[Comparativo] Citroen C4 grand picasso ou Peugeot 307 sw 1.6 HDi

A mostrar resultados 1 para 10 de 10
Like Tree2Likes
  • 1 Post By bigturbo
  • 1 Post By Kevincego

Título: Citroen C4 grand picasso ou Peugeot 307 sw 1.6 HDi

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2018

Por Defeito Citroen C4 grand picasso ou Peugeot 307 sw 1.6 HDi

Boa tarde a todos!

Com a família a crescer pretendo adquirir um carro económico e fiável de 7 lugares. Neste momento estou inclinada para uma destas duas máquinas: o Citroen C4 grand picasso ou a Peugeot 307 SW 1.6 HDi.
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre ambos os veículos. Qual o que dará menos problemas a médio-longo prazo, consumos, conforto, etc.

Muito obrigada desde já pelas vossas opiniões!
    Última edição por Shuzy : 28-08-18 às 14:52:23

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

são ambas boas opções e dificilmente terás problemas a longo prazo se tiveres a manutenção sempre a tempo e horas, no entanto referes 7 Lugares a opção para o qual iria seria para a C4 picasso pois é um monovolume, logo mais espaço, face á 307 que é SW...
    Autox gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Boa tarde,

Qualquer que seja a escolha , assegura-te que a viatura não tem uma caixa de velocidades manual pilotada..na minha opinião a mesma é péssima de conduzir (retirando todo o prazer de condução), aumenta os consumos (ao contrário do que é advogado pela PSA) e, em caso de problemas (que, pelo que li, afectou as C4 Picasso) têm custos de reparação elevados.

Estou a falar por experiência própria (infelizmente), opta antes por um veículo com a caixa manual ou verdadeiramente automática.

Boa compra.

Cumprimentos

Enviado do meu HTC One_M8 através do Tapatalk

Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
    Boa tarde,

Qualquer que seja a escolha , assegura-te que a viatura não tem uma caixa de velocidades manual pilotada..na minha opinião a mesma é péssima de conduzir (retirando todo o prazer de condução), aumenta os consumos (ao contrário do que é advogado pela PSA) e, em caso de problemas (que, pelo que li, afectou as C4 Picasso) têm custos de reparação elevados.

Estou a falar por experiência própria (infelizmente), opta antes por um veículo com a caixa manual ou verdadeiramente automática.

Boa compra.

Cumprimentos

Mas julgo que nem a C4 nem a 307 SW tem cx automática

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    A maior parte das C4 grand Picasso têm um bosta duma caixa manual robotizada que só dá problemas e mama bimassas ao pequeno almoço.
    Autox gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Assim sendo as minhas dsclp pelo erro,..o meu DS tem as 3 opções..sendo a manual pilotada a pior de longe

Cumps

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A 307 SW 1.6 HDI não tem caixa auto mas as C4, há muitas com a robotizada. A evitar.

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Não sei qual é a geração em causa, mas no outro dia colocaram isto num tópico aqui ao lado:

Sim esta esta mais bem conseguida que a anterior, a minha desde os plásticos desfarelarem como farinha, plásticos com o sol ficarem peganhentos, plástico do enrolados da persiana dar de si por causa do calor assim como os porta luvas superiores descolarem os inúmeros problemas com a suspensão pneumática enfim inúmeras coisas que me deixaram tristes com a citroen.

Piloto de Testes Orieos's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Não sei qual é a geração em causa, mas no outro dia colocaram isto num tópico aqui ao lado:
    Não fui eu que escrevi isso mas parece claramente baseado na minha história com uma C4 picasso. O melhor dia desde que a tive, foi o dia em que a entreguei. Desde plasticos a descolar, bimassa novo, suspensão pneumatica nova, problemas electricos em que a solução apontada pena citroen era desligar a bateria, aguardar 10 minutos e tornar a ligar... valia tudo. Pode ter sido um limão, é certo, mas cheguei a conhecer quase todos os reboques da minha zona. Até umas cervejinhas já tomavamos juntos, tal era a cadencia com que os tinha que chamar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Fui eu foi a primeira versão de 2008, a actual penso estar mais bem conseguida em termos de materiais mas como fiquei tão magoado com a marca e pelo preço do carro trazer materiais tão fracos que a vou entregar, alguma coisa dispõe.
    Caixa robotizada esquece problemas atrás de problemas e nem com as actualizações ficaram melhor, suspensão pneumática foge também rompe foles com facilidade, estou a falar da versão anterior e não da nova.
    Última edição por slayer1 : 29-08-18 às 22:58:34

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •