Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra SUV gasolina ou Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Compra SUV gasolina ou Diesel

    Viva,


    Estou indeciso entre comprar (com desconto ENI) :


    a) um PEUGEOT 3008 1.5 HDI COM CX AUTO DE 8 GTLINE (diesel), DE SERVIÇO , sem registos propriedade anterior com 3 meses e 7000 kms, com 1800€ de opcionais por 36 K €. Este modelo novo, 0 kms, fica por 37.6K € com desconto ENI E 6 meses espera (tempo de espera não será complicado, uma vez que tenho atualmente 2 viaturas em bom estado) .u


    b) modelo igual PUG Gt Line com mesmos opcionais mas a gasolina 1.2 130 cv novo 0 kms, por cerca de 34.8 K €


    c) T Roc 1.5 TSI 150 CV DSG 7 gasolina velocidades; modelo Sport ( cerca de 31.5 € já com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 a gasolina em bom estado e com 120.000 kms)


    d) Volvo XC 40 Tech Edition gasolina(XC40 T3 156cv Tech Edition Man 6 Vel.) : 34.5 K € (inclui 1000 € opcionais; com retoma de seat Ibiza 6L 1.2 12 V de 2002 )


    Neste caso, mesmo" descontando " eventuais problemas com FAP e restrições futuras aos diesel ( assim como aumento previsto deste modelo em janeiro), por mais 1200 € - em relação ao novo a gasolina - não será mais vantajoso o modelo de serviço por 36 K € a diesel?


    Percurso anual indicativo seria de 15000 a 20000 kms anuais. À semana circula mais em cidade, com 2 a 3 percursos de 5 kms ( menos de 20 kms por dia À semana à semana, provavelmente menos ; divididos por 2 a 4 percursos )




    • Que tipo de carros gostas? Suv
    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Eventualmente C....
    • Que marcas e modelos gostas e equacionas? Troc DSG 7 vel 1.5 TSI 150 CV Sport ;
    • PUG 3008 GTLINE com caixa Auto de 8 vel. (gasolina ; 1.2 ou 1.5 HDI 130 CV)
    • Volvo XC 40 Tech Edition (gasolina com 1000 € opcionais)
    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, normalmente 3. Semanalmente : 1 ou 2
    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta dos 15.000 km ( poderá atingir os 20.000 Kms com carro novo) .Sim.
    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana mais cidade, ( cerca de 8 a 15 kms dia; 2 a 4 viagens) ; O resto dos Kms será mais ao fim de semana e nas férias com a família ( 2 crianças + 2 adultos no total )
    • Os consumos terão grande importância? em parte, desde que não gaste exageradamente
    • A potência do motor terá grande importância? Gostaria de algo que não se arraste muito e que tenha no mínimo 130 Cv diesel ou gasolina...
    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Ocasionalmente
    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 34 K €, se possível 30 K € (já incluindo o valor da retoma do seat ibiza 6L 2002 a gasolina)
    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou de serviço com menos de 10.000 kms





    Obrigado pela desde já pela ajuda!

    #2
    Eu ia para gasolina, e dessas opções escolheria o XC40 sem dúvida. O 3008 tem um interior fantástico mas é caríssimo para o que oferece (para além dos tempos de espera ridículos), o T-Roc é muito inferior aos outros dois.

    Comentário


      #3
      O XC40 IMHO é de longe o mais bonito do segmento, era uma escolha óbvia nesse comparativo. A questão é se precisas de diesel ou gasolina.

      Comentário


        #4
        Para mim desses seria o 3008 1.2i

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Eu ia para gasolina, e dessas opções escolheria o XC40 sem dúvida. O 3008 tem um interior fantástico mas é caríssimo para o que oferece (para além dos tempos de espera ridículos), o T-Roc é muito inferior aos outros dois.
          Mas a versão indicada seria a mais básica Tech Edition a gasolina com Caixa manual, Com caixa Auto fico muito caro (preferia cx auto mas €€€€€€€ neste caso )... Indicara-me que não há período de carência para ENI e o prazo estimado de entrega são 60 dias após encomenda. A manutenção Volvo é muito cara?

          Comentário


            #6
            Via seriamente o Toyota CHR híbrido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
              Mas a versão indicada seria a mais básica Tech Edition a gasolina com Caixa manual, Com caixa Auto fico muito caro (preferia cx auto mas €€€€€€€ neste caso )... Indicara-me que não há período de carência para ENI e o prazo estimado de entrega são 60 dias após encomenda. A manutenção Volvo é muito cara?
              Mas o preço também é bem mais baixo, e é na minha opinião melhor que o 3008 e muito melhor que o T-Roc. Se achares meio despido (que até nem acho), mete-lhe mais extras, é uma questão de negociar com o vendedor e pedir contra-propostas noutros concessionários. Não te cinjas só a um.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                Eu ia para gasolina, e dessas opções escolheria o XC40 sem dúvida. O 3008 tem um interior fantástico mas é caríssimo para o que oferece (para além dos tempos de espera ridículos), o T-Roc é muito inferior aos outros dois.
                Pois, esta é uma das questões principais. Apesar da quantidade de Kms estimado (15K a 20J anual) durante a smean são efetuados trajetos inferiores a 8-10 kms em cidade...... A questão da FAP nos diesel e as restrições futuras do mesmo, assim como o custo mais elevado dos mesmos compensará...? Tenciono manter o carro por muitos anos. Não gosto de trocar freqeuntemente de carro uma vez que perde-se sempre muito dinheiro. Queria apenas um SUV/Mini suv familiar para 2 adultos e 2 crianças. Os Nisssan QQ não gosto muito devido ao facto de existirem tantos na rua ( são boens, mas queria um modelo um pouco diferente e não muito caro que que no futuro conservasse o seu valor", dentro do possível, claro netse mundo dos carros

                Comentário


                  #9
                  habitualmente os descontos de ENI (pouco mais 3K € neste caso) são iguais para todos não?

                  Comentário


                    #10
                    Habitualmente os descontos de ENI (pouco mais 3K € neste caso) são iguais para todos não?
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Mas o preço também é bem mais baixo, e é na minha opinião melhor que o 3008 e muito melhor que o T-Roc. Se achares meio despido (que até nem acho), mete-lhe mais extras, é uma questão de negociar com o vendedor e pedir contra-propostas noutros concessionários. Não te cinjas só a um.

                    Comentário


                      #11
                      Até chega a ser insultuoso comparar o XC40 a esses modelos....
                      Da minha experiencia pessoal a manutenção Volvo é mais cara que a da concorrencia, a verdadeira concorrencia, mas não por muito e no meu caso é derivado ao facto de ser 5Cil. De qualquer forma é possível pedir o plano de manutenção no concessionário.
                      Esse preço parece-me um pouco exagerado, no XC60 os descontos são bem mais generosos, mas cada caso é um caso....

                      Comentário


                        #12
                        Eu gosto muito do 3008 mas iria sem duvida para o XC40.
                        Uma maquina bastante distinta, excelente design e o motor é melhor.
                        Ainda por cima com os kms que andas ia para gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Eu ia para gasolina, e dessas opções escolheria o XC40 sem dúvida. O 3008 tem um interior fantástico mas é caríssimo para o que oferece (para além dos tempos de espera ridículos), o T-Roc é muito inferior aos outros dois.
                          Obrigado. O PUG de serviço atualmente ficará por 33.750, INCLUIDO A RETOMA DO MEU Seat por 2.75K € ( oferta da 1° revisão em 2019 - cerca de 250 € e aumento em 250€ do valor da retoma anteriormente indicado): 36 K - 2k(retoma seat gasol 2002) - 250 €(custo primeira revisão )

                          Claro que o troc fica cerca de 4K mais barato que o XC40. O PUG 1.2 CUSTARIA MENOS 2K € que o XC 40
                          Editado pela última vez por jlmfr; 24 October 2018, 19:35.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Via seriamente o Toyota CHR híbrido.
                            Obrigado. Testei d gostei do carro mas o design é um pouco extravagante para mim[emoji16]

                            Comentário


                              #15
                              🤣

                              Pois, o xc 40 foi dos carros que sempre gostei. Com estilo, sóbrio e diferente do que se vê diariamente.Claro que neste comparativo estou a comparar modelos diesel com gasolina ( xc40 e troc) e dos diesel, o mais barato seria o da PUG nesta cado o de serviço, maid baratobcerca de 1800 € que o novo igusl 0 kms.

                              O desconto (preço base + 1000 € de opcoes) foi de cerca de 11% para eni na volvo.

                              Comentário


                                #16
                                Esse XC40 por esse preço deve estar bem mais despido de equipamento do que os outros não?
                                Eu quando tinha o meu nissan QQ fazia a manutenção num stand que também vendia volvo e logo no preço da M.O. era mais caro por hora do que para as outras marcas que vendiam.
                                Outra questão é que esses 156cv do Volvo devem andar bem mas também devem beber bem...eu para 15k-20k por ano escolhia um diesel.

                                Esses preços até fazem parecer o meu C-HR barato também rondou os 34k€ mas é a versão com o equipamento máximo e ainda levou alarme, tapetes de mala, protecção da mala em borracha e manutenção incluída durante 5 anos 75.000km. A garantia também é de 5 anos.
                                Se o tamanho da mala não for muito importante e não for para andar muitos km em A.E. continuava a ser a minha preferência face a esses que enumeras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                                  Eu gosto muito do 3008 mas iria sem duvida para o XC40.
                                  Uma maquina bastante distinta, excelente design e o motor é melhor.
                                  Ainda por cima com os kms que andas ia para gasolina.
                                  Mesmo ficando ao mesmo preço do PUG de servico a diesel, sendo o XC 40 A gasolina?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                    Obrigado. Testei d gostei do carro mas o design é um pouco extravagante para mim[emoji16]
                                    Não é para todos os gostos não senhor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Esse XC40 por esse preço deve estar bem mais despido de equipamento do que os outros não?
                                      Eu quando tinha o meu nissan QQ fazia a manutenção num stand que também vendia volvo e logo no preço da M.O. era mais caro por hora do que para as outras marcas que vendiam.
                                      Outra questão é que esses 156cv do Volvo devem andar bem mas também devem beber bem...eu para 15k-20k por ano escolhia um diesel.

                                      Esses preços até fazem parecer o meu C-HR barato também rondou os 34k€ mas é a versão com o equipamento máximo e ainda levou alarme, tapetes de mala, protecção da mala em borracha e manutenção incluída durante 5 anos 75.000km. A garantia também é de 5 anos.
                                      Se o tamanho da mala não for muito importante e não for para andar muitos km em A.E. continuava a ser a minha preferência face a esses que enumeras.
                                      Pug 3008 de servico com 7.000 kms junho/2018

                                      A versão do Xc 40 é a base Tech Edition a gasolina apenas com adicional dd jantes 18" e vidros escurecidos


                                      Editado pela última vez por jlmfr; 12 September 2018, 19:24.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                                        Obrigado. Testei d gostei do carro mas o design é um pouco extravagante para mim[emoji16]
                                        Sendo assim, XC40 se queres algo premium, 3008 se queres algo mais racional para o preço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fazendo esses km anuais já justifica ir para o diesel ainda por cima sendo um SUV com aerodinâmica de tijolo, por isso a gasolina estaria fora de hipótese.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Fazendo esses km anuais já justifica ir para o diesel ainda por cima sendo um SUV com aerodinâmica de tijolo, por isso a gasolina estaria fora de hipótese.

                                            Cumps
                                            Só se os passeios em estrada / AE forem suficientemente frequentes e longos para compensar andar 5 dias por semana a fazer trajectos de 5 km em cidade, senão a poupança no gasóleo serve para pagar FAP's, como o OP questionou e bem.

                                            Não cheguei a perceber no post original que frequência e distância terão os trajectos extra-urbanos.
                                            À semana circula mais em cidade, com 2 a 3 percursos de 5 kms ( menos de 20 kms por dia À semana à semana, provavelmente menos ; divididos por 2 a 4 percursos )

                                            Comentário


                                              #23
                                              A ideia de racionalizar muito nem sempre resulta muito bem.

                                              Experimenta cada um deles é vê-o que achas, falamos de veículos móveis, servem para nos transportar, vê qual mais gostas de conduzir.

                                              O volvo tem bom aspecto, mas a filosofia cada vez mais é de serem carros pouco aptecíveis para quem gosta de conduzir e sentir o carro, no site deles nem é fácil perceber as cilindradas.

                                              Actualmente só fazem motores de 1,5 e 2,0 litros, mesmo para os mastodónicos XC90. O motor do T3 é um tricilindrico.

                                              Avalia tu, duvido que alguém aqui tenha conduzido os 3, portanto vai-se essencialmente falar de estética, interiores, etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma escolha complicada, a meu ver.

                                                Antes de mais, como poderás verificar, o teu tópico, as tuas dúvidas, a própria participação fazem com que o conselho que te dei em abrir este tópico, tenha sido o mais acertado.

                                                Falando dos carros, eu não comprava um de serviço nessas condições. Muito pouca diferença para novo, e se não te importas de esperar 6 meses, eu colocaria logo de parte o de serviço. Acho o negócio pouco apetecível. Portanto, se queres diesel, eu apontaria para novo.

                                                Se queres gasolina e caixa auto, o T-Roc deve ser engraçado com esse motor e pode ser uma escolha racional (quer dizer, mais racional seria o 1.0 de 115cv que até deve ter umas performances mais parecidas com o 1.2 do 3008), tendo em conta o preço. Como carro, o T-Roc é o que menos gosto de todos. O 3008 é muito bonito e o Volvo mais discreto e menos visto (para o bem e para o mal). O preço, em igualdade de circunstâncias é que é bem diferente, onde o 3008 ganha vantagem por ser bem mais barato (também é verdade que é menos potente).

                                                A velha questão de diesel vs gasolina é tramada no teu caso. O teu quotidiano é muito castigador para um carro a diesel com FAP. O ideal seria mesmo um híbrido como já te foi aconselhado, mas se não ponderas mais nenhum ficamos por aqui. Ou corres o risco com o diesel (já agora, porque é que não ponderaste o T-Roc 1.6 tdi?), ou vai de gasolina. Atenção que já há vários motores a gasolina com FAP, que segundo se diz não funciona "tão mal" como o diesel (a confirmar), e acho que o 1.2 da Peugeot é um deles. O 1.0 da VW penso que também tem FAP, mas sem certezas. O 1.5 da VW e da Volvo é que não faço mesmo ideia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  primeiro o 3008, depois o XC40, mas a dúvida reside mesmo no tipo de trajeto, mais que os kms. se fazes trajetos curtos, se calhar realmente irás ter problemas com o fap mais cedo ou mais tarde. por outro lado, sempre são 15 a 20 mil kms anuais.

                                                  há 3 dias vi um XC40 pela primeira vez e logo em cinza. perdeu metade da piada do branco. em preto já vi no SV antes de ver o cinza e pareceu-me muito simples.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    É uma escolha complicada, a meu ver.

                                                    Antes de mais, como poderás verificar, o teu tópico, as tuas dúvidas, a própria participação fazem com que o conselho que te dei em abrir este tópico, tenha sido o mais acertado.

                                                    Falando dos carros, eu não comprava um de serviço nessas condições. Muito pouca diferença para novo, e se não te importas de esperar 6 meses, eu colocaria logo de parte o de serviço. Acho o negócio pouco apetecível. Portanto, se queres diesel, eu apontaria para novo.

                                                    Se queres gasolina e caixa auto, o T-Roc deve ser engraçado com esse motor e pode ser uma escolha racional (quer dizer, mais racional seria o 1.0 de 115cv que até deve ter umas performances mais parecidas com o 1.2 do 3008), tendo em conta o preço. Como carro, o T-Roc é o que menos gosto de todos. O 3008 é muito bonito e o Volvo mais discreto e menos visto (para o bem e para o mal). O preço, em igualdade de circunstâncias é que é bem diferente, onde o 3008 ganha vantagem por ser bem mais barato (também é verdade que é menos potente).

                                                    A velha questão de diesel vs gasolina é tramada no teu caso. O teu quotidiano é muito castigador para um carro a diesel com FAP. O ideal seria mesmo um híbrido como já te foi aconselhado, mas se não ponderas mais nenhum ficamos por aqui. Ou corres o risco com o diesel (já agora, porque é que não ponderaste o T-Roc 1.6 tdi?), ou vai de gasolina. Atenção que já há vários motores a gasolina com FAP, que segundo se diz não funciona "tão mal" como o diesel (a confirmar), e acho que o 1.2 da Peugeot é um deles. O 1.0 da VW penso que também tem FAP, mas sem certezas. O 1.5 da VW e da Volvo é que não faço mesmo ideia.
                                                    Obrigado pelos comentários. Estas dúvidas merecem efetivamente um tópico por si só....[emoji16]



                                                    Efectivamente, o meu percurso à semana é muito reduzido , para diesel ou gasolina [emoji16], pelo que as contas e escolhas ficam mais complicadas assim com o problema da FAP nos diesel.

                                                    Ainda não testei o 1.0 troc mas não existe com caixa auto. Parece-me pequeno para familia de 4 elementos. No meu caso um hibrido seria o ideal ( acho eu) mas considero um pouco extravagante para mim o toyota chr...[emoji16] Gostei de o conduzir mas penso que edtes cartos futuramente serao caros para reparar/ manter [emoji848][emoji848][emoji848] Dentro destas marcas é complicado escolher hibrido com um design aproximado aos que estou a ponderar....[emoji52] Exisre sempe o Nissan Leaf🤣


                                                    O tdi t roc ainda nao ponderei mas o problema dos percursos curtos à semana mantém-se sendo diesel ...[emoji848]???

                                                    O Pug 3008 com EAT 8 1.5 HDI que conduzi é uma maravilha no conforto... Não pretendo fazer corridas [emoji16]Apenas um carro se possivel suv que tenha força quando precisar.... Ficaria com o de serviço ( já com 9000 kms por 32K€ com entrega de viatura de retoma). Já decidi que mais do que este valor cancelo a reserva ao concessionário. A previsão seria inferior a 5000 kms, Com a previsao de o receber com cerca de 9500 kms nao estou interessado por 34.250€ com retoma.

                                                    O PUG 1.2 JÁ vem FAP. Aliás, para mim o melhor cenário seria manter o seat a gasolina para os percurso citadinos e a carrinha vw tdi golf 1.9 de 2002 [emoji848][emoji16]. Ambos em boas condições e estimados. Por este andar nunca mais mudo de carro, ou então esperar mais alguns anos[emoji16][emoji16][emoji16]🤣
                                                    Editado pela última vez por jlmfr; 13 September 2018, 00:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Normalmente farei 2 trajectos de 5 a 8 kms ao inicio e fim do dia à semana. Os kms adicionais anuais serao em passeio ao fim dd semsna e férias ....
                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Só se os passeios em estrada / AE forem suficientemente frequentes e longos para compensar andar 5 dias por semana a fazer trajectos de 5 km em cidade, senão a poupança no gasóleo serve para pagar FAP's, como o OP questionou e bem.

                                                      Não cheguei a perceber no post original que frequência e distância terão os trajectos extra-urbanos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para esses km não me metia num Diesel.

                                                        Por outro lado, os novos 1.2 da Peugeot já devem ter FAP...

                                                        Portanto, Lexus UX é a escolha a seguir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este ano em Maio, uns amigos meus compraram um QQ (que já sei que não ponderas) por 25 mil €. É a versão para empresas, e até está razoavelmente bem equipado, tendo em conta o preço. Com um preço canhão destes, e o 1.5 dci até parece que nem se dá muito mal com FAP e percursos curtos, seria certamente a minha escolha. Isto foi só uma curiosidade.

                                                          Se estás inclinado para o 3008 a diesel de serviço, então não há muito a dizer, a não ser para fazeres umas passeatas ao fim-de-semana para não entupires o FAP, minimizando, assim, a probabilidade de teres problemas.

                                                          P.S. Eu só falei no T-Roc a diesel porque não te vi falares nele, só isso e o preço deve ser similar ao do 1.5 a gasolina. E claro que se tem FAP, tem o mesmo "Q" dos outros diesel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas, também tenho um tópico que abri no fim de semana passado para ajuda na compra de um SUV (ou MPV) dentro do segmento que andas à procura e para uma quilometragem de cerca de 15 mil km anuais.
                                                            No meu caso vai fazer mais estrada, e procura-se algo mais em conta mas também mais parco em equipamento. Se quiseres podes ver o que se está lá a debater aqui: https://forum.motorguia.net/forum-ge...te-27-mil.html

                                                            Sobre as 3 propostas T-roc, 3008 e XC40, o T-roc e o XC40 têm o atractivo do motor, mas o 3008 se for o HDi não me parece nada mau também. Aliás, riscaria já o 3008 a gasolina porque a diferença de preço de 3000€ para o gasóleo me parece muito baixa. Relativamente ao de serviço os 1700€ a menos parece pouco, mas é o preço a pagar de ter já o carro invés de esperar meio ano por um de fábrica. Sinceramente equacionava esta hipótese, até porque o que virá em 2019 pode encarecer o preço e impostos.
                                                            O T-roc enquanto carro é menos atractivo que o 3008, e na verdade além de ser mais pequeno, menos espaçoso e de segmento abaixo, tem uma estética menos cativante.
                                                            O Volvo parece estar no meio entre os 2. Ao contrário da maioria eu não gosto nada da estética deste carro. Quando olho para ele parece-me um "baby" SUV , o que até é estranho porque gosto imenso do XC60 e principalmente do 90.

                                                            Além do CH-R que me parece assentar muito bem no que procuras, sugiro o Mini Countryman, que neste momento até está com uma boa campanha na versão Sherwood. Este é precisamente o que ando a insistir mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X