Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento Compra Carrinha (308 SW?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento Compra Carrinha (308 SW?)

    Boa tarde,

    Apesar de utilizar o fórum como visitante já há algum tempo decidi-me registar e postar pela 1ª vez porque agora toca-me a mim comprar uma nova viatura.

    Como a família vai aumentar em breve preciso de espaço de carga e a minha opção deve recair por uma carrinha género SW, carros do género Peugeot 308 Sw, Fiat Tipo Sw, etc...


    Tenho andado atento aos sites de usados e promoções de novos nos últimos meses mas agora a coisa ficou mais séria...


    Falei com vendedores que conheço e tenho alguma confiança na expectativa de alguma boa oportunidade que surgisse no que diz respeito a viaturas de serviço e assim.


    Na semana passada fui experimentar uma Peugeot 308 SW Active 1.6 HDI 100 cv 5velocidades, a carrinha é de 2018 já o modelo novo e está impecável com apenas 6000Km e dão garantia de novo pois é viatura de stand.

    Na realidade gostei bastante da carrinha e acho que o preço está bom e que possivelmente ficaria bem servido mas como sou um bocado leigo na matéria decidi vir aqui aconselhar-me.


    O valor são 24.000€ não negociáveis, sendo que pelo que vi e o vendedor me demonstrou a viatura nova em folha custa cerca de 30.000€. Ainda é uma poupança considerável.



    Qual a vossa opinião em relação a este negócio?

    Acham que deva explorar outras opções? Quais?



    Qualquer ajuda será bem vinda! Obrigado a todos desde já!


    #2
    se gostas-te e o preço vale apena, eu aproveitava...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      se gostas-te e o preço vale apena, eu aproveitava...
      Gostaste e não gostas-te...

      Comentário


        #4
        Acho caro.

        Não é que tenham carrinhas disponíveis em stock, mas aqui fica.

        Zero Km stock

        Comentário


          #5
          Eu tenho uma como carro de trabalho, e tirando a ma caixa e faltar-lhe uns cavalos, gosto bastante de a conduzir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
            Gostaste e não gostas-te...
            Estives-te bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Eu tenho uma como carro de trabalho, e tirando a ma caixa e faltar-lhe uns cavalos, gosto bastante de a conduzir.

              E como foi adaptação ao painel digital, com a questão do controlo da ventilação... em conjugação com restantes elementos que se pode operar no ecrã?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por juakin00 Ver Post
                Boa tarde,

                Apesar de utilizar o fórum como visitante já há algum tempo decidi-me registar e postar pela 1ª vez porque agora toca-me a mim comprar uma nova viatura.

                Como a família vai aumentar em breve preciso de espaço de carga e a minha opção deve recair por uma carrinha género SW, carros do género Peugeot 308 Sw, Fiat Tipo Sw, etc...


                Tenho andado atento aos sites de usados e promoções de novos nos últimos meses mas agora a coisa ficou mais séria...


                Falei com vendedores que conheço e tenho alguma confiança na expectativa de alguma boa oportunidade que surgisse no que diz respeito a viaturas de serviço e assim.


                Na semana passada fui experimentar uma Peugeot 308 SW Active 1.6 HDI 100 cv 5velocidades, a carrinha é de 2018 já o modelo novo e está impecável com apenas 6000Km e dão garantia de novo pois é viatura de stand.

                Na realidade gostei bastante da carrinha e acho que o preço está bom e que possivelmente ficaria bem servido mas como sou um bocado leigo na matéria decidi vir aqui aconselhar-me.


                O valor são 24.000€ não negociáveis, sendo que pelo que vi e o vendedor me demonstrou a viatura nova em folha custa cerca de 30.000€. Ainda é uma poupança considerável.



                Qual a vossa opinião em relação a este negócio?

                Acham que deva explorar outras opções? Quais?



                Qualquer ajuda será bem vinda! Obrigado a todos desde já!




                Por curiosidade, tenta saber preços de uma nova mesmo, com equipamento identico.

                Faço apenas a ressalva, porque por vezes os preços de novo para os usados recentes... é irrisório.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  E como foi adaptação ao painel digital, com a questão do controlo da ventilação... em conjugação com restantes elementos que se pode operar no ecrã?
                  Fácil.
                  Continuo a achar que a ventilação deveria estar separada, mas nada de complicado, o sistema é um pouco lento mas vive-se bem com ele. Para mim os pontos fortes desta carrinha que não são visiveis em numeros ou fotos, é a posição de condução e o óptimo compromisso em dinâmica pois a suspensão é confortavel sem deixar de curvar bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Por curiosidade, tenta saber preços de uma nova mesmo, com equipamento identico.

                    Faço apenas a ressalva, porque por vezes os preços de novo para os usados recentes... é irrisório.
                    30k€ parece-se ser um preço completamente irreal para o carro em questão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Fácil.
                      Continuo a achar que a ventilação deveria estar separada, mas nada de complicado, o sistema é um pouco lento mas vive-se bem com ele. Para mim os pontos fortes desta carrinha que não são visiveis em numeros ou fotos, é a posição de condução e o óptimo compromisso em dinâmica pois a suspensão é confortavel sem deixar de curvar bem.


                      Vai de encontro ao que já me tinham referido, que de facto deveria estar à parte e sinceramente, concordo em pleno que não deveria estar agregado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        30k€ parece-se ser um preço completamente irreal para o carro em questão.

                        Também o acho, daí indicar para dar uma vista de olhos num novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                          Acho caro.

                          Não é que tenham carrinhas disponíveis em stock, mas aqui fica.

                          Zero Km stock

                          Concordo, acho cara.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Eu tenho uma como carro de trabalho, e tirando a ma caixa e faltar-lhe uns cavalos, gosto bastante de a conduzir.
                            Porque dizes que tem má caixa?

                            Eu conduzo 90% em estradas nacionais e a velocidades a volta dos 100/110Km...
                            Das poucas vezes que vou para AE também não sou nenhum velocista...

                            Comentário


                              #15
                              A diferença para a nova ainda são cerca de 5000€...

                              Ficaria com um carro deste ano, com garantia de novo por um valor mais baixo consideravelmente.

                              O pessoal que diz que acha caro quanto acham que deveria ser o valor justo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por juakin00 Ver Post
                                A diferença para a nova ainda são cerca de 5000€...

                                Ficaria com um carro deste ano, com garantia de novo por um valor mais baixo consideravelmente.

                                O pessoal que diz que acha caro quanto acham que deveria ser o valor justo?

                                Mas já tiveste alguma proposta de concessionário, para valor em novo?

                                Apenas faço a questão, porque do que por vezes os simuladores online dão, para o que se consegue presencialmente, varia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por juakin00 Ver Post
                                  Porque dizes que tem má caixa?

                                  Eu conduzo 90% em estradas nacionais e a velocidades a volta dos 100/110Km...
                                  Das poucas vezes que vou para AE também não sou nenhum velocista...
                                  Comparada com a de alguns dos seus concorrentes é muito lenta e algo imprecisa.

                                  Originalmente Colocado por juakin00 Ver Post
                                  A diferença para a nova ainda são cerca de 5000€...

                                  Ficaria com um carro deste ano, com garantia de novo por um valor mais baixo consideravelmente.

                                  O pessoal que diz que acha caro quanto acham que deveria ser o valor justo?
                                  Vai a outro concessionário e pede uma cotação para um carro igual, não acredito que custe o valor que te disseram.

                                  Comentário


                                    #18
                                    100cv? Active? Pois, por isso é que tem lá.
                                    Se fosse uma Allure já tinha ido.
                                    GT line então nem falo, antes de estar para venda, já estava destinada.[emoji2]

                                    Pergunta a esse vendedor quantas actives de 100cv vendeu por 30k€![emoji6]

                                    Também tive uma proposta à meses para uma 308, (outra cavalagem, versão, extras etc.) em que o PvP que estava no papel era 33k€. Com descontos ficava em 27k€.

                                    Gosto da 308. Encaixa nos carros da "praça". Não me importava nada de ter uma. Mas sempre a de 120cv/ cx6v e no mínimo uma Allure. Active e Acess é bom para empresas.

                                    Como te disseram, vai ver o preço de novo a outro stand.
                                    Ainda hoje vejo usados à venda mais caros que novos no stand.
                                    É que a malta configura em casa e pensa que o preço é o da configuração. [emoji2]

                                    Vê também a Ford focus.
                                    Como está aí a chegar a nova, tive proposta á 2 semanas de uma Titanium com xenon, 1.5/120cv, Nova mas já matrículada por 23k€. Atenção.[emoji6]
                                    Qualquer coisa digo por PM.[emoji106]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                      100cv? Active? Pois, por isso é que tem lá.
                                      Se fosse uma Allure já tinha ido.
                                      GT line então nem falo, antes de estar para venda, já estava destinada.[emoji2]

                                      Pergunta a esse vendedor quantas actives de 100cv vendeu por 30k€![emoji6]

                                      Também tive uma proposta à meses para uma 308, (outra cavalagem, versão, extras etc.) em que o PvP que estava no papel era 33k€. Com descontos ficava em 27k€.

                                      Gosto da 308. Encaixa nos carros da "praça". Não me importava nada de ter uma. Mas sempre a de 120cv/ cx6v e no mínimo uma Allure. Active e Acess é bom para empresas.

                                      Como te disseram, vai ver o preço de novo a outro stand.
                                      Ainda hoje vejo usados à venda mais caros que novos no stand.
                                      É que a malta configura em casa e pensa que o preço é o da configuração. [emoji2]

                                      Vê também a Ford focus.
                                      Como está aí a chegar a nova, tive proposta á 2 semanas de uma Titanium com xenon, 1.5/120cv, Nova mas já matrículada por 23k€. Atenção.[emoji6]
                                      Qualquer coisa digo por PM.[emoji106]
                                      É sempre bom falar com pessoal mais experiente por isso coloquei aqui então.
                                      Na tua opinião quanto achas que é o valor de mercado da carrinha que falo então?

                                      Já tenho propostas mesmo do Chefe de vendas de novas para a carrinha equivalente 100 cv (só vão receber em Outubro ou Novembro) e 130cv entrega imediata. As diferenças de valores estão na ordem que falei... Cerca de 4000€ para a 100Cv e 5000€ para a 130cv em novas. Ainda é muita pasta...

                                      Consegues me enviar informação então dessa situação da Focus? Parece me bastante interessante...

                                      Por outro lado aproveito para questionar a todos o que acham da Fiat Tipo SW? Tenho uma proposta nova de 1.3 MJ que me parece interessante também...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por juakin00 Ver Post
                                        A diferença para a nova ainda são cerca de 5000€...

                                        Ficaria com um carro deste ano, com garantia de novo por um valor mais baixo consideravelmente.

                                        O pessoal que diz que acha caro quanto acham que deveria ser o valor justo?

                                        Uma 308 SW de 100 cv Active nova custa 29 mil €???? Se foi essa a proposta que te fizeram, vai lá vai...

                                        Eu não sei qual é o valor justo, mas 1º iria ver quanto custa esse exacto modelo novo (negociado, não PVP) e depois tirava-lhe uns 3 mil €, para não dizer mais. No entanto, por 3 mil €, eu preferia sempre o novo, mas isso sou eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por juakin00 Ver Post
                                          É sempre bom falar com pessoal mais experiente por isso coloquei aqui então.
                                          Na tua opinião quanto achas que é o valor de mercado da carrinha que falo então?

                                          Já tenho propostas mesmo do Chefe de vendas de novas para a carrinha equivalente 100 cv (só vão receber em Outubro ou Novembro) e 130cv entrega imediata. As diferenças de valores estão na ordem que falei... Cerca de 4000€ para a 100Cv e 5000€ para a 130cv em novas. Ainda é muita pasta...

                                          Consegues me enviar informação então dessa situação da Focus? Parece me bastante interessante...

                                          Por outro lado aproveito para questionar a todos o que acham da Fiat Tipo SW? Tenho uma proposta nova de 1.3 MJ que me parece interessante também...
                                          Cheira-me negócios à Santogal- somos o maior, pagam o que pedimos.[emoji23]

                                          130cv é o novo motor 1.5.
                                          29k€ não é caro nem barato para esses 1.5/130, tem é de ser uma GT line.[emoji51]
                                          Se for uma active....
                                          Mesmo uma Allure a 29k€ é caro.
                                          Dá uma vista de olhos no Standvirtual. Tens lá deste ano, algumas zero km. Só para compares preços/versões.[emoji6]

                                          A focus foi na Loures Ford.
                                          Modelos matrículado para cumprir objetivo.
                                          Zero km.
                                          Titanium +Peck XPTO que tem xenon.
                                          23k€ chave na mão.
                                          Não perdes nada lá passar.[emoji106]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                            Cheira-me negócios à Santogal- somos o maior, pagam o que pedimos.[emoji23]

                                            130cv é o novo motor 1.5.
                                            29k€ não é caro nem barato para esses 1.5/130, tem é de ser uma GT line.[emoji51]
                                            Se for uma active....
                                            Mesmo uma Allure a 29k€ é caro.
                                            Dá uma vista de olhos no Standvirtual. Tens lá deste ano, algumas zero km. Só para compares preços/versões.[emoji6]

                                            A focus foi na Loures Ford.
                                            Modelos matrículado para cumprir objetivo.
                                            Zero km.
                                            Titanium +Peck XPTO que tem xenon.
                                            23k€ chave na mão.
                                            Não perdes nada lá passar.[emoji106]


                                            Por acaso não é Santogal mas prefiro não nomear não vá o diabo tecê-las e andar por aqui alguém

                                            O meu problema é que estou no Alentejo e aqui acreditem que é mais difícil fazer negocio do que em Lisboa ou Porto onde a oferta abunda muito mais e os preços são mais competitivos...

                                            A carrinha que experimentei é em todo semelhante a esta, mês, idade, equipamento e kms:

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f249ab3fec

                                            São menos 1500€... Confesso que gosto muito da carrinha em termos visuais, conforto e espaço quer de habitáculo quer de carga acho que era o ideal para mim. Mas estou a ver que se consegue mais barata...

                                            Estou cada vez mais confuso
                                            Editado pela última vez por juakin00; 02 September 2018, 14:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Uma 308 SW de 100 cv Active nova custa 29 mil €???? Se foi essa a proposta que te fizeram, vai lá vai...

                                              Eu não sei qual é o valor justo, mas 1º iria ver quanto custa esse exacto modelo novo (negociado, não PVP) e depois tirava-lhe uns 3 mil €, para não dizer mais. No entanto, por 3 mil €, eu preferia sempre o novo, mas isso sou eu.
                                              Neste momento já não estão a vender iguais novas... Digamos que são as equivalentes.
                                              A style de 100Cv 28.000 e a style de 130cv 29.000...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também diria que está cara, sendo a versão Active, e de serviço, não te está a fazer grande preço...
                                                Diria para procurares noutro lado, seja o mesmo modelo, ou outros. Estando no Alentejo, a não ser que estejas mesmo afastado, ás vezes uns Kms a mais podem valer a pena, por 50€ de combustível podes poupar 800 ou 1000€.

                                                Apenas para te mostrar um exemplo, Allure, com mais cvs
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#05f36f0e4b

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conforme aconselhado por vocês decidi explorar outras opções e pedir mais propostas quer na mesma marca quer de outras carrinhas dentro do género de outras marcas.

                                                  Então é este o ponto da situação dos melhores valores a que cheguei de todos os locais que negociei e já não consigo melhor (só já está pendente uma resposta):

                                                  - Peugeot 308 SW Active 1.6 HDI 100 cv 5velocidades 2018 - 6000Km - 22.500€
                                                  - NOVA Peugeot 308 SW Style 1.5 100 cv - 26.500€
                                                  - NOVA Peugeot 308 SW Style 1.5 130 cv - 27.500€
                                                  - As mesmas versões Allure são + 1000€

                                                  -NOVA Ford Focus ST 1.5 TDCI 120Cv - 26.000€
                                                  -NOVA Fiat Tipo SW Lounge 1.3MJ 95Cv - 22.900€
                                                  -NOVA Hyundai i30 SW 1.6 CRDI 110Cv - 26.000€


                                                  O que é que vocês faziam à vida? Quanto mais um gajo pesquisa e procura mais baralhado fica confesso.

                                                  Tenho é pena que na retoma os valores que do pelo meu 207 1.4 HDI seja tão baixo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Precisa mesmo de comprar a diesel? é que todas as opções que refere tem alternativa a gasolina e tira 4 a 5 mil euros no preço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou completamente fora deste mercado, mas aqui há dias, por ver tantas na estrada, fui ver por curiosidade os preços da Fiat Tipo SW.

                                                      É certo que parece um sub-segmento das 308/Focus/Astra, mas caramba, parece ter por fora uma habitabilidade engraçada, atendendo ao volume exterior.

                                                      Sinceramente, acho estes negócios excelentes values for money:

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e695e435c

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e695e435c

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                        Precisa mesmo de comprar a diesel? é que todas as opções que refere tem alternativa a gasolina e tira 4 a 5 mil euros no preço.
                                                        Sim, quero mesmo que seja a Diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Estou completamente fora deste mercado, mas aqui há dias, por ver tantas na estrada, fui ver por curiosidade os preços da Fiat Tipo SW.

                                                          É certo que parece um sub-segmento das 308/Focus/Astra, mas caramba, parece ter por fora uma habitabilidade engraçada, atendendo ao volume exterior.

                                                          Sinceramente, acho estes negócios excelentes values for money:

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e695e435c

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e695e435c
                                                          A Fiat Tipo efectivamente está bonita e seguramente que cumpre. Mas o que me dizem é que é carro a mais para o motor 1.3..
                                                          Por acaso contactei a Hertz em relação a essas viaturas aqui há uns tempos e apesar das insistências... 0 respostas..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            São tudo boas opções a Fiat devia ser com o 1.6 tenta saber preços para essa para assim estar na mesma linha que as outras

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X