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BMW S120d 230 000 km N47

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    BMW S120d 230 000 km N47

    Boas pessoal,

    Tenho um familiar com este modelo e poderá passa lo para mim.

    Até hoje nunca deu problemas nenhuns da corrente.. já conta com 230 000 km e tem sido meter gasoleo e andar, sempre impecavel e bem estimado.

    Se com estes quilometros não deu qualquer problema de corrente, é agora de esperar? Ou a pior fase ja passou?

    Ou apesar de ja ter 230 000 km continua a ser uma bomba relogio?

    O carro é de 11/2008 se não estou em erro.

    Cumprimentos

    #2
    Continua e continuará.
    Já lhe devia ter sido mudada a corrente e tensores há 30.000km.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Continua e continuará.
      Já lhe devia ter sido mudada a corrente e tensores há 30.000km.
      porque o tenho receio de estar a ficar com um carro que me vá dar problemas..

      Ao mudar a corrente e tensores, fica o problema resolvido?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
        porque o tenho receio de estar a ficar com um carro que me vá dar problemas..

        Ao mudar a corrente e tensores, fica o problema resolvido?
        Vais com o carro a uma BMW para eles verificarem o estado da corrente, eles conseguem ver como está a folga da corrente sem abrir o motor e por aí já te dizem se ainda está boa ou precisa ser substituída.

        Comentário


          #5
          é da série de risco.. mas sim, vai a uma oficina ver como está a corrente.

          se o carro sempre andou serenamente, sem grandes correrias, os esforços terão sido menores e a corrente pode inclusive estar 100% operacional

          Comentário


            #6
            Queres continuar amigo do teu familiar?

            Os amigos escolhem-se já a família é mais complicado!

            Mais a sério, o risco é grande! Ou o preço é quase "dado" (estamos a falar de um carro com 10 anos) ou a troca de corrente, tensores... é logo uma pipa de massa que só te vai encarecer o carro e com essa quilometragem começam a aparecer mais coisas, tipo embraiagem, bimassa, amortecedores, discos de travão. Coisas que caso ainda não tenham sido trocadas só vai encarecer a coisa...

            Comentário


              #7
              o carro seria, caso aconteça, dado, sem custos..

              Entre ficar com esse bmw ou um seat toledo de 2002 qual seria melhor?

              Sendo de novembro de 2008 encontra se ainda em risco? Quais os anos mais problematicos?

              Eu ja conduzi o carro varias vezes e achei impecavel, sem folgas, andamento muito bom e para a potencia que tem, consumos muito bons, tem pack M interior e exterior, cor preta é um carro ainda muito vistoso.

              Ao mudar corrente e tensores, fica o problema resolvido? E para que valores fica ?

              Comentário


                #8
                Se o carro é dado...

                Mas a sério, se não tem custos com aquisição, o que poupam dá perfeitamente para fazer a troca da corrente e todos os acessórios.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Se o carro é dado...

                  Mas a sério, se não tem custos com aquisição, o que poupam dá perfeitamente para fazer a troca da corrente e todos os acessórios.
                  e ao fazer essa mudança de corrente e acessorios inerentes, fico descansado? Ou a qualquer momento pode dar problemas? Existem peças mais resistentes?

                  Fico com o meu velhinho mas fiavel Toledo 1.9 TDI ou arrisco e fico com o BMW?

                  No vosso lugar o que fariam?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                    Sendo de novembro de 2008 encontra se ainda em risco? Quais os anos mais problematicos?
                    sendo de novembro de 2008 não se encontra ainda em risco, é da altura em que mais risco se corre! até meados de 2013 não arriscaria, uma vez que a última intervenção (a 3ª) foi em princípios de 2013. esse é da altura mais crítica até, o teu irmão ou pai deve ter tido muita sorte se nunca mudou nada, pois como disseram, já ultrapassou o prazo há muito tempo.

                    o 1.9tdi é aquela máquina, mas compreende-se, o bmw é sempre 6 anos mais novo no livrete.

                    Comentário


                      #11
                      O 120d da minha irmã (de 2007) vai +/- com essa km e também nunca deu problemas mas lembro-me que à cerca de 2/3 anos fez uma revisão "grande" one a mesma foi mudada. No entanto aguentou muitos kms sem dar problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                        Boas pessoal,

                        Tenho um familiar com este modelo e poderá passa lo para mim.

                        Até hoje nunca deu problemas nenhuns da corrente.. já conta com 230 000 km e tem sido meter gasoleo e andar, sempre impecavel e bem estimado.

                        Se com estes quilometros não deu qualquer problema de corrente, é agora de esperar? Ou a pior fase ja passou?

                        Ou apesar de ja ter 230 000 km continua a ser uma bomba relogio?

                        O carro é de 11/2008 se não estou em erro.

                        Cumprimentos
                        eu diria que a pior fase está para vir, quantos mais km maior o risco de problemas, neste como em qualquer carro

                        Comentário


                          #13
                          Ou seja apesar de o carro ser oferecido, avizinha se de certeza problemas certo?

                          e eu a pensar que me tinha saido a sorte grande..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                            Ou seja apesar de o carro ser oferecido, avizinha se de certeza problemas certo?

                            e eu a pensar que me tinha saido a sorte grande..
                            Isso também não, mas eu nunca tive sortes dessas! Mete o Toledo à venda e manda ver/trocar tudo no BM que seja necessário: corrente/tensor embraiagem/bimassa, estado dos amortecedores...

                            Mesmo gastando bastante dinheiro (tipo 2.000 euros) ficas com um carro mais recente, mais seguro, com melhor comportamento... apenas perdes no IUC, consumos e pneus! E depois fazes pelo menos mais 100.000 sem problemas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                              Ou seja apesar de o carro ser oferecido, avizinha se de certeza problemas certo?

                              e eu a pensar que me tinha saido a sorte grande..
                              E não é a sorte grande na mesma?
                              O que é pagar uma intervenção de 1000 a 1500€ num carro desses?
                              Ou seja, é o mesmo que estares a comprar um 120d por 1500€, achas mau negócio??

                              Já agora se não o quiseres diz a quem te vai oferecer o carro que eu mesmo sem o ver dou 500€ por ele.
                              Quanto mais não seja ganho 10x mais a vendê-lo às peças [emoji23]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                Ou seja apesar de o carro ser oferecido, avizinha se de certeza problemas certo?

                                e eu a pensar que me tinha saido a sorte grande..



                                Desde que troques as peças sugeridas e pelo preço que obtens o carro, não vejo onde esteja o problema.

                                É certo que gastas para fazer essa manutenção, mas fica muito além do preço que gastarias a adquirir a viatura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                  Ou seja apesar de o carro ser oferecido, avizinha se de certeza problemas certo?

                                  e eu a pensar que me tinha saido a sorte grande..
                                  resumindo deixa-te ficar com o teu toledo que estás muito bem, o BMW está na altura de fazer um enorme investimento em manutenção, dinheiro que não compensa enterrar, mais vale despachar o dito e procurar algo mais recente e menos problemático...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                    Ou seja apesar de o carro ser oferecido, avizinha se de certeza problemas certo?

                                    e eu a pensar que me tinha saido a sorte grande..
                                    Gostas do carro? Queres o carro?

                                    Se sim, pede para fazerem um diagnóstico ao mesmo, tudo mesmo. Corrente, tensores, bimassa, amortecedores, tudo. Depois disso avalias se ainda o queres. Não vás a correr tudo a corrente, tensores, bimassa só porque tem 230 mil kms. É que podem estar ainda em bom estado e não necessitar de substituição para já.

                                    Quanto à corrente, nada te garante que se a trocares o problema não possa aparecer. Como nada te garante do contrário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os N47 não dão só problemas de correntes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sendo oferecido, eu nem pestanejava. Quanto a problemas, tanto podem aparecer como não, pois podem aparecer assim que o adquirires ou só daqui a 100000 km, é uma incógnita.
                                        Depois é fazer o procedimento normal, levar o carro à BMW para diagnóstico electrónico e mecânico, e decidir com base no resultado. Podes até pedir 2ª opinião noutro mecânico fora do concessionário, só para ter certezas. Ver o estado da corrente, injectores, caixa, etc. São coisas que tu podes detectar, ouvindo bem o trabalhar do motor ao ralenti e gravando o som (com o telemóvel por exemplo na cava das rodas), e ouvindo com auscultadores. Acelerar um bocado até às 2000-3000 rpm e continuar essa gravação, etc. É fácil detectar ruídos metálicos e outras harmonizações estranhas no trabalhar do motor, seguindo este método. Depois é ver o comportamento dele em andamento, se a caixa funciona direito, a embraiagem, etc.

                                        O mais importante é teres uns milhares de € de lado para as eventualidades, e desfrutar do carro!

                                        P.S. se não o quiseres eu compro-o, junto-o ao meu E92 :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                          Os N47 não dão só problemas de correntes.
                                          Pois claro, mas a corrente é O problema, aquele que tem tido mais expressão e mediatismo.

                                          Mas seria interessante suportares essa afirmação, especialmente para quem tem ou pensa ter um carro com o famigerado N47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não entendo...mesmo dado o pessoal é fidalgo... juro que não entendo mesmo !!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive um 120d de 2008 até meados do ano passado e vendi-o a um colega de trabalho com 266000 kms e nunca tive nenhum desses problemas. Conheço o dono e continua a andar sem problemas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
                                                Não entendo...mesmo dado o pessoal é fidalgo... juro que não entendo mesmo !!!!
                                                Também não entendo. A carro dado não se olha ao dente.

                                                É levá-lo à BMW e fazer uma boa revisão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Este série 1 com pack M ext e int continua a ser um carro muito bonito. Já por várias vezes estive a sondar os 123d...

                                                  Encontras por aqui muita informação sobre o N47.

                                                  Todos os carros podem dar problemas. São milhares e milhares de peças que podem ceder por fadiga. A corrente é uma delas!

                                                  Eu não olhava para traz, ficava com o carro, e dáva todos os mimos necessários para que ficasse um brinco!

                                                  Ainda por cima conheces o histórico todo...

                                                  Quantos e quantos carros mais recentes tem problemas crónicos?
                                                  Quantos e quantos FAPs dão problema noutros modelos?

                                                  Erlscreveu-se aqui de discos... Mal seria se um carro com 240000 km já não tenha levado discos... E se não levou seria um óptimo indicador que foi usado mesmo com muito cuidado e os discos duram e duram...

                                                  Que o diga o terranoII que no seu C já colocou não sei quantas pastilhas (e não sei se já não colocou discos antes dos 100000km)... São peças de desgaste e consoante o modelo e utilização gastam-se... Quem não entende isto não pode comprar carros usados... O melhor é fazer um renting e já está...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                    A carro dado não se olha ao dente.
                                                    Boa aplicação aos tempos modernos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                      Os N47 não dão só problemas de correntes.

                                                      tambem dão uma azia dos diachos e isso é bem pior

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estando a corrente na parte de trás do motor consegue-se ver o estado da corrente e tensores sem tirar o motor fora?

                                                        Sei que para trocar a corrente o motor tem que sair fora, a corrente em si e tensores não são caros, a mão de obra é que normalmente é elevada devido ao tempo dispendido para.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Estando a corrente na parte de trás do motor consegue-se ver o estado da corrente e tensores sem tirar o motor fora?

                                                          Sei que para trocar a corrente o motor tem que sair fora, a corrente em si e tensores não são caros, a mão de obra é que normalmente é elevada devido ao tempo dispendido para.
                                                          Penso que na BMW conseguem fazer isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                            tambem dão uma azia dos diachos e isso é bem pior
                                                            O homem trabalha numa retificadora de blocos e o seu melhor cliente é o N47, seguido do N57. E são os manientos como tu que lhe vão enchendo o bolso.
                                                            Posto isto, também avançava para o carro sem medos. Até chegar ao preço de compra de um, dá para meter isso direitinho. Agora enterrar 10 ou 15k num modelo desses, seria sim, estupidez.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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