Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação entre Honda Jazz e fiat 500

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Comparação entre Honda Jazz e fiat 500

    Boa tarde a todos,

    Estou a pensar em adquirir um segundo carro para a patroa, acontece que ela tem um gosto enorme pelo fiat 500 1.2 e pelo Honda Jazz 1.2 90cv.

    Sendo já proprietário de Honda Civic 1.4 90cv, tenho a dizer que não quero outra coisa.

    Gostaria da vossa opinião sobre estes dois carros, sendo que a minha opinião sobre o Jazz é que é um carro para a vida com a sua devida manutenção. No que diz respeito ao fiat é aquela base.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por severo93 Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Estou a pensar em adquirir um segundo carro para a patroa, acontece que ela tem um gosto enorme pelo fiat 500 1.2 e pelo Honda Jazz 1.2 90cv.

    Sendo já proprietário de Honda Civic 1.4 90cv, tenho a dizer que não quero outra coisa.

    Gostaria da vossa opinião sobre estes dois carros, sendo que a minha opinião sobre o Jazz é que é um carro para a vida com a sua devida manutenção. No que diz respeito ao fiat é aquela base.

    Obrigado.


    São dois conceitos distintos e mesmo "habitabilidade" de ambos é diferente.

    Comentário


      #3
      Nto,

      Coloco esta questão, porque como não conheço os motores a gasolina da Fiat, tenho algum receio sejam fiaveis como a Honda, sendo que, a honda a nivel de barulho é aquela velha história.

      Julgo que a fiat nesse ponto seja um pouco melhor não?

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Se o carro é principalmente um meio de locomoção e não há necessidade de grande espaço e versatilidade, diria que devias fazer o favor à patroa. Ela é que o vai usar... Mas seria importante que ela experimentasse os dois em test-drive.

        Digo isto como fã da Honda. Se fosse um carro para os dois, tudo bem, mas se é só para ela, é deixá-la escolher.

        Comentário


          #5
          Racionalmente, o Jazz é a escolha acertada.

          Se ela gosta do 500, why not? É o do melhor que Fiat meteu cá fora nos últimos anos.

          A minha Mãe já vai no segundo 500, adora. Uma das miúdas cá de casa tb tem um.

          Muito simples, fiáveis e manutnecao acessível.

          O Jazz é melhor? É!

          Eu iria pra o 500, happy wife, happy life!

          Comentário


            #6
            O problema é que ela gosta dos 2.

            Sendo que estive a verificar as specs de cada um e ficou um pouco impressionado como é que o 500 com 860kg faz consumos de 6.4 urban/4.3 EU e Combinado faz 5.1 e o Jazz com mais peso (1051kg) os consumos variam enter 0.2,0.3 l/100km.

            Comentário


              #7
              O Fiat 500 data de 2010, tendo levado um restyling em 2015, certo? Corrijam-me se estou enganado.
              O Jazz saiu em 2015 e levou com o restyling este ano. Este nipónico já não se comercializa com o bloco 1.2lt - existiu até ao Jazz mkII.
              Atualmente é vendido com dois blocos i-Vtec de 1.3 ou 1.5lt.

              Ou estamos a falar de carros usados?

              Comentário


                #8
                Tsport,

                Estou a falar do jazz II 1.2 i-Vtec 90Cv.

                Comentário


                  #9
                  Ahh, ok, então é isso mesmo, acerca de consumos e prestações, o Jazz ganha vantagem face ao pequeno 500 de 8v

                  Comentário


                    #10
                    Se ela gosta dos dois, então a escolha racional seria o Jazz. Espaço, fiabilidade...

                    Comentário


                      #11
                      Se ainda não o fizeste, leva-a a fazer o test drive a ambos. Pode ser que depois aponte para um modelo.

                      O Jazz acaba por permitir mais versatilidade que o 500, mas os carros não se compram só pelo lado racional. Não sei se há necessidade de transporte de pessoas no banco de trás, que no 500 é aquela base e nem tem comparação com o Jazz. Idem para espaço de mala.

                      Comentário


                        #12
                        Já fui proprietário de um jazz 1.2 78cv de 2002,e já tive a oportunidade de conduzir um Fiat 500 de 2018 alugado.

                        On jazz ganha em espaço interior, especialmente lugares atrás e bagageira, a do 500 não leva praticamente nada, no jazz a bagageira é totalmente rebatível o que as vezes dá muito jeito.

                        Conforto creio que é ela por ela, manutenção apenas posso falar do Jazz mas enquanto o tive além de peças de desgaste, travões, bateria, etc foi só por gasolina e andar, é economico, em auto estrada gasta a volta de 7.5lt, em nacional desce para os 5lt.

                        O 500 tem um appeal maior, é mais bonito, feminino, é engraçado de conduzir, muito bom para cidade, tem uma embraiagem extremamente leve e parece a de um diesel, direcção muito leve também, considero ideal para cidade.

                        Na minha opinião ficas bem com qualquer um dos carros, depende das prioridades, nomeadamente a questão do espaço, é que no 500 de vais as compras, p ex, não consegues colocar muita coisa na bagageira, em termos de mecânica tento um como outro já têm provas dadas.

                        Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Muito Obrigado a todos pela opinões.

                          Assim já tenho algumas comparações dos dois carros para puder ajudar a minha namorada a escolher um carro para ela.

                          Sendo que eu estou mais Honda=Qualidade xD.

                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por taak Ver Post
                            Já fui proprietário de um jazz 1.2 78cv de 2002,e já tive a oportunidade de conduzir um Fiat 500 de 2018 alugado.

                            On jazz ganha em espaço interior, especialmente lugares atrás e bagageira, a do 500 não leva praticamente nada, no jazz a bagageira é totalmente rebatível o que as vezes dá muito jeito.

                            Conforto creio que é ela por ela, manutenção apenas posso falar do Jazz mas enquanto o tive além de peças de desgaste, travões, bateria, etc foi só por gasolina e andar, é economico, em auto estrada gasta a volta de 7.5lt, em nacional desce para os 5lt.

                            O 500 tem um appeal maior, é mais bonito, feminino, é engraçado de conduzir, muito bom para cidade, tem uma embraiagem extremamente leve e parece a de um diesel, direcção muito leve também, considero ideal para cidade.

                            Na minha opinião ficas bem com qualquer um dos carros, depende das prioridades, nomeadamente a questão do espaço, é que no 500 de vais as compras, p ex, não consegues colocar muita coisa na bagageira, em termos de mecânica tento um como outro já têm provas dadas.

                            Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
                            Isso é assim um bocadinho alto. Digo isto porque de Lisboa a Castelo Branco na casa dos 130/140, chegámos lá e o Jazz marcava 6.5. Ficámos muito surpreendidos com a média, de facto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Isso é assim um bocadinho alto. Digo isto porque de Lisboa a Castelo Branco na casa dos 130/140, chegámos lá e o Jazz marcava 6.5. Ficámos muito surpreendidos com a média, de facto.
                              Não cheguei a andar muito com o Jazz em auto-estrada em viagens longas, mas do que me lembro era por volta dos tais 6.5. A menos que se abuse do pedal, claro.

                              Comentário


                                #16
                                Entre os dois, escolhia o Fiat 500. Mais pequeno que o Honda, mas maior valor de revenda futuro, tem tanta ou mais qualidade do que o Jazz. E é um carro de senhora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou seja, compra racional Honda até para já existe um em casa. Fiat pela multimedia e essencialmente carro feminino. Andei com o Fiat grand500 alugado a diesel... E apesar de leve etc... Para mim não é carro..
                                  Pois acho cheio como referido mais carro de senhora. O Jazz nunca andei, tenho uma colega de trabalho que tem um a gasolina 1.2 que adora principalmente a habitualidade dos bancos atrás e poder ter a mala grade plana qdo necessita de levar as bicicletas, o consumo é o acima indicado

                                  Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Não cheguei a andar muito com o Jazz em auto-estrada em viagens longas, mas do que me lembro era por volta dos tais 6.5. A menos que se abuse do pedal, claro.
                                    Depende sempre do pé, mas a 120, sim, fará uma média de 6.5 à vontade

                                    Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu Honda Civic numa viagem pela nacional consome 5.0L. Estamos a falar de ir a 100-110km/h.

                                      Mas sim o 500 é mais carro de senhora e ela gosta bastante dos interiores, mas fico um pouco recetivo em relação ao motor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por severo93 Ver Post
                                        O meu Honda Civic numa viagem pela nacional consome 5.0L. Estamos a falar de ir a 100-110km/h.

                                        Mas sim o 500 é mais carro de senhora e ela gosta bastante dos interiores, mas fico um pouco recetivo em relação ao motor
                                        O motor é 1.2 Fire. Deve ser dos blocos mais fiaveis que aí andam, e praticamente sem segredos. Casa muito bem com o 500 num bom binomio entre potencia e economia.

                                        Temos cá um de 2017, e até agora nada a apontar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Carlsfst,

                                          No que diz a manutenções? É são acessiveis?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nós temos um 500 por mania da mulher que adora o carro e quis a todo o custo esse.
                                            Mas para mim tinha vindo um Jazz, muito mais prático para quem tem filhos.
                                            Se no vosso caso não houver crianças, nem projeto para haver então o 500 é um bom carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por severo93 Ver Post
                                              Carlsfst,

                                              No que diz a manutenções? É são acessiveis?
                                              Ainda não fez nenhuma revisão, é mais lá para o final do ano.

                                              De qualquer forma, podes sempre pedir orçamentos aos stands para ficares com uma ideia. Diria, na marca, entre os 150 e os 250 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                O Fiat 500 data de 2010, tendo levado um restyling em 2015, certo? Corrijam-me se estou enganado.
                                                O Fiat 500 foi lançado em 2007. O facelift aconteceu em 2016.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                                  Entre os dois, escolhia o Fiat 500. Mais pequeno que o Honda, mas maior valor de revenda futuro, tem tanta ou mais qualidade do que o Jazz. E é um carro de senhora.
                                                  Maior valor de revenda no futuro do que o Jazz? Acho prematuro uma afirmação deste tipo. O 500 ainda é um carro algo recente. Vamos ver como aguentará em termos de desvalorização no futuro.

                                                  Já o Jazz é um carro com muita procura no mercado de usados e os preços são perfeitamente inflacionados devido a esse facto. Sei do que falo pois tenho um Jazz 1.2 de 2003 em casa que comprei usado em 2014 e não foi fácil conseguir um em bom estado por um preço "justo". Tive que alargar os cordões à bolsa pois a oferta destes carros a bom preço é extremamente limitada.

                                                  Em relação à versão que o autor deste tópico referiu (o Jazz II de 2008-2014) os preços em usados continuam eles também muito elevados. A verdade é que o Jazz sempre foi um carro com muita procura, são carros muito fáceis de vender e os profissionais do ramo adoram-nos por isso mesmo.

                                                  As razões para o sucesso do Jazz no mercado de usados são simples: fiabilidade muito acima da média, ótimos consumos, boa ergonomia, espaço a rodos (tanto a nível da habitabilidade como da capacidade da mala) e funcionalidade ímpar na sua classe.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Outra coisa que me parece importante em relação ao Jazz: existem diferenças mecânicas entre o Jazz I (2002-2008) e o Jazz II (2008-2014). A começar pelo motor 1.2 que equipa as duas gerações.

                                                    O Jazz de 1ª geração utilizava um motor de 1.243 cc com 78cv (às 5.700 rpm), de apenas 2 válvulas por cilindro, mas com 2 velas por cilindro (sistema i-DSI). É um motor mais redondo onde o binário máximo (110 Nm) aparece muito mais cedo (por volta das 2.800 rpm).
                                                    O Jazz de 2ª geração utilizava um motor de 1198 cc com 90cv (às 6.000 rpm), de 4 válvulas por cilindro e 1 vela por cilindro. Contava ainda com o conhecido sistema i-VTEC. Portanto um motor mais convencional dentro dos parâmetros Honda. Era um motor mais pontudo com o binário máximo (114 Nm) a aparecer por volta das 4.900 rpm.

                                                    Embora com filosofias diferentes, ambos os motores eram bastante económicos em termos de consumos. O motor que equipa a 2ª geração tem a vantagem de de ter uma manutenção mais fácil e económica no que diz respeito à substituição das velas de ignição. Apesar de ter um cubicagem inferior é mais potente mas, uma vez que o carro da 2ª geração também é mais pesado, a diferença em termos de performance não é tão evidente como à partida se poderia esperar.

                                                    A 2ª geração tem é um chassis mais equilibrado e trouxe uma melhoria evidente no comportamento dinâmico do pequeno Jazz.
                                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 19 September 2018, 13:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só falta referir que o primeiro tem mais pulmão em baixas (melhor em cidade) e o segundo em altas (melhor em estrada).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Só falta referir que o primeiro tem mais pulmão em baixas (melhor em cidade) e o segundo em altas (melhor em estrada).

                                                        Já foi referido

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                          Outra coisa que me parece importante em relação ao Jazz: existem diferenças mecânicas entre o Jazz I (2002-2008) e o Jazz II (2008-2014). A começar pelo motor 1.2 que equipa as duas gerações.

                                                          O Jazz de 1ª geração utilizava um motor de 1.243 cc com 78cv (às 5.700 rpm), de apenas 2 válvulas por cilindro, mas com 2 velas por cilindro (sistema i-DSI). É um motor mais redondo onde o binário máximo (110 Nm) aparece muito mais cedo (por volta das 2.800 rpm).
                                                          O Jazz de 2ª geração utilizava um motor de 1198 cc com 90cv (às 6.000 rpm), de 4 válvulas por cilindro e 1 vela por cilindro. Contava ainda com o conhecido sistema i-VTEC. Portanto um motor mais convencional dentro dos parâmetros Honda. Era um motor mais pontudo com o binário máximo (114 Nm) a aparecer por volta das 4.900 rpm.

                                                          Embora com filosofias diferentes, ambos os motor eram bastante económicos em termos de consumos. O motor que equipa a 2ª geração tem a vantagem de de ter uma manutenção mais fácil e económica no que diz respeito à substituição das velas de ignição. Apesar de ter um cubicagem inferior é mais potente mas, uma vez que o carro da 2ª geração também é mais pesado, a diferença em termos de performance não é tão evidente com à partida se poderia esperar.
                                                          A 2ª geração tem é um chassis mais equilibrado e trouxe uma melhoria evidente no comportamento dinâmico do pequeno Jazz.

                                                          No que diz respeito a desempenho, não será preciso que o carro tenho uma performance que por exemplo o meu Civic tem, pois o carro será apenas para pequena voltas.

                                                          Sendo que o Jazz II é possivel comprar o 6000/7000 euros e um 500 já se compra por 8000/9000 euros.

                                                          Eu tenho preferencia pela honda por causa da fiabilidade que a marca tem.

                                                          Já conduzi o primeiro Jazz e gostei da condução (estabilidade e prestação).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                            Maior valor de revenda no futuro do que o Jazz? Acho prematuro uma afirmação deste tipo. O 500 ainda é um carro algo recente. Vamos ver como aguentará em termos de desvalorização no futuro.
                                                            Recente? O 500 tem 11 anos de mercado, lol.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X