Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternativas a 330d E92.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Alternativas a 330d E92.

    Boas maltinha do AHO.

    Ando a ajudar um amigo meu na compra de carro, depois de ele ter vendido o seu Civic Type-R, quer passar a uma coisa mais tranquila e mais "soft", mas depois de um CTR do bafão quer algo "encorpado", que não deixe ninguém desiludido.

    A ideia dele era comprar um Bmw 330d E92, caixa manual, a pagar preferencialmente IUC antigo, visto que o rapaz não quer arrotar os 6xx€ de IUC.

    Descobrimos uma unidade de 330d E92 manual de 2006 mesmo a ponto, mas o proprietário decidiu cancelar a venda devido a motivos pessoais.

    O problema é que achar um 330d nacional é pra esquecer, manual é uma odisseia, e a pagar IUC antigo é outra dificuldade, é um carro que é bastante raro.

    Sugeri um A5 3.0 TDI como alternativa, mas apenas encontramos unidades com tracção Quattro, e penso que não existe o 3.0 TDI FWD.
    Outra opção é o 335d, mas tem caixa automática e não aprecia a condução.

    Estou aqui a tentar lembrar-me de alternativas, mas a verdade é que não sei, talvez um CLK 320 CDI? Epá não sei mesmo, ou outro carro dentro desta linhagem. O orçamento é "altinho", tendo em conta que se tratam de carros com mais de 10 anos, mas este gajo sabe bem o que quer, o problema é encontrar unidades no mercado nacional.

    Se puderem dar umas dicas ou souberem de algum carro destes à venda, digam-me coisas. Mas a preferência recai mesmo num 330d.

    Cpts.

    #2
    635d ?

    Comentário


      #3
      Portanto tem que ser diesel e 6 cilindros, IUC antigo, caixa manual e "desportivo". Acho que o A5 já é posterior a 07/2007. O CLK não.

      Assim de cabeça, alternativas lembro-me apenas do Alfa 159 2.4 JTD (menos 1 cilindro).

      Comentário


        #4
        Se calhar vai ter que optar para subir de segmento e comprar a banheira 530d, é mais fácil arranjar.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Desafio interessante!

          Neste caso mais importante de perceber o que quer será perceber o que não quer.

          Segmento E é demais? Gasolina está fora de questão? Caixa automática e/ou tracção integral estão completamente riscadas?

          Comentário


            #6
            o A5 vai sempre pagar o imposto atual. disso não foge, uma vez que só surgiram em 2008. de 2006 e 2007 ainda arranja algumas coisas, embora já tenham 12 anos em cima. mais recentes é o que vai aparecendo de vez em quando apenas, embora mesmo dos primeiros pós/07-07 devam estar mais direitinhos, pois é pessoal que deve ser o primeiro ou segundo dono e que tem posses para os manter, especialmente IUC.

            edit: afinal surgiu em meados de 2007, precisamente no mês 6. daí não deve haver praticamente nenhum a rolar ainda antes de 07/07 em PT. cabrio só surgiu em 2009 também.
            Editado pela última vez por caditonuno; 22 September 2018, 22:15.

            Comentário


              #7
              Este não é coupe é cabrio:

              BMW 330 D Cabrio Pack M
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jtkx0.html

              Nacional e manual

              É 07/2007, já paga o novo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Este não é coupe é cabrio:

                BMW 330 D Cabrio Pack M
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jtkx0.html

                Nacional e manual

                É 07/2007, já paga o novo?
                Julho, já paga IUC novo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                  Julho, já paga IUC novo
                  Então é para riscar.

                  Obg

                  Comentário


                    #10
                    330d de 2006 e 2007 não apareceu nenhum interessante, mas baixei um ano e apareceu logo este, manual e com relativos poucos kms, além do selo normal.

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9817fa0e40


                    estou aqui à procura, mas é para responder ao vruuum. esse já paga o imposto recente. há muitas máquinas potentes que devido ao enorme afluxo de matriculações, ficaram mais 3, 5, 10, 15 dias do que deviam e já pagam uma batelada a mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Este não é coupe é cabrio:

                      BMW 330 D Cabrio Pack M
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jtkx0.html

                      Nacional e manual

                      É 07/2007, já paga o novo?
                      sim ja paga o novo

                      Comentário


                        #12
                        alguns modelos. o primeiro é pena ter já 200 mil no lombo.

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9817fa0e40

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9817fa0e40

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9817fa0e40

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9817fa0e40


                        tens aqui mais uns breras. o primeiro já passou os 200 mil, mas é vermelho. o segundo é de 2008, já paga o imposto recente e podes comparar com o do terceiro link de 2010 pelo mesmo preço e com apenas mais 10 mil kms! parece os cls, pus quele link, mas andam outros dois a mais de 25 mil.

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KxC2m.html

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LHRXI.html

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LT1QT.html

                        Comentário


                          #13
                          Este tópico aflora um tema que me diz muito: boas máquinas, com iuc "antigo".

                          Neste nível de motorizações o mais "normal" será encontrar cxs automáticas.

                          Como será de esperar no mercado de usados, o cliente tem de se "adaptar" à amostra, ou tem de espera pacientemente até aparecer a presa adequada.

                          Assim de repente, ocorrem-me os seguintes modelos como deveras interessantes até Junho 2007:

                          Diesel:
                          . 535d e60, grande máquina com bons índices de fiabilidade
                          . Audi a6 3.0 tdi penso que é o modelo que tem envelhecido pior em termos de design
                          . Jag S-type 2.7d V6, excelente cruiser, com imagem marcante
                          . Cls 320 Cdi, o melhor da qualidade mercedes no tempo em que madeira era madeira, para mim excelente, apenas peca por ter apenas 4 lugares
                          . 335d já é segmento D, um pouco mais pequeno que os anteriores, mas continua com um desenho muito Actual
                          . Volvo S60d um Volvo da altura em que os volvos envelheciam rapidamente, tem um motor muito interessante e fiavel

                          A gasolina :
                          . Cls 500
                          . 540i
                          . S-type 3.0 v6


                          para já é o que me lembro...

                          Comentário


                            #14
                            os 535d de 272cv são problemáticos, alem de serem exclusivamente automaticos

                            e muitos tiveram vidas "aceleradas"

                            Comentário


                              #15
                              por acaso em preto e branco continuo a gostar muito dos A5 de 2008.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                por acaso em preto e branco continuo a gostar muito dos A5 de 2008.
                                A5 é um carro muito bonito, dos mais bonitos da altura e ainda muito actual, a juntar a isso tem excelentes interiores, acho que está melhor conseguido que o serie 3 coupe

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                                  A ideia dele era comprar um Bmw 330d E92, caixa manual, a pagar preferencialmente IUC antigo, visto que o rapaz não quer arrotar os 6xx€ de IUC.
                                  Vai chegar a uma altura em que o governo vai ter que rever o IUC para carros com mais de 10 anos, caso contrario não sei como é que se vão vender no mercado de usados..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso consta um 330d de janeiro de 2007 no sv e com caixa manual:

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5f5b40c7cd

                                    Tens também uns E46 fim de série estimadinhos:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5f5b40c7cd

                                    Se a ideia é a nobreza de um 6cil. para quê o matraquear do diesel? Porque não um 330i...mesmo E92...?

                                    Se a ideia é os diesel tens outra hipótese no segmento...Alfa Romeo Brera 2.4jtd...

                                    Comentário


                                      #19
                                      vai ser muito dificil achar algo que cumpra os requisitos todos no imediato principalmente a caixa manual
                                      foi pena o timing porque esteve a venda um 330d (de alguem aqui do forum) muito tempo e deve ter sido vendido a pouco tempo era este
                                      https://pt.tixuz.com/gallery/3/1963735
                                      agora acho que o melhor é aguardar
                                      em relaçao ao a5 coupe também acho muito bonito mas sim o 3.0 tdi só saiu com tracçao quattro e pré iuc deve ser quase impossível ,eu diria mesmo impossivel se nao fosse este (se ainda nao tiver conhecido a morte )
                                      Autohoje - Audi A5 3.0 TDI quattro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o preço da gasolina não for problema eu ia para um volvo 5 cilindros pré julho de 2007

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 325d entra nas contas? não tem tantos cv mas também é 3000
                                          https://www.olx.pt/anuncio/bmw-325-d...tml#b4a9582f1f

                                          Comentário


                                            #22
                                            A cena do gajo é mais Diesel, porque carro a gasolina, rotações e emoção já teve com o Type-R.

                                            Ele quer uma coisa mais "all-rounder" sem ter de se chatear, de preferência com consumos comedidos e sem muita coisa "R", mas quer manter a desportividade e o andamento.

                                            Sobre carros com andamentos acelerados, este carro vai ter algum "andamento acelerado".

                                            Há ai uns bons 330ds à venda, mas tudo a pagar IUC novo, não é um elemento eliminatório, mas podendo ter um de IUC antigo, preferencialmente M57, melhor ainda! O 335d é algo que não faz parte do panorama, porque a oferta de 335d é maior que de 330d, mas o rapaz já foi ver dois 335ds e não acha piada à condução daquilo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                              Vai chegar a uma altura em que o governo vai ter que rever o IUC para carros com mais de 10 anos, caso contrario não sei como é que se vão vender no mercado de usados..
                                              não vão rever coisa nenhuma.. quem quiser vender tem de cortar 3000 euros no preço para compensar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                Vai chegar a uma altura em que o governo vai ter que rever o IUC para carros com mais de 10 anos, caso contrario não sei como é que se vão vender no mercado de usados..
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                O 325d entra nas contas? não tem tantos cv mas também é 3000
                                                https://www.olx.pt/anuncio/bmw-325-d...tml#b4a9582f1f
                                                Em pleno acordo, a sede dos impostos da no q da ... O pessoal faz contas e descobre que o iuc de um "utilitário" é mais caro que o próprio seguro.... 6xxeur ou mais de iuc da para seguro, selo e gasolina/diesel por uns semanas... Os carros a seguir a 6/2007 para valores aceitáveis de Iuc só cilindradas baixas, esmifrados em cv... Mas longe a qualidade redustez dos tubarões da estrada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Epá espera aí, ele não é capaz de arrotar com 600 euros de IUC mas quer um carro anterior a 2007 ? Ainda para mais 330d? Não vou dizer que é um suicídio obviamente, mas, se calhar é um bocado arriscado ou não? Claro que as avarias podem existir ou não e os 600 de IUC seriam garantidos mas.....ele que veja se não é demasiado em cima da linha.

                                                  De qualquer forma ele que arranje mas é um 330i em vez de D..... A GPL já agora. Olha que por vezes encontram-se excelentes negócios mas o que disse acima mantem-se válido obviamente. É mais porque eu, que sou " anti diesel " me faz confusão vir de um motor a gasolina como o do type R para um D

                                                  Mas tive um colega que aos dias de semana andava de Type R e ao fim de semana de ZX 1.5D.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    Mas tive um colega que aos dias de semana andava de Type R e ao fim de semana de ZX 1.5D.
                                                    Tem um colega estranho [emoji16][emoji16]
                                                    Mas a dica do GPL... Bem pensado, é uma solução de menor custo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                      Vai chegar a uma altura em que o governo vai ter que rever o IUC para carros com mais de 10 anos, caso contrario não sei como é que se vão vender no mercado de usados..
                                                      Como já não se fabricam carros com 15 anos, eles vão morrendo naturalmente e vão perdendo o interesse nos usados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        Vai chegar a uma altura em que o governo vai ter que rever o IUC para carros com mais de 10 anos, caso contrario não sei como é que se vão vender no mercado de usados..
                                                        não vai rever nada, simplesmente pagas e não bufas, a nova tabela está feita para a esmagadora maioria comprar carros apenas até aos 1.6cc que vai até aos 140€\ano de imposto, mais que 1.6cc por ai acima só que pode e tem dinheiro para isso, basta ver a maioria dos carros que ai andam pós Junho de 2007 tudo cilindradas baixas...

                                                        e com base nisso foi o que o mercado teve de começar a oferecer carros de baixa cilindrada com mais potencia, e com as restrições cada vez mais apertadas, isto sim vai ter impacto no futuro no mercado de usados, já assim se começa a ver cada vez mais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também eu em tempos andei a ver esse tipo de carros antes do imposto novo para substituir o A4 e não existiam muitos não mas depois cheguei à conclusão que não vale a pena ia ficar com um carro mais velho e com mais quilómetros para ter mais potencia prefiro quando trocar ir para um Audi A6 ou um 520d de 2014/2016

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O mercado baixou a cilindrada e aumentou potência, mas o preço é relacionado com a cilindrada logo devia ficar mais baixo no entanto assistimos ao inverso, os preços q assisto sao os dos carros com mais potência e cilindrada do passado
                                                            Editado pela última vez por Billkid; 23 September 2018, 12:17.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X