Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro

    Boa tarde malta,

    Aqui vai o formulário


    Que tipo de carros gostas?
    Rápidos e que proporcionem uma boa experiência de condução.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Utilitário com toques de desportivo.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    É-me indiferente desde que cumpra os requisitos.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Raramente.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Deve andar a rondar os 14/15k.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Via rápida praticamente todos os dias, AE não muito.


    Os consumos terão grande importância?
    Não muito.

    A potência do motor terá grande importância?
    Sim bastante, sentir delay não é opção, potencia tem que lá estar sempre que quiser ser mais brusco ao pisar o acelerador.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    20k podendo esticar até 22k se valer a pena.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    2016 em diante mas quanto mais recente melhor.



    Resumindo, sou um individuo jovem (26) que adora conduzir, para mim não é apenas ir do ponto A ao B e está feito, é o prazer que tenho sempre que estou a conduzir, chega a ser muitas vezes terapêutico.

    Quando ao estilo de condução.. é rápido, reconheço que tenho o pé pesado, mas mais que a velocidade de ponta é poder esticar uma 3ª ou 4ª, poder fazer curvas e contra curvas e sair disparado das mesmas é isso que me dá realmente gozo, andar em vias rápidas ou AE a 200km/h a picar-me com outros pouco me diz. Divirto-me sozinho à minha maneira.

    Neste momento já experimentei um Suzuki Swift Sport 1.4 turbo 140cv do qual gostei e vai praticamente de encontro com tudo o que descrevi, tenho já um orçamento para ele de 21k, novo.

    Mas a escolha está longe de estar fechada, pois ainda agora começou e tenho já marcado um test drive para um Honda Civic 1.0 turbo.

    Acho que está tudo, qualquer informação adicional que achem importante não hesitem em perguntar.

    Obrigado malta.
    Editado pela última vez por D12; 21 September 2018, 14:24.

    #2
    Se não tiver que ser novo, tenta ver os Gti's e os ST's !!
    Parecem-me ser carros dentro daquilo que pretendes.

    Comentário


      #3
      Aqui vai o que escolheria no teu lugar:

      Peugeot RCZ
      Peugeot 208 GTI
      Ford Fiesta ST
      R. MRS

      Com esse orçamento deve dar para esses, escolhe o que mais gostares.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Podia ser eu a escrever os pré-requisitos de fio a pavio ;)

        Nesse sentido a minha escolha à 2 anos recaiu no Fiesta ecoboost de 125cv, tinha era um orçamento mais baixo uns 5 mil €.

        Posto isto, com esse orçamento começaria por ver o Fiesta 1.0 de 140cv como "minimo" de potência e custos de utilização, uma vez que com esse orçamento já consegues um com todo, ou praticamente todo o equipamento disponível.

        O Civic, ou o focus, já não encaixam tão bem no perfil que referes em cima. São mais carros que cumprem.

        O Swift sport é por ventura o que consegues comprar mais próximo de um pequeno desportivo dentro do orçamento, para novo. Se já o experimentas-te já consegues ter uma referência se queres mais ou chega menos.

        Dentro dos usados porque novos em preço estão acima, iria ver o Abarth 595 pista, ou mesmo o normal, e o mx-5 encaixa na parte do pequeno e tem outros atributos.

        Os hot hatch de segmento B tipo fiesta st, clio rs, 208 gti, ou mesmo Mini cooper S também iria ver, mas neste caso tem mesmo de ser usados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
          Se não tiver que ser novo, tenta ver os Gti's e os ST's !!
          Parecem-me ser carros dentro daquilo que pretendes.
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Aqui vai o que escolheria no teu lugar:

          Peugeot RCZ
          Peugeot 208 GTI
          Ford Fiesta ST
          R. MRS

          Com esse orçamento deve dar para esses, escolhe o que mais gostares.

          Cumps
          Obrigado aos 2, irei pesquisar

          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Podia ser eu a escrever os pré-requisitos de fio a pavio ;)

          Nesse sentido a minha escolha à 2 anos recaiu no Fiesta ecoboost de 125cv, tinha era um orçamento mais baixo uns 5 mil €.

          Posto isto, com esse orçamento começaria por ver o Fiesta 1.0 de 140cv como "minimo" de potência e custos de utilização, uma vez que com esse orçamento já consegues um com todo, ou praticamente todo o equipamento disponível.

          O Civic, ou o focus, já não encaixam tão bem no perfil que referes em cima. São mais carros que cumprem.

          O Swift sport é por ventura o que consegues comprar mais próximo de um pequeno desportivo dentro do orçamento, para novo. Se já o experimentas-te já consegues ter uma referência se queres mais ou chega menos.

          Dentro dos usados porque novos em preço estão acima, iria ver o Abarth 595 pista, ou mesmo o normal, e o mx-5 encaixa na parte do pequeno e tem outros atributos.

          Os hot hatch de segmento B tipo fiesta st, clio rs, 208 gti, ou mesmo Mini cooper S também iria ver, mas neste caso tem mesmo de ser usados.


          E estás a gostar do Fiesta?

          Quanto ao Swift, é maneirinho, exteriormente não é fantástico mas 'come-se', o interior já me agrada mais, aqueles acabamentos em vermelho dá-lhe um toque fantástico e acho muito bem conseguido.

          Em termos de performance é muito despachado, mesmo em baixas puxa bem, um pequeno diabrete diria.
          A curvar vai sempre ali colado ao chão, tornando mais fácil sair disparado no pós curva.

          Já agora e fugindo um pouco ao meu proprio critério (em termos de idade) que acham dos Sciroccos? Mais propriamente dos 2.0 TSI (caixa manual), pois sei que os 1.4 eram algo problemáticos.

          Vi um no standvirtual de 2008 por 18k.

          Comentário


            #6
            Na minha opinião, 21k pelo Suzuki com apenas 140cv é muito dinheiro.

            Se for como o anterior, tem um chassis muito porreiro mas por dentro é muito fraco e falta-lhe motor.

            Eu iria para um FiST semi-novo.
            Editado pela última vez por brkncrss; 22 September 2018, 21:12.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Na minha opinião, 21k pelo Suzuki com apenas 140cv é muito dinheiro.

              Se for como o anterior, tem um chassis muito porreiro mas por dentro é muito fraco e falta-lhe motor.

              Eu iria para um FiST semi-novo.
              Tirando o Swift, por 21k não se arranja mais nada novo nesta ordem de potência e cilindrada, quanto muito um Opel Corsa GSi ou um Adam 1.4T.
              Depois ou um Ibiza 1.5 TSi 150cv, ou então um Fiesta 1.0 140cv.

              A parte do motor o interessando é que tem de ver o que quer, porque se faz 14/15 mil km por ano pode fazer diferença andar a gastar 6 ou 7l, ou andar a gastar 9 ou 10.
              Não sei que carro é que está habituado a conduzir, mas do que vou percebendo pela conversa talvez um 1.5/6 com 200cv mais a sério seja demasiado para já.

              Quanto ao Fiesta ST, neste momento preferia esperar para apostar no novo 1.5. A menos que apanhasse um st200 a precisar de "carinho"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Tirando o Swift, por 21k não se arranja mais nada novo nesta ordem de potência e cilindrada, quanto muito um Opel Corsa GSi ou um Adam 1.4T.
                Depois ou um Ibiza 1.5 TSi 150cv, ou então um Fiesta 1.0 140cv.

                A parte do motor o interessando é que tem de ver o que quer, porque se faz 14/15 mil km por ano pode fazer diferença andar a gastar 6 ou 7l, ou andar a gastar 9 ou 10.
                Não sei que carro é que está habituado a conduzir, mas do que vou percebendo pela conversa talvez um 1.5/6 com 200cv mais a sério seja demasiado para já.

                Quanto ao Fiesta ST, neste momento preferia esperar para apostar no novo 1.5. A menos que apanhasse um st200 a precisar de "carinho"
                Sim mas parece-me caro para o que é, especialmente sendo um Suzuki. Um ST da geração passada era apenas mais 3 mil € e tinha mais 40cv e o interior não tinha nada a ver.
                Editado pela última vez por brkncrss; 22 September 2018, 21:40.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                  Obrigado aos 2, irei pesquisar





                  E estás a gostar do Fiesta?

                  Quanto ao Swift, é maneirinho, exteriormente não é fantástico mas 'come-se', o interior já me agrada mais, aqueles acabamentos em vermelho dá-lhe um toque fantástico e acho muito bem conseguido.

                  Em termos de performance é muito despachado, mesmo em baixas puxa bem, um pequeno diabrete diria.
                  A curvar vai sempre ali colado ao chão, tornando mais fácil sair disparado no pós curva.

                  Já agora e fugindo um pouco ao meu proprio critério (em termos de idade) que acham dos Sciroccos? Mais propriamente dos 2.0 TSI (caixa manual), pois sei que os 1.4 eram algo problemáticos.

                  Vi um no standvirtual de 2008 por 18k.
                  O meu é da geração anterior, e sim, estou a gostar.
                  Como acabei de escrever no post anterior, se procuras algo equilibrado em termos de andamento e custos de utilização, para começar este tipo de carros são boas opções. A menos que já venhas de carros com mais potência (eu vim de um 1.5d com 58cv ).

                  Mas já penso no passo seguinte, que tendo em conta o meu gosto pessoal são este tipo de carros pequenos e apimentados. Por isso quando trocar muito provavelmente será por algo a rondar os 200cv. Evolução natural.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Sim mas parece-me caro para o que é, especialmente sendo um Suzuki. Um ST da geração passada era apenas mais 3 mil € e tinha mais 40cv e o interior não tinha nada a ver.
                    Por 24 era um ST um bocado despido de equipamento para os padrões actuais. Tirando a mecânica, era um sport/st-line com os Bancos Recaro. Não havia nada de teto panorâmico, faróis xenon ou led, caixa auto, ajudas à condução ou sistema multimédia desenvolvido como os de agora. Não sei se este Suzuki já traz algumas destas coisas, mas seja como for o preço não me parece escandaloso.

                    Como exemplo próximo em motor tens o Abarth 595 base com 145cv que fica (bem) mais caro que o Suzuki

                    Comentário


                      #11
                      brunomeleiro sim já venho de um carro um pouco mais potente, um 1.6 16v de 100cv a fazer médias de 7 e muitos/8 litros em condução agressiva.

                      brkncrss confesso que o interior não prima pela qualidade, se tivesse um motor um pouco maior também não se perdia nada obviamente, mas até achei o actual bem despachado.

                      E como o bruno disse por 21k novo não se arranja nada do mesmo género.

                      O equipamento que o Swift trás é o seguinte:

                      - Função "Guide me"
                      - Ecrã táctil de 7" multifunções c/ligação smarthphone + câmara visão traseira + bluetooth + DAB + sistema navegação
                      - Farois LED
                      - Climatizador
                      - Bancos dianteiros aquecidos
                      - Jantes liga leve de 17" com superfície polida
                      - Vidros escurecidos
                      - Computador de bordo com écran lcd a cores de 4,2"
                      - Botão de arranque sem chave
                      - Control de velocidade adaptativo
                      - Dual sensor brake support

                      Mais detalhadamente: https://www.suzukiauto.pt/swiftsport...ipamiento.html

                      ___

                      Perguntando novamente e sendo mais concreto que acham deste anuncio? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6222a6e75

                      É mais um que deva equacionar? São blocos fiáveis ou é melhor tirar já este tipo de modelos da cabeça?
                      Editado pela última vez por D12; 22 September 2018, 22:53.

                      Comentário


                        #12
                        por acaso ia recomendar mesmo um 1.5TSI. com 150cv é muito porreiro ou então algo tipo T3 da volvo, mas o orçamento não chega para isso ainda. um ecoboost também é muito porreiro para o que pretendes, andar rapidinho e com disponibilidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                          Perguntando novamente e sendo mais concreto que acham deste anuncio? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6222a6e75

                          É mais um que deva equacionar? São blocos fiáveis ou é melhor tirar já este tipo de modelos da cabeça?
                          Tenho ideia que o 2.0 da VW também deu alguns problemas, mas alguém mais entendido que te possa ajudar.
                          O que me parece é que entre os 1.4 e os 2.0 há um diferencial de preço bastante grande (ronda os 50% do preço) que a mim me parece pouco justificável, por isso a apostar num Scirocco acho que seria arriscar num 1.4 caso me parecesse a preço atractivo e de confiança. Por esta altura muitos já terão os problemas resolvidos, de resto será o risco do trato que levaram, que é quase igual para qualquer carro.

                          Relativamente ao modelo em si, pessoalmente gosto bastante da estética, sobretudo por fora. Menos prático que um golf mas que compensa com uma apresentação interior e exterior diferente. A qualidade do interior será superior aos segmento B que se tem falado, mas resta saber se corresponde nos restantes itens.
                          De 2009 já vai a caminho dos 10 anos, por isso se conseguisse uma unidade mais recente seria o ideal, melhor ainda se fosse o facelift.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            por acaso ia recomendar mesmo um 1.5TSI. com 150cv é muito porreiro ou então algo tipo T3 da volvo, mas o orçamento não chega para isso ainda. um ecoboost também é muito porreiro para o que pretendes, andar rapidinho e com disponibilidade.
                            com o 1.5 só se for um Ibiza, que como ainda é recente duvido um bocado que se consiga arranjar dentro do orçamento.
                            Depois não é um desportivo, é basicamente um motor mais potente e mais rápido montado num carro igual ao 1.0 de 115cv.

                            Comentário


                              #15
                              1.5 de 150cv já dá umas boas sensações, não falamos de um 1.6 de 120cv, por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Mini Cooper S 1.6 184cv 106mil km 2012 - 18950€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#89d6e2d80e

                                Citroen DS3 1.6 208cv 69mil km 2013 - 18750€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-ds3-racing-ID8KkvxH.html#8790291a55

                                Kia Ceed 1.6 GT 1.6 204cv 96mil km 2015 - 17500€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio/kia-ceed-sc-1-6-t-gdi-gt-top-ID8JYeCU.html#8790291a55

                                Peugeot 208 GTI 1.6 200cv 40mil km 2013 - 17450€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8790291a55

                                Peugeot RCZ 1.6 200cv 102mil km 2013 - 19990€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-rcz-1-6-thp-ID8LPzOx.html#8790291a55

                                VW Scirocco 1.4 160cv 73mil km 2013 - 17900€ (Julgo que estas unidades de 2013 já não caressem dos problemas dos antessessores)https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-scirocco-13-vaqr-adcthd-ID8LNcRL.html#8790291a55


                                Semi novos:

                                Seat Ibiza Cupra 1.8 192cv 43 mil km 2016 - 20999€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c702e1436e

                                Suzuki Swift Sport 1.4 140cv 2200mil km 2018 - 20500€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c702e1436e



                                Fiabilidade -> Prazer de condução -> Potência -> Estética -> Manutenção -> Consumos

                                Por essa ordem de requisitos o vossa escolha recairia porque modelo?
                                Editado pela última vez por D12; 23 September 2018, 20:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  1.5 de 150cv já dá umas boas sensações, não falamos de um 1.6 de 120cv, por exemplo.
                                  Não me refiro ao andamento, refiro-me ao resto que é tão ou mais importante do que andar rápido: travões, suspensões, diferenciais, caixa de velocidades, e poderia-mos por aqui continuar. No fundo é o que distingue um "despachado"de um desportivo.
                                  Um Ibiza FR 1.5 encaixa nos (mais) despachados. Alguns FR's até têm tambores atrás, tal como o meu, e isso nota-se

                                  Há uns tempos pus-me a fazer uma nacional com muitas curvas de faca nos dentes, ao fim de 10 km a descer queres que te resuma o estado dos travões?

                                  Comentário


                                    #18
                                    já estavam cozidos? temperaste-os ao menos???
                                    tambores só se forem as versões 1.0. quando eram verdadeiros FR, eram topos de gama. discos ventilados e/ou perfurados, nada de tambores e kits estéticos apenas.


                                    já há novidades ou nem por isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      já estavam cozidos? temperaste-os ao menos???
                                      tambores só se forem as versões 1.0. quando eram verdadeiros FR, eram topos de gama. discos ventilados e/ou perfurados, nada de tambores e kits estéticos apenas.


                                      já há novidades ou nem por isso?
                                      Da minha parte?

                                      Fui experimentar um Cupra 1.8 TSI, motor do diabo, que força, que disponibilidade, meu deus.. nunca experienciei nada do género

                                      Em reta é fenomenal, em curva não lhe fiz o gosto da maneira que pretendia.

                                      Ando agora a ver os 208 GTI.

                                      E por vossa recomendação ando com um Fiesta ST-Line 1.0 140 cv de 2016 na lista, mas teria de ser extremamente divertido de se conduzir para colmatar a diferença de potencia para os outros 2.
                                      Editado pela última vez por D12; 01 October 2018, 21:39.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já há novidades..

                                        E é um Cupra o novo residente cá em casa

                                        Comentário


                                          #21
                                          ainda hoje vi um cupra R à venda, de 2007, mas pedem 16 mil euros! é só malucos!

                                          o teu é o 1.8, portanto deve ser o antigo de 225cv. certo? conheci um desses com mais uns 20 ou 25cv em cima e que durante o dia pouco andava, estava sempre num parque de um shopping. o valor do selo nem é exorbitante, mas podia ser menos alto, realmente. o que vale é que é uma vez por ano!

                                          Comentário


                                            #22
                                            É o de 192 cv caditonuno.

                                            E sim o selo ainda é puxado, ronda os 250€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso agora requer um "DB" à parte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                                                É o de 192 cv caditonuno.

                                                E sim o selo ainda é puxado, ronda os 250€.
                                                tive que ir pesquisar qual seria E NÃO ENCONTREI. lembrei-me do leon II, mas pelos vistos esse ficou-se pelos 158cv (não é cupra e sempre pensei que teria mais cv) e o mais recente 180cv. se é mesmo o I, então o 1.8 terá 180cv também, mas como falas em tsi tem que ser o II ou III, mas nenhum desses é cupra e os cupras são 2.0 com muito mais cavalos, de 200 para cima. ou estamos a falar de outro modelo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  tive que ir pesquisar qual seria E NÃO ENCONTREI. lembrei-me do leon II, mas pelos vistos esse ficou-se pelos 158cv (não é cupra e sempre pensei que teria mais cv) e o mais recente 180cv. se é mesmo o I, então o 1.8 terá 180cv também, mas como falas em tsi tem que ser o II ou III, mas nenhum desses é cupra e os cupras são 2.0 com muito mais cavalos, de 200 para cima. ou estamos a falar de outro modelo?
                                                  ele está a falar de ibizas neste caso 6j

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    tive que ir pesquisar qual seria E NÃO ENCONTREI. lembrei-me do leon II, mas pelos vistos esse ficou-se pelos 158cv (não é cupra e sempre pensei que teria mais cv) e o mais recente 180cv. se é mesmo o I, então o 1.8 terá 180cv também, mas como falas em tsi tem que ser o II ou III, mas nenhum desses é cupra e os cupras são 2.0 com muito mais cavalos, de 200 para cima. ou estamos a falar de outro modelo?
                                                    Ibiza.

                                                    https://www.autosport.pt/automais/se...irar-potencia/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha, se fosse eu, com 26 anos era isto...

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Olha, se fosse eu, com 26 anos era isto...

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                                                        Esse é importado.

                                                        eu que tenho 26 anos também teria esse na minha lista, mas havendo mais alguns € escolhia outro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sempre fiquei com a ideia de que ele tinha comprado um leon II cupra. nunca me passou pela cabeça o ibiza...

                                                          pedrolima, ele já comprou o carro.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X