Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema entre preto e branco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema entre preto e branco

    Olá a todos
    Então é assim pessoal, estou comprador de uma Renault Mégane 3 ST importada. E entre várias dúvidas que tenho sobre o modelo pois nunca tive nenhum carro francês, a primeira prende-se por uma enorme indecisão... Tenho em negociação duas unidades, sendo elas uma carrinha branca com detalhes em preto, e outra preta com detalhes cinza claro...
    Sei perfeitamente que a decisão entre cores passa meramente pela preferência pessoal de cada um, mas de facto tanta indecisão, levou-me a querer ouvir algumas opiniões e ver qual das cores tem maior número de adeptos cá no fórum... Sempre fui um fã incondicional da côr preta... Nada se compara a uma pintura preta polida e acabada de lavar com os seus reflexos profundos e o seu brilho inconfundível... Mas confesso, nunca me imaginei em tal indecisão e estar sequer a gostar tanto da cor branca e de todas as suas virtudes e vantagens em comparação com o preto... Estar constantemente a lavar um carro, sair à estrada, e voltar com ele como se nem tivesse sido lavado... É ingrato, cansativo.. E branco é sem dúvidas uma cor elegante quando bem conjugada com uns tons de preto para contrastar.. Mas por outro lado.. Aquele ar selvagem e de misterioso do preto.. Sinceramente estou mesmo muito dividido... Por isso pessoal, a todos peço opiniões que embora por vezes só sirvam para baralhar, penso que gostando eu de ambas as cores no modelo em questão, me vão ajudar a desempatar isto... Mégane branca ou preta? Ambas com o mesmo nível de equipamento... Qual escolheriam entre ambas?
    Outra questão, jante de 17 ou 16? A jante de 17 traz muito prejuízo a longo prazo em termos de ruídos parasitas neste modelo?

    Um muito obrigado a todos....!

    #2
    Mais importante que a cor é escolher a que estiver melhor estimada, visto que são usadas e escolher a que der para conferir a veracidade dos km, visto que são importadas, boa sorte.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Primeiro que tudo, eu tentaria comprar nacional. Há tanta oferta que até estorva! Duvido que valha a pena importar!

      Em vez do branco e preto... porque não uma qualquer tonalidade de cinza? Sempre ficas a meio caminho! Venho de um carro preto e foi o que fiz!

      Os ruídos parasitas costumam ser parte do equipamento de série nos Renault, mas os concorrentes são parecidos. Quanto à jante de 16 ou 17 é mais estética que qualquer outra coisa e mesmo a diferença do preço dos pneus não é nada por aí além...

      Começa por procurar nacional, vê mais ou menos o que gostas e logo encontras o que melhor te vai servir...

      Comentário


        #4
        Sobre a cor o branco tem muitas vantagens principalmente pelo aquecimento do habitáculo.
        Por acaso tive uma megane II e era preta
        Actualmente existem umas azuis muito fixes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Sobre a cor o branco tem muitas vantagens principalmente pelo aquecimento do habitáculo.
          E também tem as suas desvantagens, basta passar um bom verão e fica logo com as "partes baixas" salpicadas de alcatrão. Não falha.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas respostas..
            De facto há muitas carrinhas Mégane nacionais à venda... Mas ainda assim, nenhuma delas compensa em termos de preço face às importadas. Por isso, a opção vai mesmo passar por aí... Apenas lancei o tópico porque de facto começo a encontrar cada vez mais vantagens num carro branco em detrimento de um preto, mesmo que preto seja para mim uma cor clássica e intemporal...
            De resto, há muita diferença entre dureza optando por montar uma jante de 17 no Mégane 3? Sei que os pneus serão mais caros... Mas 55 de perfil no caso da jante de 16 contra 50 na jante de 17, vai trazer muitos ruídos parasitas?
            Obrigado pessoal.

            Comentário


              #7
              Para mim, branco, jamé! Um dia não muito longínquo passará irremediavelmente de moda e todos acharão horrível, etc.

              Para além de que esteticamente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                E também tem as suas desvantagens, basta passar um bom verão e fica logo com as "partes baixas" salpicadas de alcatrão. Não falha.
                Entre isso e ser um forno lá dentro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Para mim, branco, jamé! Um dia não muito longínquo passará irremediavelmente de moda e todos acharão horrível, etc.

                  Para além de que esteticamente...
                  Mas qual moda ? Basta ver os Espanhóis desde à anos que compram com fartura carros brancos principalmente pelo tema da temperatura.
                  O pessoal gosta é de andar tipo ministro em carros com cores escuras.

                  Comentário


                    #10
                    Branco tem outra vantagem, é mais facilmente visto pelos outros condutores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      E também tem as suas desvantagens, basta passar um bom verão e fica logo com as "partes baixas" salpicadas de alcatrão. Não falha.
                      E as pintinhas laranja aka rail dust.
                      Mas carros pretos é do pior. Já tive um em casa e aquilo tinha de ser lavado todos os fins-de-semana para não parecer um carro abandonado.

                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Para mim, branco, jamé! Um dia não muito longínquo passará irremediavelmente de moda e todos acharão horrível, etc.

                      Para além de que esteticamente...
                      Quando? A cor branca em carros não é uma moda tipo o teal​ ou cores pastel. Existe desde sempre.
                      Em alguns fica bem, noutros nem por isso. Como todas as cores, aliás.
                      Editado pela última vez por brkncrss; 13 September 2018, 09:47.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        E as pintinhas laranja aka rail dust.
                        Mas carros pretos é do pior. Já tive um em casa e aquilo tinha de ser lavado todos os fins-de-semana para não parecer um carro abandonado.

                        Bem visto.
                        Quem anda muito tem o carro SEMPRE sujo.
                        Então se não tiver garagem.

                        Comentário


                          #13
                          É tudo uma questão de gosto pessoal.

                          Quando era mais novo gostava de carros pretos, hoje em dia nem por isso. Acho que na maior parte dos modelos o preto "mata" os pormenores de design e faz o carro ficar sem graça.

                          Hoje em dia gosto mais de algumas variações de azul e vermelho

                          Comentário


                            #14
                            Num carro usado, a cor é o menos, como disse já um user acima. Aliás, o meu carro atual foi comprado seminovo e tem uma cor que não gosto nada: cinza prata, AKA, cor de panela. Mas como me pareceu um bom negócio na altura, a cor passou para segundo plano.

                            No entanto, respondendo ao pedido: eu já tive carros das duas cores e o branco, no verão, é bem mais confortável. Quanto a notar-se sujidade, riscos, etc., tanto o preto como o branco não propriamente bons. Mas aviso-te que, se lavas o carro em lavagens automáticas (vulgarmente "rolos"), uma pintura preta fica toda marcada num instante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Num carro usado, a cor é o menos, como disse já um user acima. Aliás, o meu carro atual foi comprado seminovo e tem uma cor que não gosto nada: cinza prata, AKA, cor de panela. Mas como me pareceu um bom negócio na altura, a cor passou para segundo plano.

                              No entanto, respondendo ao pedido: eu já tive carros das duas cores e o branco, no verão, é bem mais confortável. Quanto a notar-se sujidade, riscos, etc., tanto o preto como o branco não propriamente bons. Mas aviso-te que, se lavas o carro em lavagens automáticas (vulgarmente "rolos"), uma pintura preta fica toda marcada num instante.
                              O Cinza prata continua a ser a cor que melhor perdura ao longo dos anos e mantém um aspecto mais atual da viatura.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                O Cinza prata continua a ser a cor que melhor perdura ao longo dos anos e mantém um aspecto mais atual da viatura.
                                Sim, passados oito anos sobre a compra, confirmo que é a melhor que já tive nesse aspeto. Só tem mesmo o defeito de ser feia (para mim).

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X