Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv ou Alfa Romeo MiTo 1.4 T Distinctive 155cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv ou Alfa Romeo MiTo 1.4 T Distinctive 155cv

    Olá!

    Tal como indicia o título em epígrafe estou indeciso entre estes dois modelos para futura compra.

    Pretendo um veículo a gasolina porque os kms não vão ser muitos, serão fundamentalmente trajetos curtos no dia a dia e uma vez por outra viagens mais longas.

    Estou mais inclinado para o MiTo e pelo que pesquisei não há nada a apontar, sendo que estou em vista num veículo anunciado com cerca de 60 mil kms, devo ter cuidado ao perguntar pela correia visto já ter mais de 5 anos e pelas mudanças de óleos, verdade?

    Entretanto, o Fiat Bravo parece ser uma excelente opção pelo que li, principalmente cá no fórum. Há um de 2010 também com cerca de 60 mil kilometros.

    Prefiro comprar um com "pouca kilometragem".

    Tendo em conta que a diferença de preço são cerca de 1500€, compensa optar pelo Bravo? Qual deles é "mais carro"? As 3 ou 5 portas são irrelevantes por mim.

    Pretendo que seja um veículo esteticamente bonito, com fiabilidade e que me dê prazer a conduzir.

    Mal posso esperar pelo vossa ajuda. Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
    Olá!

    Tal como indicia o título em epígrafe estou indeciso entre estes dois modelos para futura compra.

    Pretendo um veículo a gasolina porque os kms não vão ser muitos, serão fundamentalmente trajetos curtos no dia a dia e uma vez por outra viagens mais longas.

    Estou mais inclinado para o MiTo e pelo que pesquisei não há nada a apontar, sendo que estou em vista num veículo anunciado com cerca de 60 mil kms, devo ter cuidado ao perguntar pela correia visto já ter mais de 5 anos e pelas mudanças de óleos, verdade?

    Entretanto, o Fiat Bravo parece ser uma excelente opção pelo que li, principalmente cá no fórum. Há um de 2010 também com cerca de 60 mil kilometros.

    Prefiro comprar um com "pouca kilometragem".

    Tendo em conta que a diferença de preço são cerca de 1500€, compensa optar pelo Bravo? Qual deles é "mais carro"? As 3 ou 5 portas são irrelevantes por mim.

    Pretendo que seja um veículo esteticamente bonito, com fiabilidade e que me dê prazer a conduzir.

    Mal posso esperar pelo vossa ajuda. Obrigado!




    O "mais carro", acabará por ser o Bravo.

    Já que este é do segmento C, enquanto que o Mito é do segmento B.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O "mais carro", acabará por ser o Bravo.

      Já que este é do segmento C, enquanto que o Mito é do segmento B.
      Concordo.

      Comentário


        #4
        Carros em questão:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6e51919252

        Alfa Romeo MiTO 1.4 T Distinctive (155cv) (3p) (155cv) (3p), 9.850€ - Auto SAPO

        Comentário


          #5
          A escolha mais racional é o Bravo, a mais emotiva o Mito. Agora escolhe, qualquer um deles é um carro porreiro e aparentemente estão em muito bom estado. Tenta baixar o preço de ambos.

          Comentário


            #6
            O Bravo é muito mais carro, é um segmento a cima. Tem mais espaço segurança etc., em performance ganha o Mito.
            Eu tenho um Bravo mas é o 1.9Multijet e um primo tem o 1.4 Tjet, muito bons carros. Se não precisares de espaço vai para o Mito (minha opção).

            E esse do anuncio não é o "Sport R", o "R" é o 2.0 Multijet 165cv, só e lembro de ver 1 em Portugal
            Editado pela última vez por Battusay; 12 September 2018, 15:10.

            Comentário


              #7
              Vendo melhor os anúncios dos dois carros, ia para o Bravo, para ser full extras só falta o tecto panorâmico..

              Comentário


                #8
                Eu iria para o Mito. É mais bonito e anda mais.

                Mas eu não quero saber quando dizem que um segmento C é melhor porque é "mais carro".
                Aliás, sinceramente não percebo porque dizem isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Eu iria para o Mito. É mais bonito e anda mais.

                  Mas eu não quero saber quando dizem que um segmento C é melhor porque é "mais carro".
                  Aliás, sinceramente não percebo porque dizem isso.
                  Eu não falei por ser do segmento a cima, falo porque já andei/ando nos dois, o Bravo é diferente, curva melhor, tem "muito" mais espaço. O mito não pode levar 3 pessoas "grandes"

                  Quanto ao ser mais bonito, sim, acho o Mito mais bonito que o Bravo, mas entre estes dois o Bravo é mais bonito, aquelas jantes do Mito não lhe assentam bem, mas nada que não se resolva

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Eu iria para o Mito. É mais bonito e anda mais.

                    Mas eu não quero saber quando dizem que um segmento C é melhor porque é "mais carro".
                    Aliás, sinceramente não percebo porque dizem isso.
                    Mais carro quer dizer mais conforto, espaço, segurança e equipamento. Além disso, este exemplar é mais recente 2 anos, é mais barato 1500€ e é de stand (deverá ter garantia). Como desvantagens, é mais pesado, menos divertido de conduzir e é um carro com um design mais banal que um Mito.

                    Agora cada um que escolha o que valoriza mais.

                    Comentário


                      #11
                      Pois é! Fico contente por dizerem que fico bem servido com qualquer um dos dois!

                      Eu prefiro o MiTo, mas não gosto da cor nem das jantes.

                      O Bravo gosto muito e superioriza-se pelo facto de ser de stand e mais barato.

                      Em termos de espaço é-me indiferente. O carro que tinha também eram 3 portas e eu sou solteiro lol.

                      Comentário


                        #12
                        O Bravo não é um exemplo para carro "confortável", para mim está muito bom, para o meu pai já não gosta , mas em comparação ao Mito, sim, é um carro muito confortável, o Mito é um bocado tábua

                        Comentário


                          #13
                          A nível de fiabilidade são dois bons motores e o carro não tem nenhum problema crónico?

                          Comentário


                            #14
                            O motor é o mesmo nos dois. É bastante fiável, sim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                              A nível de fiabilidade são dois bons motores e o carro não tem nenhum problema crónico?
                              Pelo que li os Bravos dão problemas nas ponteiras de transmissão, dizem que a "massa" seca e aquilo vai a vida. Nada que uma manutenção preventiva e atenta não se resolva.
                              O meu e no caso do meu primo, não ouve esse problema, o meu é de 2009 e outro 2007.
                              O motor creio que não haja relatos de problemas crónicos.

                              Comentário


                                #16
                                São ambos excelentes produtos. O Mito tem a pinta típica da AR, mas o Bravo é mais barato e dois anos mais novo. Escolhe o que gostares mais, não tens como errar

                                Comentário


                                  #17
                                  Há aqui a questão do preço. Sou estudante e 1500€ de diferença têm muito impacto no meu orçamento. Contudo, se conseguir negociar o Mito para os 9000 euros devo optar por esse carro.

                                  Que cuidados devo ter e perguntas a fazer ao dono do carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                    Há aqui a questão do preço. Sou estudante e 1500€ de diferença têm muito impacto no meu orçamento. Contudo, se conseguir negociar o Mito para os 9000 euros devo optar por esse carro.

                                    Que cuidados devo ter e perguntas a fazer ao dono do carro?
                                    Pergunta se fez a manutenção cuidada, se levou o óleo apropriado (penso que estes 1.4 são bastante sensíveis a isso), experimenta o carro e vê se se porta bem, se os travões estão bons, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem um nem outro. O Giullieta é que é !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Nem um nem outro. O Giullieta é que é !

                                        O Giullieta não é para estes preços, os mais baratos devem andar acima dos 10 11k, pelo preço preferia um dos dois do tópico.. A não ser se o Giu fosse o QV, mas isso é outra fruta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                          Pretendo que seja um veículo esteticamente bonito, com fiabilidade e que me dê prazer a conduzir.
                                          Mito!

                                          Aliás, se conseguires esticar um pouco mais o orçamento, até é provável que consigas um Mito QV/Veloce de 170cv abaixo dos 10.000€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Mito!

                                            Aliás, se conseguires esticar um pouco mais o orçamento, até é provável que consigas um Mito QV/Veloce de 170cv abaixo dos 10.000€.
                                            Anda um de 9500€ no OLX.

                                            O Giulietta nunca teve o 1.4 T-Jet (150/155cv), só o Multiair, e encontram-se poucos, mesmo nas versões menos potentes. No orçamento do OP é impossível então.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Anda um de 9500€ no OLX.

                                              O Giulietta nunca teve o 1.4 T-Jet (150/155cv), só o Multiair, e encontram-se poucos, mesmo nas versões menos potentes. No orçamento do OP é impossível então.
                                              Pena já ter alguma kilometragem. Para o que pretendo creio que o de 155cv adequa-se.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Bravo é um carro que daqui por uns anos vai valer muito pouco com este motor... já o MiTo, acho que conserva melhor o valor.
                                                No fundo, o Bravo é mais pratico, o MiTo tem espirito jovem e desportivo, com dimensões de Segmento B.
                                                Eu escolheria o MiTo mas sou suspeito pois já tive um (1.3).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                  O Bravo é um carro que daqui por uns anos vai valer muito pouco com este motor... já o MiTo, acho que conserva melhor o valor.
                                                  No fundo, o Bravo é mais pratico, o MiTo tem espirito jovem e desportivo, com dimensões de Segmento B.
                                                  Eu escolheria o MiTo mas sou suspeito pois já tive um (1.3).
                                                  E que tal a experiência?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O maior problema do Bravo é a caixa de velocidades (a famosa M32). Penso que a do Mito seja a mesma!
                                                    Carros rápidos qb, consumos altos em cidade, médios em AE/IC! O motor multiair é mais poupado...

                                                    Esse Bravo está muito interessante pelo equipamento que tem! Faltam apenas as jantes de 18"! Talvez fosse a minha escolha, se o preço baixasse mais qualquer coisa!

                                                    Um destes não é opção:

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#68a2b03e96

                                                    ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                      O maior problema do Bravo é a caixa de velocidades (a famosa M32). Penso que a do Mito seja a mesma!
                                                      Carros rápidos qb, consumos altos em cidade, médios em AE/IC! O motor multiair é mais poupado...

                                                      Esse Bravo está muito interessante pelo equipamento que tem! Faltam apenas as jantes de 18"! Talvez fosse a minha escolha, se o preço baixasse mais qualquer coisa!

                                                      Um destes não é opção:

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#68a2b03e96

                                                      ?
                                                      Não faz o meu género esse Abarth. Há maneira de confirmar se essa a caixa? Se for o que devo fazer para garantir que está em bom estado e prevenir no futuro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pela breve pesquisa que fiz parece que é essa M32.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                                          Não faz o meu género esse Abarth. Há maneira de confirmar se essa a caixa? Se for o que devo fazer para garantir que está em bom estado e prevenir no futuro?
                                                          É M32 sim, uma caixa da GM que foi substituida pela C635 da FPT na transição do T-Jet para o Multiair (no MiTo, neste caso.)
                                                          É verificares se ele faz bem a troca e não arranha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Anda um de 9500€ no OLX.

                                                            O Giulietta nunca teve o 1.4 T-Jet (150/155cv), só o Multiair, e encontram-se poucos, mesmo nas versões menos potentes. No orçamento do OP é impossível então.
                                                            sim, nunca existiu essa cavalagem no giu, o que é uma pena. apenas o de 120 e o de 170, mas é bem raro de encontrar algum desses, especialmente o de 170!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X