Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de SUV - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de SUV - Opiniões

    Boa tarde pessoal

    Tenho neste momento um KIA Sportage 1.7 CRDi de 2013 que conta neste momento com 50.000km .
    O carro está impecável , contudo gostaria de o trocar um novo .
    Actualmente tenho em cima da mesa algumas opções da gama SUV que me agradaram que ainda se encontram dentro do meu limite de orçamento .
    - Novo KIA Sportage 1.7 CRDi 2018
    - Novo Hyundai Tucson 1.7 CRDi 2018
    - Novo Peugeot 1.5 BlueHDi 2018
    - Novo Mazda CX-5 2.2 Excellence 2018

    De todos os da lista o Mazda CX-5 está no topo , achei o carro fenomenal e estou a ponderar ficar com um de serviço a um preço interessante.
    O que acham deste motor e do carro em geral ? Será uma boa compra para o valor que apresenta ?

    Obriagdo
    Ricardo Ferreira

    #2
    Desses que colocas acho que iria para o Mazda, até porque é o único que representa um upgrade tangível para o teu actual. Esse upgrade deverá ser notório em termos de motor.

    A generalidade da imprensa fala muito bem deste motor Mazda. Só conheço o CX3 2.0 benzina e se houve coisa que gostei foi da caixa manual - das melhores do mercado.

    Nesse price range veria também o que há de serviço de Atecas 190cv (andava 1 ou 2 no standvirtual) e o Skoda.

    Comentário


      #3
      O Ateca cheguei a ver também , mas depois de ver o CX-5 esqueci logo-o logo .
      De todos os da lista , os 2 que me estão a deixar na duvida sao o peugeot 3008 ( devido ao interior e tecnologia ) e o CX-5 , mas o CX-5 está á frente na frente de ataque !

      Comentário


        #4
        Por aqui sem qual que tipo de dúvida .... Mazda CX-5 2.2 Excellence 2018

        Comentário


          #5
          O Mazda parece realmente uma excelente escolha. Só não gosto muito do design, acho que tem umas linhas esquisitas e algo desproporcionais.

          Se fosse eu ia para o 3008, mas sou suspeito para opinar porque tenho um

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
            O Ateca cheguei a ver também , mas depois de ver o CX-5 esqueci logo-o logo .
            De todos os da lista , os 2 que me estão a deixar na duvida sao o peugeot 3008 ( devido ao interior e tecnologia ) e o CX-5 , mas o CX-5 está á frente na frente de ataque !
            Sendo assim, no lugar do 1.5 HDI porque não o 2.0 HDI, seria essa a minha escolha.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
              O Mazda parece realmente uma excelente escolha. Só não gosto muito do design, acho que tem umas linhas esquisitas e algo desproporcionais.

              Se fosse eu ia para o 3008, mas sou suspeito para opinar porque tenho um
              Adoro o 3008 mas está a ficar ridiculamente comercial ! Ja se vê tantos na estrada que até enjoa , com o mazda conseguia manter alguma originalidade :D
              Acho o carro muito bonito , vou fazer o test drive nele na segunda , mas acho q vai ser a minha escolha !

              Comentário


                #8
                Da tua lista o CX-5 é claramente o melhor. Por isso não tens muito para pensar.

                Eu tenho um...e estou muito contente com ele.
                Se quiseres saber alguma coisa em concreto é só perguntar. Só não posso falar sobre o 2.2 porque tenho outra motorização

                Comentário


                  #9
                  Dessas hipóteses, mm sendo um de serviço acho que nao hesitaria em escolher o CX5. A motorização está uns passos à frente dos restantes.

                  Sublinho ainda a minha surpresa em verificar que, mm tendo a Kia tido uma péssima atitude nos problemas que tiveste com o teu actual Sportage, ainda assim esteja no teu leque de hipóteses.

                  Assim nunca seremos clientes respeitados...

                  Comentário


                    #10
                    Ainda ninguém reparou que só fez 50 mil km em 5 anos e apenas apresenta opções diesel?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Dessas hipóteses, mm sendo um de serviço acho que nao hesitaria em escolher o CX5. A motorização está uns passos à frente dos restantes.

                      Sublinho ainda a minha surpresa em verificar que, mm tendo a Kia tido uma péssima atitude nos problemas que tiveste com o teu actual Sportage, ainda assim esteja no teu leque de hipóteses.

                      Assim nunca seremos clientes respeitados...
                      Está mas não está . Fui ver o carro devido ao bom preço que oferece , mas está fora de hipótese naturalmente .
                      A minha situação levou a que tivesse realizado uma exposição á KIA Portugal e tornada publica através do portal da queixa e redes sociais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                        Ainda ninguém reparou que só fez 50 mil km em 5 anos e apenas apresenta opções diesel?
                        Pois... Diesel por que raio?

                        Comentário


                          #13
                          Diesel porque não existe versão gasolina para o CX-5 . Pelo menos cá em Portugal !

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, porquê trocar um carro com poucos anos e poucos km, por outros que até equaciona iguais?
                            Esse carro está agora na fase de “usar e abusar”, pois já desvalorizou o que tinha a valorizar (a maioria) e agora é que ele começa a render. Não sei se me fiz entender.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                              Já agora, porquê trocar um carro com poucos anos e poucos km, por outros que até equaciona iguais?
                              Esse carro está agora na fase de “usar e abusar”, pois já desvalorizou o que tinha a valorizar (a maioria) e agora é que ele começa a render. Não sei se me fiz entender.
                              ja desvalorizou como o que tinha a desvalorizar como assim ?
                              Comprei o carro em 2013 por cerca de 23.000€ , hoje no estado dele ainda o consigo vender bem por 17.000€ +- . Saindo uma nova versão do Sportage não vou conseguir nem por 15 . Vendo-o por uma questão de evitar desvalorização unicamente , pois gosto bastante do carro .

                              Comentário


                                #16
                                Há um Kia Sportage 1.6 T-gdi, com 177 cv que me parece uma proposta equilibrada e custa cerca de 30 mil euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                  ja desvalorizou como o que tinha a desvalorizar como assim ?
                                  Comprei o carro em 2013 por cerca de 23.000€ , hoje no estado dele ainda o consigo vender bem por 17.000€ +- . Saindo uma nova versão do Sportage não vou conseguir nem por 15 . Vendo-o por uma questão de evitar desvalorização unicamente , pois gosto bastante do carro .
                                  O Kia 1.7 a diesel ficou em 23 mil euros, pergunto porque na altura comprei um SUV e ainda hoje estou a espera do contacto do vendedor da Kia, mas deduzo que não tenha grande equipamento, mas foi um bom preço, mesmo com esse preço não o compraria e optava outra vez pelo QQ, neste momento tem 72 500 km e estou muito satisfeito com ele.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                    ja desvalorizou como o que tinha a desvalorizar como assim ?
                                    Comprei o carro em 2013 por cerca de 23.000€ , hoje no estado dele ainda o consigo vender bem por 17.000€ +- . Saindo uma nova versão do Sportage não vou conseguir nem por 15 . Vendo-o por uma questão de evitar desvalorização unicamente , pois gosto bastante do carro .
                                    Portanto, esperas perder em 5 anos e 50.000km apenas 6000€? Boa sorte com isso. Parece-me que ainda não pediste propostas e esta ideia está bem prematura. Quando chegares ao mercado de usados, terás uma desagradável surpresa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de falares , procura saber mais sobre o meu actual carro .
                                      Se te estou a dizer que o vendo a 17.000€ é porque já tenho particulares interessados nele .
                                      Tens a mesma conversa de todos os donos de stands onde fui pedir cotação LOL
                                      Editado pela última vez por RNRF; 26 August 2018, 13:45.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                        Já agora, porquê trocar um carro com poucos anos e poucos km, por outros que até equaciona iguais?
                                        Esse carro está agora na fase de “usar e abusar”, pois já desvalorizou o que tinha a valorizar (a maioria) e agora é que ele começa a render. Não sei se me fiz entender.
                                        Adorei o conselho!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                          Antes de falares , procura saber mais sobre o meu actual carro .
                                          Se te estou a dizer que o vendo a 17.000€ é porque já tenho particulares interessados nele .
                                          Tens a mesma conversa de todos os donos de stands onde fui pedir cotação LOL
                                          Antes de mais, respeito, educação e nível para a conversa. Vens a um fórum pedir opiniões, terás que as ler. Se não concordas, paciência. Insinuações, ficas a falar sozinho.
                                          Pelo que disseste (embora com maus modos), dá para ficarmos a saber que já te disseram que isso é um KIA com 5 anos e que portanto comercialmente não vale um chavo. Se tens um particular que te paga 17000€, é que nem penses 2 vezes, já ontem era tarde. Avança que por pouco mais vais buscar outro KIA novo... Só não sei como esse particular não vê também essa realidade para o lado dele!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                            Antes de falares , procura saber mais sobre o meu actual carro .
                                            Se te estou a dizer que o vendo a 17.000€ é porque já tenho particulares interessados nele .
                                            Tens a mesma conversa de todos os donos de stands onde fui pedir cotação LOL
                                            Se te dão 17 mil não sei o que estás à espera para o vender.
                                            Eu até o ia entregar com um laço e ainda oferecia um depósito cheio

                                            Comentário


                                              #23
                                              Troca de SUV - Opiniões

                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Se te dão 17 mil não sei o que estás à espera para o vender.
                                              Eu até o ia entregar com um laço e ainda oferecia um depósito cheio
                                              Foi o que lhe disse, mas ele pensa que nós é que não conhecemos o carro dele!!
                                              Ainda por cima ele fala em “interessados”, logo mais que um. Isso bem negociado com tanta procura ainda chega aos 20000€. Afinal é o KIA dele!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                Antes de mais, respeito, educação e nível para a conversa. Vens a um fórum pedir opiniões, terás que as ler. Se não concordas, paciência. Insinuações, ficas a falar sozinho.
                                                Pelo que disseste (embora com maus modos), dá para ficarmos a saber que já te disseram que isso é um KIA com 5 anos e que portanto comercialmente não vale um chavo. Se tens um particular que te paga 17000€, é que nem penses 2 vezes, já ontem era tarde. Avança que por pouco mais vais buscar outro KIA novo... Só não sei como esse particular não vê também essa realidade para o lado dele!!

                                                Argumentei a tua afirmação e já sou acusado de mal criado ! Tas mal habituado companheiro , se não gostas de ser contradito e apenas o que dizes é lei , podes dar meia volta e ir á tua vida . O tópico até então estáva a decorrer normalmente .

                                                Se derem uma pesquisa na net , não há carro nenhum igual ao meu abaixo dos 17.500km , para além de que nenhum tem 50000 como o meu .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ok pessoal , o topico para mim fica por aqui .

                                                  Obrigado pela ajuda
                                                  Editado pela última vez por RNRF; 26 August 2018, 14:42.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                    Boa tarde pessoal

                                                    Tenho neste momento um KIA Sportage 1.7 CRDi de 2013 que conta neste momento com 50.000km .
                                                    O carro está impecável , contudo gostaria de o trocar um novo .
                                                    Actualmente tenho em cima da mesa algumas opções da gama SUV que me agradaram que ainda se encontram dentro do meu limite de orçamento .
                                                    - Novo KIA Sportage 1.7 CRDi 2018
                                                    - Novo Hyundai Tucson 1.7 CRDi 2018
                                                    - Novo Peugeot 1.5 BlueHDi 2018
                                                    - Novo Mazda CX-5 2.2 Excellence 2018

                                                    De todos os da lista o Mazda CX-5 está no topo , achei o carro fenomenal e estou a ponderar ficar com um de serviço a um preço interessante.
                                                    O que acham deste motor e do carro em geral ? Será uma boa compra para o valor que apresenta ?

                                                    Obriagdo
                                                    Ricardo Ferreira
                                                    Já viste o Jeep Compass?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nao cahib , vou dar uma vista de olhos ! ;)
                                                      obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                        Já viste o Jeep Compass?
                                                        Ja tive a ver o carro , não conhecia e achei bastante interessante , até pelo preço !
                                                        Tens noção se o carro é maior do que o KIA ?
                                                        Ja fiz um pedido de catalogo para o mail para ver as medidas mas ainda nao enviaram

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                          Ja tive a ver o carro , não conhecia e achei bastante interessante , até pelo preço !
                                                          Tens noção se o carro é maior do que o KIA ?
                                                          Ja fiz um pedido de catalogo para o mail para ver as medidas mas ainda nao enviaram
                                                          Aqui tens:

                                                          Kia 2013 vs. Kia 2018 vs. CX-5 2018 vs. Compass 2018
                                                          (http://www.automobile-catalog.com)
                                                          como o link assume automaticamente as trocas que eu faço, vais ter de ser tu a montar o comparativo. fazes pesquisa pela marca, modelo e ano e carregas em "C" na versão pretendida.
                                                          Podes adicionar 5 carros em comparação, e tem muita informação desde motor, dimensões e peso, performance anunciada e simulada por eles, consumos, relações de caixa, etc.
                                                          Editado pela última vez por brunomeleiro; 26 August 2018, 17:36.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Aqui tens:

                                                            Kia 2013 vs. Kia 2018 vs. CX-5 2018 vs. Compass 2018
                                                            (Automobile-Catalog the complete Catalog of Cars, car specs database) estou com problemas a colocar os veículos

                                                            podes adicionares outros conforme preferires.
                                                            Impecável esta plataforma ! Deixa cá analisar a situação !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X