Mercedes EQC (2019)

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Título: Mercedes EQC (2019)

  1. #1
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    Por Defeito Mercedes EQC (2019)

    Última edição por nokia71 : 05-09-18 às 09:16:15


  2. #2
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  3. #3
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  4. #4
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    Globalmente, gosto.
    Mas agora vão todas as marcas copiar as luzes traseiras dos Porsche? São tiradas a papel químico.

  5. #5
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    Super ineficiente..mas claro, como tem a lá a estrelinha, já vai tudo dizer que é a melhor coisa do mundo


  6. #6
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    Quanto vai custar? 2021 vai ser altura de SUV para mim muito provavelmente

    Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

  7. #7
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    Um Tesla com materiais "decentes"... só esperemos que não arda!

  8. #8
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    Já está o pessoal a sofrer de mais uma azia

  9. #9
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    Aparentemente a autonomia é má (200 milhas) e a velocidade estará limitada a 180 km/h.
    Next...

  10. #10
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    Não sei o que se passou, mas aquela grelha frontal não está muito bem conseguida.

  11. #11
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    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...eis-electricos
    A Mercedes, maior fabricante de carros de luxo do mundo, anunciou esta terça-feira, 4 de Setembro, o lançamento da primeira série de automóveis eléctricos com baterias, num projecto de 10 mil milhões de euros que pretende combater o domínio da Tesla neste segmento de carros de luxo.
    A "crossover" Mercedes EQC será a primeira unidade da linha EQ, sendo que a produção deverá arrancar já no primeiro semestre do próximo ano, na fábrica de Bremen, onde é fabricada a Class C. Em virtude das suas proporções, o EQC é classificado como um SUV.Dieter Zetsche, CEO da Daimler, que controla a Mercedes, revelou aos jornalistas em Estocolmo que o lançamento do EQC faz parte de um plano para desenvolver uma série de modelos de elevada qualidade.O investimento previsto é de 10 mil milhões de euros e o objectivo passa por combater o domínio da Tesla. Uma estratégia que está já a ser seguida por outras marcas, como a Porsche (que lançou o Taycan), a Audi (E-tron) e a Jaguar (I-Pace). O objectivo da Daimler passa por ter na sua oferta 10 veículos totalmente eléctricos em 2022, sendo que faz parte dos seus planos investir mil milhões de euros na produção de baterias em oito fábricas em vários pontos do mundo.

    "No que diz respeito à qualidade, segurança e conforto, o EQC é o Mercedes-Benz entre os veículos elétricos, altamente convincente na soma dos seus atributos, que são também acompanhados por um desempenho dinâmico, graças a dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300 kW (408cv)", refere um comunicado da marca, adiantando que esta "estratégia operacional sofisticada permite um alcance elétrico de mais de 450 km de acordo com o NEDC (dados provisórios)".

    Dados técnicos do EQC, fornecidos pela Mercedes:


    Emissões de CO2 0 g/km
    Consumo de energia (NEDC) 22.2* kWh/100 km
    Autonomia (NEDC) Mais de 450* km
    Sistema de Direção 2 motores assíncronos, tração às quatro rodas
    Potência em kW (cv) 300kW(408 cv)
    Binário máximo 765 Nm
    Velocidade máxima 180 km/h (limitada)
    Aceleração 0-100 km/h 5.1 s
    Bateria Iões de Lítio
    Potência Bateria (NEDC) 80 kWh
    Peso da bateria 650 kg
    Comprimento / largura (com espelhos) / altura 4,761/1,884 (2,096)/1,624mm
    Largura dos eixos (FR/TR) 1,625/1,615 mm
    Distância entre eixos 2,873 mm
    Capacidade da bagageira ca. 500 l
    Peso vazio/Peso bruto/Carga útil 2,425*/2,930/505 kg
    Peso max. reboque(12 %) 1,800 kg
    TerranoII gosta disto.

  12. #12
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    Gosto!

  13. #13
    Piloto de Provas de Perícia MaxVerstappen's Avatar
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    Só sai em 2020 e só vai ter 200 milhas de autonomia?

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Só sai em 2020 e só vai ter 200 milhas de autonomia?
    Com uma bateria de 80kWh...

  15. #15
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
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    Independentemente do carro poder ser bom, tem uma grande, enorme desvantagem sobre qualquer Tesla. A rede de SuperCharger. Essa é a grande vantagem da Tesla para viajar com um elétrico.

  16. #16
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    A rede Marcedes vai certamente também surgir. Idealmente deveria ser para qualquer marca, mas pode haver questões técnicas em causa.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Independentemente do carro poder ser bom, tem uma grande, enorme desvantagem sobre qualquer Tesla. A rede de SuperCharger. Essa é a grande vantagem da Tesla para viajar com um elétrico.
    X2

    Gastar 80 mil euros ou mais, e dps andar a mandar vir porque não há sitio para carregar.

  18. #18
    Piloto de Provas de Perícia MaxVerstappen's Avatar
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    Existe um acordo entre Porsche, Daimler, BMW, Audi, VW e Ford, para partilharem estações de carregamento de 800 V.
    Penso que o investimento são 56 mil milhões. Duvido que a Tesla consiga bater-se com isto.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Independentemente do carro poder ser bom, tem uma grande, enorme desvantagem sobre qualquer Tesla. A rede de SuperCharger. Essa é a grande vantagem da Tesla para viajar com um elétrico.
    Tens a rede Ionity (https://ionity.eu/) que esta a ser construida em pela Daimler, BMW, Ford e grupo VW, a ideia e colocarem carregadores que vão até 350kw, o versão actual do Supercharger(V2) vai até ao máximo de 120kw, deve estar para sair a V3, mas vamos ver até onde conseguem puxar com a adaptação a Manekes, ou se vão passar a utilizar também a CCS, que poderá vir quando o Model 3 chegar a europa.

    Vamos ver quando o carro chegar ao mercado qual será a capacidade util da bateria e qual a autonomia real, o Model x, que é um carro maior, com bateria de 75kwh tem uma autonomia real cerca de 50km acima da anunciada para o Mercedes, vamos ver até lá o que conseguem melhorar na eficiência.
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  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Existe um acordo entre Porsche, Daimler, BMW, Audi, VW e Ford, para partilharem estações de carregamento de 800 V.
    Penso que o investimento são 56 mil milhões. Duvido que a Tesla consiga bater-se com isto.
    Já viste o mapa global da rede tesla ?
    LOL...que afirmação ridicula, duvido que a "tesla consiga bater isto" quem tem de bater o quer que seja é as outras marcas que não tem nada e depende de outras empresas para ter uma rede...

    Quantos carregadores desses especiais estão programados para portugal por exemplo ?
    Hoje, a tesla tem 44 Super carregadores activos em portugal, ora para teres ideia a tesla tem mais carregadores rápidos que a rede da treta mobie.

    lá para 2025 deves ter ca alguma coisa de carregadores desses da bmw e mercedes e afins, e mesmo assim vais ter de pagar para carregar coisa que na tesla é de borla.

    Por isso a afirmaçao correcta é, "Quero ver a mercedes a bater isto!"

    se quiserem comprarar fica aqui os links: https://www.tesla.com/pt_PT/findus#/...e,&name=Europe

    https://ionity.eu/en/where-and-how.html

    Ionity tem 6 carregadores em toda a europa...ridículo!!!
    Última edição por staticx : 05-09-18 às 11:12:52
    Tekk gosta disto.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Existe um acordo entre Porsche, Daimler, BMW, Audi, VW e Ford, para partilharem estações de carregamento de 800 V.
    Penso que o investimento são 56 mil milhões. Duvido que a Tesla consiga bater-se com isto.
    Antecipaste-te a mim

    O investimento é grande, mas existe uma diferença, a Tesla fabrica os próprios Supercharger, a Ionity, penso que tem de comprar a terceiros, alem de ter de criar uma estrutura própria, que tem custo, a Tesla utiliza a estrutura da empresa, acredito que seja mais eficiente e barata a colocação.

    A rede Tesla na Europa está atualmente tem 424 supercharger, que está em constante crescimento, só em Portugal estão previstos mais 2 para este ano e mais 4 para o ano que bem, a rede Ionity, tem previsto em 2020, ter 400 estações de carregamento, ou seja daqui a cerca de 2 anos, a Ionity ainda vai estar atrás do que a Tesla tem actualmente.

    Alem disso a Ionity, ira instalar cerca de 6 pontos por posto, a Tesla já tem alguns com quase 40, os Tesla caso venham a ter ficha CCS poderão carregar na Ionity.

    Podem ver mais info sobre a rede Ionity a pontos previsto de carregamento aqui: https://electrek.co/2018/02/06/map-i...rging-network/

    Acho a ideia da Ionity, muito interessante irá ser para quem tem Tesla, mais um complemento que concorrência, espero a rede avançe o mais rapidamente possivel para ajudar a mobilidade elétrica, e pode ser que force a Tesla a abrir os Supercharger, dependendo muito que a Tesla passe a utilizar tambem CCS.

    Eu aponto 2020 como o ano da "explosão" do mercado do VE, redes a crescerem, mais marcas com mais modelos no mercado, vai ser interresante.

    Um ponto negativo para a Ionity, que é o mesmo problema em todas as redes:
    Customers of Mobility Service Providers can pay directly via their contactless cards or tokens for tap-and-go payments. Most services also offer smartphone apps for payment. Simply open the app, authorize payment, and go. If IONITY is not available from your mobility service provider of choice, let them know it’s time to join our network.
    Volta-se ao mesmo problema de necessitarmos de cartões e apps para o carregamento, e fica de fora o pagamento directo com cartões bancários.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Antecipaste-te a mim

    O investimento é grande, mas existe uma diferença, a Tesla fabrica os próprios Supercharger, a Ionity, penso que tem de comprar a terceiros, alem de ter de criar uma estrutura própria, que tem custo, a Tesla utiliza a estrutura da empresa, acredito que seja mais eficiente e barata a colocação.

    A rede Tesla na Europa está atualmente tem 424 supercharger, que está em constante crescimento, só em Portugal estão previstos mais 2 para este ano e mais 4 para o ano que bem, a rede Ionity, tem previsto em 2020, ter 400 estações de carregamento, ou seja daqui a cerca de 2 anos, a Ionity ainda vai estar atrás do que a Tesla tem actualmente.

    Alem disso a Ionity, ira instalar cerca de 6 pontos por posto, a Tesla já tem alguns com quase 40, os Tesla caso venham a ter ficha CCS poderão carregar na Ionity.

    Podem ver mais info sobre a rede Ionity a pontos previsto de carregamento aqui: https://electrek.co/2018/02/06/map-i...rging-network/

    Acho a ideia da Ionity, muito interessante irá ser para quem tem Tesla, mais um complemento que concorrência, espero a rede avançe o mais rapidamente possivel para ajudar a mobilidade elétrica, e pode ser que force a Tesla a abrir os Supercharger, dependendo muito que a Tesla passe a utilizar tambem CCS.

    Eu aponto 2020 como o ano da "explosão" do mercado do VE, redes a crescerem, mais marcas com mais modelos no mercado, vai ser interresante.

    Um ponto negativo para a Ionity, que é o mesmo problema em todas as redes:


    Volta-se ao mesmo problema de necessitarmos de cartões e apps para o carregamento, e fica de fora o pagamento directo com cartões bancários.
    Vai haver muito poucos EV em 2020, tal como em 2025.
    Vais ter é muitos hibridos.

    Mas sim, está na hora de comecar a preparar as coisas para 2030 e adiante...

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Vai haver muito poucos EV em 2020, tal como em 2025.
    Vais ter é muitos hibridos.

    Mas sim, está na hora de comecar a preparar as coisas para 2030 e adiante...
    Os híbridos vão ser comidos de cebolada em pouco tempo. A ideia de que serão um modo de transição já está ultrapassada, porque o mercado vai tentar uma transição direta, para não ficarem presos a um ICE.
    Obviamente que as vendas vão aumentar: não por as pessoas andarem atrás deles, mas porque as marcas começam a incluí-los no seu catálogo para cumprirem as normas, muitas vezes sem grandes vantagens práticas.
    (isto no que 'importa': ligeiros de passageiros)
    Tekk e MaxVerstappen gostam disto.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Os híbridos vão ser comidos de cebolada em pouco tempo. A ideia de que serão um modo de transição já está ultrapassada, porque o mercado vai tentar uma transição direta, para não ficarem presos a um ICE.
    Obviamente que as vendas vão aumentar: não por as pessoas andarem atrás deles, mas porque as marcas começam a incluí-los no seu catálogo para cumprirem as normas, muitas vezes sem grandes vantagens práticas.
    (isto no que 'importa': ligeiros de passageiros)
    Nao olho para catalogos, mas sim para os planos de producao das OEM. A quantidade de motores ICE até 2025, ou seja, incluindo hibridos, é elevadissima.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Nao olho para catalogos, mas sim para os planos de producao das OEM. A quantidade de motores ICE até 2025, ou seja, incluindo hibridos, é elevadissima.
    As marcas tentarão escoar ao máximo os ICE hibridizando-os, e interessa-lhes que esta fase seja o mais alargada possível para não perderem dinheiro com o investimento "empatado" em motores de combustão eléctrica. Está mais que visto o que aí vem a longo prazo, e esse futuro apenas contempla combustão interna para um nicho. Se tanto...

    Portanto, a suposta "aposta" que surgiu ultimamente nos híbridos (não incluo aqui a Toyota por exemplo, porque esses já andam nessas andanças há muito), para mim, não passa de uma decisão estratégica para minimizar perdas.
    MaxVerstappen gosta disto.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    As marcas tentarão escoar ao máximo os ICE hibridizando-os, e interessa-lhes que esta fase seja o mais alargada possível para não perderem dinheiro com o investimento "empatado" em motores de combustão eléctrica. Está mais que visto o que aí vem a longo prazo, e esse futuro apenas contempla combustão interna para um nicho. Se tanto...

    Portanto, a suposta "aposta" que surgiu ultimamente nos híbridos (não incluo aqui a Toyota por exemplo, porque esses já andam nessas andanças há muito), para mim, não passa de uma decisão estratégica para minimizar perdas.
    Tens varios, varios projetos, de todas as marcas, completamente novos com SOP para 2022/2023 de momento. Ou seja, há tambem investimento em arquiteturas novas.
    Quanto ao minizar perdas, isso será obvio.. mas daí até que se veja uma quantidade relevante de EV, ui...

    Claro que isto é tudo especulacao, pode tudo alterar-se, mas de momento o cenario mais provavel é os EV passarem os 5% após 2025. O que, dado as infrastuturas actualmente, faz sentido

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Tens varios, varios projetos, de todas as marcas, completamente novos com SOP para 2022/2023 de momento. Ou seja, há tambem investimento em arquiteturas novas.
    Quanto ao minizar perdas, isso será obvio.. mas daí até que se veja uma quantidade relevante de EV, ui...

    Claro que isto é tudo especulacao, pode tudo alterar-se, mas de momento o cenario mais provavel é os EV passarem os 5% após 2025. O que, dado as infrastuturas actualmente, faz sentido
    Especulando, eu diria que esses 5% chegarão antes de 2025. O crescimento que a indústria automóvel tradicional estima para os eléctricos sempre me pareceu subvalorizado, e continuo a achar que divulgam esses número apenas para estarem alinhados com a estratégia de minimização de estragos que têm em curso.

    De resto, confesso que desconheço que investimento poderá estar na calha para arquitecturas novas com motores de combustão interna, e tento estar atento... se souberes de algum em concreto, por favor partilha.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Tens varios, varios projetos, de todas as marcas, completamente novos com SOP para 2022/2023 de momento. Ou seja, há tambem investimento em arquiteturas novas.
    Quanto ao minizar perdas, isso será obvio.. mas daí até que se veja uma quantidade relevante de EV, ui...

    Claro que isto é tudo especulacao, pode tudo alterar-se, mas de momento o cenario mais provavel é os EV passarem os 5% após 2025. O que, dado as infrastuturas actualmente, faz sentido
    Em vendas acredito que esse numero cegue bem mais cedo, aposto mais em 2021/2022, mas esta dependente apenas de uma coisa, oferta, pois se depender da procura até chega mais cedo.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Em vendas acredito que esse numero cegue bem mais cedo, aposto mais em 2021/2022, mas esta dependente apenas de uma coisa, oferta, pois se depender da procura até chega mais cedo.
    Discordo totalmente que haja tanta procura.
    Infrastururas, preco, comodidade.

    Veremos, suponho!

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Discordo totalmente que haja tanta procura.
    Infrastururas, preco, comodidade.

    Veremos, suponho!
    O Model 3 e o exemplo mais conhecido, vê a quantidade de encomendas, o mês passado num stand vi a descarregarem 9 Leaf, que já devem estar todos na estrada, vais a Hyundai, estas meses a espera que venha um carro deles.

    Sim o preço e um entrava, mas não é por isso que se deixam de vender BMW, Mercedes e Audi, a infira-estrutura é uma limitação em Portugal e em Espanha não é melhor, mas por toda a Europa começa a não ser um problema tão grande, a comidade depende, para quem tiver garagem, acaba por ser mais cómodo um elétrico, e com o preço dos combustíveis a subirem, devagarinho o incomodo começa a ser menor...

    Eu quando falo em procura não falo só em Portugal, mas por toda a Europa, basta ver que na Noruega, a vontade é tanta que algumas pessoas reserva um EV em cada marca e depois ficam como que chegar primeiro.

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