Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar novo carro. Peugeot 308 vs Audi A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar novo carro. Peugeot 308 vs Audi A3

    Bom dia,

    Vou comprar um carro novo,neste caso semi-novo epedia aqui a vossa ajuda se possível entre principalmente os 2 carros que estão no assunto.

    A minha intenção é um semi-novo. Estive a ver na Sanntogal em Lisboa e dizeram-me as seguintes propostas:
    Audi A3 de 2015 com 51000 km 1.6 tdi 110cv por 18.500€

    E

    Peugeot 308 de 2017 com 21000 km 1.6 blueHDI 120cv ppr 21.500€
    Eu queria mesmo o peugeot 308 pois já a algum tempo que queria este modelo mas não sei se estará demasiado caro.

    Pretendo uma viatura com bons consumos principalmente em estrada ( faço entre 35 a 45 000km por ano) e para a cidade tenho outro carro mais poupado e antigo, mas queria também um carroo que quando quisesse acelerar um pouco não me deixasse ficar mal.

    Como disse já a algum tempo que quero o 308 com este motor e o mesmo já foi descontinuado.
    Têm também o q.6 blueHDI de 100cv, será este melhor do que o de 120? O de 100cv faziam ppr cerca de 19.500€ com aproximadamente os mesmos quilometros e o mesmo equipento.

    O peugeot tem problemas conhecidos ou é um carro que dá para fazer muitos e bons quilómetros sem problemas? É que era mesmo o 308 que queria mas não sei se este de 120cv seria um bom negócio.

    Obrigado desde já

    #2
    Se é o 308 que queres, está escolhido e ficas bem servido em todos os aspectos, agora tenta fazer o melhor negócio possível, de certeza que não faltam 308 a venda.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Eu também ia para o 308 é mais recente tem menos km´s e custa quase o mesmo que o A3

      Comentário


        #4
        se queres esse pug, vai em frente.

        o negócio parece ok em termos de preço, mas claro que se procurares mais hás de encontrar um negócio melhor.. só que não vale a pena ficares obcecado com isso porque a paciência também tem um custo.

        só no fórum é que comprar por 500 EUR a mais é um crime punível com expulsão do mundo automóvel

        Comentário


          #5
          Acho que os 3.000€ a mais valem bem a pena, por um carro que tem menos 2 anos, tem metade dos km, tem mais potência, e provavelmente tem mais equipamento de série.

          Com os km que lhe queres meter em cima, no caso do Peugeot ainda beneficias da garantia de fábrica por mais algum tempo se alguma coisa correr mal...

          Comentário


            #6
            Eu iria para o que tem menos anos/quilómetros. O que neste caso corresponde ao Peugeot.

            Comentário


              #7
              Neste caso em específico, para tantos quilómetros anuais, também ia para o 308

              Comentário


                #8
                Nas mesmas condições, iria para o 308.

                Agora certifica-te que estão nas mesmas condições, ou seja, que nenhum deles andou no rent-a-car.

                Caso 1 deles tenha andado, preferiria o outro.

                Comentário


                  #9
                  Só um aviso: se fores ENI tens um bom desconto na Peugeot.

                  Por muito pouco mais trazes um 308 1.5 hdi 130cv (novo!) numa versão de equipamento intermédia (abaixo dos 25 mil).

                  Mesmo sem seres ENI passa num concessionário e verifica se não terão por lá algum veículo já matriculado, ou de demonstração, etc.

                  O 308 está com bons descontos... se for o caso de comprares a crédito pede uma simulação no formato "easycredit", fazem taxas muiiiito apelativas.

                  Fica o meu contributo, andei nisso há pouco tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais, se o carro que gostas é o 308, compra o 308 e podes ignorar o resto do meu post

                    Agora que/se decidiste ler o resto, digo que essas propostas parecem bastante razoáveis, tendo em conta a minha rápida pesquisa pelo SV.
                    A Santogal costuma ter muito stock, o que facilita a escolha/negócio, mas também convém "apertar" no que toca a preços.
                    Por descargo de consciência, eu faria uma ronda pelos "grandes vendedores" do mercado, visto que muitas vezes o stock online não corresponde ao que efectivamente está disponível.
                    Falo, além da Santogal, da Carplus, Leaseplan, Matrizauto, Car Premium...

                    Fora isto, a minha pesquisa retornou algumas unidades do Ford Focus do modelo anterior a preços muito interessantes, e provavelmente com potencial para descerem, se for um carro que te interesse:

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5f243d8006
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a697f2c289
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a697f2c289

                    Noutros modelos:

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b7d3964b08
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#964ad0105a
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#964ad0105a

                    Para tantos kms, parece-me mesmo essencial apostar numa unidade pouco rodada.

                    Comentário


                      #11
                      Interessava saber a versão de ambos os carros para se ter uma ideia mais exacta.

                      Mas, como é do 308 que gostas, é esse que deves comprar. O do tópico daqui a 4 meses tem 2 anos de matrícula, e 21500 € por ele, pode ser aceitável se for uma versão com bom equipamento, ou caro se for uma versão base. Concordo com o Vocsa, por pouco mais e aproveitando campanhas/descontos podes comprar novo totalmente ao teu gosto.

                      Comentário


                        #12
                        Como o OP faz muitos km, pode não ser má opção o Audi numa perceptiva de fazer 4-5 anos e trocar perdendo menos dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Boa noite,

                          Quero agradecer a todos pelas opiniões.

                          Acabei por reservar o 308 apesar de algumas propostas que o Scientist deu acabei mesmo por optar por este.
                          Espero não me arrepender.

                          Obrigado a todos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por stblink Ver Post
                            Boa noite,

                            Quero agradecer a todos pelas opiniões.

                            Acabei por reservar o 308 apesar de algumas propostas que o Scientist deu acabei mesmo por optar por este.
                            Espero não me arrepender.

                            Obrigado a todos
                            Votos de boa sorte na compra e bons kms!

                            Depois abre um DB.

                            Comentário


                              #15
                              Curiosamente andei ontem de 308 e serei o único a achar aquilo muito acanhado atrás ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por stblink Ver Post
                                Boa noite,

                                Quero agradecer a todos pelas opiniões.

                                Acabei por reservar o 308 apesar de algumas propostas que o Scientist deu acabei mesmo por optar por este.
                                Espero não me arrepender.

                                Obrigado a todos
                                Olá. Desculpem abrir o tópico novamente mas tenho aqui um cenário parecido. mas no meu caso tenho a possibilidade de comprar o 308 diesel e o Audi a3 diesel sportback. Ambos do ano 2016 e com km identicos por uma pequena diferença de valor. Qual aconselhariam? Já agora qual o feedback do 308?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pequena diferença de valor? E ainda perguntas de deves escolher o Audi?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                    Olá. Desculpem abrir o tópico novamente mas tenho aqui um cenário parecido. mas no meu caso tenho a possibilidade de comprar o 308 diesel e o Audi a3 diesel sportback. Ambos do ano 2016 e com km identicos por uma pequena diferença de valor. Qual aconselhariam? Já agora qual o feedback do 308?


                                    Então no tópico ao lado, referes que o 308 é de 2015 e por 10.000€... e agora já é de 2016?

                                    O A3... também está a 10.000€.... ou é o A3 que se refere no dito tópico ao lado...



                                    Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                    Sim percebido. Tenho uma proposta de uma 308 sw de Dezembro de 2015 por 10mil euros com 88mil km.
                                    Achei piada aos DS4 e ao Audi A3 também. E sim estou a olhar para os simbolos, mas pela questão de uma futura desvalorização (ou seja, uma menor perda de utilização do veiculo).



                                    in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071085210

                                    Comentário


                                      #19
                                      a3 de 2015 por 10000? onde?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X