Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mente indecisa. Dois Modelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mente indecisa. Dois Modelos

    Para o pessoal mais experiente ! Boa tarde pessoal, não vou fazer copy parte do formulário para a compra de um carro, visto que vou ser logo mais direto. Sou da zona da margem sul ando equacionar a compra entre estes dois modelos ambos nas casa dos 12000€.:

    -VW Golf 1.6 TDI Bluemotion Diesel (2013)



    125 000km
    105cv
    1600cc




    -Alfa Romeu Giulietta 1.6 jtdm progression(2012)

    113 768km
    105cv
    1600cc

    Sem entrar em grandes discussões que sei perfeitamente que faz parte, gostava que me pudessem iluminar esta mente em relação a isto.
    A ter em consideração caso saibam de alguma oportunidade, ou outro modelo que realmente compense meu orçamento não passa muito daquilo.

    Falei logo nestes modelos porque basicamente gosto deles.
    Meu conhecimento em relação a carros, modelos problemas de motorização, fiabilidade, não é grande daí estar aqui.

    Basicamente era uma boa compra ou não ?

    Muito Obrigado ;)

    #2
    Tendo em conta os problemas de injetores dos 1.6 TDI do grupo VAG, mantinha-me longe de tudo isso.


    Quanto ao 1.6 jtdm é motor bem afamado que não dá problemas, bebe um pouco mais que a concorrência.


    Depois tens os 1.5 dci's dos meganes e os 1.6 tdci dos focus que também são escolhas seguras
    Editado pela última vez por xtrusion; 16 September 2018, 13:40.

    Comentário


      #3
      São duas boas apostas conduz os dois e vê qual gostas mais eu provavelmente iria para o Golf pois tive uma boa experiência com o Polo mas analisa bem

      Comentário


        #4
        Obrigado pela dica ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Tendo em conta os problemas de injetores dos 1.6 TDI do grupo VGA, mantinha-me longe de tudo isso.


          Quanto ao 1.6 jtdm é motor bem afamado que não dá problemas, bebe um pouco mais que a concorrência.


          Depois tens os 1.5 dci's dos meganes e os 1.6 tdci dos focus que também são escolhas seguras
          Obrigado pela Dica Xtrusion ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Next Ver Post
            São duas boas apostas conduz os dois e vê qual gostas mais eu provavelmente iria para o Golf pois tive uma boa experiência com o Polo mas analisa bem
            Polo e Golf acabam por ser diferentes não é ? Pelo que vou vendo no geral. Era mais a nível de experiência em relação a fiabilidade de motores no geral.
            Mas sim isso vou fazelo, passar nos stands e ver os carros ao "vivo" ;). Obrigado Next

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fernandes91 Ver Post
              Polo e Golf acabam por ser diferentes não é ? Pelo que vou vendo no geral. Era mais a nível de experiência em relação a fiabilidade de motores no geral.
              Mas sim isso vou fazelo, passar nos stands e ver os carros ao "vivo" ;). Obrigado Next
              Sim o Polo é do segmento abaixo porém o que eu tive foi precisamente com o mesmo motor que esse tem e neste momento ainda está na família com 166mil km´s e tudo ok

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                Sim o Polo é do segmento abaixo porém o que eu tive foi precisamente com o mesmo motor que esse tem e neste momento ainda está na família com 166mil km´s e tudo ok
                Ah ok....Espetáculo :P, tenho um clio 2001 com 170km, por isso, o teu ainda tem muitas "cartadas" para dar. Ok obrigado ;)

                Comentário


                  #9
                  Eu não iria para um alfa romeo

                  tive um gt 1.9 150cv, que foi uma dor de cabeça. os maiores problemas que tive foram injectores, caixa de velocidades e alternadores, esses então parece que eram peças de desgaste rapido

                  Comentário


                    #10
                    Evitaria a todo o custo o 1.6 TDI. Na sua generalidade não são motores que gozam de grande fiabilidade, especialmente pós-dieselgate.

                    Em comparação directa, o TDI irá ser mais poupado que o JTD mas o JTD oferece melhores andamentos (ainda que 105cv seja, na minha opinião, pouca potência para ambos os carros.)
                    Se gostas do Giulietta, aconselhava-te a procurar um 2.0.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jaime1 Ver Post
                      Eu não iria para um alfa romeo

                      tive um gt 1.9 150cv, que foi uma dor de cabeça. os maiores problemas que tive foram injectores, caixa de velocidades e alternadores, esses então parece que eram peças de desgaste rapido
                      Ok obrigado pela partilha ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Evitaria a todo o custo o 1.6 TDI. Na sua generalidade não são motores que gozam de grande fiabilidade, especialmente pós-dieselgate.

                        Em comparação directa, o TDI irá ser mais poupado que o JTD mas o JTD oferece melhores andamentos (ainda que 105cv seja, na minha opinião, pouca potência para ambos os carros.)
                        Se gostas do Giulietta, aconselhava-te a procurar um 2.0.
                        Obrigado, mas um 2.0 já seriam mais caros e quanto ao consumo ? será que consumia muito mais ?
                        De acordo com a informação do Xtrusion, por acaso até gosto dos 1.5 Dci dos méganes, precisamente o Gt Line que também vi um pelos mesmos preços com 94 000km. Será que era uma boa escolha também ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fernandes91 Ver Post
                          Obrigado, mas um 2.0 já seriam mais caros e quanto ao consumo ? será que consumia muito mais ?
                          De acordo com a informação do Xtrusion, por acaso até gosto dos 1.5 Dci dos méganes, precisamente o Gt Line que também vi um pelos mesmos preços com 94 000km. Será que era uma boa escolha também ?
                          Consome um pouco mais em média, sim. Em contrapartida tens mais binário, também.

                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...05&powerunit=3

                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                          O 1.5 DCi é uma boa opção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Consome um pouco mais em média, sim. Em contrapartida tens mais binário, também.

                            https://www.spritmonitor.de/en/overv...05&powerunit=3

                            https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                            O 1.5 DCi é uma boa opção.
                            Obrigado pelos links, não conhecia esse site. Do lado esquerdo tendo em conta que o numero de VW é muito maior que os ARomeu, mas médias gerais não são assim muito diferentes penso eu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fernandes91 Ver Post
                              Ah ok....Espetáculo :P, tenho um clio 2001 com 170km, por isso, o teu ainda tem muitas "cartadas" para dar. Ok obrigado ;)
                              De nada é agora segundo carro do meu pai mas para as voltas dele aqui por Lisboa chega bem

                              Comentário


                                #16
                                até pensei que isto ia dar guerra, pois puseste um italiano frente a frente com um alemão e aqui no fórum isso é logo pelo menos sinal de alerta.
                                contudo, vi que muitos disseram logo para escolher o alfa. eu também escolheria, mas nada do 1.6, iria logo para o 2.0. o 1.6tdi não foi grande motor. caso não queiras um 2.0, tens sempre os focus, como disseram e ainda o 1461cc ou lá o que é (1.5) dci. estes dias andei com uma clio ST de aluguer por um dia e conduz-se muito bem. fiquei espantado! não sei qual a cilindrada, mas sendo de aluguer deve ser baixa. acho que consumia 88 ou 98gr de co2, foi só o que descobri. não indicava os kw. tenho que pesquisar isso a ver se descubro. apesar dos plásticos, era um carro confortável e acolhedor, com ecrã multifunções a dar um ambiente a bordo muito porreiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  De 2010 para a frente, fiabilidade é coisa que não assiste na VW.
                                  Tenho um cancro desses... Pior carro que tive. E sempre tive carros 0 km's

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tive um carro do grupo VW com um 1.6 TDi e apesar não ter tido nenhum problema com ele, a minha escolha dentro desses dois seria o Giullieta!

                                    Foi um carro que correu tudo relativamente bem, e um motor bastante senão mesmo muito fiável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Golf ao lado do Alfa Romeo parece um electrodoméstico......e se for como o Golf VI na condução, embora não desiluda ninguém e seja muito competente, não chega nem de perto à alma de um carro italiano.

                                      Agora convem conduzires os 2 e veres o que achas pois podes gostar de ambos ou podes engraçar mais com um deles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                        De 2010 para a frente, fiabilidade é coisa que não assiste na VW.
                                        Tenho um cancro desses... Pior carro que tive. E sempre tive carros 0 km's
                                        Mas os 2.0 TDI CR tambem foram muito fiáveis e ainda são, acho eu....

                                        Mas isso do 1.6 TDI é qual que dá problemas? O 105cv ? os de 110 e 115 posteriores tambem dão?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cuidado com o Giulietta, tem tido algumas questões relacionadas com a segurança que me deixariam de pé atrás


                                          https://car-recalls.eu/?s=&tx_make%5...ced_search=yes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Mas os 2.0 TDI CR tambem foram muito fiáveis e ainda são, acho eu....

                                            Mas isso do 1.6 TDI é qual que dá problemas? O 105cv ? os de 110 e 115 posteriores tambem dão?
                                            1.6 TDI de 105cv com ou sem fix

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                              Cuidado com o Giulietta, tem tido algumas questões relacionadas com a segurança que me deixariam de pé atrás


                                              https://car-recalls.eu/?s=&tx_make%5...ced_search=yes
                                              Porquê? Um carro cujas preocupações já foram devidamente identificadas e emitidos os recalls deixam-te de pé atrás?
                                              Pior seria se nem recall fizessem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entre os 2 eu também escolheria o Alfa porque gosto mais do carro, mesmo que a qualidade seja inferior ao Golf.

                                                Não era este motor 1.6 105cv da Fiat que não tinha FAP? se sim, mais um motivo para o comprar, se não, procurava antes um 1.6 de 120cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Entre os 2 eu também escolheria o Alfa porque gosto mais do carro, mesmo que a qualidade seja inferior ao Golf.

                                                  Não era este motor 1.6 105cv da Fiat que não tinha FAP? se sim, mais um motivo para o comprar, se não, procurava antes um 1.6 de 120cv
                                                  O FAP é obrigatório desde 2010. Neste caso esse argumento é irrelevante pois estamos a falar de carros mais recentes.

                                                  A minha opinião é a seguinte: se o Golf fosse o 7 nem pensava duas vezes. Sendo o Golf 6 vs o Giulietta tinha de pensar bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    O FAP é obrigatório desde 2010. Neste caso esse argumento é irrelevante pois estamos a falar de carros mais recentes.

                                                    A minha opinião é a seguinte: se o Golf fosse o 7 nem pensava duas vezes. Sendo o Golf 6 vs o Giulietta tinha de pensar bem.
                                                    De 2013 já é o 7. Tenho uma carrinha de 2013 com mais de 186000km. Nunca tive problema nenhum com injetores ou motor....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Viva, presumindo que o Golf seja o VII aconselharia este sem dúvidas nenhumas. Digo isto porque neste momento conduzo um de 2016, versão de 110cv que me foi entregue com 20.000 kms e já fiz mais 40.000 kms em nove meses. Acho o carro excelente a todos os níveis.
                                                      Gostaria de perceber que tipo de prazer de condução se tira dum um compacto a diesel na casa dos 100/120cv, por isso não por aí que o Giulietta se possa destacar!
                                                      Quanto à questão da fiabilidade, aqui aprendi que varia muito consoante os gostos "clubistas" dos caros colegas do forum, para um amante de italianos os carros alemães são de evitar, assim como o contrário, um apreciador de alemães só vê defeitos num italiano, ou francês!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        acho que consumia 88 ou 98gr de co2, foi só o que descobri.
                                                        E foi uma bela coisa que descobriste. Um carro que consome CO2 em vez de emitir vale ouro. Como é que funciona nesses casos, é o Estado que paga ISV/IUC ao proprietário?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                                          Viva, presumindo que o Golf seja o VII aconselharia este sem dúvidas nenhumas. Digo isto porque neste momento conduzo um de 2016, versão de 110cv que me foi entregue com 20.000 kms e já fiz mais 40.000 kms em nove meses. Acho o carro excelente a todos os níveis.
                                                          Gostaria de perceber que tipo de prazer de condução se tira dum um compacto a diesel na casa dos 100/120cv, por isso não por aí que o Giulietta se possa destacar!
                                                          Quanto à questão da fiabilidade, aqui aprendi que varia muito consoante os gostos "clubistas" dos caros colegas do forum, para um amante de italianos os carros alemães são de evitar, assim como o contrário, um apreciador de alemães só vê defeitos num italiano, ou francês!
                                                          Ai não ? Se calhar depende de cada um não? Um BMW 116d ainda que com um motor de " apenas " 116cv certamente terá outra graça de conduzir que outros modelos equivalentes de outras marcas.... O Golf VII não sei mas o VI que conduzi, até uma kangoo ou Uno 45s me divertem mais isto porque não aprecio aquele estilo de condução amorfo do golf mas não tenho nada contra, é conforme os gostos de cada um e daí eu ter sugerido ao user que experimente os 2 para ver qual gosta mais.

                                                          Para mim tudo o que é carros italianos e franceses têm filosofias de condução que adoro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                            E foi uma bela coisa que descobriste. Um carro que consome CO2 em vez de emitir vale ouro. Como é que funciona nesses casos, é o Estado que paga ISV/IUC ao proprietário?
                                                            Já o homem não se pode enganar.....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X