Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passagem de velocidades em caixa automatica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passagem de velocidades em caixa automatica

    Antes de expor a minha duvida, procurei se já havia um topico sobre este assunto, embora acredite que haja não encontrei

    A minha duvida prende-se com a passagem de P para D em caixas automaticas Zf - BMW serie 5-

    Quando temos o carro parado em parque devemos fazer uma passagem rapida e firma para a posição drive ou pausada passando na posição R

    Pergunto pois o que me acontece por vezes é nesta passagem "rapida" para D parece-me que por algumas fracções de segundos ele assume a R que logo de imediato cancela para assumir o D, quando isto acontece poderei estar a danificar a caixa?

    #2
    qual série 5 ?

    F10 não tens como ir para o R e depois D porque o R é para a frente e o D para trás

    screenshot pc

    G30 idem

    program to take screenshots

    caso seja uma versão mais antiga tipo PRND não tens de parar no R, basta ir até ao D que nada errado estás a fazer.

    o que podes estar a detectar é que a luz de marcha atrás pisca momentaneamente por causa do sensor que acciona as luzes traseiras, mas a pressão não muda para a retaguarda.

    Comentário


      #3
      Sim é o anterior!

      A sensação que tenho é que na passagem P para D parece que engrena a marcha atras, por ventura, será apenas aluz de marcha atras que acende e fico esta sensação

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FSA Ver Post
        Sim é o anterior!

        A sensação que tenho é que na passagem P para D parece que engrena a marcha atras, por ventura, será apenas aluz de marcha atras que acende e fico esta sensação
        No meu não acende a luz da marcha atrás.
        Se passo de P para D, apenas estas luzes acendem/apagam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FSA Ver Post
          Sim é o anterior!

          A sensação que tenho é que na passagem P para D parece que engrena a marcha atras, por ventura, será apenas aluz de marcha atras que acende e fico esta sensação
          é apenas sensação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            No meu não acende a luz da marcha atrás.
            Se passo de P para D, apenas estas luzes acendem/apagam.


            então acende ou não ?

            acho que acende e apaga muito rapidamente, isso é normal nos seletores PRND ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post


              então acende ou não ?

              acho que acende e apaga muito rapidamente, isso é normal nos seletores PRND ...
              A da marcha atrás não acende.
              Apaga a P e acende a D.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                Antes de expor a minha duvida, procurei se já havia um topico sobre este assunto, embora acredite que haja não encontrei

                A minha duvida prende-se com a passagem de P para D em caixas automaticas Zf - BMW serie 5-

                Quando temos o carro parado em parque devemos fazer uma passagem rapida e firma para a posição drive ou pausada passando na posição R

                Pergunto pois o que me acontece por vezes é nesta passagem "rapida" para D parece-me que por algumas fracções de segundos ele assume a R que logo de imediato cancela para assumir o D, quando isto acontece poderei estar a danificar a caixa?
                Tal e qual.
                Se demorares algum tempo pode assumir R.

                Comentário


                  #9
                  A minha manete da caixa é como dizes, e o carro é do grupo Bmw, puxa isso tudo para trás à vontade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Tal e qual.
                    Se demorares algum tempo pode assumir R.
                    Se eventualmente assumir o R posso estar a danificar a caixa? isto por assumir o R por instantes e logo passar a D?

                    Comentário


                      #11
                      a propósito de caixa zf (e julgo que ha um topico mas não encontro)

                      Na revisão lá vêm eles com a historia do oleo viatalicio!!! Não se troco ou deixo correr, se partir a reponsabilidade deve ser deles, não?

                      se a troca de oleo não esta preconizada no livro de revisões!?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                        a propósito de caixa zf (e julgo que ha um topico mas não encontro)

                        Na revisão lá vêm eles com a historia do oleo viatalicio!!! Não se troco ou deixo correr, se partir a reponsabilidade deve ser deles, não?

                        se a troca de oleo não esta preconizada no livro de revisões!?
                        fia-te na virgem e não corras....muda isso e não vás em cantigas.

                        Tive um mercedes com caixa auto, quando demorava mais um pouco a colocar em d por vezes acendia a luz de marcha-atrás, mas não vejo onde esteja o problema. Por outro lado acho que nunca deves fazer a passagem de forma rápida e firme como afirmas, coisas feitas à bruta dificilmente darão bons resultados no futuro, passa lá isso com calma e não stresses, uma manutenção feita com rigor e uma condução sem abusos é garantia suficiente para uma boa longevidade.

                        Só uma dica, antes de colocares em P assegura-te que o carro está bem travado e não vai descair mais para não deixar a caixa em esforço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                          Se eventualmente assumir o R posso estar a danificar a caixa? isto por assumir o R por instantes e logo passar a D?
                          É assim num caso extremo a caixa não vai assumir essa passagem pois não existe um comando mecânico entre a alavanca e a caixa é "drive by wire"
                          Agora se fores demasiado lento ela irá assumir essa posição e depois irá engrenar a posição seguinte.
                          Vais sentir a engatar e depois a desengatar, diria que isso não algo preocupante do ponto de vista da fiabilidade.
                          Seja como for o ideal é sempre pisar o travão antes de efetuar as passagens para manter a viatura quieta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            É assim num caso extremo a caixa não vai assumir essa passagem pois não existe um comando mecânico entre a alavanca e a caixa é "drive by wire"
                            Agora se fores demasiado lento ela irá assumir essa posição e depois irá engrenar a posição seguinte.
                            Vais sentir a engatar e depois a desengatar, diria que isso não algo preocupante do ponto de vista da fiabilidade.
                            Seja como for o ideal é sempre pisar o travão antes de efetuar as passagens para manter a viatura quieta.
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              fia-te na virgem e não corras....muda isso e não vás em cantigas.

                              Tive um mercedes com caixa auto, quando demorava mais um pouco a colocar em d por vezes acendia a luz de marcha-atrás, mas não vejo onde esteja o problema. Por outro lado acho que nunca deves fazer a passagem de forma rápida e firme como afirmas, coisas feitas à bruta dificilmente darão bons resultados no futuro, passa lá isso com calma e não stresses, uma manutenção feita com rigor e uma condução sem abusos é garantia suficiente para uma boa longevidade.

                              Só uma dica, antes de colocares em P assegura-te que o carro está bem travado e não vai descair mais para não deixar a caixa em esforço
                              Sim essa questão do travão de mão nunca falho, ponho em N travo o carro, deixo "descair" e só depois no P. Assim é o travão de mão que segura o carro, desde que faço isto (mesmo em subidas ou descidas) nunca mais senti aquele "tranco"!

                              Mas no livro de revisões nunca fala em substituir? E na BMW continuam a afirmar que não deve trocar! Mas o que eles ganham com isso?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X