Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de BMW X3 por Renault Kangoo ZE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Troca de BMW X3 por Renault Kangoo ZE

    Ola amigos!!

    Estou a considerar trocar o meu BMW X3 de 2009 com 109 mil km por uma Renault Kangoo ZE 100% eletrica. Atualmente pago 250 euros de IUC alem de diesel, parque estacionamento, etc.. com a Kangoo eletrica nao pago nada disso mas nao sera um carro tao robusto como o BMW X3..

    Pergunto entao, dado que os carro diesel estao condenados, morte anunciada, se seria bom efetuar a troca, e deste modo me livrar do BMW, um carro seguro mas que no entanto considero caro em todos os aspectos em revisoes na marca, caro no IUC, no diesel, etc.

    Quais o pros e contras da Renault Kangoo ZE? A bateria e de aluguer ou nao? Como e de autonomia?

    #2
    Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
    Ola amigos!!

    Estou a considerar trocar o meu BMW X3 de 2009 com 109 mil km por uma Renault Kangoo ZE 100% eletrica. Atualmente pago 250 euros de IUC alem de diesel, parque estacionamento, etc.. com a Kangoo eletrica nao pago nada disso mas nao sera um carro tao robusto como o BMW X3..

    Pergunto entao, dado que os carro diesel estao condenados, morte anunciada, se seria bom efetuar a troca, e deste modo me livrar do BMW, um carro seguro mas que no entanto considero caro em todos os aspectos em revisoes na marca, caro no IUC, no diesel, etc.

    Quais o pros e contras da Renault Kangoo ZE? A bateria e de aluguer ou nao? Como e de autonomia?
    Este post deve ser a gozar, não é?

    Comentário


      #3
      acho que fazes muito bem em trocar, quanto á bateria preferia aluguer, assim se houver alguma eventualidade é só trocarem sem custos, autonomia vai variar consoante o tipo de utilização, o carro de fabrica tem um tecto de x km's que depois variam consoante a velocidade e tipo de percursos que fazes...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        acho que fazes muito bem em trocar, quanto á bateria preferia aluguer, assim se houver alguma eventualidade é só trocarem sem custos, autonomia vai variar consoante o tipo de utilização, o carro de fabrica tem um tecto de x km's que depois variam consoante a velocidade e tipo de percursos que fazes...
        A autonomia real desse modelo são uns 150 kms.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Este post deve ser a gozar, não é?
          Não.

          Eu quero trocar o meu Smart por uma Iveco Daily, ainda não tive foi tempo de abrir um tópico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Este post deve ser a gozar, não é?
            Não estou a gozar! Estou mesmo a pensar em fazer a troca no cocnessionario.. e depois posso ate utilizar a Kangoo par a converter numa autovivenda nas ferias para a familia curtir... e nao polui e nao pago nada de importos absurdos nem diesels...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
              Não estou a gozar! Estou mesmo a pensar em fazer a troca no cocnessionario.. e depois posso ate utilizar a Kangoo par a converter numa autovivenda nas ferias para a familia curtir... e nao polui e nao pago nada de importos absurdos nem diesels...
              Com 150km de autonomia não sei se vais longe em férias.
              De qualquer das formas e se essa autonomia te chega e se pretendes fazer dela Autovivenda seria muito mais indicado a Nissan e-nv200
              https://www.nissan.pt/veiculos/novos...s/e-nv200.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Com 150km de autonomia não sei se vais longe em férias.
                De qualquer das formas e se essa autonomia te chega e se pretendes fazer dela Autovivenda seria muito mais indicado a Nissan e-nv200
                https://www.nissan.pt/veiculos/novos...s/e-nv200.html


                Sem sombra de dúvidas, que pelos requisitos que ele coloca, o melhor será mesmo essa Nissan.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                  Não estou a gozar! Estou mesmo a pensar em fazer a troca no cocnessionario.. e depois posso ate utilizar a Kangoo par a converter numa autovivenda nas ferias para a familia curtir... e nao polui e nao pago nada de importos absurdos nem diesels...
                  Mas continua sem ser um mar de rosas que pintas. Os postos de carregamento são poucos. Além disso, aconselho a teres garagem privativa para instalares o carregador. Sem isso, abastecendo exclusivamente na rede pública é um martírio, não desejo a ninguém. Alguns carregadores não funcionam, são cada vez mais usados por condutores da Uber de carros eléctricos e híbridos plug in (carregam o carro pelo menos 2x por dia, por vezes até mais) e depois ainda tens o caso dos carregadores em shoppings, em que as pessoas deixam lá a carregar o carro enquanto vão às compras, jantar e cinema e regressam após umas 5 ou 6h, quando o tempo de carregamento foi apenas de 2 ou 3h. Por vezes há filas relativamente grandes para carregar. A juntar a isto, tens o aluguer das baterias em si ou a sua aquisição, que são um custo considerável. Outro contra é a utilização do carro, convém que seja em cidade e nacionais, evitar autoestradas. Essa Kangoo com AC ligado e carregada em AE com CC nos 110 km/h deve ter autonomia para uns 100kms.

                  Comentário


                    #10
                    a e-NV200 das novas tem 40kWh, já te faz 200km sem grandes chatices e tem arrefecimento de bateria por isso podes usar os PCR sem te preocupares.
                    E ir acampar com um carro elétrico não é assim tão descabido, campismo disponibilizam sempre energia e acho que nem fazem contagem por isso podes por a carrinha a carregar a noite toda e até dias !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Mas continua sem ser um mar de rosas que pintas. Os postos de carregamento são poucos. Além disso, aconselho a teres garagem privativa para instalares o carregador. Sem isso, abastecendo exclusivamente na rede pública é um martírio, não desejo a ninguém. Alguns carregadores não funcionam, são cada vez mais usados por condutores da Uber de carros eléctricos e híbridos plug in (carregam o carro pelo menos 2x por dia, por vezes até mais) e depois ainda tens o caso dos carregadores em shoppings, em que as pessoas deixam lá a carregar o carro enquanto vão às compras, jantar e cinema e regressam após umas 5 ou 6h, quando o tempo de carregamento foi apenas de 2 ou 3h. Por vezes há filas relativamente grandes para carregar. A juntar a isto, tens o aluguer das baterias em si ou a sua aquisição, que são um custo considerável. Outro contra é a utilização do carro, convém que seja em cidade e nacionais, evitar autoestradas. Essa Kangoo com AC ligado e carregada em AE com CC nos 110 km/h deve ter autonomia para uns 100kms.

                      Isto é verdade!

                      Hoje a SIC Noticias passou hà hora do almoço problemas "
                      Condutores de carros elétricos queixam-se da falta de postos de carregamento no Porto

                      https://videos.impresa.pt/sicnot/201...ricos/net_wide

                      Os carregamentos são um problema...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                        a e-NV200 das novas tem 40kWh, já te faz 200km sem grandes chatices e tem arrefecimento de bateria por isso podes usar os PCR sem te preocupares.
                        E ir acampar com um carro elétrico não é assim tão descabido, campismo disponibilizam sempre energia e acho que nem fazem contagem por isso podes por a carrinha a carregar a noite toda e até dias !
                        Nessa situação (sem ser em posto de carregamento rápido) o Renault Zoe da minha namorada demora entre 22h a 24h a carregar a 100% . E eu estou-me a rir para não chorar.

                        Comentário


                          #13
                          É de louvar pretenderes trocar um fogareiro por um VE.
                          Só acho que devias analisar melhor qual o VE que pretendes comprar. O Kangoo é um carro de trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                            Ola amigos!!

                            Estou a considerar trocar o meu BMW X3 de 2009 com 109 mil km por uma Renault Kangoo ZE 100% eletrica. Atualmente pago 250 euros de IUC alem de diesel, parque estacionamento, etc.. com a Kangoo eletrica nao pago nada disso mas nao sera um carro tao robusto como o BMW X3..

                            Pergunto entao, dado que os carro diesel estao condenados, morte anunciada, se seria bom efetuar a troca, e deste modo me livrar do BMW, um carro seguro mas que no entanto considero caro em todos os aspectos em revisoes na marca, caro no IUC, no diesel, etc.

                            Quais o pros e contras da Renault Kangoo ZE? A bateria e de aluguer ou nao? Como e de autonomia?
                            Não andavas à procura de um jipe ?
                            Mudança radical essa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                              Ola amigos!!

                              Estou a considerar trocar o meu BMW X3 de 2009 com 109 mil km por uma Renault Kangoo ZE 100% eletrica. Atualmente pago 250 euros de IUC alem de diesel, parque estacionamento, etc.. com a Kangoo eletrica nao pago nada disso mas nao sera um carro tao robusto como o BMW X3..

                              Pergunto entao, dado que os carro diesel estao condenados, morte anunciada, se seria bom efetuar a troca, e deste modo me livrar do BMW, um carro seguro mas que no entanto considero caro em todos os aspectos em revisoes na marca, caro no IUC, no diesel, etc.

                              Quais o pros e contras da Renault Kangoo ZE? A bateria e de aluguer ou nao? Como e de autonomia?
                              Acho que fazes muito bem mas vê outros modelos elétricos como o zoe ou mesmo o Nissan Leaf, como eu te percebo cada vez que vou pagar o IUC do meu A4 até me benzo 235€ eu se pudesse fazia o mesmo mas vivo num apartamento sem direito a garagem era mega difícil carregar um carro nessas condições

                              Comentário


                                #16
                                Uma troca desse tipo tem que ser muito bem, mas mesmo muito bem ponderada.
                                O tipo de utilização que fazes num carro é muito importante para este tipo de decisão.

                                Actualmente, na minha opinião, acho que um carro eléctrico faz sentido sendo um segundo carro na casa, para o uso durante a semana. Agora sendo apenas um único carro em casa acho que ainda não compensa de todo, ou então é preciso ter um "espírito muito virado para tal", porque viagens e afins vão ser uma autêntica dor de cabeça tendo em conta a autonomia dos VE, sobretudo essa Kangoo que faz 100kms ou pouco mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei se entretanto as baterias já mudaram mas á cerca de ano e meio andei 4 dias com uma Kangoo ZE a fazer distribuição porta á porta na zona de Queluz/Belas/Massamá e a bateria o máximo que fazia era 75/76 kms. Claro que foi num cenário real e sem pensar minimamente em poupar energia. Eu pessoalmente gostei da praticidade da carrinha, era entrar e arrancar de imediato, numa volta de 3 horas de Transit com a Kangoo fiz menos cerca de 15 minutos o que é significativo. É pena é o preço que se não estou em erro já com o desconto de frota eram mais de 20mil euros fora o aluguer das baterias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ola TerranoII sim defacto andava a procura de um jipe mas mais concretamente de uma Toyota Hilux 4x4, mas a vida mudou de repente e agora preciso de um carro mais barato de manutenção e de tudo.. o BMW é outro "filho" e o turbo que pifou se nao tivesse ainda garantia no carro pagava a marca 2800 euros para o mudar!! Mas so paguei 400 euros por causa da garantia... mesmo assim foi uma batelada... depois sao os consumos a volta dos 7 ou 8L aos 100km, os IUCs de 250 euros anualmente, as mudancas de oleo carissimas na marca, pa e um come come que nao posso manter mais. Comprei com 89 mil km e esta agora com 109 mil km. So andei em 3 anos 20 mil kms apenas em ferias. Para o dia a dia tenho um carrito a gasolina de quase 30 anos que ainda esta fino! Esse fico com ele e nao troco ou vendo.

                                    A Hilux que pensei em comprar ha uns tempos era para o meu trabalho, mas como necessitava de caixa fechada em vez de aberta vi a praticabilidade da Kangoo ZE e o seu interior espaçoso que acho bem melhor que a Hilux ou jipe. E pena nao ser 4x4 mas e altinha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                      Ola TerranoII sim defacto andava a procura de um jipe mas mais concretamente de uma Toyota Hilux 4x4, mas a vida mudou de repente e agora preciso de um carro mais barato de manutenção e de tudo.. o BMW é outro "filho" e o turbo que pifou se nao tivesse ainda garantia no carro pagava a marca 2800 euros para o mudar!! Mas so paguei 400 euros por causa da garantia... mesmo assim foi uma batelada... depois sao os consumos a volta dos 7 ou 8L aos 100km, os IUCs de 250 euros anualmente, as mudancas de oleo carissimas na marca, pa e um come come que nao posso manter mais. Comprei com 89 mil km e esta agora com 109 mil km. So andei em 3 anos 20 mil kms apenas em ferias. Para o dia a dia tenho um carrito a gasolina de quase 30 anos que ainda esta fino! Esse fico com ele e nao troco ou vendo.

                                      A Hilux que pensei em comprar ha uns tempos era para o meu trabalho, mas como necessitava de caixa fechada em vez de aberta vi a praticabilidade da Kangoo ZE e o seu interior espaçoso que acho bem melhor que a Hilux ou jipe. E pena nao ser 4x4 mas e altinha.
                                      E as correntes? Já as levou?
                                      É que sendo de 2009 deve estar para breve.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                        Ola TerranoII sim defacto andava a procura de um jipe mas mais concretamente de uma Toyota Hilux 4x4, mas a vida mudou de repente e agora preciso de um carro mais barato de manutenção e de tudo.. o BMW é outro "filho" e o turbo que pifou se nao tivesse ainda garantia no carro pagava a marca 2800 euros para o mudar!! Mas so paguei 400 euros por causa da garantia... mesmo assim foi uma batelada... depois sao os consumos a volta dos 7 ou 8L aos 100km, os IUCs de 250 euros anualmente, as mudancas de oleo carissimas na marca, pa e um come come que nao posso manter mais. Comprei com 89 mil km e esta agora com 109 mil km. So andei em 3 anos 20 mil kms apenas em ferias. Para o dia a dia tenho um carrito a gasolina de quase 30 anos que ainda esta fino! Esse fico com ele e nao troco ou vendo.

                                        A Hilux que pensei em comprar ha uns tempos era para o meu trabalho, mas como necessitava de caixa fechada em vez de aberta vi a praticabilidade da Kangoo ZE e o seu interior espaçoso que acho bem melhor que a Hilux ou jipe. E pena nao ser 4x4 mas e altinha.
                                        Este tipo de carros depois de Julho de 2007 são uma despesa brutal de IUC 250€ ao fim de 10 anos já lá vai 2500€ é das coisas que mais desagrada também no meu A4, fazes bem em ficar com o carro a gasolina para as voltas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                          Isto é verdade!

                                          Hoje a SIC Noticias passou hà hora do almoço problemas "
                                          Condutores de carros elétricos queixam-se da falta de postos de carregamento no Porto

                                          https://videos.impresa.pt/sicnot/201...ricos/net_wide

                                          Os carregamentos são um problema...
                                          Palpita-me que pode deixar de ser um problema porque os carregamentos à borla terminam em novembro segundo consta...por isso, é expectável que a oferta de postos pagos aumente...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X