Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrante com ponteiro para a bateria,é útil?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quadrante com ponteiro para a bateria,é útil?

    Penso que é mais ou menos raro,mas é assim tão útil?
    Uma luz avisadora de um nível baixo não será suficiente?
    Ainda por cima neste caso espetam um ponteiro quase do tamanho do ponteiro do conta-rotações...
    É do novo Insignia.


    #2
    honestamente isso é a coisa mais inútil que se podia por num quadrante, tanta coisa mais relevante, vão por um voltímetro, quando a bateria falha existe logo sintomas disso não se necessita de um voltímetro permanente no quadrante para se olhar...

    Comentário


      #3
      E ,diga-se ,para um modelo novo,um quadrante com muito pouco bom gosto.
      O carro em si até acho que está bem catita.



      Há uns anos tiraram o ponteiro da temperatura do liquido de arrefecimento no Astra,agora espetam um ponteiro enorme neste Insignia.Tá certo!

      Comentário


        #4
        Dá a entender que esses dois ponteiros de dentro mudam de função, estão por cima do lcd.

        Comentário


          #5
          O indicador da bateria é tão ou tão pouco útil como o da temperatura - pode-se dizer que este último também é inútil, pois basta um aviso de “tá quente” quando é relevante.

          Não conheço o Insignia, mas parece que aquela zona do quadrante é digital - será que não é reconfigurável para mostrar outro indicador que não o da bateria?

          Comentário


            #6
            O velocímetro é digital. Mas neste nível deveriam oferecer (nem que fosse opção) tudo digital.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              quando a bateria falha existe logo sintomas disso
              Depende do carro.

              Por exemplo, na minha Espace IV, as baterias morrem de um instante para o outro sem qualquer aviso ou sintoma prévio. Já me aconteceu ligar o carro normalmente, parar num hipermercado e o carro nunca mais ligar, devido à bateria morta.

              De facto, seria útil uma informação qualquer (poderia ser um aviso digital) a indicar o estado da bateria. E o estado da bateria não é apenas a tensão elétrica, mas também a corrente que ela é capaz de fornecer no arranque.

              Comentário


                #8
                Eh lá, quandrante com muita informação, tal como eu gosto.

                E sim com esses indicadores a substituir apenas luzes, dá para prever algumas avarias.

                Graças a isso substituí a bateria do meu antigo C5 em tempo útil em vez de ficar parado sabe-se lá onde, como aconteceu depois com o C1 Claro que o voltímetro não descobre todas as anomalias de bateria mas algumas dá para detectar.

                E tambem foi graças ao voltímetro que troquei o alternador pois vi que a bateria estava a receber carga de forma anómala.

                O mesmo é válido para pressão do óleo, temperatura do óleo, do radiador, etc etc. E falo de indicadores em tempo real e em simultâneo e não 1 de cada vez nos menus.

                E não me venham dizer que é informação a mais por amor da santa !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  E ,diga-se ,para um modelo novo,um quadrante com muito pouco bom gosto.
                  O carro em si até acho que está bem catita.


                  Há uns anos tiraram o ponteiro da temperatura do liquido de arrefecimento no Astra,agora espetam um ponteiro enorme neste Insignia.Tá certo!
                  O que está errado é terem tirado o do astra !

                  Só quem é muito mau apreciador de automóveis e de condução é que pode achar lógico ter muito pouca informação no imediato ao lato do velocímetro e afins.

                  Comentário


                    #10
                    O problema nem é o voltímetro. O quadrante é que é horrível.

                    Comentário


                      #11
                      Isto sim, era informação completa:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Isto sim, era informação completa:

                        Esse é lindo e tens o do Uno turbo que também era espectacular.

                        Comentário


                          #13
                          Honestamente, creio que ter um manómetro de pressão de óleo e outra de temperatura de óleo deveria ser standard.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            O que está errado é terem tirado o do astra !

                            Só quem é muito mau apreciador de automóveis e de condução é que pode achar lógico ter muito pouca informação no imediato ao lato do velocímetro e afins.
                            Claro que é errado terem tirado o da temperatura da refrigeração.
                            A questão é mais o da proporcionalidade do tamanho dos ponteiros do Insignia.
                            O quadrante do Lancia,Uno e penso que Ford que colocaram,acho correcto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              O problema nem é o voltímetro. O quadrante é que é horrível.
                              Foi precisamente o que também disse.
                              Não parece de um modelo saido agora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                Foi precisamente o que também disse.
                                Não parece de um modelo saido agora.
                                E não deixa de ser irónico o quão incoerente a Opel é... Ora nuns modelos nem sequer se dá ao trabalho de meter um manómetro de temperatura do líquido de refrigeração como noutros mete um voltímetro

                                Comentário


                                  #17
                                  É mesmo muito mau o resultado final.
                                  Se o alternador não carregar a bateria isso é mostrado logo com um símbolo no quadrante.
                                  Uma bateria pode morrer de um momento para o outro sem dar qualquer sinal, como tal é mais uma coisa fútil que aí está.
                                  Podia ter sido uma boa ideia para dar um ar esteticamente mais apelativo, mas nem para isso serviu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva, nao tenho a certeza mas é possível que esse mostrador da bateria possa ser configurável.
                                    Por exemplo na imagem abaixo, de um BuicK LaCross que usa basicamente o mesmo painel de instrumentos, nesse lugar aparece o mostrador da temperatura do óleo, talvez no Insignia possa também mostrar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A opel está a vender assim tão bem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Claro que é útil!

                                        Imaginem que é necessário socorrer alguém, não me refiro a "dar um encosto" noutra bateria, mas a usar a dita como desfibrilhador! Tendo um multímetro já sabem quantas vezes podem dar descargas no/a infeliz!

                                        Opel, sempre um passo à frente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                          Viva, nao tenho a certeza mas é possível que esse mostrador da bateria possa ser configurável.
                                          Por exemplo na imagem abaixo, de um BuicK LaCross que usa basicamente o mesmo painel de instrumentos, nesse lugar aparece o mostrador da temperatura do óleo, talvez no Insignia possa também mostrar.

                                          Os ponteiros são "físicos",não digitais.
                                          Para ser possível alterar os parâmetros a apresentar deveria ser completamente digital.Digo eu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Os ponteiros são "físicos",não digitais.
                                            Para ser possível alterar os parâmetros a apresentar deveria ser completamente digital.Digo eu...
                                            Nem por isso. Basta mudar o "nível" do ponteiro assim como mudas o display...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                              Os ponteiros são "físicos",não digitais.
                                              Para ser possível alterar os parâmetros a apresentar deveria ser completamente digital.Digo eu...
                                              Tens a certeza que não são digitais? É que parece-me a mim que pelo menos o fundo é um LCD, tal como o centro do painel.

                                              Edit: o ponteiro é mesmo digital. Vê a partir do 3:00.

                                              Editado pela última vez por darkwings; 03 September 2018, 16:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo bem.Mas continuo a dizer que não faz muito sentido o ponteiro da bateria ser quase do mesmo tamanho do ponteiro do conta-rotações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  É mesmo muito mau o resultado final.
                                                  Se o alternador não carregar a bateria isso é mostrado logo com um símbolo no quadrante.
                                                  Uma bateria pode morrer de um momento para o outro sem dar qualquer sinal, como tal é mais uma coisa fútil que aí está.
                                                  Podia ter sido uma boa ideia para dar um ar esteticamente mais apelativo, mas nem para isso serviu.
                                                  Como é que é ? Falas de avaria do alternador.

                                                  Mas a bateria ao aproximar-se do fim de vida útil, alem de poder não dar qualquer sinal, ao menos o voltímetro costuma acusar......já me safei com isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A tendência será a digitalização total dos instrumentos, com personalização das informações e aspeto, com plugins descarregáveis das marcas.

                                                    No fundo, como nós fazemos com as apps do smartphone.

                                                    Assim, quem quiser saber a temperatura do óleo, a pressão do turbo ou o nível de entupimento da FAP é só acrescentar o respetivo plugin, pois essas informações já estão na centralina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa, boa, excelente ! Eu coloco logo essa info toda ! A malta tem que perceber que um automóvel não é uma simples varinha mágica de ligar e desligar, tem muito mais que isso e é sempre bom saber vários dados do motor.

                                                      Depois podia era nas escolas de condução ensinarem um pouco isso...tabem abelha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso hoje andei à pendura num Insignia com esse quadrante. Fica bem fixe até. A questão é se a escala dos 270 km/h abrange inclusive os motores mais fracos....não faz sentido

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Num dos carros lá de casa o rádio (aftermarket) indica a voltagem da bateria.

                                                          E é um rádio normalíssimo. Um Sony de 40/50€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O quadrante com ponteiro para a bateria é útililíssimo: ainda há dias o jipe não pegou e eu pensei "queres ver que é a bateria?!"
                                                            Olhei para o ponteiro no quadrante e reparei que ele nem se mexeu, ao dar a chave. "Tinha razão, é mesmo a bateria" e fiquei contente por ter acertado à primeira.
                                                            Triste, só fiquei quando tive de desembolsar 160€ por uma nova, porque aquela estava definitivamente morta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X