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Toyota chama mais de um milhão de veículos híbridos às oficinas - risco de incêndio

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    Toyota chama mais de um milhão de veículos híbridos às oficinas - risco de incêndio

    Em causa está uma parte da cablagem da unidade de controlo do sistema híbrido, que pode apresentar risco de incêndio. A maior parte dos veículos afetados em Portugal são do modelo C-HR.

    O construtor automóvel japonês Toyota vai chamar às oficinas mais de um milhão de veículos do modelo Prius com motorização híbrida a gasolina e eletricidade, dos quais 2.690 em Portugal, por potencial risco de incêndio.

    Segundo noticia esta quarta-feira a agência France Press (AFP), citando fonte oficial da Toyota, em causa está um total de 1,026 milhões de automóveis (Prius, Prius PHV e C-HR Híbrido) fabricados entre junho de 2015 e maio de 2018, dos quais 554.000 no Japão, 217.000 na América do Norte e 219.000 na Europa.
    Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da Toyota Caetano Portugal adiantou que no país estão abrangidos pela chamada um total de 2.690 veículos, dos quais 148 do modelo Prius, 151 do modelo Prius PHV e 2.391 do modelo C-HR Híbrido.



    “Dentro dos próximos dias, a Toyota Caetano Portugal vai contactar diretamente os clientes de viaturas envolvidas para que, mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à rede oficial de concessionários Toyota”, adiantou a fonte, precisando que “a verificação e intervenção nas viaturas não terá qualquer custo para o cliente”.
    Conforme explicou a Toyota Portugal, nos veículos em causa “uma parte da cablagem da unidade de controlo do sistema híbrido pode entrar em contacto com uma proteção e desgastar-se com o tempo, podendo causar um curto-circuito elétrico, que pode gerar calor”, sendo que, “em caso de aquecimento elevado, existe um aumento do potencial risco de incêndio”.
    Citado pela AFP, um porta-voz da Toyota diz ser “difícil saber se e quantas vezes se terá produzido um incidente deste tipo” no mundo, adiantando apenas não ter conhecimento de nenhuma situação envolvendo feridos no Japão.
    O procedimento a efetuar nas oficinas terá uma duração entre 30 minutos e cinco horas e consiste em verificar, reparar ou substituir a cablagem afetada.
    A Toyota lançou em 1997 o conceito de veículo híbrido, que combina um motor clássico a gasolina com um outro motor, elétrico, alimentado por uma bateria que se recarrega enquanto o veículo circula e que permite reduzir o consumo de combustível.
    Nos últimos anos, o gigante japonês já fez diversas chamadas às oficinas de modelos Prius, com 1,9 milhões de viaturas verificadas em fevereiro de 2014 e 1,3 milhões em junho de 2016.


    https://eco.pt/2018/09/05/toyota-cha...gal-sao-2-690/


    #2
    Eléctricos é que são bons

    Comentário


      #3
      Tolos...deixavam-los arder...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Tolos...deixavam-los arder...
        A Mercedes não quer concorrência [emoji16]

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
          Eléctricos é que são bons
          Eléctricos?? Onde?


          Sent from my iPhone using Tapatalk

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            #6
            Toyota a tentar ser premium:

            https://m.wheels24.co.za/News/Indust...ected-20170306

            https://www.express.co.uk/life-style...l-fire-risk-UK

            Pensava que já tinha a Lexus.


            (PS: já estou a antever isto a descambar)

            Comentário


              #7
              Um bom motivo para comprar Toyota.

              É bom saber que há marcas que pagam do seu bolso o upgrade dos carros para os tornar mais resilientes a potenciais problemas mesmo fora da garantia.

              Comentário


                #8
                Espectáculo! A Toyota em 3 anos consegui descobrir que o carro tem um problema, ver qual é e arranjar uma solução e chama um milhão de carros à oficina para colmatar a falha.
                Outra marcas como a Mercedes dizem que não sabem de nada, os seus carros não têm problemas, assobiam para o lado e no entanto volta e meia lá está um encostado à beira da estrada pronto a assar sardinhas.

                Comentário


                  #9
                  E relembrar a BMW com o N47 e as correntes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Espectáculo! A Toyota em 3 anos consegui descobrir que o carro tem um problema antes de ele acontecer, ver qual é e arranjar uma solução e chama um milhão de carros à oficina para colmatar a falha.
                    Outra marcas como a Mercedes dizem que não sabem de nada, os seus carros não têm problemas, assobiam para o lado e no entanto volta e meia lá está um encostado à beira da estrada pronto a assar sardinhas.
                    Permite-me uma pequena correção a bold.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Toyota a tentar ser premium:

                      https://m.wheels24.co.za/News/Indust...ected-20170306

                      https://www.express.co.uk/life-style...l-fire-risk-UK

                      Pensava que já tinha a Lexus.


                      (PS: já estou a antever isto a descambar)
                      b

                      Olha, esses afinal também fazem recalls
                      So é pena não fazerem em todos os países e não se responsabilizarem pelos que realmente ardem.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                          Um bom motivo para comprar Toyota.

                          É bom saber que há marcas que pagam do seu bolso o upgrade dos carros para os tornar mais resilientes a potenciais problemas mesmo fora da garantia.
                          Resilientes?
                          Depois de arderem retomam a forma inicial?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                            Bem visto!

                            Comentário


                              #15
                              Nada é perfeito, muito menos um automóvel.
                              Prefiro que uma marca faça recalls do que estar-se nas tintas para um problema que afecta milhões de veículos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                Nada é perfeito, muito menos um automóvel.
                                Prefiro que uma marca faça recalls do que estar-se nas tintas para um problema que afecta milhões de veículos.
                                Não percebo é como pode não ser um dado adquirido para alguém.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fazem bem até pode nem acontecer nada a nenhuma das viaturas mas mais vale prevenir que remediar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                    Pelos vistos, 10.4 milhões de pessoas, querem saber

                                    https://www.statista.com/statistics/...ta-since-2007/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Permite-me uma pequena correção a bold.
                                      Claro que aconteceu, se nao nao sabiam que existia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Toyota prefere assumir o custo de um recall devido a um risco potencial, mesmo não tendo sido registados casos, do que depois ter que ir a tribunal e pagar indemnizações a clientes e familiares por danos mais graves. Podem dizer que é o dinheiro que está em jogo, ou a credibilidade ou a consciência da marca. Por mim é tinto. Mas não vejo a Mercedes ou a BMW fazerem o mesmo com casos já bem conhecidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                          A Toyota prefere assumir o custo de um recall devido a um risco potencial, mesmo não tendo sido registados casos, do que depois ter que ir a tribunal e pagar indemnizações a clientes e familiares por danos mais graves. Podem dizer que é o dinheiro que está em jogo, ou a credibilidade ou a consciência da marca. Por mim é tinto. Mas não vejo a Mercedes ou a BMW fazerem o mesmo com casos já bem conhecidos.
                                          Pode afectar a seguranca ou saude do condutor, sao obrigados a fazer recall.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Pode afectar a seguranca ou saude do condutor, sao obrigados a fazer recall.
                                            E só a Toyota é obrigada a fazer?
                                            Ou fazer uma churrasqueira com um carro alemão não é prejudicial à saude e não são obrigados a fazer?
                                            Não nos podemos esquecer que nem toda a gente corre rápido...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Toyota chama mais de um milhão de veículos híbridos às oficinas - risco de incêndio

                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              E só a Toyota é obrigada a fazer?
                                              Ou fazer uma churrasqueira com um carro alemão não é prejudicial à saude e não são obrigados a fazer?
                                              Todos têm a obrigação, se se dever a defeitos.
                                              Ha vários casos inconclusivos, ou que acontecem por utilização estupida, etc. Outros em que consegues apanhar a maioria dos carros ainda em Stands e consegues resolver o assunto de forma silenciosa sem problemas.

                                              Há vários casos de recall, conheço nomeadamente um, também por risco de incêndio, que foram feitos de forma 100% silenciosa, e não foi Mercedes... talvez este faça tanto alarido porque são 1 milhão de veículos potencialmente afectados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Todos têm a obrigação, se se dever a defeitos.
                                                Ha vários casos inconclusivos, ou que acontecem por utilização estupida, etc. Outros em que consegues apanhar a maioria dos carros ainda em Stands e consegues resolver o assunto de forma silenciosa sem problemas.

                                                Há vários casos de recall, conheço nomeadamente um, também por risco de incêndio, que foram feitos de forma 100% silenciosa, e não foi Mercedes... talvez este faça tanto alarido porque são 1 milhão de veículos potencialmente afectados.
                                                O que não percebo é se por exemplo a Mercedes fez um recall nos EUA porque é que não faz em Portugal?
                                                Porque motivo se o Mercedes arder cá eles não se responsabilizam e ficas tu a literalmente a arder com o prejuizo?
                                                E por cá já têm ardido uns Mercedes de pessoal conhecido, assim de repente lembro-me da noticia que ardeu no meio do nada o Mercedes do treinador Lito Vidigal e do Mercedes que era do locutor da Radio Comercial, do Pedro Ribeiro em que a radio ofereceu esse carro de prémio num concurso e passados uns tempos saiu a noticia que esse Mercedes tinha ardido. Foi uma bela prenda!

                                                Na verdade até percebo, por cá os tribunais são o que são e não assustam "os grandes"...nos EUA uma acção em tribunal já pia mais fino ($$$).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  O que não percebo é se por exemplo a Mercedes fez um recall nos EUA porque é que não faz em Portugal?
                                                  Porque motivo se o Mercedes arder cá eles não se responsabilizam e ficas tu a literalmente a arder com o prejuizo?
                                                  E por cá já têm ardido uns Mercedes de pessoal conhecido, assim de repente lembro-me da noticia que ardeu no meio do nada o Mercedes do treinador Lito Vidigal e do Mercedes que era do locutor da Radio Comercial, do Pedro Ribeiro em que a radio ofereceu esse carro de prémio num concurso e passados uns tempos saiu a noticia que esse Mercedes tinha ardido. Foi uma bela prenda!

                                                  Na verdade até percebo, por cá os tribunais são o que são e não assustam "os grandes"...nos EUA uma acção em tribunal já pia mais fino ($$$).
                                                  Terás regras diferentes nos USA e na Europa, assim como tens estrategias de marketing diferentes entre os dois continentes.
                                                  Frequentemente acontece isso, seja por que motivo for.

                                                  Mas casos que involvam seguranca dos condutores têm de levar recall... se nao o fazem arriscam-se a multas do tamanho do mundo, é brincar com risco

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Espectáculo! A Toyota em 3 anos consegui descobrir que o carro tem um problema, ver qual é e arranjar uma solução e chama um milhão de carros à oficina para colmatar a falha.
                                                    Outra marcas como a Mercedes dizem que não sabem de nada, os seus carros não têm problemas, assobiam para o lado e no entanto volta e meia lá está um encostado à beira da estrada pronto a assar sardinhas.
                                                    O pessoal aqui é sempre o mais informado do mundo.
                                                    Por acaso em 2,5 anos já recebi 4 recalls da Mercedes e ainda falta o do cheat device.
                                                    Desde substituição de linhas de combustível, colunas de direção por airbags, entre outras merdices.
                                                    Mas a malta gosta de ser engraçada nos comentários e fazem-no bem mas depois perdem um bocado a credibilidade.
                                                    Que os carros cada vez valem menos já se sabe, que as marcas ciganam tudo e todos também, como tal gosto de ver o pessoal na sua ignorância a assumir para si mesmo e a convencer-se que fez a melhor escolha de que o modelo que tem lá na garagem é que é mesmo bom só porque que sim.
                                                    Se há carros que não são imaculados no ramo automóvel são exactamente aqueles que pertencem a grandes construtores como os aqui falados.
                                                    Tirando a mesquinhês e sensionalismo que já é comum nestes tópicos só prova que ainda se fala muito sem conhecimento de causa.
                                                    Teóricos temos muito. e basta ver os tópicos que proliferam por falta de substância, mas isso hoje em dia é quase transversal a tudo na sociedade e um reflexo dos tempos.
                                                    Não pretendo defender qualquer marca ou modelo até porque já tive de tudo um pouco e espero poder continuar a conseguir e a pensar por mim.
                                                    Desde carros italianos, coreanos, japoneses, franceses, alemães e todos eles mais ou menos cumpriram com o que se lhes era exigido.
                                                    Este meu post também em nada se refere a ti ao ao teu user apenas e só pareceu um bom ponto de partida para contrapor com um comentário mais construtivo da minha parte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      O pessoal aqui é sempre o mais informado do mundo.
                                                      Por acaso em 2,5 anos já recebi 4 recalls da Mercedes e ainda falta o do cheat device.
                                                      Desde substituição de linhas de combustível, colunas de direção por airbags, entre outras merdices.
                                                      Mas a malta gosta de ser engraçada nos comentários e fazem-no bem mas depois perdem um bocado a credibilidade.
                                                      Que os carros cada vez valem menos já se sabe, que as marcas ciganam tudo e todos também, como tal gosto de ver o pessoal na sua ignorância a assumir para si mesmo e a convencer-se que fez a melhor escolha de que o modelo que tem lá na garagem é que é mesmo bom só porque que sim.
                                                      Se há carros que não são imaculados no ramo automóvel são exactamente aqueles que pertencem a grandes construtores como os aqui falados.
                                                      Tirando a mesquinhês e sensionalismo que já é comum nestes tópicos só prova que ainda se fala muito sem conhecimento de causa.
                                                      Teóricos temos muito. e basta ver os tópicos que proliferam por falta de substância, mas isso hoje em dia é quase transversal a tudo na sociedade e um reflexo dos tempos.
                                                      Não pretendo defender qualquer marca ou modelo até porque já tive de tudo um pouco e espero poder continuar a conseguir e a pensar por mim.
                                                      Desde carros italianos, coreanos, japoneses, franceses, alemães e todos eles mais ou menos cumpriram com o que se lhes era exigido.
                                                      Este meu post também em nada se refere a ti ao ao teu user apenas e só pareceu um bom ponto de partida para contrapor com um comentário mais construtivo da minha parte.
                                                      Acho que deu para perceber que o tom do meu post foi meio em brincadeira e até mais numa de picanço para a pessoa que escreveu o post que está sempre a manda abaixo, os eléctricos, os híbridos e a Toyota.

                                                      Eu na verdade estou-me a c@gar para a Toyota e para todas as marcas em geral, não é por eu ter comprado um que os carros deles passam a ser os melhores do mundo. Quando uma marca de automóveis me der um carro, aí sim, vais-me ouvir a dizer que eles são os melhores do mundo! Agora enquanto for eu a pagar para andar com a marca deles não vale a pena.
                                                      Eu fico tão apaixonado pela marca de automóvel que compro que até consegui nunca comprar um da mesma marca e graças a Deus não tenho ficado insatisfeito com os carros que têm passado cá por casa.
                                                      Já tenho dito em vários tópicos que para mim hoje em dia comprar um carro e este calhar bem é mais uma sorte do que uma certeza que se comprar a marca A, B, ou C as coisas vão correr bem.
                                                      No entanto do tratamento que tenho tido por parte da Toyota neste ano em que tenho o C-HR até me faz perceber a fidelidade que os clientes têm à marca depois de terem comprado um, mesmo sendo a gama quase toda composta de "pães sem sal".

                                                      Especifiquei o caso da Mercedes porque realmente faz-me confusão que passado estes anos todos os continuarem a arder e é tão sabido que até é alvo de chacota e a Mercedes pelos vistos não é capaz de resolver o problema...e pior, se o teu classe C arder do nada, eles não se responsabilizam por nada mesmo sabendo do historial que existe.
                                                      Já agora espero que o teu Mercedes não arda agora que vem substituto a caminho no teu caso deves te safar que o motor é renault!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Acho que deu para perceber que o tom do meu post foi meio em brincadeira e até mais numa de picanço para a pessoa que escreveu o post que está sempre a manda abaixo, os eléctricos, os híbridos e a Toyota.

                                                        Eu na verdade estou-me a c@gar para a Toyota e para todas as marcas em geral, não é por eu ter comprado um que os carros deles passam a ser os melhores do mundo. Quando uma marca de automóveis me der um carro, aí sim, vais-me ouvir a dizer que eles são os melhores do mundo! Agora enquanto for eu a pagar para andar com a marca deles não vale a pena.
                                                        Eu fico tão apaixonado pela marca de automóvel que compro que até consegui nunca comprar um da mesma marca e graças a Deus não tenho ficado insatisfeito com os carros que têm passado cá por casa.
                                                        Já tenho dito em vários tópicos que para mim hoje em dia comprar um carro e este calhar bem é mais uma sorte do que uma certeza que se comprar a marca A, B, ou C as coisas vão correr bem.
                                                        No entanto do tratamento que tenho tido por parte da Toyota neste ano em que tenho o C-HR até me faz perceber a fidelidade que os clientes têm à marca depois de terem comprado um, mesmo sendo a gama quase toda composta de "pães sem sal".

                                                        Especifiquei o caso da Mercedes porque realmente faz-me confusão que passado estes anos todos os continuarem a arder e é tão sabido que até é alvo de chacota e a Mercedes pelos vistos não é capaz de resolver o problema...e pior, se o teu classe C arder do nada, eles não se responsabilizam por nada mesmo sabendo do historial que existe.
                                                        Já agora espero que o teu Mercedes não arda agora que vem substituto a caminho no teu caso deves te safar que o motor é renault!
                                                        Por acaso o motor Renault no C é um dos que está dentro do rol que têm os valores adulterados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na Mercedes o tratamento a dar aos seus clientes é este:

                                                          Que comprem outro carro se quiserem, tenho é pena do mecanico que foi andar no carro e se viu nesta situação.

                                                          https://www.jn.pt/local/noticias/braga/vila-verde/interior/mercedes-incendiou-se-em-andamento-na-vila-de-prado-9807068.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Na Mercedes o tratamento a dar aos seus clientes é este:

                                                            Que comprem outro carro se quiserem, tenho é pena do mecanico que foi andar no carro e se viu nesta situação.

                                                            https://www.jn.pt/local/noticias/braga/vila-verde/interior/mercedes-incendiou-se-em-andamento-na-vila-de-prado-9807068.html

                                                            "Recente" ... W204

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