Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro cabrio. VW EOS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro cabrio. VW EOS?

    Estou à procura de um cabrio, com capota rígida. Sempre tive a pancada de ter um descapotável e ando há anos a adiar a compra, mas estou decidido a comprar no inicio de 2019.
    A compra de um descapotável pode não fazer sentido para muita gente mas isto é uma cena tipo bucket list desde muito pequeno que tenho o deseja de ter um descapotável :P vamos lá ver o que dá.
    Há uns anos andei a ver os Peugeots 206 cc e 207 cc, já os coloquei de parte. Agora estou muito mais inclinado para um VW EOS, vou preencher o questionário para alguém mais entendido me conseguir ajudar.

    E agora há aqui outra questão, imaginado que vou para um EOS com este painel https://i.imgur.com/7e5SBse.png o que sugerem para colocar um sistema de navegação/GPS + Radio com usb + Bluetooth? A mão de obra para isso é cara? O sistema em si deve rondar os 300-400 eur, não?
    Quanto à entrada de água, qual é a melhor maneira de testar se entra agua? Lavagem automática? O stand onde comprar à partida aceita isso, não? Já que é uma lavagem à borla


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
    C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Estou mais inclinado para o VW EOS. Também não desgosto do Megane cc.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Raramente.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Entre 300-400 KM por ano. Não, vai aumentar.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim. Provavelmente viagens +150km de 3 em 3 meses. Se for passar algum fim de semana fora


    Os consumos terão grande importância?
    Mais ou menos.


    A potência do motor terá grande importância?
    Não


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim, mas não vai ser com este carro =P


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Até 13 mil.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado

    #2
    Outras hipoteses;

    Astra J cabrio
    Focus CC

    Comentário


      #3
      não percebi nada disto, não bate a bota com a perdigota.

      será assim?

      Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Entre 300-400 KM por mês. Não, vai aumentar.


      Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Sim. Provavelmente viagens +150km de 3 em 3 meses. Se for passar algum fim de semana fora.


      ou seja, cerca de 100kms semanais com, por vezes, viagens de 150kms de 3 em em meses, em que não especificaste, mas presumo que sejam 150 para cada lado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
        Outras hipoteses;

        Astra J cabrio
        Focus CC
        encontrar um destes deve ser engraçado em PT, um pouco como o cascada que se vendeu mais recentemente (e acredito que até tenha vendido mais).

        Comentário


          #5
          a maior parte desses cabrios de tração à frente são desproporcionais e ficam feios nas horas.. eu recomendava um SLK da geração 2004-2009 (chassis R171). Com um pouco de paciência já se deve arranjar um por 13k

          Comentário


            #6
            O Astra CC também tem uma linha agradável dentro do género. Cuidado com os motores 1.4 TSI da VW (problema das correntes).

            Comentário


              #7
              Fui procurar um pouco mais sobre os consumos do EOS.
              A gasoliuna, o 1.4 TSI são cerca de 7l/100
              A gasóleo o 2.9 TDI são cerca de 5,2l/100

              Estes dados estão correctos? É que se quiser levar o carro para o trabalho que são cerca de 18Km de onde vivo, mais vale a pena ir para o carro a gasóleo...

              ==//==//==//==//

              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              não percebi nada disto, não bate a bota com a perdigota.

              será assim?

              Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
              Entre 300-400 KM por mês. Não, vai aumentar.


              Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
              Sim. Provavelmente viagens +150km de 3 em 3 meses. Se for passar algum fim de semana fora.


              ou seja, cerca de 100kms semanais com, por vezes, viagens de 150kms de 3 em em meses, em que não especificaste, mas presumo que sejam 150 para cada lado?
              Sim, tens razão, erro meu! Actualmente são entre 300 a 400km por mês. E vai acrescentar os cerca de 300km (150km para cada lado, em média) quando for passar o fds a algum lado.
              E ainda estou a pensar se levo o carro para o trabalho ou não, aí seriam cerca de +36KM por dia...

              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              Outras hipoteses;

              Astra J cabrio
              Focus CC
              Gostei do Astra.

              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              a maior parte desses cabrios de tração à frente são desproporcionais e ficam feios nas horas.. eu recomendava um SLK da geração 2004-2009 (chassis R171). Com um pouco de paciência já se deve arranjar um por 13k
              Mas esse bebe mais que o EOS, não? e a manutenção normal também não é mais cara?

              Comentário


                #8
                se fazes 36km's diarios e mais x ao fim de semana ocasionalmente e férias, um carro a gasolina é o mais indicado para ti...

                Comentário


                  #9
                  Ola

                  O eos tem uma grande vantagem face à concorrência... a capota. O facto de ter dois paineis a formar o tejadilho, cada um mais pequeno que o unico dos outros, e os dois maiores que o unico dos outros, permite, ter menos comprimento de traseira e ser menos desproporcional, e ter um pouco de mais espaço interior. Além disso, tem tecto de abrir em vidro que se pode abrir independente da capota toda.

                  Em relação a estanquecidade, o meu de 2008 nunca teve problemas. Mas faço a manutenção das borrachas com o liquido original (caro, custa mais de 50eur um frasquinho pequenino) uma vez por ano (o meu dorme sempre em garagem e é terceiro carro, só tem 55 kkm, se dormir na rua e estiver mais exposto aos elementos será melhor 2x ano). Ainda o inverno passado andei 200km debaixo de chuva torrencial e foi tal e qual um carro normal. Outra coisa importante é controlar se os tubos de escoamento de agua nao entupiram. Por exemplo dentro do pilar A com a capota aberta ficam expostos. Verifico ao fazer a manutenção da capota se metendo agua, sai na parte de baixo do carro.

                  Se gostas de andar de capota aberta, uma coisa importante a ter é o defletor que tapa os bancos traseiros e fica por trás dos bancos dianteiros. Sem isto só dá para andar em cidade a baixas velocidades, o vento rapidamente incomoda a partir dos 50km/h. Com o defletor é possivel andar até 120km/h, ir à conversa com o pendura e sem grandes deslocações de ar.

                  Radios... o meu também comprei com esse que de origem o rns510 com bt mais som dynaudio era um assalto! Mais tarde arrependi-me e mandei vir do ebay o rns 510, o modulo bt e todo o kit dynaudio com as 10 colunas xpto, o amplificador e a cablagem pronta a ser so ligar. O som dynaudio do eos é fantastico. A nivel de interface e bt (não suporta streaming de audio do smartphone) está um pouco antiquado em relação aos sistemas multimedia mais recentes. Mas tem leitor de cartões ebdisco de 30gb e na navegação, uma coisa importante é dar as indicações no quadrante(tem que ter o ecrã central grande. Há várias soluções aftermarket baratas com android 7 e 8 que serão mais modernas a nivel de interface, mas perdem-se estas coisas. Trocar o radio é super fácil. Só meter uma faca ou chave de fendas pequena por baixo daquela moldura cinza e puxar para fora, só está presa por molas. É mais facil começar por baixo do ac. Depois o radio sao 4 parafusos. O sistema dynaudio é que é mais dificil, já implica desmontar muito no interior do carro, se gostares de qualidade de som e OEM, arranja um já com isso!

                  A nivel de motores, como já disseram, os numeros do 1.4tsi são bons, mas foram problemáticos.
                  O 1.6 fsi fica pastelão e gasta bastante. O carro ainda é pesado.
                  As melhores opções, acabam por ser os 2.0 tdi ou tfsi. O 2.0tdi apesar de no inicio ser pd, não sofre das maleitas da maioria dos 2.0tdi pd, pois ao contrario destes, tem cabeça de 8v mais parecido aos 1.9tdi e não há relatos de que seja problemático. É o que eu tenho com caixa dsg com comandos no volante e casa muito bem, apesar de nao ser tão rapido como por ex. um leon 2.0tdi dsg (este o de 16v mais problemático) que também tive por causa do peso.

                  Se soubesse que ia andar tão pouco, hoje teria comprado 2.0tfsi,btambém com a dsg .

                  Desculpem o testamento e se tiveres mais duvidas diz.
                  Editado pela última vez por pato; 02 September 2018, 13:56.

                  Comentário


                    #10
                    Bom testemunho! Peço desculpa pelo off topic, mas o RNS510 é módulo de rádio + navegação? E o som desse é sempre superior ao 310, ou rádio e navegação são coisas independentes?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                      Ola
                      Espectáculo, muito obrigado só me deu mais vontade de ir para um EOS. O seu é de 2008 e o rádio é igual ao deste anuncio https://www.standvirtual.com/anuncio...ml#c4774f9b64?
                      Se tiver bluetooth e gps para mim já serve, pena é não ter USB...

                      Comentário


                        #12
                        Basicamente o rns 510 é um radio, o 310 é outro

                        O rns 510 tem navegação, um disco de 30gb para mapas e musica, leitor de dvd, leitor de cartões SD. Também tem uns menus escondidos onde dá para ler varios sensores do carro. O BT é que era um módulo à parte. Este radio cominica por can-bus com o resto do carro e tb dá para ter as indicações do gps no quadrante com o ecra maior entre o velocimetro e o conta-rotações.

                        A nivel de som não tenho a certeza, mas acho que o amplificador até ébigual. O meu eos veio com o rns e depois fiz o upgrade.

                        Onde sim, se nota logo a diferença é o som dynaudio opcional. Inclui 10 colunas diferentes e um amplificador debaixo do banco do condutor. Este sistema de colunas custava mais de 1000eur na altura (depois lançaram uma para os golf com metade da potencia mais barato), faz mesmo o carro parecer uma sala de concertos. Também dá ébpara perceber melhor se a fonte é de qualidade. Quando se mete um mp3 com qualidade má e outro com qualidade boa, nao tem nada a ver. Isto no radio de origem tem muito menos diferença....

                        Comentário


                          #13
                          Pesado, pouco dinâmico, motores a gasolina problemáticos, modelo a gasóleo muito caro, capota complexa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Pesado, pouco dinâmico, motores a gasolina problemáticos, modelo a gasóleo muito caro, capota complexa.
                            Alternativa...?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                              (SLK) Mas esse bebe mais que o EOS, não? e a manutenção normal também não é mais cara?
                              Consumos
                              Do spritmonitor: (consumos reais)

                              SLK 200: 9,0 litros
                              Eos 1.6: 7,5 litros
                              Eos 2.0: 8,8 litros


                              Manutenção
                              Não faço ideia.. mas sinceramente não me parece que seja muito diferente, mesmo na marca.


                              O SLK R171 é bem mais harmonioso que o Eos em termos de proporções, o que num cabrio é importante (é um carro em que o estilo conta). Além de que anda mais.. e bebe a condizer se puxares por ele, mas nisso não há milagres.

                              Agora.. o SLK tem é só dois lugares. Se quiseres sair com a família já não dá.

                              O único cabrio de capota rígida e 4 lugares com boas proporções estéticas que conheço é o volvo C70 da geração 2007-2008. Há alguns a gasolina à venda nos sítios do costume. E até nem estão caros. Também podes ir para o de gasóleo, mas é mais caro e sinceramente levar com fumos diesel do próprio carro não é muito agradável

                              Comentário


                                #16
                                Não

                                O meu trazia o da imagem do primeiro post e depois fiz upgrade para o rns510, que é parecido ao deste anuncio, mas tem 4 botões de cada lado do ecrã. São os botões da navegação. Esse do anuncio é uma versão intermédia sem navegação, mas com ecrã a cores, mas a nivel de funcões mais parecido ao primeiro. No ebay e amazon também ha adaptadores para usb
                                Editado pela última vez por pato; 02 September 2018, 18:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação a slk... esse nunca experimentei, mas andei algumas vezes de z4. Roadster é mais engraçado para umas voltas, mas para carro do dia a dia, aquela posição de condução, pelo menos para mim ao fim de algum tempo cansava. Para mim se for para carro do dia a dia e aproveitar o efeito descapotavel e ainda poder levar mais alguém de vez em quando... eos ou o volvo sugerido aí atrás Esse c70 penso que seja o unico concorrente do eos que tem o tejadilho também formado por duas peças, daí a manutenção também de proporções mais normais. Para mim na altura nao serviu porque nao tinha dsg! Como segundo ou terceiro carro e sim, mais para o estilo e umas acelaradelas ao fim de semana... o roadster.
                                  Editado pela última vez por pato; 02 September 2018, 19:18.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                    Não

                                    O meu trazia o da imagem do primeiro post e depois fiz upgrade para o rns510, que é parecido ao deste anuncio, mas tem 4 botões de cada lado do ecrã. São os botões da navegação. Esse do anuncio é uma versão intermédia sem navegação, mas com ecrã a cores, mas a nivel de funcões mais parecido ao primeiro. No ebay e amazon também ha adaptadores para usb
                                    Já agora se não for indiscrição, quanto pagaste pelo upgrade para o rns510 e foste tu que fizeste ou pediste a alguém?

                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    Consumos
                                    Do spritmonitor: (consumos reais)

                                    SLK 200: 9,0 litros
                                    Eos 1.6: 7,5 litros
                                    Eos 2.0: 8,8 litros


                                    Manutenção
                                    Não faço ideia.. mas sinceramente não me parece que seja muito diferente, mesmo na marca.


                                    O SLK R171 é bem mais harmonioso que o Eos em termos de proporções, o que num cabrio é importante (é um carro em que o estilo conta). Além de que anda mais.. e bebe a condizer se puxares por ele, mas nisso não há milagres.

                                    Agora.. o SLK tem é só dois lugares. Se quiseres sair com a família já não dá.

                                    O único cabrio de capota rígida e 4 lugares com boas proporções estéticas que conheço é o volvo C70 da geração 2007-2008. Há alguns a gasolina à venda nos sítios do costume. E até nem estão caros. Também podes ir para o de gasóleo, mas é mais caro e sinceramente levar com fumos diesel do próprio carro não é muito agradável
                                    Pois bem me pareceu que os dados dos consumos que vi não estavam certos. Sim o SLK também ter só 2 lugares corta um bocado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como fiz essa alteração no periodo da garantia, mandei vir o rns510 da net e o módulo bt e depois fui à vw para não perder a garantia. Resultado, fui assaltado para os ensinar a instalar aquilo. Levaram-me se a menória não me atraiçoa 5 horas a 40eur(o radio é 5min que os cabos encaixam os dois no mesmo sitio, só é preciso ligar mais antena de gps. O bluetoth, é que o módulo fica debaixo do banco do condutor e é preciso passar os fios até lá, mas iam todos os fios necessários) e quando fui experimentar nada funcionava em condições, que nem souberam codificar aquilo! Os comandos por voz, o aparecer a informação no quadrante, só passou a funcionar depois de ligar o vagcom à frente deles e meter um visto para cada coisa! O kit de colunas dynaudio, bem mais dificil, ja fui eu que instalei. No final também é preciso colocar um visto com o vagcom para reconhecer o sistema.
                                      Editado pela última vez por pato; 02 September 2018, 20:37.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                        Pois bem me pareceu que os dados dos consumos que vi não estavam certos. Sim o SLK também ter só 2 lugares corta um bocado...
                                        há também o BMW série 3 (geração 2005-2012): quatro lugares, capota rígida, estética ok, bom motor (320i).. mas estão muito fora de orçamento. Só mesmo andando "à escuta" por uns tempos até aparecer um negócio de ocasião

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Alternativa...?
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bc6d543cf6

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para esta gama e este orçamento valerá a pena importar da Alemanha?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoas, preciso da vossa ajuda!
                                              Em princípio a compra vai ser já este ano e estando praticamente decidido no EOS queria saber que detalhes ou características tenho de ter atenção.

                                              Por exemplo, para o motor 1.4tfsi li que devo ver carros a partir do final de 2011 e início de 2012.

                                              É mesmo assim? Há algo mais a ter em conta?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qual versão escolher?

                                                Estou indeciso sobre qual versão escolher. Depois de algumas respostas daqui e outras pesquisas que fiz, estava mais menos à procura de um EOS de 2011/2012 1.4 122cv

                                                Mas será que não faz mais sentido, baixar o ano do primeiro registo e ir para a versão 2.0 200cv? Não é um motor mais apropriado para o tipo de carro? Não é mais fiável que o 1.4? É que só pelos consumos que vi por aí, não me parece que exista uma diferença estrondosa.

                                                Inicialmente não alimentei a ideia do 2.0, porque estou habituado a conduzir um kia ceed sw gt line 1.0 com 120cv... O que acham?


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  IUC faz muita diferença? Se tiver apenas 1 ano de diferença e o preço não for muito diferente (nem o IUC!), nem pensava 2 vezes!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esse 2.0 também sofreu de problemas, o NTO sabe bem disso, só que em PT foi pouco vendido, daí não haver grandes relatos.

                                                    quanto ao IUC, penso que andará pelos 250€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ok... estava só a pensar nos consumos e nem pensei no IUC. Mas seja como for duvido que encontre, acho que com o 1.4 120cv fico bem satisfeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                                        Ok... estava só a pensar nos consumos e nem pensei no IUC. Mas seja como for duvido que encontre, acho que com o 1.4 120cv fico bem satisfeito.
                                                        Esse motor, com 1.4 122cv, foi o menos problemático desses motores, penso que nem vale a pena preocupares-te com isso...
                                                        Eu tenho esse motor num Audi A3 com 110 mil kms e até agora 0 problemas.

                                                        Consumo real: Cidade 8L, fora da cidade 7L, mas tenho ideia que o EOS gasta mais por ser mais pesado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tem de ter capota rígida?

                                                          Já viste os Saab?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ele já decidiu o que quer.. agora é ajudar a escolher a unidade certa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X