Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - pedido de ajuda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro - pedido de ajuda.

    Olá, bom dia a todos.

    Sou proprietário de uma carrinha Mercedes Benz C250 de 2010, que nunca me deu problema nenhum, mas entretanto, em conversa com um amigo meu que tem um BMW Série 5 (530D) de 2006 (carro de garagem e com manutenções sempre feitas na marca), ele disse-me que ia trocar o carro por um mais recente e perguntou-me se eu queria ficar com ele.

    O BMW está espetacular (imaculado) tanto a Mercedes como o BMW têm mais ou menos o mesmo número de Km (rondam os 60.000 km), basicamente são são utilizados para fazer estrada, não são carros para o dia a dia.

    Como é lógico não pretendia ficar com os dois, mas fiquei com dúvidas se deveria ficar com o BMW e vender a carrinha.

    O BMW tem mais motor e é mais carro, mas tenho algum receio que a manutenção seja mais cara, não faço questão de o levar à BMW, mas acredito que o material possa ser bam mais caro, embora por outro lado passava a poupar bastante mais no IUC ...

    O que acham, será que vale a pena arriscar?

    Obrigado

    #2
    É ela por ela, no que diz respeito a preços de peças.
    Se gostas do carro avança.

    Comentário


      #3
      E em termos de fiabilidade, o consumo do BMW é ligeiramente superior, mas o conforto também é ....

      Comentário


        #4
        O carro dele de 2006 só tem 60000km? Se isso é real aconselho-te a ver primeiro o estado do filtro de particulas.

        Vais subir de segmento, mas vais regredir 4 anos, ao mesmo tempo poupas no IUC (caso o 530d não seja importado).
        O meu cunhado tem um 535d de 2005 e ainda é uma bela máquina, sem dúvida, no entanto os consumos daquilo... ui....
        Quanto à manutenção deverá ser equivalente à do teu Mercedes, prepara é as notas para a troca de pneus do 530d, se tiver as mesmas medidas que os do 535d do meu cunhado.

        Comentário


          #5
          Quais os valores em questão? Ou fazes um grande negócio (mau para o teu amigo, o que é indesejável) ou então fica quieto. Uma carrinha segmento C premium com estes motores 2.0-2.2 são os carros mais cobiçados do mercado, haverá sempre mercado para isso. Um 530D que tem 12 anos, quando o quiseres vender daqui a uns anos ou vais penar ou vais baixar o preço.

          Comentário


            #6
            Dada a diferença de idades ... eu nao faria essa "troca".

            Comentário


              #7
              Eu não trocava um carro bom por outro bom mas com +4 anos...

              Comentário


                #8
                Várias questões aparecem neste momento:

                - Qual é o negócio em termos de €? Vendes o teu e é ela por ela ou tens que dar algo, ou ainda recuperas algo?
                - Precisas dos 6 cilindros e do segmento acima do Bmw?
                - Não tens receio da auto-combustão do Mercedes?
                - Já nem pergunto pela diferença de consumo porque para os kms em causa, não deve ser significativo para a carteira.

                Comentário


                  #9
                  - Qual é o negócio em termos de €? Vendes o teu e é ela por ela ou tens que dar algo, ou ainda recuperas algo?
                  R: o objetivo é o de oferecer o que o stand lhe oferece a ele na troca de carro.

                  - Precisas dos 6 cilindros e do segmento acima do Bmw?
                  R: Não preciso

                  - Não tens receio da auto-combustão do Mercedes?
                  R: Sim, tenho algum receio, essa é uma das questões que me leva a ponderar ...

                  - Já nem pergunto pela diferença de consumo porque para os kms em causa, não deve ser significativo para a carteira.
                  R: Sim, realmente como o carro é apenas usado para fazer estrada andam muito pouco os dois, mas confesso que pensava que o BMW gastasse mais, na prática numa viagem que fizemos os dois para o norte (cerca de 300km), sem puxar muito pelos carros (110/140) o meu gastou 5,9 e o BMW gastou 6,9.

                  O carro dele de 2006 só tem 60000km? Se isso é real aconselho-te a ver primeiro o estado do filtro de particulas.
                  R: O carro é do meu irmão, sempre bem estimado, manutenções em ordem e feitas na BMW.

                  Vais subir de segmento, mas vais regredir 4 anos, ao mesmo tempo poupas no IUC (caso o 530d não seja importado).
                  R: Sim carro nacional.

                  O meu cunhado tem um 535d de 2005 e ainda é uma bela máquina, sem dúvida, no entanto os consumos daquilo... ui....
                  R: Sim, na cidade o consuma daquilo é mesmo para esquecer, em estrada fico surpreendido com os consumos dele.

                  Quanto à manutenção deverá ser equivalente à do teu Mercedes, prepara é as notas para a troca de pneus do 530d, se tiver as mesmas medidas que os do 535d do meu cunhado.
                  R: Pois, também tenho algum receio disso. ...




                  Comentário


                    #10
                    Sabes se o valor de retoma do Bmw será semelhante ao valor de venda do teu carro? (isto presumindo que irás vender a um particular).

                    Outra hipótese seria entregares o teu nesse negócio e depois acertares as contas com o teu irmão.

                    Para colocares o negócio em cima da mesa, é porque "gostarias" de o fazer, ainda que sub-conscientemente. E os motivos até podem ser alguns. Se gostas do Bmw e o negócio te agradar, não vejo porque não. No entanto, há certamente contras:

                    - carro mais antigo
                    - mais gastador
                    - manutenção tendencialmente mais cara (também pela idade), mas acaba por ser uma incógnita.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, tenho de pensar bem, tenho algum receio de vir a cometer um erro de que me venha a arrepender ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                        - Qual é o negócio em termos de €? Vendes o teu e é ela por ela ou tens que dar algo, ou ainda recuperas algo?
                        R: o objetivo é o de oferecer o que o stand lhe oferece a ele na troca de carro.

                        - Precisas dos 6 cilindros e do segmento acima do Bmw?
                        R: Não preciso

                        - Não tens receio da auto-combustão do Mercedes?
                        R: Sim, tenho algum receio, essa é uma das questões que me leva a ponderar ...

                        - Já nem pergunto pela diferença de consumo porque para os kms em causa, não deve ser significativo para a carteira.
                        R: Sim, realmente como o carro é apenas usado para fazer estrada andam muito pouco os dois, mas confesso que pensava que o BMW gastasse mais, na prática numa viagem que fizemos os dois para o norte (cerca de 300km), sem puxar muito pelos carros (110/140) o meu gastou 5,9 e o BMW gastou 6,9.

                        O carro dele de 2006 só tem 60000km? Se isso é real aconselho-te a ver primeiro o estado do filtro de particulas.
                        R: O carro é do meu irmão, sempre bem estimado, manutenções em ordem e feitas na BMW.

                        Vais subir de segmento, mas vais regredir 4 anos, ao mesmo tempo poupas no IUC (caso o 530d não seja importado).
                        R: Sim carro nacional.

                        O meu cunhado tem um 535d de 2005 e ainda é uma bela máquina, sem dúvida, no entanto os consumos daquilo... ui....
                        R: Sim, na cidade o consuma daquilo é mesmo para esquecer, em estrada fico surpreendido com os consumos dele.

                        Quanto à manutenção deverá ser equivalente à do teu Mercedes, prepara é as notas para a troca de pneus do 530d, se tiver as mesmas medidas que os do 535d do meu cunhado.
                        R: Pois, também tenho algum receio disso. ...





                        Como tinhas falado acima que era de um amigo teu... Se é do teu irmão, conheces bem o carro e as despesas que este tem para manutenção.
                        Assim, cabe a ti decidires se te é vantajoso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Como tinhas falado acima que era de um amigo teu... Se é do teu irmão, conheces bem o carro e as despesas que este tem para manutenção.
                          Assim, cabe a ti decidires se te é vantajoso.
                          Eu sei as despesas que ele tem na manutenção do carro na BMW, mas se eu eventualmente ficasse com o carro ele nunca mais ia à BMW ... e relativamente à manutenção fora da BMW não sei se será como na mercedes onde se arranjam oficinas onde os preços são muito mais baixos ...

                          Comentário


                            #14
                            Nesse aspeto acho que será a mesma coisa
                            Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                            Eu sei as despesas que ele tem na manutenção do carro na BMW, mas se eu eventualmente ficasse com o carro ele nunca mais ia à BMW ... e relativamente à manutenção fora da BMW não sei se será como na mercedes onde se arranjam oficinas onde os preços são muito mais baixos ...

                            Comentário


                              #15
                              Eu não trocava. A BMW é praticamente de 2 gerações atrás.
                              Não conhecendo os 2 carros e extras em detalhe, também acho que provavelmente o BMW deverá estar alguns pontos atrás em termos de gadgets, ajudas à condução e aspecto um pouco antiquado no interior, fazendo do Mercedes mais bulletproof.

                              Depois o Mercedes acho que já tem motor Euro6, o BMW é Euro5, pelo que mais dia menos dia, estas restrições todas ao diesel passarem também para Portugal vais ter um problema, ou queda (ainda maior) na revenda do BM...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Eu não trocava. A BMW é praticamente de 2 gerações atrás.
                                Não conhecendo os 2 carros e extras em detalhe, também acho que provavelmente o BMW deverá estar alguns pontos atrás em termos de gadgets, ajudas à condução e aspecto um pouco antiquado no interior, fazendo do Mercedes mais bulletproof.

                                Depois o Mercedes acho que já tem motor Euro6, o BMW é Euro5, pelo que mais dia menos dia, estas restrições todas ao diesel passarem também para Portugal vais ter um problema, ou queda (ainda maior) na revenda do BM...
                                Obrigado pela resposta. Fiquei esclarecido e sem dúvidas. Não vou trocar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Dada a diferença de idades ... eu nao faria essa "troca".
                                  Apesar de as dúvidas estarem desfeitas, também acho que é mais por aqui...

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu não faria a troca mal por mal o Mercedes já sabes o que tens o outro pode ser uma agradável surpresa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vale o que vale, mas eu trocava. Nem pensava duas vezes. Ainda para mais sabendo que é do teu irmão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Vale o que vale, mas eu trocava. Nem pensava duas vezes. Ainda para mais sabendo que é do teu irmão.
                                        A única coisa que me estava a fazer hesitar era mesmo isso. Eu tenho a certeza que o carro está em excelente estado, sem batidas, km reais estimado como novo, sem riscos sem batidas, revisões feitas na hora e na BMW (embora isso valha o que vale ...), e principalmente a vantagem do IUC, o receio daquelas combustões "espontâneas"das mercedes ...

                                        O que me leva a dizer não é mesmo o receio de ter uma manutenção mais cara que a mercedes (fora da BMW), aquela questão da poluição e das restrições nas cidades, e o facto de ter mais 4 anos (embora na prática no que se refere às inspeções quer um quer o outro já têm inspeções anuais ....

                                        Enfim ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                                          A única coisa que me estava a fazer hesitar era mesmo isso. Eu tenho a certeza que o carro está em excelente estado, sem batidas, km reais estimado como novo, sem riscos sem batidas, revisões feitas na hora e na BMW (embora isso valha o que vale ...), e principalmente a vantagem do IUC, o receio daquelas combustões "espontâneas"das mercedes ...

                                          O que me leva a dizer não é mesmo o receio de ter uma manutenção mais cara que a mercedes (fora da BMW), aquela questão da poluição e das restrições nas cidades, e o facto de ter mais 4 anos (embora na prática no que se refere às inspeções quer um quer o outro já têm inspeções anuais ....

                                          Enfim ...
                                          Além das combustões espontâneas que caracterizam os mercedes, o 530d é muito mais carro.
                                          Na minha opinião o E60 envelheceu muito bem, mais que o C que tens. Apesar de este último ser mais recente.

                                          Eu não olhava para trás

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também, só agora é que estás preocupado com as "combustões espontâneas"?? Antes não estavas? Há coisas que não alcanço...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu tricilindrico ao lado do 535d do meu cunhado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Também, só agora é que estás preocupado com as "combustões espontâneas"?? Antes não estavas? Há coisas que não alcanço...
                                                Não é só de agora é desde o início, refilei tanto com eles quando comprei o carro e começaram a aparecer as notícias das combustões que passado algum tempo o meu foi chamado para ir à oficina trocar as cablagens elétricas ... nunca percebi muito bem o que foi feito, mas eles garantiam que as combustões estavam relacionadas com a falta de qualidades das cablagens ... nunca fiquei muito convencido.

                                                Enfim em viagens longas fico sempre algo receoso e depois da viagem vou ao carro várias vezes para ter a certeza que ele está a arrefecer .... enfim paranoias ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a e60 tiver os bancos sport/comfort eléctricos e com memórias e o GPS xl... e claro setup cor e jantes a gosto... Penso que a minha escolha seria trocar.

                                                  Vantagens
                                                  . Motor muito superior
                                                  . Segmento acima: carro maior, com outro pisar, etc, etc
                                                  . Iuc pré jul2007
                                                  . Conhecer o "bom" histórico
                                                  . Kms iguais

                                                  Desvantagens:
                                                  . Idade do carro, o que atendendo às vantagens não me fazia qq cócega...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                                                    Pois, tenho de pensar bem, tenho algum receio de vir a cometer um erro de que me venha a arrepender ...
                                                    erros todos estamos sujeitos de cometer. com uns pode-se viver, com outros é bem mais difícil. já agora, é do teu amigo ou do teu irmão? não percebi a lógica de dizeres que era do teu amigo se afinal era do teu irmão.

                                                    os 4 anos são já alguma diferença, mas se conseguires ganhar alguns euros com o merc, não vejo mal na troca. se fosse um 520d se calhar seria mais fácil, pois querendo vender, irias ter bem mais sucesso. um 30d é sempre mais difícil de "despachar", seja com imposto antigo ou atual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                                                      Eu sei as despesas que ele tem na manutenção do carro na BMW, mas se eu eventualmente ficasse com o carro ele nunca mais ia à BMW ... e relativamente à manutenção fora da BMW não sei se será como na mercedes onde se arranjam oficinas onde os preços são muito mais baixos ...
                                                      Isso tu não sabes! Ninguém sabe! Há situações que só a marca resolve e mesmo assim...

                                                      Eu não trocava e fazia sim outra coisa: vendia a Mercedes e comprava algo mais recente e a gasolina! Para o que andas não faz grande sentido ter um carro a diesel!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um seguro de danos própris não resolv€ o problema da autocombustão

                                                        Se fosse possível ganhar dinheiro com a troca às tantas até arriscava, caso contrário ficava quieto.
                                                        Negócios entre familiares e amigos é sempre uma coisa um bocado de evitar, porque pode-se estragar a amizade por causa de um objecto. Basta o dito pregar uma surpresa...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X