Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual familiar para 5 pax? Ford CMAX 1.6tdci / Scenic II 1.9 dci / Fiat Multiwagon JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual familiar para 5 pax? Ford CMAX 1.6tdci / Scenic II 1.9 dci / Fiat Multiwagon JTD

    Boa noite.

    Já há mais de um ano que cá não venho porque isto de ser pai de 3 pequenos não é fácil.
    Ora sem mais demoras, venho pedir ajuda na escolha de um destes 3 carros.
    O dinheiro não abunda e preciso de um familiar com espaço atrás para 3 cadeiras de criança.
    Dois dos modelos tem bancos traseiros individuais e a Multiwagon não, contudo tem um banco plano e amplo.

    Durante a semana fará poucos Quilómetros pois o triangulo casa/escola e infantário/trabalho é próximo. Não mais de 10 kmts/dia.
    Só ao fim de semana farei estrada aberta e passeios domingueiros com a “tribo da cenoura”.

    Gostaria de saber qual será o motor mais fiável.
    O motor Ford, desconheço completamente. Mas das pessoas que conheço e pelo que vou lendo não tenho a melhor opinião. O motor 1.9 dci também desconheço, mas atrai-me a maior potência (120cv), ter mais cilindrada e ter caixa de 6 velocidades. O motor 1.9 JTD da Multiwagon, conheço quem tenha e dizem maravilhas. Sei que equipa uma infinidade de modelos e carros comerciais. Penso ser fiável e despachado.

    Dos carros em geral, o Ford é o que menos gosto. Mas também não desgosto. Basicamente não tenho opinião formada. Da Scenic gosto bastante de praticabilidade, espaço e conforto traseiro para os miúdos. Não equaciono o 1.5 dci porque acho que sendo o carro pesado e com familia numerosa mais coisas na mala será algo curto. O que não gosto na Scenic é o acesso ao motor e custos de manutenção daí derivados. A mão de obra é dispendiosa é acanhado e difícil de trabalhar. Da Multiwagon gosto muito. Não tem bancos individuais atrás, mas sei que é muito bem construída, é segura, tem a mala maior deste grupo e terá custos de manutenção mais em conta. É também a mais barata de adquirir no mercado dos usados e isso é importante…

    Preciso da ajuda dos colegas de fórum. Necessito comprar carro dentro dos próximos 2 meses pois o meu carro diário está mesmo nas últimas e já passou o ponto de não compensar reparar.

    Com toda a honestidade e sem querer ferir susceptibilidades, não gosto de carros a diesel. Tolero em carros antigos e veiculos TT. Acho que tem mecânica mais sensível a avaria do que um carro simples a gasolina. Faz mais barulho, vibra mais, faz mais fumo…, enfim. Mas tenho de me render ás evidências e à minha realidade do momento. Tenho uma família de pequenitos e queremos dar uns passeios pelo nosso belo país. O carro familiar que temos vai para a sucata e precisamos de um económico, fiável e que se mexa minimamente.

    Desculpem as muitas linhas mas desta forma quem me quiser dar uma opinião ou testemunho está mais contextualizado.

    Obrigado a todos e cumprimentos.




    #2
    Não falaste em valores? Até onde podes ir?

    Comentário


      #3
      Não quero influenciar mas o 2 focus da série MAX na família duraram 1.5 e 2 anos... Era do problemas. Os restantes não sim... Pelo q n me manifesto

      Comentário


        #4
        Eu ia para uma Peugeot 307 sw ou se poderes uma 308 sw, tanto uma como outra têm versões com os 3 bancos traseiros individuais.
        Eu tive uma 308 sw de 2008 e era muito boa

        Comentário


          #5
          Tive o mesmo dilema, monovolumes e fiquei-me por uma Scénic, comprada hoje, porque me agradou mais à vista e sinto que já sei o que ai vem.

          Olhei para as C-Max e achei-as mais gastas e mais caras, mas eram a real concorrência.

          Comentário


            #6
            Passou uma C-max de 2005 cá por casa e que foi dos carros que menos tempos durou. Não chegou aos 4 anos, porque foi trocada por uma S-max.
            Foi comprada nova e vendida com cerca de 50 mil km. De problemas deu um relacionado com o turbo (penso que tenha sido um tubo), e de volta e meia aparecia "erro de motor", muito típico nos carros montados com este motor que apresentam uma série de "bugs".
            A experiência com o travão eléctrico também não foi muito positiva. Funcionava de maneira diferente dos de agora e colocou algumas vezes em situações embaraçosas.

            Quanto ao carro em si, acho que é melhor para 4 do que para 5. Tem um sistema de deslocamento do banco traseiro que permite colocar o carro como 4 lugares e com mais espaço para pernas na 2ª fila.
            Para 5, as cotas de habitabilidade não são nada do outro mundo apesar do carro ser bem largo, e a mala tem ma capacidade inferior a uma sw, por exemplo.
            Não conheço bem a scenic, mas não me parece também que seja o ideal para 5 e a mala até deve ser mais pequena que a c-max. se for a grand scenic que tem 7 lugares aí sim.

            Se o orçamento é apertado eu apostaria nas sw se ter espaço na mala for importante, e visto que também são mais fáceis de encontrar e mais baratas. Se gostas de MPV's, então aí insistiria nesse formato, mas iria ver a Touran, a Zafira, a Altea XL...
            A 307/308 sw é uma boa opção por ter 3 bancos individuais e ser espaçosa. A motor é o mesmo da C-max e não está exemplo dos tais "bugs" que tratando-se de um carro mais velho e rodado, vão sendo mais presentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
              Tive o mesmo dilema, monovolumes e fiquei-me por uma Scénic, comprada hoje, porque me agradou mais à vista e sinto que já sei o que ai vem.

              Olhei para as C-Max e achei-as mais gastas e mais caras, mas eram a real concorrência.
              O que achas que vem?

              Por vários motivos eu olho com um bocado de desconfiança para estes carros a gasóleo desta época e com estes motores.
              São carros pesadotes, motores 1.5/1.6 ainda estavam no início e por isso apresentam uns quantos problemas.
              Este formato acaba por ser mais caro na aquisição e para todos os efeitos são carros já com mais de 10 anos em cima, muitos km, muitos deles em várias mãos, podendo ter tido manutenção menos adequada.
              Acho que não conheço ninguém que tenha passado por uma experiência 100% limpa com este tipo de carros a médio prazo. Mas é o que há e a malta tem de se sujeitar.

              Comentário


                #8
                Estes carros já se arranjam até 5000€. Não queria passar esse valor. No caso da Stilo Multiwagon encontra-se carros estimados por menos de 4000...

                Comentário


                  #9
                  Em caso de carros com essa idade, convém ires a um sítio onde te deem garantia e onde a mesma funcione.
                  https://www.aricar.pt/viaturas/renau...dci-dynamique/
                  Eu já comprei 2 carros neste stand e sempre foram 5* comigo.
                  Se calhar bem negociado o preço vai para perto do que pretendes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    O que achas que vem?

                    Por vários motivos eu olho com um bocado de desconfiança para estes carros a gasóleo desta época e com estes motores.
                    São carros pesadotes, motores 1.5/1.6 ainda estavam no início e por isso apresentam uns quantos problemas.
                    Este formato acaba por ser mais caro na aquisição e para todos os efeitos são carros já com mais de 10 anos em cima, muitos km, muitos deles em várias mãos, podendo ter tido manutenção menos adequada.
                    Acho que não conheço ninguém que tenha passado por uma experiência 100% limpa com este tipo de carros a médio prazo. Mas é o que há e a malta tem de se sujeitar.
                    Pois....., os MPV também não me dizem nada. Passaram a dizer porque passei de um filho para três porque no segundo vieram duas!!!!!! :D
                    Zafira não quero porque 99% das usadas são as mais antigas e o segundo modelo é raro e caro. Seja como for opel daquela geração não. As 308 chegaram a ser opção mas lá está, motor PSA 1.6, há quem diga bem há quem diga mal..., o costume. Francamente acho muitos têm é maus tratos e depois dá asneira. Mas não é carro que me entre muito na retina. VW Touran e Seat Altea saem do meu orçamento. Estão fora da equação. Assim sendo fica a Fiat que gosto muito (já sei que a maioria das pessoas tem aversão à marca mas conheço bem os Stilos e sei a excelente qualidade do chassis). Gosto também do interior escuro e material rugoso/soft do tablier. Tem uma mala gigante a Multiwagon. Fico agora a ponderar as fiabilidades e custos de utilização.
                    Motor renault 1.9 dci VS fiat 1.9 JTD.

                    Qualquer destes dois modelos ficam menos de 5000 aos preços médios dos usados. Com a fiat a ser mais barata que a renault.
                    Qual acham mais propício a dar problemas dispendiosos?

                    Obrigado e cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Em caso de carros com essa idade, convém ires a um sítio onde te deem garantia e onde a mesma funcione.
                      https://www.aricar.pt/viaturas/renau...dci-dynamique/
                      Eu já comprei 2 carros neste stand e sempre foram 5* comigo.
                      Se calhar bem negociado o preço vai para perto do que pretendes
                      Obrigado pela dica. Sim comprar em Stand de referência tem a vantagem da garantia e de um certo tipo de apoio pós venda... É algo a poderar. Mas essa é a 1.5 dci e daquela geração a que tenho melhor feedback é o de 105cv e caixa de 6. Penso que a partir de 2005 ou 2006 até 2008.
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        O que achas que vem?

                        Por vários motivos eu olho com um bocado de desconfiança para estes carros a gasóleo desta época e com estes motores.
                        São carros pesadotes, motores 1.5/1.6 ainda estavam no início e por isso apresentam uns quantos problemas.
                        Este formato acaba por ser mais caro na aquisição e para todos os efeitos são carros já com mais de 10 anos em cima, muitos km, muitos deles em várias mãos, podendo ter tido manutenção menos adequada.
                        Acho que não conheço ninguém que tenha passado por uma experiência 100% limpa com este tipo de carros a médio prazo. Mas é o que há e a malta tem de se sujeitar.
                        Sou um leigo em mecânica e tenho apenas algumas bases, nada de mais, mas por uma recente experiência com um Clio 2 1.5dci, do facto do meu avô ter tido nova uma Laguna 2 1.9dci, poderei contar com problemas nas capas das bielas, injetores, bomba do óleo, luz do motor acesa, devido a maus contactos, permutador do calor a dar o berro, falta de compressão, de momento não me lembro de mais e isto não se encontra preconizado nas manutenções, ou mesmo falta dela, simplesmente poderá acontecer, mesmo num carro que tenha todas as revisões tintin por tintin.

                        Nas marcas generalistas, acredito que a Renault é sem dúvida das melhores, porque o seu pacote é mais atrativo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zed Ver Post
                          Obrigado pela dica. Sim comprar em Stand de referência tem a vantagem da garantia e de um certo tipo de apoio pós venda... É algo a poderar. Mas essa é a 1.5 dci e daquela geração a que tenho melhor feedback é o de 105cv e caixa de 6. Penso que a partir de 2005 ou 2006 até 2008.
                          Obrigado
                          Essa é a Scénic 2 fase 1, depois saíu a fase 2 de 2006 a 2009 (nem sei se as últimas em 2009, eram distinguidas de fase 3).

                          Tenho uma fase 2 com o 2.0dci e estou impressionado com aquele motor e disponibilidade, podemos ir em 3ª perto das 1000rpm e se não quisermos colocar 2ª, basta dar um cheirinho no acelarador que ele não treme e se queixa, parece um carro a gasolina, com uma boa disponibilidade em baixas. Contudo senti isso também na 1.5dci 100cv caixa de 5 que fui experimentar, não tão suave, mas senti e ai já nada têm em comum com um Clio 1.5dci 65cv, esse quer ir abaixo e pede desesperadamente por uma 2ª, ou mesmo 1ª.

                          O mercado de usados está saturadíssimo de Scénic, escolha não te vai faltar, convém ver a carrinha ao vivo e tirar as ilações, porque os plásticos dos Renault são sofríveis e nas fotos parece uma coisa.

                          Comentário


                            #14
                            um dos pontos que tens a ter em conta é conseguir meter 3 cadeiras atrás e isso não é muito fácil nos modelos que andas a ver, na maioria metes 2 cadeiras e já não há espaço para o terceiro, mesmo sem cadeira...

                            portanto é algo que tens de averiguar, um modelo de exemplo será uma S-max ou uma sharan por exemplo são monovolumes grandes e são o mais indicado para a tua situação...

                            Comentário


                              #15
                              Não esquecer a Grand Scénic, ou até mesmo uma Espace, um exemplo: https://www.olx.pt/anuncio/renault-g...tml#d5528594cb

                              Uma S-Max seria também a minha escolha, mas os valores são mais altos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                Estes carros já se arranjam até 5000€. Não queria passar esse valor. No caso da Stilo Multiwagon encontra-se carros estimados por menos de 4000...
                                Tenho um colega com uma Stilo MW de 2004. Tem o Jet 8V de 120cv, mas está reprogramado para...170 (diz ele...). Certo é que até agora está satisfeito; equaciona mais tarde trocá-la por um Compass assim que começarem a aparecer os de serviço...

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção: não há muitos carros no mercado em que consigas instalar 3 cadeiras de criança ao mesmo tempo no banco traseiro. Tens que ter isso em atenção em primeiro lugar.

                                  Para além disso, fugiria a 7 pés das Scénic II da 1.ª fase - ouvem-se horrores sobre a fiabilidade desses carros. O Vanquish e julgo que outro user aqui do fórum podem corroborar isso na 1.ª pessoa.

                                  Opel Zafira II ou Citroën Picasso, já equacionaste?

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso das 3 cadeirinhas em muito que se lhe diga. há trambolhos e trambolhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Atenção: não há muitos carros no mercado em que consigas instalar 3 cadeiras de criança ao mesmo tempo no banco traseiro. Tens que ter isso em atenção em primeiro lugar.

                                      Para além disso, fugiria a 7 pés das Scénic II da 1.ª fase - ouvem-se horrores sobre a fiabilidade desses carros. O Vanquish e julgo que outro user aqui do fórum podem corroborar isso na 1.ª pessoa.

                                      Opel Zafira II ou Citroën Picasso, já equacionaste?
                                      É verdade que já li muitas queixas sobre as scenic II (1ª fase). Mas já tive uma megane II da segunda fase com o motor de 105cv e caixa de 6 e gostei bastante. Tive essa carrinha uns 3 meses. Na scenic o que sei é que há uma série de coisas que vão dando barraca e é um carro chato de trabalhar. Gasta-se muito de mão de obra.

                                      As cadeirinhas sei que servem. Neste momento e com o miudo mais crescido já só usa a base e é ele que vai no meio no lugar mais acanhado. A zafira II não há muitas certo? E as que há são caras e não me puxam muito. A picasso se for da segunda fase já ghosto mais mas ultrapassa o meu orçamento. E depois é o motor 1.6 hdi. Não será algo curto para um carro pesado?

                                      Obrigado e cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                        Tenho um colega com uma Stilo MW de 2004. Tem o Jet 8V de 120cv, mas está reprogramado para...170 (diz ele...). Certo é que até agora está satisfeito; equaciona mais tarde trocá-la por um Compass assim que começarem a aparecer os de serviço...
                                        Pois..., a verdade é que tenho lido muitos elogios ao motor 1.9 Multijet. Mesmo entre pessoal fã dos tdi's. Francamente estou bastante inclinado para a multiwagon. É a única dos 3 modelos que aponto que não tem um banco estilo monovolume mas é bastante plano e sem a almofada central. E a mala maior. (menos no caso da grand scenic, mas andará ela por ela...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já tens alguma concreta em vista? Bota aí o link para a gente analisar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                            Essa é a Scénic 2 fase 1, depois saíu a fase 2 de 2006 a 2009 (nem sei se as últimas em 2009, eram distinguidas de fase 3).

                                            Tenho uma fase 2 com o 2.0dci e estou impressionado com aquele motor e disponibilidade, podemos ir em 3ª perto das 1000rpm e se não quisermos colocar 2ª, basta dar um cheirinho no acelarador que ele não treme e se queixa, parece um carro a gasolina, com uma boa disponibilidade em baixas.
                                            Pois...., mas esse motor 2.0 dci dizem ser dos melhores motores da renault. (daquela época vá...) Basta ver a diferença de preço das espace 1.9 dci ou 2.2 dci para a 2.0 dci. Estas últimas bem mais caras. Mas lá está sai-me do orçamento.

                                            Entretanto o colega "bigturbo" também sugere as sharan e espace. Sim, já lá andei mas depois além do tal orçamento limitado já é uma dimensão de carro que não gosto tanto. O que não quer dizer que com filhos adolescentes não tenha mesmo de ser..... Depois se for o caso se verá.
                                            Gosto por muito da Touran. Motor 1.9 de 6 velocidades. É um modelo que não está nas 3 que referi inicialmente mas poderia estar. São é quase o dobro do preço de uma Mukltiwagon. E não tenho o dobro do carro....

                                            Sei que as pessoas em geral tem alguns complexos em relação a fiats. Já muito mais diluído que há uns anos atrás mas ainda há.
                                            O Stilo em particular é um modelo que tem uma história curiosa para quem quiser pesquisar. Foi uma aposta de qualidade da fiat na altura. Tem um excelente chassis, berço do motor de dupla trave, carroçaria em aço de alta qualidade e no caso dos motores JTD são reconhecidamente fiáveis. Depois claro há queixas de luzes de ABS que não apagam e outras coisas que tal mas nada demais e que não esteja já bem identificado.

                                            O meu pai tem um fiat stilo a gasolina (carro) e ainda estas férias andou com os miúdos com as cadeiras e apesar de justas, são perfeitamente usáveis. O Stilo é largo e o painel lateral que liga ao tejadilho tem pouca inlinação dando bom espaço ao nível de ombros e espaço interior. Curiosamente na carrinha Magane de 2007 que tivemos as cadeiras iam esmagadas à altura das proteções laterais da cabeça. A carrinha nem é estreita ao nível de eixos.

                                            Bem...., agradeço as vossas dicas. Também não é algo que vá ter de comprar amanhã. Será algo para Outubro ou meados de Novembro.

                                            Obrigado a todos e cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Já tens alguma concreta em vista? Bota aí o link para a gente analisar!
                                              Não tenho nada em concreto. Tenho esta por exemplo quase ao lado de casa e que está aparentemente muito estimada:
                                              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#e20dff1819

                                              Mas lá está, é este modelo. Se por exemplo entrar uma 1.9 dci Grand Scenic, também poderá ser opção. Ou por exemplo uma Ford C-Max a GPL que esteve o outro dia à venda a muito bom preço mas que voou em menos de uma semana.

                                              Vamos indo e vamos vendo.
                                              Abraço!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Atenção: não há muitos carros no mercado em que consigas instalar 3 cadeiras de criança ao mesmo tempo no banco traseiro. Tens que ter isso em atenção em primeiro lugar.

                                                Para além disso, fugiria a 7 pés das Scénic II da 1.ª fase - ouvem-se horrores sobre a fiabilidade desses carros. O Vanquish e julgo que outro user aqui do fórum podem corroborar isso na 1.ª pessoa.

                                                Opel Zafira II ou Citroën Picasso, já equacionaste?
                                                Também ouço e hã relatos de problemas de injetores e capas das bielas (nos 1.5dci) e permutador do calor e bomba do óleo e quadrante que falha, seja por partes, ou simplesmente congela, deixa de contar (se bem que será casos isolados e não geral). Já vi 1.9dci com kilometragens elevadas, acredito que para além dos casos isolados, hã muita falta de noção e sensibilidade por parte dos proprietários.

                                                Ao ver o livro de revisões da Scénic que cá tenho, o 1º dono era o Banco BPI (o 2º dono foi quem ma vendeu), vejo que entre revisões, apanhou ali 10 meses que a carrinha andou 37.000km´s, estupidez bruta, 37mil com o mesmo óleo (ok foi em apenas 10 meses), isto acreditando no livro de revisões e era uma carrinha que ia à marca, com o "1º dono" e fez a última revisão carimbada aos 170mil km´s (ela tem mais 100mil no lombo).

                                                Optaria por uma 1.9dci (120cv)e só depois a 1.5dci de caixa de 6 (105cv)e só depois a 1.5dci de caixa de 5 (100cv), mas tudo depende da carrinha e negócio.

                                                Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                                Não tenho nada em concreto. Tenho esta por exemplo quase ao lado de casa e que está aparentemente muito estimada:
                                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#e20dff1819

                                                Mas lá está, é este modelo. Se por exemplo entrar uma 1.9 dci Grand Scenic, também poderá ser opção. Ou por exemplo uma Ford C-Max a GPL que esteve o outro dia à venda a muito bom preço mas que voou em menos de uma semana.

                                                Vamos indo e vamos vendo.
                                                Abraço!
                                                Gosto muito desta Stilo, aconcelho-te a se tiveres tempo, experimentar e refletir antes de comprares, seja a Stilo, Scénic ou outra e refletir em casa após veres ao vivo as carrinhas antes de comprares é crucial, irás encontrar vantagens e desvantagens na Scénic ou na Stilo, ou mesmo numa outra, para além do estado e do valor acordado.

                                                Olha esta: https://www.olx.pt/anuncio/renault-s...tml#db6044ba0a

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As Xsaras Picasso também são boas opções, e o motor 1.6 Hdi dá bem conta do recado. Exemplo:

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#713c87cb79

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Passou uma C-max de 2005 cá por casa e que foi dos carros que menos tempos durou. Não chegou aos 4 anos, porque foi trocada por uma S-max.
                                                    Foi comprada nova e vendida com cerca de 50 mil km. De problemas deu um relacionado com o turbo (penso que tenha sido um tubo), e de volta e meia aparecia "erro de motor", muito típico nos carros montados com este motor que apresentam uma série de "bugs".
                                                    A experiência com o travão eléctrico também não foi muito positiva. Funcionava de maneira diferente dos de agora e colocou algumas vezes em situações embaraçosas.

                                                    Quanto ao carro em si, acho que é melhor para 4 do que para 5. Tem um sistema de deslocamento do banco traseiro que permite colocar o carro como 4 lugares e com mais espaço para pernas na 2ª fila.
                                                    Para 5, as cotas de habitabilidade não são nada do outro mundo apesar do carro ser bem largo, e a mala tem ma capacidade inferior a uma sw, por exemplo.
                                                    Não conheço bem a scenic, mas não me parece também que seja o ideal para 5 e a mala até deve ser mais pequena que a c-max. se for a grand scenic que tem 7 lugares aí sim.

                                                    Se o orçamento é apertado eu apostaria nas sw se ter espaço na mala for importante, e visto que também são mais fáceis de encontrar e mais baratas. Se gostas de MPV's, então aí insistiria nesse formato, mas iria ver a Touran, a Zafira, a Altea XL...
                                                    A 307/308 sw é uma boa opção por ter 3 bancos individuais e ser espaçosa. A motor é o mesmo da C-max e não está exemplo dos tais "bugs" que tratando-se de um carro mais velho e rodado, vão sendo mais presentes.




                                                    Olha que a mala do Focus C-MAX era "grande"... já que levava 550 litros, enquanto que o Focus MKII SW levava 482 litros.

                                                    Ou ainda, o Scenic levava 430 litros e o Mégane II SW 520 litros, esse sim, mais pequeno no Scénic que no SW.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As 307 SW 1.6 Hdi 90cv eram carrinhas muito espaçosas, altas, facilidade de entrada e saída de crianças e económicas, este motor na variante de 90cv é muito fiável e não tem FAP ao contrário da versão com 110cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se achares a Stilo em bom estado...seria a minha escolha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          As 307 SW 1.6 Hdi 90cv eram carrinhas muito espaçosas, altas, facilidade de entrada e saída de crianças e económicas, este motor na variante de 90cv é muito fiável e não tem FAP ao contrário da versão com 110cv.




                                                          E antes que alguém venha sugerir um 307 Break a pensar que é um 307 SW, fica a diferença.

                                                          O 307 Break só tem 5 lugares, não tendo tecto panorâmico.

                                                          O 307 SW, tem 7 lugares, tecto panorâmico e nos seus motores, não existia os 1.4 HDI e 1.4i (que existiam nas Break).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tem sitio para colocar os 7 bancos mas são opcionais os da última fila, a maioria não tem. Dá para retirar o banco do meio e colocar atrás se for preciso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X