Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 45.. Sera bom, mau ou mediano???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 45.. Sera bom, mau ou mediano???

    Tenho uma pessima ideia do Rover 45 1.4 de 104cv (2000 ou 2001) (se nao estou em erro).. Nao so do motor como do carro no geral.. Os unicos pontos positivos que lhe conheço sao o conforto e o design exterior.. Falem do carro.. Partilhem experiencias.. Deem opiniões..

    Cumps.;)

    #2
    Vendi um há 4 meses apenas por falta de uso. Como bem disseste, o conforto e o design são dois dos seus maiores trunfos, mas eu juntava-lhe o motor de 103 cv (e não de 104 como referiste) como um dos maiores prazeres naquele carro, muito bom em altas se bem que um bocadinho bêbedo. A mala é gigantesca, o interior bem construido e com bons materiais, nada de plásticos manhosos. Há uma probabilidade desse motor dar problemas na junta da cabeça se bem que muito mais remota no 45 do que nos 400 onde isso era mato.

    Defeitos no carro, talvez os consumos e o facto de não trazer CB, de resto se fosse hoje voltava a comprar.

    Comentário


      #3
      eu vejo o 45 ou a série 400 , tal como os ZR etc, como carros que são passiveis de serem comprados a um preço que não permite comprar mais nenhum com tantas condições da mesma gama!

      problemas......os conhecidos! Aspectos bons, entra dentro de um, conduz durante 5 mn.....e logo tiras as tuas conclusoes!!!

      a meu ver são bons!!!!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        eu vejo o 45 ou a série 400 , tal como os ZR etc, como carros que são passiveis de serem comprados a um preço que não permite comprar mais nenhum com tantas condições da mesma gama!

        problemas......os conhecidos! Aspectos bons, entra dentro de um, conduz durante 5 mn.....e logo tiras as tuas conclusoes!!!

        a meu ver são bons!!!!
        Aí está com a falencia da Rover estes carros tão a preços da China, logo consegues fazer um excelente negocio

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por marante

          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          eu vejo o 45 ou a série 400 , tal como os ZR etc, como carros que são passiveis de serem comprados a um preço que não permite comprar mais nenhum com tantas condições da mesma gama!

          problemas......os conhecidos! Aspectos bons, entra dentro de um, conduz durante 5 mn.....e logo tiras as tuas conclusoes!!!

          a meu ver são bons!!!!
          Aí está com a falencia da Rover estes carros tão a preços da China, logo consegues fazer um excelente negocio
          errado,a ford comprou a rover a semana passada,portanto...

          Comentário


            #6
            O meu pai tem um Rover 414 com esse motor (103Cvs) desde 1998. Quando o comprou também todos diziam que era mau negocio e que só ia dar trabalho, pois digo-te, foi(e ainda é) o carro que lhe deu menos dores de cabeça..só teve alguns problemas com a pintura do para-choques e um espelho electrico que deixou de trabalhar..de resto em 8 anos foi só fazer revisões e meter gasolina...para não falar do já referido, muito bem equipado, espaçoso e de uma condução muito boa! E os preços estão em queda...

            Abraço!!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

              Vendi um há 4 meses apenas por falta de uso. Como bem disseste, o conforto e o design são dois dos seus maiores trunfos, mas eu juntava-lhe o motor de 103 cv (e não de 104 como referiste) como um dos maiores prazeres naquele carro, muito bom em altas se bem que um bocadinho bêbedo. A mala é gigantesca, o interior bem construido e com bons materiais, nada de plásticos manhosos. Há uma probabilidade desse motor dar problemas na junta da cabeça se bem que muito mais remota no 45 do que nos 400 onde isso era mato.

              Defeitos no carro, talvez os consumos e o facto de não trazer CB, de resto se fosse hoje voltava a comprar.
              Tal e qual!
              Nada mais a acrescentar.;)
              De resto tenho 2 na minha colecção automobilística e são excelentes automóveis. Desactualizados em alguns items para os parâmetros actuais, mas MUITO à frente para os parâmetros da época (1995/96) e ainda hoje em alguns.
              A péssima ideia é de resto generalizada... por quem nunca teve nenhum.:D
              Hoje, após muitos kms de uso, também voltaria, sem qualquer dúvida, a comprar um Rover, infelizmente é impossível... e o novo Mondeo 2007 é apetecível.[B)]

              Comentário


                #8
                Na minha opinião deve ser o pior carro do segmento, o motor é bom mas algumas unidades deram problemas graves, as versões de traseira longa têm muito espaço para malas.
                O carro foi uma evolução muito pequena quando criado, numa altura em que a Rover passava já por problemas fincanceiros...

                Comentário


                  #9
                  É um bom carro sem duvida ... bem construido , potente , bonito .

                  Comentário


                    #10
                    é um belo automovel dos melhores do segmento para n dizer o melhor. mto charme ingles e motor performante acreditem é mto despachado.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Alex

                      Na minha opinião deve ser o pior carro do segmento, o motor é bom mas algumas unidades deram problemas graves, as versões de traseira longa têm muito espaço para malas.
                      O carro foi uma evolução muito pequena quando criado, numa altura em que a Rover passava já por problemas fincanceiros...
                      ??? [8)]

                      Comentário


                        #12
                        ainda há bocado vinha atrás de um 45... mas dos novos!

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma vez digo ... é um Excelente carro... muito bonito , barato , anda que se farta ( nao há concorrencia nos 1.4 para ele ) confortavel e bem equipado. Sofre do sindrome dos Alfas ( a má fama )
                          Tem o contra das peças e assistencia ser um pouco cara .

                          Fiz quase 50 mil km num de serviço e nunca tive problemas .

                          Comentário


                            #14
                            Acho-o mediano. Conduzi um alugado nos Açores, dando o devido desconto do "assassinato" que essa viatura sofreu em particular, acho-o mediano.

                            Comentário


                              #15
                              A Ford apenas comprou o nome Rover e o simbolo, etc, para salvaguardar a Land Rover, não para produzir rover´s...

                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                              citação:Originalmente colocada por marante

                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                              eu vejo o 45 ou a série 400 , tal como os ZR etc, como carros que são passiveis de serem comprados a um preço que não permite comprar mais nenhum com tantas condições da mesma gama!

                              problemas......os conhecidos! Aspectos bons, entra dentro de um, conduz durante 5 mn.....e logo tiras as tuas conclusoes!!!

                              a meu ver são bons!!!!
                              Aí está com a falencia da Rover estes carros tão a preços da China, logo consegues fazer um excelente negocio
                              errado,a ford comprou a rover a semana passada,portanto...

                              Comentário


                                #16
                                o meu pai tem um rover 400 de 1.4 com 103cv e o que ele quer e gasolina.

                                nunca deu nenhum problema de motor.

                                e ja tem 230 000 km![:X]

                                :D



                                Comentário


                                  #17
                                  O meu pai também tem um 414Si de '96. Anda que se farta. Como problemas, que me lembre, teve o alternador e uma pequena fuga de óleo. É muito confortável e já na altura era quase uma referência no comportamento com uma suspensão evoluída. Só não gosto muito da posição de condução pois o volante está um pouc descentrado, não tem apoio para o pé esquerdo e o assento é muito longo. De resto, é bem construído para os padrões da época e com bons materiais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por _viciado_

                                    Partilhem experiencias.. Dêem opiniões..

                                    Olha, eu tenho um desses de 2001 (Fevereiro), na versão 5 portas Connoisseur mas nem quis ainda falar muito do carro porque ando um pouco indisposto com ele.

                                    Bem, é 5 portas porque os de 4, embora mais bonitos e menos prácticos para estacionar, também é mais fogo de vista porque não se consegue lá enfiar um varão com 2,60 metros (todo dentro do carro e com o porta-bagagens fechado), nem um móvelzito ou uma televisão grandita, nem sequer duas bicicletas. Portanto... pode ser muito bonito mas, para mim, não dá!

                                    O carro é jeitoso, confortável, seguro (recomendo vivamente a 100%, total e incondicionalmente uns pneus Bridgestone RE720 índice V com 32 psi à frente e 31 psi atrás, eu ando com 34/32 mas também comecei pelos 32/31), não anda mal (mas é apenas um 1.400, convém não esquecer), trava muito bem excepto naquelas travagens de emergência dos 180-190 para uns 60-70 (ou até zero, é a mesma coisa). É espaçoso para 4 pessoas embora a 5ª também lá caiba, só que as poltronas estão feitas para 4 pessoas.

                                    Não é assim tão grande por dentro como parece por fora, tem variados locais para arrumar as bujigangas que trazemos connosco, o apoio de braços central dianteiro não incomoda o cotovelo nas passagens de caixa, a consola central também não embirra com a perna direita.

                                    Se tens mais de 1,90 m de altura vê lá se bates com a cabeça no tecto de abrir (o meu não tem isso ) e se te amanhas bem com os pedais e com o volante um tanto descaído. O pedal de embraiagem é mesmo assim saído, não é defeito. Isso uns 5 mil km e habituas-te... ao lado tem o descansa pé esquerdo que dá imenso jeito em estrada (em cidade nem o devo utilizar, tal a frequência de utilização desse pedal que outro dia me deu para contabilizar em apenas poucos minutos).

                                    Tem umas coisas giras e outras nem por isso como o facto de só haver electricidade para fechar os vidros até uns 15-20 segundos depois de se retirar a chave da ignição e é preciso que ninguém abra entretanto nenhuma porta senão é preciso voltar a enfiar a chave e rodar duas posições. Portanto, o comando remoto, que tranca tudo e também activa o alarme, não fecha os vidros por nós...

                                    Mais coisas... é um carro que se suja imenso! Tanto por fora como por dentro e, por muito que lhe cantes ao ouvido, é um porco que não toma banho sozinho, nem sequer se lava nas partes.

                                    Depois entram lá para dentro coisas que nem lembram ao diabo! Por exemplo:




                                    Como é que entra pão para ali? E como é que ele não cai dali? Há umas 3 semanas não estava lá, o carro não saiu das minhas mãos, eu não como pão no carro e, se comesse, não deitaria bocados tão grandes para a rua. Mistério...


                                    Agora vamos às partes ainda mais negativas do carro, que me fazem andar um tanto às avessas com ele...

                                    Os vidros também andam sujos por dentro e ele ainda não os lavou, mas isso eu até já ando acostumado... é tudo para cima de mim.

                                    O problema maior é que o meu banco, com apenas 5 anos e meio e 95 mil km, voltou a fazer uma chiadeira especialmente em curvas ou quando me sento. Já tinha feito isto há 2 anos (em Julho ou Agosto) e passou-lhe quando um estofador retirou o banco para fora, meteu um spray de massa consistente e nem me quis cobrar nada pelo assunto.

                                    Fiquei porreiro da vida e até dei 5 óricos ao senhor que esteve a perder tempo com isto, ainda foi para aí meia-hora, no mínimo! Agora, 2 anos depois volta-me à carga.

                                    É chato porque, embora até cá tenha o spray, aquilo tem lá alguns 4 parafusos grandes para tirar (Torx não sei quantos) mais a ficha do SRS e um gajo sempre acaba por sujar as mãos.

                                    Mas não ficamos por aqui! Há mais barulhos na orquestra!

                                    O outro é um que já vem de origem e não há meio de o eliminar senão mandar retirar o cinto do pendura, mas depois ainda me chumbam o carro na inspecção... É que o raio da fivela bate no plástico do pilar e aquilo complica-me com o nervoso miudinho!

                                    Tenho que andar sempre com o cinto em cima do banco quando o pendura deixa de o utilizar:



                                    Claro que se torna chato, porque um gajo vai muito bem a andar a ouvir rádio (agora nem tenho posto o rádio que é para ouvir melhor o barulho do banco) e ao fim de uns minutos repara que vai ali uma coisa a bater no pilar. Depois é preciso puxar o cinto para cima do banco. Claro que complica com o sistema nervoso e uma pessoa até se pode distrair com a estrada e zumba! Truca na caneca!



                                    Mas há mais! Ah pois é! Se fosse só isto, ainda a coisa dava para disfarçar...

                                    É só isto:




                                    Pois é! O tecido esgaçou! É só neste local e apenas nesta porta mas isto é um defeito que já vem de origem mas ao qual eu nem nunca prestei a devida atenção.

                                    Os jeitosos que fizeram ou projectaram ou controlaram estes dois bancos da frente (os de trás estão impecáveis, vá-se lá perceber esta gente, ao menos faziam tudo bem ou tudo mal, mas não, é metade bem e metade mal...) não viram ou não quiseram ver que o tecido utilizado não dava para cobrir a totalidade do interior da porta, portanto há uma grande zona onde o tecido está descolado (nunca esteve colado porque o tecido é "curto" para lá chegar :D).

                                    E eu, também jeitoso, nunca me deu para pensar nisto como um defeito de fabrico/concepção, senão agora. Só que agora é tarde...

                                    Conclusão, ao fim de poucos anos e alguns km aquilo deu de si e abriu!

                                    Claro que já fui ao meu "amigo" estofador (ainda não tinha o ruído no banco nessa altura) e vamos tratar de estofar aquilo à maneira (os 4 forros das portas) com uma napa quase preta quase cinzenta (tipo rato do esgoto a correr à noite), que nem parece pele nem parece napel mas que também nem parece napa... confuso, não?




                                    Edit: Problema resolvido, ou então arranjei outro...

                                    Foi forrado a preto mas agora ainda não sei se gosto do preto... [8]

                                    Vou dar mais uns dias para ver se o consigo "engolir". [8)]


                                    Ficou assim:







                                    Comentário


                                      #19
                                      [:0]

                                      hã pá já viste os problemas que um rover dá? chiça assim nunca os compraria!!!!!!:D

                                      mais vale os problemas dos cdi

                                      Comentário


                                        #20
                                        DL no seu melhor:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          ehehe de facto são problemas do outro mundo. é k n se aguentam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dão problemas com fartura... possa! O meu, agora, anda há 2 semanas sem ser lavado, está todo sujo... aposto que só acontece por ser um God Damm Rover..

                                            Mudei-lhe hoje o óleo (BP Visco 5000), lá andei eu deitado debaixo dele (felizmente tanto o parafuso do carter como o filtro têm óptimo acesso), verifiquei que ao fim de mais de 100mil kms ainda não tem qualquer baba ou sujidades de óleo, seja pelos vedantes da caixa, transmissões ou junta do carter, enfim foi uma tarde bem passada... debaixo do carro.[}]


                                            Em relação ao problema que o DL mencionou, referente às forras, é de facto algo que não escapa a nenhum!
                                            O problema prende-se com a forma como esticam o tecido das forras quando da montagem/colagem. Com o tempo, calor...humidades.. ela tende a descolar nas zonas onde está mais "puxada" e fica assim, parece que falta tecido!

                                            A minha forra da porta de trás do lado direito está com esse problema em volta do encosto do braço (pese embora o carro seja já de Jan 2000):



                                            Já agora.. o restante interior ;)





                                            Ah, ainda não é um 45. É um 400Si Plus de 2000.[|)]

                                            Comentário


                                              #23


                                              DL, o do meu pai (CIVIC 5 portas de 95) tem este mesmo problema, mas no tecto...[xx(]
                                              OImagina aquele pano todo solto. è um desastre.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que vergonha que tenho quando vejo fotos do teu carro (Jet)... se eu soubesse disso antes, teria comprado um desses que se lavam sozinhos.

                                                Vocês se calhar devem julgar que eu até estou a brincar! Mas é que não estou mesmo! Estas porcarias de barulhos e imperfeições irritam-me solenemente! Mas é que é mesmo à brava!

                                                Tenho aqui mais algumas mas acho que, por hoje, não bato mais no desgraçadinho. Até porque ouvi para aí falar num tal de RR baby.

                                                Pode ser que isso cá chegue aí por menos de uns 25 mil € já com IA e IVA em cima do IA e a gastar menos de 8 litros da bela 95. Aí temos carro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  DL, o do meu pai (CIVIC 5 portas de 95) tem este mesmo problema, mas no tecto...[xx(]

                                                  Imagina aquele pano todo solto. è um desastre.

                                                  O estofador já me avisou disso nesta última vez... tenho mais 2-3 anos de vida... depois descola.

                                                  Ele tem o remédio mas nem lhe perguntei quanto custava... trata-se uma doença de cada vez, à medida que vão aparecendo. [8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    RR Baby? Hmm isso é grupo VW. Ando mais inclinado para os lados da Jag.

                                                    Já agora, em relação aos tectos, mais informo que tenho um Honda Accord de 1996 cujo tecto nunca descolou. Isto apesar de todos me dizeram, que mais ano menos ano... (isto há uns bons anos atrás) ele se descolaria. Ora vai nos 10 anos e picos e está impecável.

                                                    O do 400, quase 7 anos, impecável está.

                                                    O do 214SEi de 95 está descolado.... por culpa minha.[8)] Há coisa de 4 anos resolvi lavá-lo integralmente com Karpex, bem enxaguado..[8)]
                                                    Estava bom (sujo)... no dia seguinte começou a descolar.

                                                    Regra nº1 - Limpar apenas o tecto com um pano (pouco) humedecido num bom solvente, quer nos Honda, quer nos Rover ou Range/Land Rover (comum em todos).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                      Regra nº1 - Limpar apenas o tecto com um pano (pouco) humedecido num bom solvente, quer nos Honda, quer nos Rover ou Range/Land Rover (comum em todos).

                                                      Ah! Só descolam quando se lava?

                                                      Eu cá tenho as minhas razões...

                                                      Então o meu nunca vai ter problemas de descolar... [}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Normalmente quando são enxaguados.. é o fim[xx(]

                                                        Se nunca o lavares, até pode ser que te dure durante muitos e bons anos... ou décadas.:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          So tenho a agradecer toda a informaçao que me disponibilizaram (e a que ainda me possam vir a disponibilizar)[^][^][:X]

                                                          Cumps.;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o meu primera, 14 anos e 207.000km depois começou a descolar os forros!!!e tudo porque passei 3 meses com ele ao sol com temperaturas interiores que chegavam a fazer a agua ebulir!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X