

            Estava inclinado para adquirir um Prius usado, sendo um que vi de 2007 com cerca de 180.000kms e outro de 2010 com cerca de 140.000kms.

            AS minhas questões se me puderem ajudar são basicamente as seguintes:

            Qual dos dois modelos acham mais fiável e melhor compra?

            Problemas identificados nos dois modelos?

            Qual o mais económico?

            E no caso de problemas com as baterias, qual o custo que isso pode ter se tiver de pagar do meu bolso.

            No carro que mencionei de 2010, tendo eu já lido que as baterias estão cobertas pela marca durante 10 anos, significa que a comprar agora em 2020 ficava fora da garantia?

            Obrigado pela ajuda que me possam dar.

            Cumprimentos
            José Leites
            A tua solução é GPL ou diesel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joseleites Ver Post
              Obrigado já pelas Vossas respostas.

              Quanto aos relatos dos Prius usados darem problemas ainda não me tinha deparado com eles, quanto a ser mais económico essa é uma das questões que também tenho, sendo que o meu percurso é maioritáriamente vias rápidas, Ponte Vasco da Gama, eu pratico sempre velocidades na ordem dos 100/120 kms/hora, mas considerando que a carrinha Toyota me está a fazer nestas condições 6.5lt/100 e o jipe nem sequer vale a pena falar de consumos, com a agravante de ser classe 2, o prius seria sempre mais económico.

              Mas agradeço todas as dicas e opinões que me possam dar, quem sabe se poderá aparecer alguma ideia que me ajude nesta situação de troca de carro.

              Obrigado.
              tirando o jipe que já se sabe o que é no que toca a consumos, a tua carrinha até nem está a ter assim uma média muito má, o gasóleo é que está cada vez mais caro, o ideal para ti será optar por uma viatura diesel mais recente ou uma a gasolina e meter a GPL, esquece a ideia de te ires meter em híbridos usados...

              Comentário


                #8
                Vi um user dizer á pouco tempo que ao fazer a revisão das baterias na marca, eles renovam a garantia das mesmas indefinidamente mas ainda não passei na Toyota para confirmar isto.

                Relativamente ao valor das baterias, é preciso ter em consideração que elas são por módulos, e dificilmente os módulos todos avariam, ainda há a opção de comprar baterias usadas que saem muito mais em conta e arranja-se em muito bom estado.

                Apesar de ser a favor dos híbridos, não compraria um usado também, mas podes antes de comprar fazer uma revisão as baterias na Toyota. Fica por 55 euros.

                Comentário


                  #9
                  Bigturbo, obrigado pela tua opinião, verdade seja dita que já equacionei meter a minha Toyota a gaz, mas depois de ler vários relatos e de achar que para além de se poder optar por bons equipamentos, estes sistemas a gaz parecem-me por vezes que de caso para caso é preciso ter uma boa dose de sorte para não se andar sempre com chatiçes, como o orçamento tb não abunda a compra de um diesel usado tb me parece uma lotaria em que podemos ter um carro que não nos dá problemas, mas tb podemos arranjar uma valente carga de trabalhos.
                  A minha inclinação para os hibridos focou-se só nos Prius pois por aquilo que fui lembo me pareciam veículos muito fiáveis e económicos e que poderiam ser uma das melhores opcções para o que pretendo e posso gastar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joseleites Ver Post
                    Bigturbo, obrigado pela tua opinião, verdade seja dita que já equacionei meter a minha Toyota a gaz, mas depois de ler vários relatos e de achar que para além de se poder optar por bons equipamentos, estes sistemas a gaz parecem-me por vezes que de caso para caso é preciso ter uma boa dose de sorte para não se andar sempre com chatiçes, como o orçamento tb não abunda a compra de um diesel usado tb me parece uma lotaria em que podemos ter um carro que não nos dá problemas, mas tb podemos arranjar uma valente carga de trabalhos.
                    A minha inclinação para os hibridos focou-se só nos Prius pois por aquilo que fui lembo me pareciam veículos muito fiáveis e económicos e que poderiam ser uma das melhores opcções para o que pretendo e posso gastar.
                    muito honestamente , sendo assim, mais vale estares como estás, visto que o híbrido como já foi referido não é indicado para o tipo de trajectos que fazes e pode-te sair também uma bela lotaria que é muito mais caro em caso de avarias face a um a gasolina\diesel...

                    quanto a meter a tua toyota a GPL, hoje em dia não há problemas existe diversos kit's, e alem de o combustível ser barato, recuperas o investimento num instante, o ideal será ires a um instalador informares-te, pois cada vez mais há pessoal a optar por GPL...

                    Comentário


                      #11
                      nesse percurso, o prius vai andar a fazer 5L/100 depois de perceberes como aproveitar o potêncial do carro e se andares sempre a controlar bem o andamento. Facilmente sobe para 5.5 com pequenas distracções.
                      São 8 ou 10€ por semana que poupas na bomba. Faz bem as contas, com os outros factores todos, a ver se vale mesmo a pena.

                      O GPL só é uma lotaria se fores mal aconselhado ou for mal montado. Perto de ti tens um bom especialista, vale a pena ir falar com ele antes de tomar uma decisão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                        Prius usados? Não te metas nisso. Tem havido relatos de muita chatice com esses carros. Ha muita gente que vai na cantiga e depois acaba por usar o carro como se fosse um puro CI pois as reparações/baterias utrapassam o valor do carro
                        Mete mais tabaco homem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joseleites Ver Post
                          Obrigado já pelas Vossas respostas.

                          Quanto aos relatos dos Prius usados darem problemas ainda não me tinha deparado com eles, quanto a ser mais económico essa é uma das questões que também tenho, sendo que o meu percurso é maioritáriamente vias rápidas, Ponte Vasco da Gama, eu pratico sempre velocidades na ordem dos 100/120 kms/hora, mas considerando que a carrinha Toyota me está a fazer nestas condições 6.5lt/100 e o jipe nem sequer vale a pena falar de consumos, com a agravante de ser classe 2, o prius seria sempre mais económico.

                          Mas agradeço todas as dicas e opinões que me possam dar, quem sabe se poderá aparecer alguma ideia que me ajude nesta situação de troca de carro.

                          Obrigado.
                          Nesse percurso espera 5L ou até menos, principalmente no Prius 3G de 2010 em que o sistema está mais optimizado.

                          Quantos aos relatos de problemas, não encontras porque dificilmente existem, não te deixes enganar por users clones que tem algum problema contra a Toyota.

                          O de 2010 se fez as reparações na marca, terás garantia até 2010 das baterias sim (daí ainda mais ridículo falar de problemas num carro sobre garantia).

                          Problemas em geral do motor praticamente não há visto que são a prova de bala. A nível do carro em geral não estou a haver grandes falhas. Diria que os Prius, para mim, o ponto mais fraco é a qualidade de construção. Nos 3G nem tanto, mas nos 2G consegue ser pior que o teu Corolla.

                          Motor de corrente, óleo 5W30, basicamente é filtros e velas que o motor precisa de fazer, velas a cada 90.000km, o de 2010 já pagas IUC novo, sendo um 1.8 doi um bocado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            tirando o jipe que já se sabe o que é no que toca a consumos, a tua carrinha até nem está a ter assim uma média muito má, o gasóleo é que está cada vez mais caro, o ideal para ti será optar por uma viatura diesel mais recente ou uma a gasolina e meter a GPL, esquece a ideia de te ires meter em híbridos usados...
                            Gostava de saber a razão para esquecer um híbrido usado. Ainda mais um Prius que já levou a talhada forte da desvalorização e encontrasse a bons preços...

                            Bateria? 55€ na Toyota e mostram os estado da mesma, só compra um híbrido Toyota com as baterias deitadas quem quer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                              Prius usados? Não te metas nisso. Tem havido relatos de muita chatice com esses carros. Ha muita gente que vai na cantiga e depois acaba por usar o carro como se fosse um puro CI pois as reparações/baterias utrapassam o valor do carro
                              Mais um terrorista das palavras, falas do que não sabes. Enfim...

                              Comentário


                                #16
                                joseleites,

                                Se pretendes opiniões válidas de pessoas que percebem a valer do assunto, diários de bordo completos e bem fundamentados, vieste ao forum errado Penso que já deu para perceber.

                                Aqui existem proprietários de Prius, mas depois de ler algumas respostas de paraquedistas, fica difícil...

                                Não sei se já foste pedir opinião neste fórum, mas aqui é o local mais indicado: Forums - Prius-PT

                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Gostava de saber a razão para esquecer um híbrido usado. Ainda mais um Prius que já levou a talhada forte da desvalorização e encontrasse a bons preços...

                                  Bateria? 55€ na Toyota e mostram os estado da mesma, só compra um híbrido Toyota com as baterias deitadas quem quer.

                                  a desvalorização é um enorme ponto negativo, depois não são nada apelativos, e consumos não são assim tão bons para quem faz estrada diariamente, isso está mais que comprovado, as baterias é outra situação que quem os está a vender já depois dos 10 anos fora da garantia não se quer meter, e se reparares bem já foram bem mais a circular quando foram novidade do que actualmente, portanto algo não está bem, se não andavam ai em massa...

                                  pelo contrario já se começa a ver mais eléctricos que híbridos a circular...

                                  no caso dele é bem mais vantajoso efectuar a conversão para GPL...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A conversão a GPL para a Corolla que tem, será sempre mais racional que a compra de qualquer carro que seja. Mas nao significa que seja viável ou que a carrinha não tenha já idade e desgaste em que investir dinheiro na mesma, não seja também viável.


                                    A desvalorização é negativa para quem compra novo, usado, o preço estabiliza mais rapidamente e durante mais tempo, que nos primeiros 5 anos em que se perde por vezes, 50% do valor dado em novo.

                                    Baterias? Novamente, 55€ para as testar. Que há para preocupar? Se estão más, segue para o outro. Mais facilmente se testa uma bateria que um Bimassa ou Turbo num Diesel.

                                    Não vejo onde seja para esquecer um híbrido, muito menos face a um Diesel. Então o mais preocupante num híbrido é facilmente testado, e depois aconselham carros mais complexos, com mais componentes de desgaste que facilmente se gasta mais neles que nas baterias para poupar meia dúzia de € mensalmente num combustível mais barato? Pessoalmente, sem dúvida, que tenho mais reticências em comprar um Diesel com 180-200.000km que um híbrido com os mesmos km.

                                    Não esquecer que um híbrido da Toyota, por exemplo, também dá para meter a GPL com económica só comparada a um eléctrico.

                                    Quanto aos se verem... Não vejo a relevância disso, mas curiosamente, vejo cada vez mais híbridos, principalmente da Toyota, mesmo os Prius 2G é bem frequente de os ver.
                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 24 August 2018, 20:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os Prius são de facto um problema grave usados, dada a tendência para avariarem diversos componentes, como o turbo, FAP, EGR, MAF, embraiagem, caixa de velocidades, alternador, injetores...uns verdadeiros cancros. Ah...e gastam pastilha de travão pra chuchu. É melhor comprar um diesel que não tem nada disto.
                                      Editado pela última vez por RLTsport; 24 August 2018, 22:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com o orçamento do Prius podes encontrar um segmento C diesel de 2010-2012 é uma questão de procurar um bom negocio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          se o carro for só para essas viagens, um elétrico talvez fosse melhor...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                            Com o orçamento do Prius podes encontrar um segmento C diesel de 2010-2012 é uma questão de procurar um bom negocio.
                                            Poder, pode. Agora se deve....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                              joseleites,

                                              Se pretendes opiniões válidas de pessoas que percebem a valer do assunto, diários de bordo completos e bem fundamentados, vieste ao forum errado Penso que já deu para perceber.

                                              Aqui existem proprietários de Prius, mas depois de ler algumas respostas de paraquedistas, fica difícil...

                                              Não sei se já foste pedir opinião neste fórum, mas aqui é o local mais indicado: Forums - Prius-PT

                                              Boa sorte.

                                              Obrigado pela dica, ainda não tinha visto esse forum como deve ser, só tinha dado uma vista de olhos rápida mas agora já estou a consultar com mais cuidado e a ter respostas ás minhas dúvidas.
                                              Obrigado a todos os que contribuiram com comentários mais ou menos uteis ás minhas questões

                                              Cumprimentos,
                                              José Leites

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                Mais um terrorista das palavras, falas do que não sabes. Enfim...

                                                Terrorista, mais um exagero daqueles da moda. Sei sim, já tive um e sei perfeitamente que um 1.1/1.2 faz igual ou por vezes até melhor e sem metade das chatices.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Talvez nos teus sonhos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom troll.

                                                    Como já foi dito, com o grupo do costume não se pode de falar de híbridos da Toyota neste fórum, criam-se logo 20 contas para mandar baixo com invenções e mentiras.

                                                    Portanto, ao OP, ha fórum mesmo do Prius, acredita que tens de longe mais informação que aqui.
                                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 August 2018, 00:40.

                                                    Comentário

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