Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a3, audi Q2, BMW série 1 ou Mercedes classe A?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi a3, audi Q2, BMW série 1 ou Mercedes classe A?

    Boa tarde. Estou a pensar em comprar um carro e estou em dúvida entre os seguintes: audi a3 e Q2, Mercedes classe A e BMW série 1. É um carro para usar para o trabalho e fazer viagens de cerca de 30km por dia e 1x por ano para viagens longas para a Europa. Procuro um carro que seja confortável e fiável. Obrigada.

    #2
    Hoje em dia os carros são muito equivalentes e são alguns detalhes que nos fazem optar por um em detrimento dos outros, dito isto, dessa lista escolheria o Classe A por ser o mais apelativo mas se fosse eu a comprar preferia outro tipo de carro.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Pelo o que optavas fora desta lista tendo em conta uma Criança?

      Comentário


        #4
        porque não o Q2????, são todos boas opções, o ideal será ires fazer uns teste drives e decidir por ti...

        Comentário


          #5
          Eu vou fazer test drive no a3 está segunda feira depois posso dizer o que achei, acho que mesmo com uma criança todos esses carros adequam-se perfeitamente apesar de não serem “grandes familiares” faz o mesmo, marca test drive vê o que gostas mais e qual deles responde melhor as tuas necessidades

          Comentário


            #6
            Não sei quando sai... Mas o novo Auris parece estar muito fixe. E que tal um Lexus ct200h?

            Comentário


              #7
              Espera lá... Não eras tu que numa thread qualquer estavas a dizer que os Toyotas eram melhores que os Audis? E agora já ponderas um Audi?
              Dá que pensar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Espera lá... Não eras tu que numa thread qualquer estavas a dizer que os Toyotas eram melhores que os Audis? E agora já ponderas um Audi?
                Dá que pensar.
                Eu nunca disse que o Toyota era melhor que o audi. Apenas disse que não concordava quando diziam que o audi é melhor em tudo. Coisas diferentes. Além do mais, o carro é mais pro marido, apesar de eu o ir também conduzir. Podes ver no meu perfil que continuo com o meu yaris de 2016 e não penso troca lo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver Post
                  Eu nunca disse que o Toyota era melhor que o audi. Apenas disse que não concordava quando diziam que o audi é melhor em tudo. Coisas diferentes. Além do mais, o carro é mais pro marido, apesar de eu o ir também conduzir. Podes ver no meu perfil que continuo com o meu yaris de 2016 e não penso troca lo.
                  Se queres algo alemão, compra um Golf. É melhor opção que esses todos que enumeras e provavelmente mais barato.

                  Comentário


                    #10
                    Qual é o orçamento máximo?

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Qual é o orçamento máximo?

                      Cumps
                      Até 38 mil no máximo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Se queres algo alemão, compra um Golf. É melhor opção que esses todos que enumeras e provavelmente mais barato.
                        Não tem necessariamente que ser alemão. Procuramos apenas carros que sejam fiáveis e confortáveis e, claro, que não tenham fama de dar problemas. Descartamos por exemplo o volvo v40 por aquilo que ouvimos dizer do mesmo. Além disso, o meu marido não gosta muito do golf.

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso não sei onde é que o V40 tem a fama de dar problemas, alguns devem ter dado, como os há em todas as marcas, aliás, sendo Volvo, pelo menos em qualidade de construção, materiais, e segurança, tem a fama de ser bom.

                          Se há a questão da criança, A3 Sportback, e para 30km dia, era interessante algo tipo 1.2TFSI ou o 1.5
                          O V40 até seria boa opção, na versão T3, mas acho que os lugares traseiros e mala não serão os maiores, a par do Serie 1 e do Classe A, no entanto aconselho a vê-los a todos, bem vistos e experimentar bem.
                          Editado pela última vez por soulrebel; 01 September 2018, 20:26.

                          Comentário


                            #14
                            o V40 não tem dado problemas. os lugares traseiros e mala, isso sim, são pequenos. porque não um XC40 de serviço ou mesmo novo (segundo link e com promoção atual de 35 mil)?

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ece3b0ad52

                            https://www.volvocars.com/pt/build/suv/xc40#xc40

                            Comentário


                              #15
                              Tendo um Yaris, suponho que seja a gasolina, com esse orçamento escolheria um Peugeot 3008 HDI.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o V40 não tem dado problemas. os lugares traseiros e mala, isso sim, são pequenos. porque não um XC40 de serviço ou mesmo novo (segundo link e com promoção atual de 35 mil)?

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ece3b0ad52

                                https://www.volvocars.com/pt/build/suv/xc40#xc40
                                Eu não sei o que se passa com a Volvo, mas esses interiores são feios que dói à vista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver Post
                                  Não tem necessariamente que ser alemão. Procuramos apenas carros que sejam fiáveis e confortáveis e, claro, que não tenham fama de dar problemas. Descartamos por exemplo o volvo v40 por aquilo que ouvimos dizer do mesmo. Além disso, o meu marido não gosta muito do golf.
                                  Boas.

                                  Se estás satisfeita com Toyota porque não esperas pelo novo Corolla ou experimentar um Lexus ct200? Para esses kms diários um hsd pode compensar
                                  Editado pela última vez por nunokas; 02 September 2018, 08:26.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De todos esses descartava logo o Série 1 se for para comprar o 3 cilindros.
                                    Não anda nada, não tem prestações para nada mas o pior é mesmo o facto disso comer embraiagens que é uma coisa louca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      De todos esses descartava logo o Série 1 se for para comprar o 3 cilindros.
                                      Não anda nada, não tem prestações para nada mas o pior é mesmo o facto disso comer embraiagens que é uma coisa louca.
                                      Este tópico não é meu mas de qualquer forma tira-me uma duvida, o a3 de 3 cilindros é melhor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
                                        Este tópico não é meu mas de qualquer forma tira-me uma duvida, o a3 de 3 cilindros é melhor?
                                        Nunca experimentei no A3, apenas no Ibiza.
                                        Estás a falar do 1.0 TSI? Eu estou a falar de carros a gasóleo.


                                        O BMW é mesmo muito mau, 3 cilindros, 116cv a puxar atrás, é mesmo receita para teres um carro que na realidade tem uns 80cv à roda com todos os defeitos de um 3 cilindros (tendo em conta que o da BMW não é grande espingarda a nível de vibrações e fiabilidade).
                                        Editado pela última vez por CHB; 02 September 2018, 14:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          De todos esses descartava logo o Série 1 se for para comprar o 3 cilindros.
                                          Não anda nada, não tem prestações para nada mas o pior é mesmo o facto disso comer embraiagens que é uma coisa louca.
                                          Mas não anda nada para a tua referência ou em comparação com a concorrência?

                                          Em relação às embraiagens não posso falar nada a não ser que nunca tinha ouvido essa queixa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Mas não anda nada para a tua referência ou em comparação com a concorrência?

                                            Em relação às embraiagens não posso falar nada a não ser que nunca tinha ouvido essa queixa.
                                            Não anda "nada" face à concorrência e face à minha experiência.
                                            Eu tenho um 308 de 112cv e comparado com o S1 de 116cv, parece que tem mais 50cv em certas situações apesar de serem muito equivalentes em prestações (alguma vantagem para o Pug).
                                            Pior é que com 20 ou 30k Km é normal virem todos rebentados a nível de embraiagem e algumas vezes a nível de injectores.
                                            Depois, puxam atrás, ou seja, um motor que por norma não é nada do outro mundo, ainda levar com perdas de diferencial e mais não sei quê....
                                            Editado pela última vez por CHB; 02 September 2018, 14:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Não anda "nada" face à concorrência e face à minha experiência.
                                              Eu tenho um 308 de 112cv e comparado com o S1 de 116cv, parece que tem mais 50cv em certas situações apesar de serem muito equivalentes em prestações (alguma vantagem para o Pug).
                                              Pior é que com 20 ou 30k Km é normal virem todos rebentados a nível de embraiagem e algumas vezes a nível de injectores.
                                              Depois, puxam atrás, ou seja, um motor que por norma não é nada do outro mundo, ainda levar com perdas de diferencial e mais não sei quê....
                                              Quem os tem não se queixa de falta de potência (falando de um diesel de baixa cilindrada), daí a minha interrogação. Nunca experimentei um carro com esse motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Quem os tem não se queixa de falta de potência (falando de um diesel de baixa cilindrada), daí a minha interrogação. Nunca experimentei um carro com esse motor.
                                                Eu ando com eles diariamente seja no S1 seja no S2.
                                                Claro que não se queixam, o carro é perfeitamente normal mas para quem tem uma sensibilidade mais afinada, nota-se ali em certas situações a falta de pulmão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Quem os tem não se queixa de falta de potência (falando de um diesel de baixa cilindrada), daí a minha interrogação. Nunca experimentei um carro com esse motor.
                                                  As verdades absolutas que se aprendem com certos utilizadores são de facto uma característica antiga deste fórum.
                                                  Felizmente que uma andorinha não faz a primavera...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um e não acho que seja assim tão mau quanto o pintam.

                                                    O meu carro anterior era um segmento B com um 1.6 Multijet de 120 CV e 320 Nm, portanto no capítulo do motor o 116d foi um downgrade, visto que é um segmento C com 116 CV e 270 Nm.

                                                    No entanto, estou plenamente satisfeito e para a utilização que lhe dou é muito competente. O barulho característico dos 3 cilindros só se ouve com as janelas abertas e nunca me incomodou. A potência não surpreende mas é mais do que suficiente para as necessidades, mesmo no modo ECO. Em modo Sport fica decente.

                                                    Os consumos são 5 estrelas - estou com 4,6 reais com muita cidade, enquanto o meu carro antigo fazia 7,6.

                                                    Não conheço os outros modelos de que se fala neste tópico (classe A, A3, Q2), mas posso afirmar que o S1 com o 16d não é a catástrofe que muitos pintam em termos de utilização. Quanto à questão da embraiagem não tenho experiência, mas é a primeira vez de que oiço falar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                      Não anda "nada" face à concorrência e face à minha experiência.
                                                      Eu tenho um 308 de 112cv e comparado com o S1 de 116cv, parece que tem mais 50cv em certas situações apesar de serem muito equivalentes em prestações (alguma vantagem para o Pug).
                                                      Pior é que com 20 ou 30k Km é normal virem todos rebentados a nível de embraiagem e algumas vezes a nível de injectores.
                                                      Depois, puxam atrás, ou seja, um motor que por norma não é nada do outro mundo, ainda levar com perdas de diferencial e mais não sei quê....
                                                      Com as tuas palavras posso concluir que além de falares do que não sabes, ainda tens aí um ódio de estimação contra o S1.
                                                      Opiniões cada um tem a sua e tu és livre de ter a tua, agora essa opinião representar a realidade é que já é muito diferente.
                                                      Embraiagens e injectores todos rebentados com 20 e 30 mil km? Isso é um facto comprovado internacionalmente, ou é só mais uma mentira tua na tentativa de descredibilização de um certo veículo?
                                                      Realmente das tuas palavras podemos concluir que o teu 308 é a melhor solução com melhor resposta, e que qualquer bmw mais concretamente o S1, não passa de uma "fraude", por ficar muito aquém das expectativas, basicamente vendem gato por lebre. Mas na Peugeot é tudo gente séria, só carros competentes e capazes
                                                      Uma coisa é tu não gostares do S1, outra é vir para a internet debitar comentários que estão muito longe de serem verdades absolutas.

                                                      Fiquei curioso, ainda gostava de ver o teu 308 lado a lado com um S1 de 3 cilindros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu iria para o Mercedes classe A, é muito cool, está muito na moda, é premium e até o presidente marcelo tem um, vi-o sair ao volante de um no encerramento da pastelaria suiça em lisboa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver Post
                                                          Boa tarde. Estou a pensar em comprar um carro e estou em dúvida entre os seguintes: audi a3 e Q2, Mercedes classe A e BMW série 1. É um carro para usar para o trabalho e fazer viagens de cerca de 30km por dia e 1x por ano para viagens longas para a Europa. Procuro um carro que seja confortável e fiável. Obrigada.
                                                          Apostaria no Mercedes, a assistência na rede europeia funciona muito bem.. .se bem que não seja barata

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            As verdades absolutas que se aprendem com certos utilizadores são de facto uma característica antiga deste fórum.
                                                            Felizmente que uma andorinha não faz a primavera...
                                                            Verdades absolutas?
                                                            É a minha experiência rapaz, tu hás de ter a tua
                                                            A diferença é que eu conduzo centenas de S1 por mês, tu conduzes um que é o que tens na garagem?

                                                            Originalmente Colocado por ReiDaEstrada Ver Post
                                                            Com as tuas palavras posso concluir que além de falares do que não sabes, ainda tens aí um ódio de estimação contra o S1.
                                                            Opiniões cada um tem a sua e tu és livre de ter a tua, agora essa opinião representar a realidade é que já é muito diferente.
                                                            Embraiagens e injectores todos rebentados com 20 e 30 mil km? Isso é um facto comprovado internacionalmente, ou é só mais uma mentira tua na tentativa de descredibilização de um certo veículo?
                                                            Realmente das tuas palavras podemos concluir que o teu 308 é a melhor solução com melhor resposta, e que qualquer bmw mais concretamente o S1, não passa de uma "fraude", por ficar muito aquém das expectativas, basicamente vendem gato por lebre. Mas na Peugeot é tudo gente séria, só carros competentes e capazes
                                                            Uma coisa é tu não gostares do S1, outra é vir para a internet debitar comentários que estão muito longe de serem verdades absolutas.

                                                            Fiquei curioso, ainda gostava de ver o teu 308 lado a lado com um S1 de 3 cilindros
                                                            Nem uma coisa nem outra

                                                            No entanto, é normal que digas isso porque não sabes onde trabalho nem o que faço, mas há quem o saiba aqui no fórum, ou desconfie, portanto não te levo a mal.

                                                            De qualquer das formas, se vieres ao Norte, apita, tiramos umas conclusões

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X