Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas erradas? (Código)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perguntas erradas? (Código)

    Boas,

    Tenho sempre feito testes pelo bom condutor e nunca dei uso a pen USB que me ofereceram quando me inscrevi na escola de condução.
    Hoje decidi ir experimentar e as perguntas são muito estranhas(são poucas as que ja encontrei no bomcondutor e já realizei mais de 300 testes com 85% da matéria vista) e inclusive encontrei uma que me parece estar errada.
    Aqui está:
    Sem título.jpg
    Então a pergunta é de ultrapassagem, numa autoestrada visto ter separação fisica e os sinais serem de fundo azul.
    E a resposta correta é "Os Veiculos"
    Porém "Veiculos" é:
    Veículo, do latim vehiculum, é todo e qualquer meio de transporte existente, seja motorizado ou não, por quaisquer vias (terrestres, marítimas ou aéreas).

    Então mas nas autoestradas podem circular veiculos de tração animal? ou ciclomotores? ou velocipedes?

    Se o IMT coloca rasteiras, até rasteiras derivadas de interpretação deviam ter o minimo de cuidado para não fazer estes erros não?

    Agora fiquei na duvida, se os exames são como os exames presentes nesta PEN então o site bomcondutor não é fiavel?
    Nestes exames erro cerca de 3-5 perguntas sempre, já no bom condutor erro sempre 0-1 e sei que não me devo fiar nisso mais o meu indice lá é de 90%
    Editado pela última vez por tmssousa69; 09 September 2018, 16:47.

    #2
    Quem falou em autoestrada?

    Uma vez que não há referência à imagem, a mesma é apenas ilustrativa.
    Neste caso tens de interpretar via da esquerda de uma forma genérica, e a A e C estão logo erradas. Fácil!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Quem falou em autoestrada?

      Uma vez que não há referência à imagem, a mesma é apenas ilustrativa.
      Neste caso tens de interpretar via da esquerda de uma forma genérica, e a A e C estão logo erradas. Fácil!
      Então mas os sinais de fundo azuis(os desta pergunta) não indicam que estou numa autoestrada ou numa via reservada(que as regras são quase as mesmas em relação a autoestradas)
      Além disso também está presente separação fisica... Isso é irrelevante?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tmssousa69 Ver Post
        Então mas os sinais de fundo azuis(os desta pergunta) não indicam que estou numa autoestrada ou numa via reservada(que as regras são quase as mesmas em relação a autoestradas)
        Além disso também está presente separação fisica... Isso é irrelevante?
        a minha interpretação é que a imagem não está lá a fazer nada, e até podia ter sinais cor-de-rosa às bolinhas.

        A pergunta podia ser feita doutras maneiras, como por exemplo:

        "A via de trânsito da esquerda numa auto-estrada pode ser utilizada, para ultrapassar, por todos:"

        "A via de trânsito da esquerda representada na imagem pode ser utilizada, para ultrapassar, por todos:"

        De qualquer forma, mesmo que olhes para imagem não te podes enganar nela, porque tanto pesados de passageiros como mercadorias podem ultrapassar uma vez que não é visível sinal de proibição (eles podiam ser mausinhos com essa pergunta )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          a minha interpretação é que a imagem não está lá a fazer nada, e até podia ter sinais cor-de-rosa às bolinhas.

          A pergunta podia ser feita doutras maneiras, como por exemplo:

          "A via de trânsito da esquerda numa auto-estrada pode ser utilizada, para ultrapassar, por todos:"

          "A via de trânsito da esquerda representada na imagem pode ser utilizada, para ultrapassar, por todos:"

          De qualquer forma, mesmo que olhes para imagem não te podes enganar nela, porque tanto pesados de passageiros como mercadorias podem ultrapassar uma vez que não é visível sinal de proibição (eles podiam ser mausinhos com essa pergunta )
          Ah já entendi então basicamente a pergunta é so texto a imagem é rasteira. Obrigado pelo esclarecimento :D

          PS: A minha duvida era mesmo a palavra Veiculos em relação à imagem eu pensava que as 3 respostas tavam erradas apenas escolhi uma por escolher

          Comentário


            #6
            Sim, por vezes a imagem é decisiva ou objectivamente ilustrativa da pergunta e outras vezes é meramente para "encher."

            Comentário


              #7
              B, qual é a dúvida?

              A via de trânsito da esquerda pode ser utilizada, para ultrapassar, por todos os veículos.

              As outras respostas não poderiam estar corretas pois os pesados podem utilizar a via de trânsito da esquerda para ultrapassar.

              As perguntas de código são uma questão de interpretação e bom senso. A questão não é sobre os veículos que podem circular na autoestrada mas sobre quais podem utilizar a via da esquerda para ultrapassar. Podes interpretar a resposta como:

              A via de trânsito da esquerda pode ser utilizada, para ultrapassar, por todos os veículos (que circulem na autoestrada).

              A linguagem humana é ambígua e tens sempre por onde pegar. Tens de ser suficientemente inteligente para interpretar o propósito da questão.
              Editado pela última vez por rrrfff; 09 September 2018, 17:48.

              Comentário


                #8
                A imagem não é rasteira e a pergunta também não.

                A pergunta refere-se a essa imagem e, portanto, a uma Autoestrada. Neste caso, com duas vias, qualquer veículo (implícito que só podem estar na autoestrada os veículos autorizados) pode ultrapassar. No caso de serem três ou mais vias é que não podiam ultrapassar pesados pela via mais à esquerda uma vez que só podem circular nas duas vias mais à direita.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X