Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUA Morada diferente Titular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUA Morada diferente Titular

    Bom dia,

    É possível colocar uma morada diferente no DUA, em vez do presente titular?

    Pergunto isto porque no caso de venda de um veículo a nossa morada fica no documento, não é que tenha coisas a ocultar, mas é uma questão pessoal.

    Se vender o carro a uma pessoa que desconheço irá saber a minha morada.

    #2
    não tens de ter a tua morada actual no DUA...

    Comentário


      #3
      De certeza? A morada do DUA pode ser A e do seguro B?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
        Bom dia,

        É possível colocar uma morada diferente no DUA, em vez do presente titular?

        Pergunto isto porque no caso de venda de um veículo a nossa morada fica no documento, não é que tenha coisas a ocultar, mas é uma questão pessoal.

        Se vender o carro a uma pessoa que desconheço irá saber a minha morada.
        Então mas assim se alguma correr mal quem sofre as consequências é quem estiver na morada "falsa"...

        Se o carro estiver minado de problemas pode acontecer depois irem lá partir aquilo tudo, atirar fraldas cheias de diarreia contra as portas e janelas, levarem um megafone e meterem a tocar musicas pimba durante a noite toda, etc

        Qual é a morada que estás a pensar colocar? A da sogra?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
          Bom dia,

          É possível colocar uma morada diferente no DUA, em vez do presente titular?

          Pergunto isto porque no caso de venda de um veículo a nossa morada fica no documento, não é que tenha coisas a ocultar, mas é uma questão pessoal.

          Se vender o carro a uma pessoa que desconheço irá saber a minha morada.
          Desculpa lá mas tu és mesmo uma personagem...

          Então se a pessoa depois receber uma multa de uma data em que eras tu o proprietário do carro?

          Já agora troca também logo de número de telefone assim que vendas o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
            Desculpa lá mas tu és mesmo uma personagem...

            Então se a pessoa depois receber uma multa de uma data em que eras tu o proprietário do carro?

            Já agora troca também logo de número de telefone assim que vendas o carro.
            Vamos lá a ver uma coisa, já vi que tu gostas de implicar ;)

            Aqui a questão é a seguinte:

            A colocar a morada, seria a minha morada secundária, ou seja o meu outro local de habitação, e a questão no fundo é se posso ter a morada diferente num sítio e noutro. (Carta A, DUA B, Seguro A.)

            Obviamente que não ia colocar a morada de alguma pessoa a não ser a minha.

            A questão de uma pessoa vender um carro e a outra pessoa ter acesso à tua morada, não te deixa desconfortável? Uma pessoa que não conheces saber a tua morada? Não é que tenha algo a esconder, mas eu não ando a dizer a toda a gente onde moro.

            Não ando aqui a enganar ninguém.

            Comentário


              #7
              Mas entende que o facto de venderes algo como um automóvel faz de ti responsável por algo que esteja relacionado com o passado dessa viatura.

              Por exemplo se tiveres um pequeno toque na estrada também tens de preencher declaração amigável e fornecer os teus dados como por exemplo a tua morada.

              Comentário


                #8
                Este Fórum devia mudar o nome para FórumMotorEsquemas.

                Então queres dar a morada de segunda habitação? Essa morada não é tua na mesma?
                Qualquer pentilheiro consegue descobrir umas coisas através de um NIF. Também o vais ocultar em caso de venda?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                  Mas entende que o facto de venderes algo como um automóvel faz de ti responsável por algo que esteja relacionado com o passado dessa viatura.

                  Por exemplo se tiveres um pequeno toque na estrada também tens de preencher declaração amigável e fornecer os teus dados como por exemplo a tua morada.
                  Vocês certamente não devem ler o fórum.

                  Andou por aí um caso de um esquema em que um amigo de um utilizador do fórum em que o carro foi vendido devidamente, e depois vieram atrás, dizendo que o carro estava com defeitos, pediram o dinheiro de volta e ficaram com o carro, mas prontos.
                  Editado pela última vez por ChiragG; 15 September 2018, 15:40.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Este Fórum devia mudar o nome para FórumMotorEsquemas.

                    Então queres dar a morada de segunda habitação? Essa morada não é tua na mesma?
                    Qualquer pentilheiro consegue descobrir umas coisas através de um NIF. Também o vais ocultar em caso de venda?
                    Quais esquemas?

                    Enfim, neste fórum nada se pode perguntar, já é hábito, que vêm logo criticar isto ou aquilo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                      Vocês certamente não devem ler o fórum.

                      Andou por aí um caso de um esquema em que um amigo de um utilizador do fórum em que o carro foi vendido devidamente, e depois vieram atrás, pediram o dinheiro de volta e ficaram com o carro, mas prontos.
                      Sim eu vi esse tópico, mas esse assunto foi com ciganada... não é propriamente exemplo.

                      Eu por exemplo tinha muita dificuldade em comprar uma viatura directamente a um particular que não quisesse fornecer a sua morada, até porque respondendo a tua questão no primeiro post nem creio seja possível.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                        Sim eu vi esse tópico, mas esse assunto foi com ciganada... não é propriamente exemplo.

                        Eu por exemplo tinha muita dificuldade em comprar uma viatura directamente a um particular que não quisesse fornecer a sua morada, até porque respondendo a tua questão no primeiro post nem creio seja possível.
                        Mas a questão nem é essa, Carlos. Eu já vendi e forneci a morada sem problema, pois não tenho nada a esconder, isto era mesmo uma questão por privacidade, não de estar a esconder.

                        Claro que se alguém for para comprar o carro e vir que não é seguro vender não vendo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                          Vocês certamente não devem ler o fórum.

                          Andou por aí um caso de um esquema em que um amigo de um utilizador do fórum em que o carro foi vendido devidamente, e depois vieram atrás, dizendo que o carro estava com defeitos, pediram o dinheiro de volta e ficaram com o carro, mas prontos.
                          Se falas do caso recente, também não deves ler o fórum com atenção, pois não teve nada a ver com dados pessoais em documentos...
                          Esse caso foi um anúncio, contacto telefónico, venda, e de imediato novos contactos telefónicos para anular a venda - receberam a massa e não trataram de alterar a propriedade.

                          Comentário


                            #14
                            Tanto quanto sei é ilegal (com direito a multa) ter uma morada diferente no DUA da que está no cartão de cidadão/carta de condução.

                            Se não queres que saibam a tua morada então vende a um stand ou risca a morada do DUA antigo.

                            Comentário


                              #15
                              Por lei arrisco dizer que tem que ser a tua morada fiscal, uma vez que é baseada na informação contida no CC. Se for uma empresa, deverá ser a sede social.

                              Há uns anos atrás soube de umas multas porque as moradas não coincidiam nos vários documentos, mas já não me lembro se era o DUA, ou se era o CC e a carta de condução.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                Tanto quanto sei é ilegal (com direito a multa) ter uma morada diferente no DUA da que está no cartão de cidadão/carta de condução.

                                Se não queres que saibam a tua morada então vende a um stand ou risca a morada do DUA antigo.
                                Da última vez que me mandaram parar o polícia disse-me que poderia ter duas moradas distintas, desde que a segunda morada fosse uma morada através da qual eu pudesse ser contactado (neste caso a carta de condução que ainda está com a morada dos pais).
                                Ou ele estava errado ou podes mesmo ter duas moradas (enquanto 'colar' não mudo..).

                                Neste caso que colocam no tópico, não percebo qual o objetivo de ter duas moradas, se ambas pertencem ao proprietário. É só porque ele não está lá regularmente? Alguém acha que a primeira morada não se descobre a partir de outros dados? Vai dar a morada dos pais ou dos sogros que é para eles terem problemas em vez dele? É que eu não ainda não entendi a questão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                  Da última vez que me mandaram parar o polícia disse-me que poderia ter duas moradas distintas, desde que a segunda morada fosse uma morada através da qual eu pudesse ser contactado (neste caso a carta de condução que ainda está com a morada dos pais).
                                  Ou ele estava errado ou podes mesmo ter duas moradas (enquanto 'colar' não mudo..).

                                  Neste caso que colocam no tópico, não percebo qual o objetivo de ter duas moradas, se ambas pertencem ao proprietário. É só porque ele não está lá regularmente? Alguém acha que a primeira morada não se descobre a partir de outros dados? Vai dar a morada dos pais ou dos sogros que é para eles terem problemas em vez dele? É que eu não ainda não entendi a questão...

                                  Um amigo meu é polícia e disse-me claramente que na carta e no documento único as moradas podem ser diferentes. Importante é mesmo que en caso de necessidade uma notificação chegue até ao notificado.
                                  Em operação Stop já pegaram comigo, disse que na carta tenho a casa dos meus pais porque ando sempre a mudar de casa. E o polícia calou-se.
                                  Conhecem alguém multado por essa razão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há cerca de 1 ano houve alterações à lei - até aí, havia obrigação de alterar a morada numa série de documentos, caso se mudasse de domicílio;
                                    Passou a ter-se que atualizar apenas o CC (dessa lista que não sei, mas de que a carta de condução fazia parte).

                                    Por exemplo, a minha morada mudou os arruamentos/numeração (toponímia), mas só alterei o CC, a carta mantive (ainda é das de papel, lol)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                      Há cerca de 1 ano houve alterações à lei - até aí, havia obrigação de alterar a morada numa série de documentos, caso se mudasse de domicílio;
                                      Passou a ter-se que atualizar apenas o CC (dessa lista que não sei, mas de que a carta de condução fazia parte).

                                      Por exemplo, a minha morada mudou os arruamentos/numeração (toponímia), mas só alterei o CC, a carta mantive (ainda é das de papel, lol)
                                      A carta de condução já não é obrigatorio (as novas, já nem trazem), no entanto, a morada do DUA tem que ser a mesma do CC, ou seja, a morada fiscal.

                                      Se não me engano, dava brinde de 120€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                        no entanto, a morada do DUA tem que ser a mesma do CC, ou seja, a morada fiscal.
                                        É o que faz sentido.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X