Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carly BMW Coding

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carly BMW Coding

    Boas malta.

    Alguém aqui usa o Carly? Tenho um adaptador Wi-Fi Foxwell 601 e este liga ao Carly mas para programar o Carly manda-me comprar o adaptador Carly gen2 que custa uma fortuna!!! Há forma de usar o meu para codificar ou só com o adaptador Carly original? Ou haverá outras apps que codifiquem?

    Grato desde já pelas ajudas.

    #2
    Para programar só com Gen2 e tem a vantagem que se pode usar para Carly Mercedes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Ou haverá outras apps que codifiquem?
      Eu uso a App Bimmercode.
      Dizem que é mais limpa e intuitiva, mas a Carly dá pra outras coisas que esta não (por exemplo, programar nova bateria após troca).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
        Eu uso a App Bimmercode.
        Dizem que é mais limpa e intuitiva, mas a Carly dá pra outras coisas que esta não (por exemplo, programar nova bateria após troca).
        Tens outra app do mesmo programador que dá para fazer isso e iniciar a regeneração do FAP.

        É a BimmerLink.

        Comentário


          #5
          Isto é com ficha OBD? Qual a melhor para se comprar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
            Tens outra app do mesmo programador que dá para fazer isso e iniciar a regeneração do FAP.

            É a BimmerLink.

            Eu sei, mas dizia mais no sentido que com a Carly, fazes mais com uma só App... Com a bimmercode, para certas coisas precisas de (comprar) outra.
            Mas para mim chega perfeitamente... Também não é daquelas coisas que se anda sempre a usar - programei a primeira vez para pôr à minha maneira, e depois voltei a fazê-lo quando o carro foi à bmw e fez uma atualização de software que reverteu algumas das minhas configurações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
              Eu sei, mas dizia mais no sentido que com a Carly, fazes mais com uma só App... Com a bimmercode, para certas coisas precisas de (comprar) outra.
              Mas para mim chega perfeitamente... Também não é daquelas coisas que se anda sempre a usar - programei a primeira vez para pôr à minha maneira, e depois voltei a fazê-lo quando o carro foi à bmw e fez uma atualização de software que reverteu algumas das minhas configurações.
              Tonirai, como usas isto? O que é necessário e o que consegues fazer/alterar no carro?

              Comentário


                #8
                Já agora, para referência, e como tinha isso aqui nas MPs, fica a lista das minhas alterações, para quem não sabe poder perceber as potencialidades:

                - Luzes diurnas atrás. No caso do meu, cujo farolin tem 2 partes, podes ligar as duas, ou individualmente (a de dentro ou de fora). Ligar as 2 ficava demasiado como andar com os médios ligados, e ligar só as externas ficava com um ar de pré-Lci, por isso liguei só as internas.

                - Aviso de cintos. Passei de 100seg-200m-10km/h para 5seg-100m-20km/h. Assim, podemos tirar o cinto mais cedo e a velocidade mais elevada sem ele tocar, e se tocar só toca 5 segundos (3 toques).

                - PDC. Passei de 15km/h e 50m para 20km/h e 100m. Isto foi porque tenho PDC à frente e atrás, e um acesso a casa dos pais manhoso, em que gosto que eles vão ligados, mas nos 50m do acesso eles desligavam-se... Assim ficam mais tempo ligados.

                - Codecs de vídeo. Liguei todos e posso reproduzir vídeo por USB.

                - Video em movimento. Posso ter o vídeo a correr em andamento.

                - Sensor de pneus. Activei a temperatura, juntamente com a pressão.

                - Legal disclaimer Off. Desliguei aqueles avisos de certos menus a dizer que só podes usar em segurança e parado, etc.

                - Stop da janela com abertura da porta. Se mandar abrir/fechar o vidro e abrir a porta ao mesmo tempo, ela continua a abrir/fechar. Também funciona o movimento auto do vidro com porta aberta.

                - Trancamento de segurança auto de 2min para 1min. Se destranco e não abro uma porta, tranca-se mais depressa.

                - Start & stop default de ON para OFF.

                - Tilt do espelho. Passei a inclinação do espelho de normal para strong.

                - Luzes de Puxador. Ligam quando engreno marcha atrás. Útil para manobras junto à paredes.

                - Fecho de espelhos pelo comando. De 3seg para 0,5seg. Não quero que fechem sempre que tranco o carro, mas quero que não seja necessário uma pressão tão longa do botão quando os quero fechar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Tonirai, como usas isto? O que é necessário e o que consegues fazer/alterar no carro?
                  Antecipei-me à pergunta [emoji16]
                  O necessário é comprar a App, e comprar o adaptador recomendado (wireless).
                  Aproximadamente 30€ cada um.
                  Ver uns tutoriais e procurar umas cheetsheets a explicar o que faz cada coisa.
                  Editado pela última vez por tonirai; 20 September 2018, 16:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                    Antecipei-me à pergunta [emoji16]
                    O necessário é comprar a App, e comprar o adaptador recomendado (wireless).
                    Aproximadamente 30€ cada um.
                    Ver uns tutoriais e procurar umas cheetsheets a explicar o que faz cada coisa.
                    Porreiro. E o adaptador onde se compra?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Porreiro. E o adaptador onde se compra?
                      Ebay [emoji6]

                      Comentário


                        #12
                        Carly BMW Coding

                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Porreiro. E o adaptador onde se compra?
                        Vais ao site da app e tens lá todos os adaptadores recomendados.

                        Tens também a lista do que podes fazer na app.

                        PS - faz o trabalho de casa! ;-)

                        Comentário


                          #13
                          Então mas a Bimmerlink funciona sem ser com o adaptador Carly GEN 2 certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                            Vais ao site da app e tens lá todos os adaptadores recomendados.

                            Tens também a lista do que podes fazer na app.

                            PS - faz o trabalho de casa! ;-)
                            A ver se este fim de semana me aplico [emoji6]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              A ver se este fim de semana me aplico [emoji6]
                              Então toma lá uma prendinha!

                              EBT

                              Comentário


                                #16
                                Uma coisa que não percebi: o adaptador é pago e a app é gratuita mas com compras in-app. Para as tradicionais codificações (por exemplo, S&S default off) a app free faz isso ou é preciso alguma compra in-app?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                  Então toma lá uma prendinha!

                                  EBT

                                  Thanks

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Uma coisa que não percebi: o adaptador é pago e a app é gratuita mas com compras in-app. Para as tradicionais codificações (por exemplo, S&S default off) a app free faz isso ou é preciso alguma compra in-app?
                                    De que App falas?
                                    Se for da bimmercode, o adaptador é pago e a App também (é gratuita quando a sacas, mas é uma versão demo - para programar tens de comprar).
                                    A App Carly já não me lembro, mas tenho a vaga ideia das pesquisas que fiz antes de comprar que a App free faz alguma (pouca) coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                      De que App falas?
                                      Se for da bimmercode, o adaptador é pago e a App também (é gratuita quando a sacas, mas é uma versão demo - para programar tens de comprar).
                                      A App Carly já não me lembro, mas tenho a vaga ideia das pesquisas que fiz antes de comprar que a App free faz alguma (pouca) coisa.
                                      Falo da Carly, o adaptador está lá no site deles, mas na página da Appstore do GPlay não consegui esclarecer se a versão Free faz codificações ou não.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X