Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura de novo carro para o dia a dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procura de novo carro para o dia a dia

    Boas!

    Sou um user regressado aqui ao fórum e gostaria de ter algumas opiniões acerca do seguinte, pois estou mesmo indeciso.

    Procuro nova montada para o dia a dia que seja relativamente económico em combustível e manutenção para fazer uma média de 120/150Kms dia.

    Actualmente uso um Saxo 1.5D com 112.000kms que é excelente para isto, mas sinceramente só pondero substituir por dois motivos: Falta de AC que no verão faz-me uma falta imensa pois ando sempre de uma lado para o outro e pela dimensão do carro, pois tenho practicamente 2mts de altura e com tanto entra e sai do carro começo a sentir-me atarracado...

    Como já podem ter uma ideia, não necessito de um carro muito recente mas sim um que já tenha desvalorizado tudo que tinha para desvalorizar e será para bater o máximo de kms que conseguir sem enterrar lá a carteira e quando tiver muito cansado voltar a trocar.

    Tenho uma Ford Galaxy TDI para o fim de semana e férias e este seria mesmo para o trabalho semanal e estou indeciso entre outro a Diesel ou um a Gasolina mais barato mas com poucos kms para colocar a GPL.

    Sendo que o valor final ficará sempre semelhante tenho as seguintes hipóteses em vista:

    Diesel:

    Ford Mondeo 2.0 Tdci de 2003 com 120.000kms
    Ford Focus SW 1.8Tdci de 2002 com 122.000kms

    Gasolina:

    VW Polo 1.4 de 2000 com 49.0000kms
    Renault Megane Break 1.4 de 2001 com 55.000kms
    Seat Cordoba 1.6 de 2001 com 85.000kms
    Seat Cordoba 1.4 de 2002 com 80.000kms
    Ford Fiesta de 2003 com 63.000kms

    Qual a vossa opinião?

    #2
    120/150Kms dia?

    Desses todos, ia para a Focus SW, mas ia na mesma ver a Mondeo.

    Não me metia num a gasolina para essa kilometragem...

    Comentário


      #3
      Com GPL dificilmente fazes mais de 300-400 kms por depósito. Uma grande desvantagem é que isso te obriga a muitas visitas à bomba. Tens alguma nas zonas por onde te desloques diariamente e que não implique desvios? E já agora por preços baixos? Se sim, pode ser uma hipótese a ponderar.

      Caso contrário, procurava um diesel. Se quiseres consumos mais contidos podes procurar um segmento B/C, talvez com um 1.4 HDi ou semelhante. Indo para um segmento D tens mais conforto mas também gastará mais. É uma questão de prioridades.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela opinião.
        Sinceramente, esta é a hipótese mais apelativa à primeira vista, até porque o modelo que vi está em óptimo estado e é a versão full extras, só tenho algum receio dos consumos e o problema comum da bi-massa nestas versões.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          120/150Kms dia?

          Desses todos, ia para a Focus SW, mas ia na mesma ver a Mondeo.

          Não me metia num a gasolina para essa kilometragem...

          Obrigado pela opinião.
          Sinceramente, esta é a hipótese mais apelativa à primeira vista, até porque o modelo que vi está em óptimo estado e é a versão full extras, só tenho algum receio dos consumos e o problema comum da bi-massa nestas versões.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
            Com GPL dificilmente fazes mais de 300-400 kms por depósito. Uma grande desvantagem é que isso te obriga a muitas visitas à bomba. Tens alguma nas zonas por onde te desloques diariamente e que não implique desvios? E já agora por preços baixos? Se sim, pode ser uma hipótese a ponderar.

            Caso contrário, procurava um diesel. Se quiseres consumos mais contidos podes procurar um segmento B/C, talvez com um 1.4 HDi ou semelhante. Indo para um segmento D tens mais conforto mas também gastará mais. É uma questão de prioridades.

            Obrigado pela opinião.

            Felizmente tenho duas bombas com GPL perto de casa (Jumbo e Prio) com valores baixos

            Comentário


              #7
              Acho estranho esses dieseis terem tão poucos kilometros..


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por celsofcoelho Ver Post
                Acho estranho esses dieseis terem tão poucos kilometros..
                Estava precisamente a escrever acerca do assunto, mas já aqui está a minha opinião.


                Originalmente Colocado por VascoAC Ver Post
                Sendo que o valor final ficará sempre semelhante tenho as seguintes hipóteses em vista:

                Diesel:

                Ford Mondeo 2.0 Tdci de 2003 com 120.000kms
                Ford Focus SW 1.8Tdci de 2002 com 122.000kms
                Mondeo = 8k km/ano
                Focus = 6.62k km/ano

                Não digo que seja impossível, mas algo aqui não bate certo...

                Entre escolher um Focus mkI ou Mondeo mkII, pelo mesmo preço e em condições semelhantes, a escolha mais lógica será sempre o segmento D com o bloco 2.0 tdci.

                A escolha poderá sempre por recair num modelo mais recente otto para instalar GPL ou já com o kit instalado.

                Qual o t€to máx?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Estava precisamente a escrever acerca do assunto, mas já aqui está a minha opinião.




                  Mondeo = 8k km/ano
                  Focus = 6.62k km/ano

                  Não digo que seja impossível, mas algo aqui não bate certo...


                  Entre escolher um Focus mkI ou Mondeo mkII, pelo mesmo preço e em condições semelhantes, a escolha mais lógica será sempre o segmento D com o bloco 2.0 tdci.

                  A escolha poderá sempre por recair num modelo mais recente otto para instalar GPL ou já com o kit instalado.

                  Qual o t€to máx?
                  Realmente, nem fiz as contas...

                  Comentário


                    #10
                    Espreita de facto os carros que pretendes... quanto a questão ser "full extras"... tem o seu quê...

                    Mas são boas "montadas".

                    Se é um "entra e sai" habitual e te chateia/cansa, vê carros que não sejam tão baixos e na situação que me recorde à época, tens por exemplo o Citroen C3, Peugeot 307 e o Honda Civic.

                    Mas espreita mesmo os que já tens na calha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      Estava precisamente a escrever acerca do assunto, mas já aqui está a minha opinião.




                      Mondeo = 8k km/ano
                      Focus = 6.62k km/ano

                      Não digo que seja impossível, mas algo aqui não bate certo...

                      Entre escolher um Focus mkI ou Mondeo mkII, pelo mesmo preço e em condições semelhantes, a escolha mais lógica será sempre o segmento D com o bloco 2.0 tdci.

                      A escolha poderá sempre por recair num modelo mais recente otto para instalar GPL ou já com o kit instalado.

                      Qual o t€to máx?



                      Em usado o Mondeo acaba por estar a preços semelhantes que o Focus da mesma época.

                      Talvez pela questão de ser um carro maior e nem toda a gente está para andar com 4,80m... principalmente em ambiente citadino.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por celsofcoelho Ver Post
                        Acho estranho esses dieseis terem tão poucos kilometros..


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                        Eu também estranhei isso mas no caso da Focus, felizmente possui livro de revisões completo nas Louresfor...
                        Já me dá alguma confiança.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Estava precisamente a escrever acerca do assunto, mas já aqui está a minha opinião.




                          Mondeo = 8k km/ano
                          Focus = 6.62k km/ano

                          Não digo que seja impossível, mas algo aqui não bate certo...

                          Entre escolher um Focus mkI ou Mondeo mkII, pelo mesmo preço e em condições semelhantes, a escolha mais lógica será sempre o segmento D com o bloco 2.0 tdci.

                          A escolha poderá sempre por recair num modelo mais recente otto para instalar GPL ou já com o kit instalado.

                          Qual o t€to máx?

                          Também estranhei, e daí pedir algumas opiniões, até porque não espero gastar acima dos 3500/4000€ em qualquer dos cenários.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VascoAC Ver Post
                            Eu também estranhei isso mas no caso da Focus, felizmente possui livro de revisões completo nas Louresfor...
                            Já me dá alguma confiança.
                            Assim sendo aproveita para ver se o bi-massa ja teve intervenção, senão pode ser uma despesa alta

                            Tenho a versao anterior, o 1.8tddi, que felizmente não tem isso, ja tem 350k e as despesas maiores foram na substituição/reparacao da bomba injetora, de resto so peças de desgaste


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VascoAC Ver Post
                              Boas!

                              Sou um user regressado aqui ao fórum e gostaria de ter algumas opiniões acerca do seguinte, pois estou mesmo indeciso.

                              Procuro nova montada para o dia a dia que seja relativamente económico em combustível e manutenção para fazer uma média de 120/150Kms dia.

                              Actualmente uso um Saxo 1.5D com 112.000kms que é excelente para isto, mas sinceramente só pondero substituir por dois motivos: Falta de AC que no verão faz-me uma falta imensa pois ando sempre de uma lado para o outro e pela dimensão do carro, pois tenho practicamente 2mts de altura e com tanto entra e sai do carro começo a sentir-me atarracado...

                              Como já podem ter uma ideia, não necessito de um carro muito recente mas sim um que já tenha desvalorizado tudo que tinha para desvalorizar e será para bater o máximo de kms que conseguir sem enterrar lá a carteira e quando tiver muito cansado voltar a trocar.

                              Tenho uma Ford Galaxy TDI para o fim de semana e férias e este seria mesmo para o trabalho semanal e estou indeciso entre outro a Diesel ou um a Gasolina mais barato mas com poucos kms para colocar a GPL.

                              Sendo que o valor final ficará sempre semelhante tenho as seguintes hipóteses em vista:

                              Diesel:

                              Ford Mondeo 2.0 Tdci de 2003 com 120.000kms
                              Ford Focus SW 1.8Tdci de 2002 com 122.000kms

                              Gasolina:

                              VW Polo 1.4 de 2000 com 49.0000kms
                              Renault Megane Break 1.4 de 2001 com 55.000kms
                              Seat Cordoba 1.6 de 2001 com 85.000kms
                              Seat Cordoba 1.4 de 2002 com 80.000kms
                              Ford Fiesta de 2003 com 63.000kms

                              Qual a vossa opinião?
                              A começar num Saxo diesel com apenas 112.000 kms e a acabar num Polo de 2000 com apenas 49.000 kms, está aqui um conjunto de carros com quilometragens muito baixas. Muito estranho.

                              Comentário


                                #16
                                o cordoba e o polo têm o MAU motor vw. aliás, excetuando o 1.6, que até gasta bem em cidade, nenhum motor vw é bom, seja dessa altura, seja de hoje em dia. o megane 1.4 é bem melhor e o fiesta deve ser ou o 1.25 ou o 1.4. quanto ao diesel, esses carros só podiam mesmo ser de velhotes, não? mas pelos preços parecidos, o mondeo de caras. é investigar bem as quilometragens, se puderes é passares num centro de inspeções com alguém lá conhecido e pedires para verificarem se há algum "alarme" aquando das mesmas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  A começar num Saxo diesel com apenas 112.000 kms e a acabar num Polo de 2000 com apenas 49.000 kms, está aqui um conjunto de carros com quilometragens muito baixas. Muito estranho.
                                  Efectivamente a seleção dos carros não foi feita ao acaso...

                                  Ainda existem por aí boas oportunidades, tem é que se procurar muito! Claro que algumas depois percebe-se que os kms foram alterados, mas isso descobre-se rápido.

                                  No caso do meu Saxo, pertenceu a uma associação católica de beneficência e era apenas usado practicamente para a direção deslocar-se a alguns seminários e afins, ainda por cima para ajudar à pouca quilometragem, esteve bastante tempo para pois teve uma batida de frente e parece que foi uma carga de trabalhos para alguém assumir o custo da reparação.

                                  Comprei-o com 90.000kms e tenho as duas chaves, manuais e livro de revisões todo preenchido, assim como as inspecções todas certinhas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    o cordoba e o polo têm o MAU motor vw. aliás, excetuando o 1.6, que até gasta bem em cidade, nenhum motor vw é bom, seja dessa altura, seja de hoje em dia. o megane 1.4 é bem melhor e o fiesta deve ser ou o 1.25 ou o 1.4. quanto ao diesel, esses carros só podiam mesmo ser de velhotes, não? mas pelos preços parecidos, o mondeo de caras. é investigar bem as quilometragens, se puderes é passares num centro de inspeções com alguém lá conhecido e pedires para verificarem se há algum "alarme" aquando das mesmas.

                                    Obrigado pelas respostas!

                                    Por acaso cheguei a conclusões semelhantes e comecei a ficar mais inclinado para as opções diesel devido aos muitos kms que irei fazer e pouca fiabilidade que podem advir das opções a gasolina em cima da mesa.

                                    No caso do Mondeo, afinal estava num estado miserável de pintura e chapa e a Focus até estava muito boa mesmo mas cheguei tarde ao negócio e ao vivo fiquei desconfiado dos kms...

                                    Continua o belo do Saxo a comer kms a 4lts/100

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      há que procurar com calma. bons negócios aparecem, mas duram pouquíssimo tempo online.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X