Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de SUV compacto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de SUV compacto

    Bom dia malta,

    Estou interessado em comprar um SUV compacto mas estou com algumas dúvidas sobre qual o modelo a escolher. Interessa-me um carro que tenha uma mecânica fiável a gasolina, bom conjunto de extras tendo em conta a relação preço-qualidade e ainda uma boa assistência pós-venda. Dos modelos que tenho visto, o que mais me agrada é o Renault Captur Exclusive por ser uma marca que conheço bem e pelos pontos que indiquei. Ainda assim, gosto também dos seguintes modelos:
    • Renault Captur Exclusive
    • Peugeot 2008
    • Kia Stonic
    • Mazda CX3
    • Citroen C3 Aircross


    Recomendam alguns destes modelos? Ou outros?

    Obrigado.

    #2
    Eu ia para o Stonic. Apenas e só por gosto pessoal e pelos 7 anos de garantia.
    Quanto ao Captur, dos modelos que colocaste é o que está mais próximo do fim de vida pelo que não sei se seria boa opção.

    Comentário


      #3
      Nesse segmento, as minhas escolhas por ordem de preferência são:

      - Hyundai Kauai
      - Kia Stonic
      - Mazda Cx3
      - Citroen C3 AirCross

      Gosto bastante de qualquer um destes, e a escolha seria por esta ordem.

      Comentário


        #4
        Dos que indicas, e tendo em conta os teus critérios, indicava-te duas escolhas seguras e muito completas: o C3 Aircross e o Stonic, mas a verdade é desta dupla tirava o Kia e entrava o
        Hyundai Kauai.

        As pessoas falarão muito do CX-3, mas atenção, porque se de facto é chamativo, já tem algumas rugas, é apertado, já não durará muito no mercado e a assistência da Mazda não é barata, além de que não estou a ver com que motor a gasolina o conseguirás compra em Portugal sem vir co coisas como a tração total ou a caixa auto, se não te interessarem (embora hoje em dia não me pareça fazer muito sentido comprar um carro com caixa manual).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Nesse segmento, as minhas escolhas por ordem de preferência são:

          - Hyundai Kauai
          - Kia Stonic
          - Mazda Cx3
          - Citroen C3 AirCross

          Gosto bastante de qualquer um destes, e a escolha seria por esta ordem.


          Já agora e como curiosidade e apesar dos irmãos serem do mesmo segmento, usam bases chassi diferente (Hyundai/Kia).

          Também seriam as minhas escolhas... acrescentaria até o novo Ford Ecosport, que com esta nova geração, ficou bem melhor.

          Comentário


            #6
            Olá Mike,
            Isto é certo? Tinha ideia que tinham lançado recentemente um novo Renault Captur.

            Comentário


              #7
              Ou o Kauai ou o Stonic. O mais bonito é o CX-3, mas tem sofrido de problemas de fiabilidade (pelo menos nas versões diesel).

              Comentário


                #8
                Também tenho ouvido que a assistência pós-venda de carros asiáticos em Portugal não é assim tão boa quando comparada com marcas europeias. Partilham da mesma opinião?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por japardalm Ver Post
                  Olá Mike,
                  Isto é certo? Tinha ideia que tinham lançado recentemente um novo Renault Captur.
                  É uma opinião minha. Não me acredito que este "novo" (na verdade não é mais que um restyling) Captur dure mais que 2 anos até vir um completamente novo.
                  A imagem do atual Captur já cansa em relação à imagem fresca dos concorrentes.

                  Falaram aí do Ford Ecosport, e também dou razão a essa opinião. O novo está bem bonito, só tenho ideia é que o preço não é competitivo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por japardalm Ver Post
                    Também tenho ouvido que a assistência pós-venda de carros asiáticos em Portugal não é assim tão boa quando comparada com marcas europeias. Partilham da mesma opinião?
                    Não. Pelo simples motivo que na maioria dos casos hoje em dia um concessão não tem ao seu encargo uma só marca. Eu por exemplo fazia a manutenção na Cardan da minha Ceed e da minha 308. Sempre fui tratado de igual forma e os problemas resolvidos com a mesma facilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por japardalm Ver Post
                      Olá Mike,
                      Isto é certo? Tinha ideia que tinham lançado recentemente um novo Renault Captur.
                      O Captur levou apenas um restyling, com alguns melhoramentos.

                      Comentário


                        #12
                        Já vi todos esses modelos.

                        Num sentido mais prático, o melhor para fim foi sem dúvida o C3 Aircross.

                        Refiro-me ao espaço, bagageira, ergonomia, qualidade geral.

                        Isto de um ponto de vista "estático". Testando em estrada a coisa torna-se ainda mais subjectiva com diversas ofertas de motores, gasolina, diesel, jantes, etc.

                        Mas não deixes de ir ver o Citroen porque oferece um pouco mais que um segmento B de saltos altos.

                        Comentário


                          #13
                          Pela estética ia para o stonic, pela praticabilidade para o C3 aircross

                          Se o preço for problemático iria ver o sandero stepway

                          Comentário


                            #14
                            O CX-3 é muito bonito, então naquele Bordeaux, só que só conheço vendas de motor diesel e pelo que sei têm dado problemas de FAP, etc etc..

                            podes também acrescentar a essa lista o Seat Arona e o Opel Crossland X, se bem que para mim não parecem tanto pequenos Jeep's como os anteriores.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, ao C3 Aircross e ao Kauai também juntava o Crossland X.

                              Depois há ali o 500X, a meio caminho entre segmentos, mas não sei.

                              Os outros ou me parecem já datados ou não aprecio. O Arona é uma coisa sem qualquwer graça que só ficava (pouco) apresentável nas versões "desportivas" e... desconfortáveis! Mais: se me lembrasse deste carro, ía a corre compar um... Polo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Nesse segmento, as minhas escolhas por ordem de preferência são:

                                - Hyundai Kauai
                                - Kia Stonic
                                - Mazda Cx3
                                - Citroen C3 AirCross

                                Gosto bastante de qualquer um destes, e a escolha seria por esta ordem.
                                Não me tinha lembrado do Fiat 500x. Gosto muito, mas mesmo muito do 500x, estaria no meu top3.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Não me tinha lembrado do Fiat 500x. Gosto muito, mas mesmo muito do 500x, estaria no meu top3.
                                  Para ser diferente ia pro Jeep. Mas penso serem já de campeonatos de preço diferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Numa rápida procura no mercado usados não vi um único 500x a gasolina e apenas um Jeep a gasolina com o motor 1.4

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há muito poucos SUV usados a gasolina, e automáticos contam-se pelos dedos de uma mão.
                                      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                      Numa rápida procura no mercado usados não vi um único 500x a gasolina e apenas um Jeep a gasolina com o motor 1.4

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                        embora hoje em dia não me pareça fazer muito sentido comprar um carro com caixa manual).
                                        Queres explicar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há muito a explicar, é uma coisa com tendência a virar item de museu. Os carros vai ser cada vez mais optimizados para caixas auto.

                                          Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                          Queres explicar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se a tendência de preferência por híbridos e elétricos continuar a crescer então sim a caixa manual tem os dias contados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E que tal o Suzuki Scross ou o novo Vitara (ambos com motor 1.0 ou 1.4 turbo)??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Neste momento, nunca estacionaria comprar automovel com caixa manual. É cansstivo principalmente para arranca
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Não há muito a explicar, é uma coisa com tendência a virar item de museu. Os carros vai ser cada vez mais optimizados para caixas auto.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X