Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um que quer carro novo ou "novo" - Agora é o puto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um que quer carro novo ou "novo" - Agora é o puto...

    Anda um gajo a criar um filho para isto?


    "Queria pedir-te o favor de quando tiveres tempo veres que carro seria interessante para mim.

    Tenho andado a pesquisar carros novos, num valor máximo de 30.000€, mas pretendo gastar menos que isso.

    Não que esteja a pensar trocar o meu, que até é teu..., mas como ele já não é novo, não vá dar o berro e eu ficar descalço. Sempre são 300 mil km... e eu preciso do carro todos os dias, como sabes.

    É mais para quando tiver que trocar ter já uma ideia do caminho a seguir. E comprar no dia "seguinte"!

    No fim está uma lista de alguns exemplos de carros que eu achei que poderiam ser interessantes, mas como conheces melhor o mercado e as marcas que interessam ou não, gostava que visses se algum destes te parece bem ou se há algum outro que pudesse ser uma boa aposta.

    Eu gosto dos carros tipo sedan e tipo SUV. Esteticamente não gosto tanto, mas se valer a pena o negócio, também não me importo que seja carrinha. Não gosto nada dos HB que nem são carne nem peixe...

    Gosto de diesel porque dizem que gastam pouco, não que eu me queixe dos 7-7,5 do Rover... mas se gastasse 5 ou 6 era melhor!

    Como sabes, gosto do carro e não quero lesmas... portanto menos de 90cv é para esquecer... se puder ser 100-125cv tanto melhor.

    Já agora, fiquei a saber que tenho 12 a 13% de desconto em toda a gama da Mazda por ser e...



    Beijinhos e obrigado, isto não tem pressa, é para quando não tiveres nada que fazer =)



    BMW serie 1

    Ford Mondeo

    Honda Civic sedan

    Hyundai i30 fastback

    Opel Insignia Grand Sport

    Renault Megane Grand Coupé

    Skoda Octavia

    Dacia Duster Prestige

    Jeep Compass Sport

    Kia Sportage

    Mitsubishi ASX

    Nissan Qashqai

    Peugeot 3008 Active

    Suzuki Vitara S


    Em 2ª mão, máximo 2016, também vi estas hipóteses, que novos custam mais do que posso dar:

    Nissan X-Trail

    Audi Q3

    Peugeot 508

    Audi A4

    BMW serie 3"




    Posto isto, eu começo a compreender tão bem o pessoal que não sabe o que há-de comprar... quando vejo logo no início da lista coisas tão díspares como BMW série 1 e Ford Mondeo... é que são quase do mesmo tamanho e tudo! Mais metro menos metro vai dar ao mesmo!

    Gostaria de auscultar as vossas opiniões porque duas cabeças pensam geralmente melhor do que apenas uma!

    A minha resposta, que ainda não dei!, irá no sentido de:

    "Pá... se podes dar 30 mil por um carro novo que sai do stand e perde logo 15%... pensa primeiro em amortizar a casa em 10 mil e 20 meses, por exemplo, e depois pensa num carro semi-novo na ordem dos 15-20 mil. Vais ficar com alguma folga na renda, seja directamente na amortização da dívida, seja nos seguros de vida e casa e ainda te sobra algum para irem uns dias de férias quando quiserem".

    E iria apontar para qualquer coisa tipo isto:

    Eu sei que este é um HB, mas eu gosto tanto do carro e de ser vermelho!

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bb16620e5e


    Este é preto, não sei se ele gosta... mas parece-me uma boa opção e é novo...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#490b0ec00b


    Este também é HB... mas eu gosto do carro...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#490b0ec00b


    Sei que não está na lista dele mas este seria a minha escolha em termos de SUV pequenos, o carro é mesmo muito giro de se conduzir!

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2abeeb240e


    Senão, em termos de novos, eu acho que ele fará uma boa opção seja com o Mazda 3CS Evolve 1.5D por uns 24k€ (incluindo despesas administrativas e o desconto no preço base que ele diz que tem...) ou pelo Mazda CX3 Evolve 1.5D por uns 23k€, ambos com o sistema de navegação de 400€ que eu francamente não sei se será necessário já que hoje em dia os telemóveis são muito boas opções...

    Se calhar mais vale gastar os 400€ a pintar o carro de vermelho, ainda que eu seja do Sporting!


    E é claro que o velho Rover 45 1.4 gasolina a precisar de 4 pneus, uma polidela nos faróis, uma pintura geral, um forro no volante, soldar o banco do condutor que anda partido há 2 anos e não me lembro que mais... volta à base!


    Acham que estou muito errado? Posso aconselhar melhor? Outras ideias que nos tenham passado ao lado a ambos?

    O gajo anda uns 15 mil km/ano, portanto vale o que vale... para já são duas ou uma ou 3 ou 4 pessoas... um dia serão mais! Mais as cadeirinhas e as fraldas! E o gato... no dia a dia é só para ele.

    #2
    Caro CL, ainda que seja muito discutível, a minha opinião tende para novo. E dentro desse orçamento consegue ter um leque muito vasto de opções.

    A Mazda tem o 3 sedan (visto que gosta desse formato) e feve ficar ali pelos 25/26 mil € com um excelente equipamento, considerando o desconto que tem.

    Comentário


      #3
      wtf tem carro mas quer outro? esta juventude cada vez está mais mimada e não sabem dar valor ao que tem

      eu e o pessoal da minha geração se queriamos um carro ou uma moto tivemos que trabalhar para eles, não é que os meus pais não me podessem oferecer um, mas era assim no meu tempo. Queres algo? faz por isso....vai trabalhar

      Comentário


        #4
        Pelo que percebi, a ajuda é só para escolher, não para pagar.

        Eu ia pela mesma ideia que tu, CL. Já quanto à escolha do carro, é mais complicado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Pelo que percebi, a ajuda é só para escolher, não para pagar.

          .
          Pois, mas e´que a questão é mesmo essa, devido a alguém lhes pagar estes e outros mimos para não terem que os aturar vai haver alguém que mais tarde terá que os educar por eles. Tenho dezenas deste jovens mimados na casa dos 20 anos que chegam ao primeiro emprego no carrinho que o papá lhe comprou e acham que me estão a fazer um enorme favor em terem chegado apenas 15 minutos de atraso ao trabalho, isto é apenas o inicio...

          Comentário


            #6
            Tem um carro velho de 2001 com quase 290 mil km (ou já mais) do qual depende a vida dele. Tem um emprego por turnos (está a trabalhar esta noite, por acaso...) e pode comprar um carro mais recente, não vejo mal nisso... Fez uma vida por isso... nem aos pais deve porque é esse o dever de qq pai e mãe.

            Mal é o meu que quero um Jaguar XF e tenho que me ficar pelo desejo...


            Obrigado Eco! Nem sempre concordo ctg mas registo sempre as tuas opiniões sensatas.


            E ninguém me ajuda no Juke...



            Fap... o jovem tem 30 anos e está neste momento a auxiliar alguém a morrer mais condignamente. Deixa-te de estereotipos... isto é sobre carros e não sobre a educação ou outros assuntos... sobre este assunto o que tens a dizer?
            Editado pela última vez por CL; 29 August 2018, 20:36.

            Comentário


              #7
              O meu tá pior, veio ontem com a conversa que quer tirar a carta de mota e comprar uma MT-07 [emoji849] eu vou tentar empatar, sempre tive motas e as fraturas expostas inerentes e agora já quase a meio dos quarenta olho para trás e percebo que só se ganha juízo para as motas depois dos quarenta, ele tá com 22 portanto só vou ter que empatar esta situação durante uns 18 anos [emoji31]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                wtf tem carro mas quer outro? esta juventude cada vez está mais mimada e não sabem dar valor ao que tem

                eu e o pessoal da minha geração se queriamos um carro ou uma moto tivemos que trabalhar para eles, não é que os meus pais não me podessem oferecer um, mas era assim no meu tempo. Queres algo? faz por isso....vai trabalhar
                Parece que quem precisa de ir trabalhar para andar menos aziado e com inveja de meio do mundo é pessoal do "antigamente", está geração mimada pelo que vê aqui, está a contribuir pelo país e não a destilar odeio num fórum...

                Mais um carro, mais impostos a entrar, mais subsídio para o pessoal da vida de café e odeios das interwebs. Caso é de ficares feliz.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Tem um carro velho de 2001 com quase 290 mil km (ou já mais) do qual depende a vida dele. Tem um emprego por turnos (está a trabalhar esta noite, por acaso...) e pode comprar um carro mais recente, não vejo mal nisso... Fez uma vida por isso... nem aos pais deve porque é esse o dever de qq pai e mãe.

                  Mal é o meu que quero um Jaguar XF e tenho que me ficar pelo desejo...


                  Obrigado Eco! Nem sempre concordo ctg mas registo sempre as tuas opiniões sensatas.


                  E ninguém me ajuda no Juke...



                  Fap... o jovem tem 30 anos e está neste momento a auxiliar alguém a morrer mais condignamente. Deixa-te de estereotipos... isto é sobre carros e não sobre a educação ou outros assuntos... sobre este assunto o que tens a dizer?
                  Se tem desconto na Mazda, ponderava ver essa opção, há boas escolhas.

                  Contudo, cuidado com os seus Diesel, visto que andam a dar alguma raia.

                  Via também os 308, carros sólidos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                    Pois, mas e´que a questão é mesmo essa, devido a alguém lhes pagar estes e outros mimos para não terem que os aturar vai haver alguém que mais tarde terá que os educar por eles. Tenho dezenas deste jovens mimados na casa dos 20 anos que chegam ao primeiro emprego no carrinho que o papá lhe comprou e acham que me estão a fazer um enorme favor em terem chegado apenas 15 minutos de atraso ao trabalho, isto é apenas o inicio...
                    Se a ajuda é para escolher e não para pagar, qual é mesmo o termo de comparação?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                      O meu tá pior, veio ontem com a conversa que quer tirar a carta de mota e comprar uma MT-07 [emoji849] eu vou tentar empatar, sempre tive motas e as fraturas expostas inerentes e agora já quase a meio dos quarenta olho para trás e percebo que só se ganha juízo para as motas depois dos quarenta, ele tá com 22 portanto só vou ter que empatar esta situação durante uns 18 anos [emoji31]
                      Tás fdd...

                      Agora percebo a minha mãe que não deixou o meu pai dar-me uma Harley 125 quando eu tinha 19 anos...

                      Realmente eu e motas nunca nos demos muito bem... na 3ª ou 4ª curva tomamos caminhos diferentes... ela segue e eu caio ou ela vira para a esqª e eu caio para a dtª... tanto faz ser BMW ou Triumph... deve ter a ver com o condutor, talvez!

                      Comentário


                        #12
                        Se o rapaz gosta de sedans, e se tem desconto na Mazda, o 3CS é um carro muitíssimo interessante. Gosto bastante!

                        Gostando de suvs, o CX-3 é também algo muito bom e equilibrado.
                        Um amigo meu comprou um há um ano e pouco para a mulher, e está satisfeitíssimo com a viatura. Já andei algumas vezes nele, e gosto deste "crossover" e é bem despachado a andar, e tem uma qualidade muito razoável.

                        Mas o teu rapaz colocou tantas hipóteses e díspares, que nós é que ficamos baralhados


                        Comentário


                          #13
                          O teu filho (que deve ter mais ou menos a minha idade) meteu aí opções muito dispares... E os carros que tu apresentas são todos uma seca.

                          Ele que compre um carro do bafalhão mas é.

                          Ok, este post tem pouco de útil, mas acho que um Segmento C Diesel fica bem a qlq pessoa.

                          Comentário


                            #14
                            CX-3 na côr Red Soul,penso que se denomina assim.

                            Comentário


                              #15
                              Que lista tão heterogênea...assim é complicado perceber o que ele quer, mas isso é normal nos adolescentes, não sabem o que querem, tens que ser tu a escolher

                              A minha mais velha andou com a mania de um a pilhas por causa deste marketing louco que os bombardeia diariamente , mas mal dntrou no mx-5 passou-lhe logo e agora não quer outra coisa

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                CX-3 na côr Red Soul,penso que se denomina assim.
                                Mais um a votar neste [emoji16]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                  Que lista tão heterogênea...assim é complicado perceber o que ele quer, mas isso é normal nos adolescentes, não sabem o que querem, tens que ser tu a escolher

                                  A minha mais velha andou com a mania de um a pilhas por causa deste marketing louco que os bombardeia diariamente , mas mal dntrou no mx-5 passou-lhe logo e agora não quer outra coisa
                                  Como é que concluíste que é adolescente?

                                  Por acaso diria que deves estar bem enganado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Como é que concluíste que é adolescente?

                                    Por acaso diria que deves estar bem enganado.
                                    Assim do nada e sem conhecerem minimamente o rapaz, já sabemos que o mesmo é um adolescente mimado que não trabalha. Nenhum deles ajudou ou focou-se minimamente no tópico.

                                    E são sempre os mesmos a criar estes Trolls...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Jovem aos 30 ??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Opção 1 - puxas da tua autoridade de pai, vendes-lhe o teu Rover barato, aí por 30 k, metes mais uns trocos e compras o Jag para ti.

                                        Opção 2 - o rapaz decidir quanto tempo quer manter o charuto, se existem planos para aumentar a população planetária e de acordo com isso escolher algo adequado e que lhe agrade...

                                        Eu ainda hoje voltei a andar num 116d sport, desta vez à pendura, e continuo a achar uma opção bastante válida para um vintão ou trintão sem apêndices.

                                        Foi uma pena não ir eu a conduzir, porque devia ser giro ter desligado o controlo de tracção nos 5 km que fiz num estradão para jipes e tratores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o rapaz gosta de Sedans, o Mazda 3 sedan não é má ideia. Eu iria sempre para um SUV ou HB, apenas porque não aprecio esse formato abaixo do segmento D.

                                          Mas o 3 Sedan até está bem conseguido.

                                          Mas o desconto da ordem profissional muita vez até não faz assim tanta diferença no PVP e acho que ele não se deve focar apenas nesta marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Tem um carro velho de 2001 com quase 290 mil km (ou já mais) do qual depende a vida dele. Tem um emprego por turnos (está a trabalhar esta noite, por acaso...) e pode comprar um carro mais recente, não vejo mal nisso... Fez uma vida por isso... nem aos pais deve porque é esse o dever de qq pai e mãe.

                                            Mal é o meu que quero um Jaguar XF e tenho que me ficar pelo desejo...


                                            Obrigado Eco! Nem sempre concordo ctg mas registo sempre as tuas opiniões sensatas.


                                            E ninguém me ajuda no Juke...



                                            Fap... o jovem tem 30 anos e está neste momento a auxiliar alguém a morrer mais condignamente. Deixa-te de estereotipos... isto é sobre carros e não sobre a educação ou outros assuntos... sobre este assunto o que tens a dizer?
                                            O dever de qq pai ou mãe é pagar um carro ? não que eu tenha nada a ver com isso e cada um sabe de si mas como estás a expor essa situação, permite-me discordar Mesmo que o mereça, não acho que seja dever.

                                            Quanto ao resto o melhor é ele experimentar qualquer coisa que goste minimamente para depois do test drive ficar com uma ideia, que até pode não ser uma ideia muito concisa já que os test drives são sempre limitados em tempo e distância claro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Tás fdd...

                                              Agora percebo a minha mãe que não deixou o meu pai dar-me uma Harley 125 quando eu tinha 19 anos...

                                              Realmente eu e motas nunca nos demos muito bem... na 3ª ou 4ª curva tomamos caminhos diferentes... ela segue e eu caio ou ela vira para a esqª e eu caio para a dtª... tanto faz ser BMW ou Triumph... deve ter a ver com o condutor, talvez!
                                              melhor fiz eu, na segunda aula de mota numa 250cc (nunca tinha andado de mota) subi um passeio, caí na relva e decidi ali que não queria mais tirar carta de mota. a minha mãe agradeceu, o meu pai perdeu o dinheiro da carta e a escola ganhou mais um cliente satisfeito!

                                              eu optava ou pelos descontos de eni d mazda ou então uma opção intermédia, mas se calhar mais viável, que seria a de um carro de serviço ou de um bom stand aí com 2 anos e poucos kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                Jovem aos 30 ??
                                                Actualmente é-se jovem aos 30 ou mais, e idoso aos 60 ou menos.
                                                Quanto ao tópico, o que tenho a dizer, é que o filho do CL deveria ser ele a decidir o que vai comprar, visto que o pai não é um expert no assunto, nem deve ele ficar com essa responsabilidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tem 30 anos?


                                                  Bem, sendo assim não vale a pena dizer mais nada.......força nisso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O rapaz tem um carro velho de 2001 com 300k quilómetros?
                                                    O meu é de 97, tem mais rodagem que isso, e eu não o trocava por um novo, mas isso sou eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      muito honestamente, se tem a vida dele, e com a idade que tem, já pode efectuar o trabalhinho de casa e comprar o que quiser sem ter de ir chatear o pai com essas coisas, eu apartir do momento que tirei a carta e meu dinheiro carros era eu que ia á procura e estudar as coisas antes de comprar, e o mesmo acontece com o meus filhos, tem a sua vida e não me vem chatear sobre esse assunto compram as coisas á sua maneira, não sou perdido nem achado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Actualmente é-se jovem aos 30 ou mais, e idoso aos 60 ou menos.
                                                        Quanto ao tópico, o que tenho a dizer, é que o filho do CL deveria ser ele a decidir o que vai comprar, visto que o pai não é um expert no assunto, nem deve ele ficar com essa responsabilidade.

                                                        Jovem não, de acordo com o titulo do topico é um puto aínda

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se não tem pressa, o rapaz que vá vendo e registando o que lhe agrada ou não agrada, para quando estiver na hora de escolher os "finalistas" não andar às aranhas. Porque um modelo hoje apetecível, daqui a meio ano pode não o ser

                                                          Percebo que não tenha interesse em carros e eventualmente entre "em pânico" por não saber o que escolher no meio de tanta oferta. Afinal de contas essa malta faz parte da maioria dos compradores, nós os maluquinhos dos carros é que ligamos a pormenores que mais ninguém vê, e quando é aquele, é mesmo aquele e mais nenhum!
                                                          Na nova geração na qual me incluo, posso dizer que cada vez as pessoas ligam menos a carros, no entanto interessam-se sobretudo por tecnologia/gadgets e estética, geralmente da "moda". Nada contra isto, é uma maneira legítima de escolher e comprar.

                                                          Posto isto, parece-me que qualquer escolha que apresenta é válida, e apenas convirá esclarecer os aspectos menos paupáveis, como por exemplo custo/desvalorização e preço/dificuldade em encontrar peças. Comprar um série 1 ou QQ acaba por ser muito diferente de um Vitara que tem vendas mais residuais. É aqui que o papel de pai/amigos mais dentro do assunto deve entrar, para não fazer um compra parva.

                                                          A escolha do modelo será mais pessoal a todos os níveis, e eu por exemplo, não confiaria a ninguém comprar um carro de 30 mil por mim .

                                                          Se tem vantagens na Mazda tem já uma boa base para ir ver, visto terem o 3 sedan, o 6, CX-3 e CX-5. A partir daqui já dará melhor para definir alternativas em segmento, preço e idade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            muito honestamente, se tem a vida dele, e com a idade que tem, já pode efectuar o trabalhinho de casa e comprar o que quiser sem ter de ir chatear o pai com essas coisas, eu apartir do momento que tirei a carta e meu dinheiro carros era eu que ia á procura e estudar as coisas antes de comprar, e o mesmo acontece com o meus filhos, tem a sua vida e não me vem chatear sobre esse assunto compram as coisas á sua maneira, não sou perdido nem achado...
                                                            Não entendo o teu ponto.

                                                            Provavelmente, o filho não se interessa por carros, ao contrário do pai.

                                                            Provavelmente, o pai não se importa nada de fazer essa pesquisa e até fica feliz pelo facto de o filho ter tido a consideração de lhe vir pedir opinião, por lhe reconhecer maior autoridade na matéria.

                                                            Eu teria todo o gosto em ajudar um familiar na mesma situação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X