Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro por volta de 1500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro por volta de 1500€

    1. Que tipo de carros gostas? Não tenho preferência, principalmente gostaria de algo fiável (ou que seja fácil e económico de arranjar). É suposto durar-me uns 5 anos.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? A ou B, mas não tenho grande preferência.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sem preferência
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Devo de fazer 4000km por ano, já que o carro destina-se principalmente a ir ás compras e viagens nos fins de semana.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e auto-estradas com pouca frequência.
    8. Os consumos terão grande importância? É mais importante a fiabilidade, com consumo o 2o mais importante.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Com muita pouca frequência
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 1000€ até 1700€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Não tenho preferência.



    Será o meu primeiro carro, e como notaram procuro algo económico para poder deslocar-me enquanto acabo os estudos.
    Estou a pensar procurar no olx e sites assim, ou recomendam procurar num stand físico?
    Não tenho a certeza onde postar isto, portanto fica aqui no Geral.
    Obrigado!
    Editado pela última vez por ros; 20 September 2018, 18:16.

    #2
    https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...scription%5D=1

    Segmento B, comercial, se conseguires arranjar um, sem turbo, sem egr e em bom estado, diminuia o custo de reparações futuras, mas são menos evoluídos.

    Comentário


      #3
      no geral está bem. carro por esses valores a procurar em stand não vale a pena, compra diretamente a particular, especialmente se estiver no nome de alguém de meia idade, pai de família já ali para os 50. é sempre mais certo. depois os modelos são os do costume, puntos II a partir de 2001, clios II 1.2, pug 206, embora os mais baratos estejam todos rotos, quase de certeza, citroen xsara (se os houver, pois os outros modelos serão muito antigos, à exceção do saxo, que é bastante básico), algum megane I ou corsa B ou algum outro modelo que possa aparecer a menos de 2000€ e do qual negoceies, como um japonês ou algo do género, mas estes terão mais anos em cima. pelo menos de 2001, com sorte de 2002 encontras algo, não é preciso ires para carros com 20 anos. depois tens alguns mais básicos, como twingos e similares.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
        https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...scription%5D=1

        Segmento B, comercial, se conseguires arranjar um, sem turbo, sem egr e em bom estado, diminuia o custo de reparações futuras, mas são menos evoluídos.
        para fazer 4000kms anuais recomendas um qualquer diesel supostamente todo estourado cujo teu único critério é um teto máximo de 2000€???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ros Ver Post
          [LIST=1][*]Que tipo de carros gostas? Não tenho preferência, principalmente gostaria de algo fiável (ou que seja fácil e económico de arranjar). É suposto durar-me uns 5 anos.[*]Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? A ou B, mas não tenho grande preferência.[*]Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não.[*]Os consumos terão grande importância? É mais importante a fiabilidade, com consumo o 2o mais importante.[*]A potência do motor terá grande importância? Não.[*]Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 1000€ até 1700€
          [COLOR=#333333]Será o meu primeiro carro, e como notaram procuro algo económico para poder deslocar-me enquanto acabo os estudos.
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          para fazer 4000kms anuais recomendas um qualquer diesel supostamente todo estourado cujo teu único critério é um teto máximo de 2000€???
          Segui-me por estas indicações, um carro a gasóleo, mesmo que comercial, será sempre mais fácil de o vender ou retomar e acredita que procurando bem, encontras surpresas, nem todos os diesel estão supostamente estourados e sim, com 2000€ arranjas bons carros a gasóleo e nem todos os otto estão em bom estado.

          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#f5bf45f702
          https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#38e0915ff1 o meu irmão tem um destes na garagem à espera que ele acabe de tirar a carta, depende como sempre o trato que o carro teve.
          https://www.olx.pt/anuncio/nissan-al...tml#34b3150d42

          Comentário


            #6
            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...t-IDC2LER.html

            Este parece muito direitinho

            Comentário


              #7
              ainda assim está caro. não dava esse valor por um carro quase a bater nos 20 anos. mais de 1000€ acho que não vale a pena. por 1500€ arranja já de 2002.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                ainda assim está caro. não dava esse valor por um carro quase a bater nos 20 anos. mais de 1000€ acho que não vale a pena. por 1500€ arranja já de 2002.
                Verdade, mas aposto que o valor é (era) negociável, e às vezes vale pagar um nadinha mais por uma carro em real bom estado, basta ter pneus novos ou um extra que se dê valor para valer mais 200€ p.e

                Comentário


                  #9
                  depende sempre do estado do carro, do que tem de material novo ou recente e do preço ou desconto que se está disposto a dar ou a ceder.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    depende sempre do estado do carro, do que tem de material novo ou recente e do preço ou desconto que se está disposto a dar ou a ceder.

                    Também sou como tu, está tuo caro

                    Comentário


                      #11
                      e as pessoas andam todas loucas!

                      Comentário


                        #12
                        Tenta ver um corsa b dos ultimos, o melhor será o de 16v é fiável e com bom andamento sem grande consumo nem grandes despesas em manutenção e é básico nas revisões.

                        Comentário


                          #13
                          com sorte aparecerá já um corsa C 1.2. já o ano passado apareceu 1 ou 2 C, mas eram o 1.0 ainda...

                          Comentário


                            #14
                            Corsa B por esta altura já é um carro demasiado velho para ser equacionado quando há alternativas já do século XXI. A mesma coisa para os Saxos e 106.

                            Tentaria um corsa C, clio II preferencialmente o phase 2, Punto II, o 206 também é uma boa opção.
                            Para estes preços é preciso é paciência para encontrar uma unidade que esteja o mais direitinha possível.

                            Comentário


                              #15
                              Eu focava me nos Punto 2 e nos Clio 2, são os que se encontram em maior quantidade é Sá o os que resistem melhor à passagem do tempo(aqui os punhos têm vantagem), são também ambos bastante fiáveis e de vez em quando aparecem muito bons exemplares

                              Comentário


                                #16
                                HR-V. Carro de guerra.

                                Comentário


                                  #17
                                  os 206 terão sempre um valor mais alto que os clios e principalmente os puntos.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X