Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Talisman Sport Tourer vs. Opel Insignia Sports Tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Talisman Sport Tourer vs. Opel Insignia Sports Tourer

    Boa tarde,

    Estando apenas e só estas carrinhas em equação com as linhas de equipamentos abaixo, qual seria a vossa preferência e razões? Tks

    Renault
    Talisman Sport Tourer
    1.6 dci 130cv
    Equipamento Zen

    Opel
    Insignia Sports Tourer
    1.6cdti 136cv
    Business Edition
    Editado pela última vez por AMGfan; 19 September 2018, 14:27.

    #2
    O antigo insígnia era um poço sem fundo de problemas.... Até tinha medo de me aproximar do novo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      O antigo insígnia era um poço sem fundo de problemas.... Até tinha medo de me aproximar do novo.

      Sério? Gostava de ter mais detalhes. Tambem estou comprador de um segmento D, versão carrinha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        O antigo insígnia era um poço sem fundo de problemas.... Até tinha medo de me aproximar do novo.
        Foi o Jeremy Clarkson que disse?

        Sao dois carros distintos. Os Lagunas também davam problemas pela barba. O 1.6 CDTI é bom num Astra ou num Mokka, embora ache-o curto para puxar um Insignia.

        https://www.ultimatespecs.com/pt/car...sel-136HP.html

        Segundo este site, o 1.6 CDTI faz 4.3 de média, mas só se for com uma condução muito suave, e a evitar paragens. O normal será entre os 5/6, que é o que o meu Mokka faz. A não ser que a aerodinamica e os 27kg a menos, favoravel ao Insignia façam uma grande diferença.


        Insignia 1.6 cdti;1503 kg
        Mokka 1.6 cdti; 1530 kg

        Este 1.6 cdti é um motor com excelente binário, não é necessário estar constantemente a fazer reduções, embora é raro andar com o meu carro muito carregado. Tenho o meu à dois anos e este ano será, em princípio, o primeiro em que não tenho que fazer uma mudança de óleo antes do tempo.
        O preço da manutenção subiu em relação à dois anos. Uma mudança de óleo na marca custava preço chave na mão 180 euros e o ano passado passou para mais de 200 euros. Aconselho no caso de escolher o Insgnia a comprar a extensão de garantia.

        No meu caso comprei o meu Mokka na Opel em Aveiro, era de serviço com 4.000 km.

        De motor os problemas que tive foram:

        1 valvula egr avariada
        1 sonda qualquer responsável, por dar a ordem para o carro fazer as regenerações

        Quanto à qualidade do serviço da oficina é péssimo.

        Levou um parabrisas ao abrigo da seguradora e ficou mal montado. Notei que entrava água e reclamei mais de 5 vezes, até recolocaram o vidro e admitiram que tinham-no colocado mal.

        Falharam duas vezes em diagnosticarem o problema da EGR, dizendo que era um problema do sensor de massa de ar.

        Numa das revisões quando lavaram o carro, esfregaram tanto um friso de plástico, que arrancaram a tinta e o acabamento que tinha levado, depois de me terem raspado essefriso.

        Felizmente que após a garantia não tenho tido problemas.
        1503 kgs
        read more at: https://www.ultimatespecs.com/pt/car...sel-136HP.html

        um peso de 1503
        read more at: https://www.ultimatespecs.com/pt/car...sel-136HP.html

        um peso de 1503
        read more at: https://www.ultimatespecs.com/pt/car...sel-136HP.html

        Comentário


          #5
          A Opel ultimamente tem dedicado poucos recursos à engenharia e fiabilidade, por isso eu escolheria o Renault.

          Comentário


            #6
            São carrinhas muito equivalentes, escolhe a que agradar mais e for melhor negócio, pessoalmente escolheria a Talisman por ter o motor mais antigo e não se conhecer problemas.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Venha o diabo e escolha, nem sei o que dizer.

              Eu não optaria pela Talisman, pelo motor, pela caixa, pelo interior ser de um megane e por ser Renault.

              Quanto á Opel não me lançaria para já na compra do modelo, deixava o modelo maturar e depois mais tarde (meio ano bastararia) logo validaria o feedback do modelo. O motor pelo menos já tem algum tempo e é bastante porreiro a nível de prestações e consumos.

              E sem duvidas daria uma volta nos dois modelos antes de avançar com qualquer compra.

              Comentário


                #8
                Estando somente essas 2 em equação eu ia para esta: https://kia.pt/modelos/optima-sw/

                Dito isto, das que tens em mente ia para a Opel

                Comentário


                  #9
                  Talisman

                  Se precisares aínda fazes um biscate na UBER

                  Comentário


                    #10
                    A Talisman é bem bonita, mas só ia para essa com o 1.6dCi biturbo de 160cv, com esses dois motores iria sempre para a Insignia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Boa tarde,

                      Estando apenas e só estas carrinhas em equação com as linhas de equipamentos abaixo, qual seria a vossa preferência e razões? Tks

                      Renault
                      Talisman Sport Tourer
                      1.6 dci 130cv
                      Equipamento Zen

                      Opel
                      Insignia Sports Tourer
                      1.6cdti 136cv
                      Business Edition

                      Conheço bem os dois modelos, mas não nessas motorizações...


                      Talisman 1.6dci 160cv e Insignia 1.5T 165cv.


                      Por isso não posso opinar muito em relação a andamento.


                      Interiores: ambos a bom nível, o Renault surpreendeu-me (a minha expectativa não era muito elevada). O Insígnia é um pouco mais dinâmico e ágil, o Talisman mais talhado para o conforto (mas sem comprometer o comportamento).


                      Não sei a modalidade de compra, mas a Talisman tem um posicionamento de preços agressivo ali para os lados de Viana do Castelo....

                      Comentário


                        #12
                        das duas optava pela Taliman a insignia é mais do mesmo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                          Conheço bem os dois modelos, mas não nessas motorizações...


                          Talisman 1.6dci 160cv e Insignia 1.5T 165cv.


                          Por isso não posso opinar muito em relação a andamento.


                          Interiores: ambos a bom nível, o Renault surpreendeu-me (a minha expectativa não era muito elevada). O Insígnia é um pouco mais dinâmico e ágil, o Talisman mais talhado para o conforto (mas sem comprometer o comportamento).


                          Não sei a modalidade de compra, mas a Talisman tem um posicionamento de preços agressivo ali para os lados de Viana do Castelo....
                          Trata-se de uma viatura de frota de empresa, daí que esteja limitado ao que me apresentam.

                          Comentário


                            #14
                            Se o tamanho for importante, a Insignia mede 5 metros...

                            Aproveitem e verifiquem a brecagem das ditas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Se o tamanho for importante, a Insignia mede 5 metros...

                              Aproveitem e verifiquem a brecagem das ditas.
                              Ora aí está um ponto contra forte que detectei logo na nova Insignia...

                              Comentário


                                #16
                                Pena a empresa não permitir escolher ainda a Peugeot 508 SW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tivesse possibilidade fazia o teste drive a ambas.

                                  Agora respondendo de caras, Renault, fiz nos últimos 14 meses 115.000kms num 1.6dci 130cv,

                                  Motor fantástico já tinha feito alguns kms num Qasqhai com jante 19...
                                  A Renault é mais bonita, "opinião pessoal"
                                  Para fazer kms à séria durante o dia e a noite estar confortável, Renault.
                                  Intervalo entre revisões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Pena a empresa não permitir escolher ainda a Peugeot 508 SW.
                                    Essa foi logo a minha tirada. Ainda não está disponível...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      Foi o Jeremy Clarkson que disse?

                                      No meu caso comprei o meu Mokka na Opel em Aveiro, era de serviço com 4.000 km.

                                      De motor os problemas que tive foram:

                                      1 valvula egr avariada
                                      1 sonda qualquer responsável, por dar a ordem para o carro fazer as regenerações
                                      O JC não sei, mas tu estás a dizer na 1ª pessoa que a fiabilidade desse Mokka é fraquita...

                                      Um carro recente que já levou EGR e ums sonda? Ok, fiabilidade...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Renault Talisman Sport Tourer vs. Opel Insignia Sports Tourer

                                        A minha experiência diz que nós devemos afastar dos Insígnias.
                                        Além disso o Talismã é muito mais bonito. Por dentro e por fora.
                                        Editado pela última vez por lacrosse; 20 September 2018, 08:28.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Estando somente essas 2 em equação eu ia para esta: https://kia.pt/modelos/optima-sw/

                                          Dito isto, das que tens em mente ia para a Opel
                                          Outra porcaria. Já tive uma bosta destas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                            Outra porcaria. Já tive uma bosta destas.
                                            então, não aprova?
                                            tinha ideia de ser um produto razoável... apesar de se verem poucas.

                                            em relação a duvida.... talisman x insígnia, se fosse para mim, era testar as duas e tirar as teimas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sendo um carro que terá algum uso o ideal seria mesmo ir dar uma volta numa e noutra e ver qual mais gostas.

                                              Eu tenho uma Talisman e gosto, no entanto a nivel de equipamento (se é que isso importa para ti) o zen é o mais baixo e tem pouca coisa(a nao ser que hoje em dia ja venha com mais qualquer coisa de bónus), penso que neste capitulo a versão business do Opel seria melhor.

                                              Os motores são muito identicos a nivel de prestacoes e ambos chegam para os carros em questão!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Confesso que estou inquinado naqueles cromados traseiros da Insignia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parece-me que está escolhido então!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                                    Outra porcaria. Já tive uma bosta destas.
                                                    Como informação útil para o resto do pessoal podias ter justificado o porquê dessa tua resposta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Das duas escolhia a Talisman mas com o motor 1.6 dci de 160cv´s

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        Confesso que estou inquinado naqueles cromados traseiros da Insignia
                                                        Olha que beleza

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                          Das duas escolhia a Talisman mas com o motor 1.6 dci de 160cv´s
                                                          Não vale a diferença de preço, a caixa edc é uma porcaria.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Como informação útil para o resto do pessoal podias ter justificado o porquê dessa tua resposta.
                                                            Tive um óptima que passava mais tempo na oficina que fora dela. Só me deu problemas.
                                                            Era isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X