Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Cupra 1.8 TSI, fiabilidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza Cupra 1.8 TSI, fiabilidade?

    Bom dia malta,

    Ando a ver uns Ibizas Cupras 1.8 TSI de 192 cv para possível compra e a verdade é que pouco sei sobre estes carros em termos de fiabilidade e manutenção.

    Pelo que pesquisei a geração anterior tinha um motor problemático (1.4) em consumo de óleo e corrente distribuição, mas sobre este 1.8 não encontrei muito.

    Quanto ao modelo em sí foi uma produção que rapidamente chegou ao fim (2015-2016) e segundo me disseram há poucos registados em Portugal.. eram muito caros novos?

    Bom e é isto, peço aos conhecedores deste modelo que me dêem algumas luzes.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por D12 Ver Post
    Bom dia malta,

    Ando a ver uns Ibizas Cupras 1.8 TSI de 192 cv para possível compra e a verdade é que pouco sei sobre estes carros em termos de fiabilidade e manutenção.

    Pelo que pesquisei a geração anterior tinha um motor problemático (1.4) em consumo de óleo e corrente distribuição, mas sobre este 1.8 não encontrei muito.

    Quanto ao modelo em sí foi uma produção que rapidamente chegou ao fim (2015-2016) e segundo me disseram há poucos registados em Portugal.. eram muito caros novos?

    Bom e é isto, peço aos conhecedores deste modelo que me dêem algumas luzes.

    Obrigado.
    Esses,pelo menos aqui na Suiça,falando dos motores,são aos pontapés e nunca ouvi de problemas.

    Os antigos 1.8 TSI,de 160 cv esses sim tiveram problemas sobretudo de corrente de distribuição,os novos nada a dizer

    Comentário


      #3
      A função de pesquisa funciona bem.

      Comentário


        #4
        já pagavam bem de selo por causa de menos de 50cc e foi um motor que saiu após o problemático e durante pouco tempo, pelo que muita gente não soube sequer da sua existência, ainda pensavam que era o 1.4. por serem raros não há relatos de nada, nem de bem nem de mal. procura por fóruns espanhóis da marca e/ou modelo.

        Comentário


          #5
          Por aqui Suiça,esses motores não deram problemas,pelo que vi e vejo,o anterior 1.8 TSI de 160 cv esse sim,tinha problemas com o tensor da correia de distribuição e de corrente mesmo,algumas até "ganhavam" um elo a mais [emoji28]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
            Por aqui Suiça,esses motores não deram problemas,pelo que vi e vejo,o anterior 1.8 TSI de 160 cv esse sim,tinha problemas com o tensor da correia de distribuição e de corrente mesmo,algumas até "ganhavam" um elo a mais [emoji28]
            Tensor da corrente,ups[emoji57][emoji849][emoji39]

            Comentário


              #7
              O motor é fiável e os carros não eram nada caros com esse motor (o Ibiza tinha 23k de PVP base, o Polo GTI que era igual atirava-se para cima dos 26k, com descontos o Ibiza ia para baixo dos 20k facilmente), não há é mercado para isso por cá. Ainda assim já vi 2 ou 3 no mercado de usados.

              Comentário


                #8
                Tenho a oportunidade de adquirir um de 2016 com 40mil km e aparentemente bem estimado. Tem garantia de fábrica até 2020.

                Com extras num valor 1500€ (Pintura metalizada; Sistema de som media plus; Sensores de estacionamento (atrás e frente); Seat full link; Bancos dianteiros aquecidos; Iluminação ambiente; Sistema de navegação; Apoio de braço e mais uns quantos sem grande relevância para mim.

                Pedem 20mil €.

                Acham o preço razoável?
                Editado pela última vez por D12; 01 October 2018, 18:30.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                  Tenho a oportunidade de adquirir um de 2016 com 40mil km e aparentemente bem estimado. Tem garantia de fábrica até 2020.

                  Pedem 20mil €.

                  Acham o preço razoável?
                  20 mil tá um pouco puxado, talvez se conseguisses negociar para 19k.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                    Tenho a oportunidade de adquirir um de 2016 com 40mil km e aparentemente bem estimado. Tem garantia de fábrica até 2020.

                    Com extras num valor 1500€ (Pintura metalizada; Sistema de som media plus; Sensores de estacionamento (atrás e frente); Seat full link; Bancos dianteiros aquecidos; Iluminação ambiente; Sistema de navegação; Apoio de braço e mais uns quantos sem grande relevância para mim.

                    Pedem 20mil €.

                    Acham o preço razoável?
                    Acho caro.

                    No ano passado tive proposta para um, com 1860€ em extras (praticamente full), e a proposta final com desconto era de 21.440€, chave na mão.

                    Diria que esse carro vale uns 18.000 em stand. Particular vale ainda menos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      20 mil tá um pouco puxado, talvez se conseguisses negociar para 19k.
                      Não vai mais, inicialmente pedia 21k.

                      Comentário


                        #12
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9314d5bddf

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                          Já tinha visto, mandei um mail há já uns dias, até agora não obtive resposta.

                          Comentário


                            #14
                            tens é que mostrar esse link ao teu conhecido. eu ia apontar para os 18 mil, pelos vistos por 17 ainda conseguias esse vermelho.
                            ele não tem telefone? carrego no número, mas não me aparece. não terá no olx um número?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              tens é que mostrar esse link ao teu conhecido. eu ia apontar para os 18 mil, pelos vistos por 17 ainda conseguias esse vermelho.
                              ele não tem telefone? carrego no número, mas não me aparece. não terá no olx um número?
                              Não e não.

                              O que não deixa de ser estranho.

                              Comentário


                                #16
                                se calhar já o vendeu. é um carro raro, mas pode ter sido uma ocasião em que o dono teve sorte, postou o carro e vendeu-o quase logo. ou então não vai com frequência ver as mensagens de email.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente se o dono do ibiza branco não se mostra com muita vontade de negociar tenta o do Leon...ganhas em espaço e o motor é basicamente o mesmo...
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f4487a76ca

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X