Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Time for a new Daily Car - BMW E92?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Time for a new Daily Car - BMW E92?

    Boa noite pessoal,

    Vou adquirir um novo daily. Seguem abaixo as infos para que me possam aconselhar da melhor maneira.


    1. Que tipo de carros gostas? Coupe/Cabrio
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo/Cabrio
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW E92 / Mini R56
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, malas de viagem com frequência
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10000 -12000 ano. Irá manter-se assim nos próximos anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade, Circulares e AE
    8. Os consumos terão grande importância? Não
    9. A potência do motor terá grande importância? 150+ CV's
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não queria ultrapassar os 15000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado a partir de 2006


    Dailys que tive nos últimos anos: Ibiza FR 130cv, Smart Fortwo CDI, Polo 6R 1.6 TDI, Golf MK7 1.6 TDI. Objectivo ter o carro durante 4-6 anos. Carro que seja fiável, agradável de conduzir e bem equipado.

    Opções que tenho visto:

    BMW 320D E92
    BMW 325I E92
    MINI Cooper S R56
    MINI JCW R56

    Estou muito inclinado para o 320D E92 e tenho um bom negócio em vista. No entanto queria ouvir feedback e sugestões.

    Obrigado a todos pela ajuda e boa semana!

    #2
    O BMW 320D E92 de 2008 que tenho em vista tem os seguintes extras:

    P337A M Sports package

    S1CAA Selection of COP relevant vehicles

    S1CBA CO2 package

    S1CCA Auto start/stop function

    S1CDA Brake Energy Regeneration

    S249A Multifunction f steering wheel

    S2MFA BMW alloy wheel, M spider spoke 193

    S2PAA Wheel bolt retainer

    S423A Floor mats, velours

    S428A Warning triangle and first aid kit

    S430A Interior/outside mirror with auto dip

    S431A Interior mirror with automatic-dip

    S441A Smoker package

    S481A Sports seat

    S4B9A Interior strips, alu, satin-polished

    S502A Headlight cleaning system

    S508A Park Distance Control (PDC)

    S520A Fog lights

    S521A Rain sensor

    S522A Xenon Light

    S524A Adaptive Headlights

    S534A Automatic air conditioning

    S548A Kilometer-calibrated speedometer

    S609A Navigation system Professional

    S698A Area-Code 2 for DVD

    S704A M Sports suspension

    S710A M leather steering wheel

    S715A M Aerodynamics package

    S760A High gloss shadow line

    S761A Individual sunshade glazing

    S775A Headlining anthracite

    S845A Acoustic belt warning

    S856A Language version Spanish

    S863A Retailer Directory Europe

    S889A On-board vehicle literature Portuguese

    S8S3A Automatic locking when driving off

    S8SMA Car ident. number visible from outside

    S8SPA Control unit COP

    Comentário


      #3
      Como fan de condução e carros desportivos, a minha escolha seria sempre o cooper S

      Comentário


        #4
        O 320d é precisamente o menos interessante dos que consideras.

        Comentário


          #5
          Tendo um JCW na equação nem pensava em mais nada!
          É um vicio de carro.

          Comentário


            #6
            Com essa kilometragem ano, tens o privilégio de poder ir para um benzina. Ainda por cima e considerando a desvalorização grande que têm até deves conseguir ter um bom carro.

            N47 2008 é capaz de não ser grande ideia. Se estiveres fixado em Bimmers diesel eu procuraria um E46 20d ou 30d com um motor bem mais fiável.

            boa sorte

            Comentário


              #7
              Há um topico neste mesmo forum, com mais de mil páginas, que relata o problema cronico do carro que tens como preferido.

              Não tens desculpa. Para o bem e para o mal.

              Comentário


                #8
                Estás a olhar para os extras...vê lá se já levou um motor novo...ainda por cima estás inclinado para a versão que te pode dar mais dores de carteira...poupas no combustível mas pode não chegar para os custos de manutenção/reparação...e de 2008 já é o novo iuc.... vê la nas opções algo até 30jun2007...matrícula EA no meio ( e não são todos).
                O 325i teria outra piada...mesmo em termos de motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                  Como fan de condução e carros desportivos, a minha escolha seria sempre o cooper S
                  Eu gosto muito do R56. Fiz muitos Kms com o R56 Cooper D e One dessa geração. Nunca deram chatices e eram divertidos. Por outro lado o reduzido espaço de bagageira e nível equipamento são pontos negativos.

                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  O 320d é precisamente o menos interessante dos que consideras.
                  Concordo em parte. Do ponto de vista da praticabilidade e economia (se tiver sorte com o N47) é uma opção valida. E o chassis / rwd estão lá.

                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  Tendo um JCW na equação nem pensava em mais nada!
                  É um vicio de carro.
                  O JCW tem o problema de haver muito poucos para venda. Não tens quase escolha. Mas ainda no outro dia vi um num semáforo com o escape Akrapovic e é um belo brinquedo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Com essa kilometragem ano, tens o privilégio de poder ir para um benzina. Ainda por cima e considerando a desvalorização grande que têm até deves conseguir ter um bom carro.

                    N47 2008 é capaz de não ser grande ideia. Se estiveres fixado em Bimmers diesel eu procuraria um E46 20d ou 30d com um motor bem mais fiável.

                    boa sorte
                    Sem dúvida. Com os KM's que faço anualmente posso dar-me ao luxo de ter um Benzina. E46 já não é opção apesar de ser um carro que sempre gostei. Queria mesmo algo mais recente.

                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    Há um topico neste mesmo forum, com mais de mil páginas, que relata o problema cronico do carro que tens como preferido.

                    Não tens desculpa. Para o bem e para o mal.
                    Já fui espreitar. É assustador de facto . Este E92 já levou as correntes e ainda tem o motor original. É uma questão de sorte.

                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Estás a olhar para os extras...vê lá se já levou um motor novo...ainda por cima estás inclinado para a versão que te pode dar mais dores de carteira...poupas no combustível mas pode não chegar para os custos de manutenção/reparação...e de 2008 já é o novo iuc.... vê la nas opções algo até 30jun2007...matrícula EA no meio ( e não são todos).
                    O 325i teria outra piada...mesmo em termos de motor.
                    O 20d tem o Motor original. O 325I é pré 2007. Está despido de extras..

                    Existe um 330I E93 fantástico para venda mas ultrapassa o que quero gastar e paga 700€ de selo
                    Editado pela última vez por Anualmix; 02 October 2018, 08:47.

                    Comentário


                      #11
                      Anda um 125i engraçado à venda na zona de Lisboa.

                      Mas atenção aos Bmw de injecção directa a gasolina, em Espanha há muito carro desses a gasolina e sempre ouvi dizer para se comprar um indirecta.

                      Acho que tens aí carros demasiado perigosos, o 320d por causa do problema mais que falado e conhecido, não vou voltar a bater na mesma tecla, o JCW e Cooper S R56 que equacionas devem ser o N14, outro motor que tem as suas birras. Depois se viajas com malas, podes esquecer o MINI pq a bagageira roça o inexistente.

                      Com esse orçamento ia para o 125i ou para um S3 8P, boa sorte é em encontrar um S3 a 15k.

                      Comentário


                        #12
                        Para os kms anuais que fazes eu descartaria diesel, ainda para mais se gostares de conduzir.

                        Se for nacional, é uma opção interessante:
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1abe3e0630

                        Opções mais recentes e com IUC mais brando:
                        - Peugeot 208 GTI / Citroen DS3
                        - Alfa Romeo Mito QV
                        - Alfa Romeo Giulietta QV

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Anda um 125i engraçado à venda na zona de Lisboa.

                          Mas atenção aos Bmw de injecção directa a gasolina, em Espanha há muito carro desses a gasolina e sempre ouvi dizer para se comprar um indirecta.

                          Acho que tens aí carros demasiado perigosos, o 320d por causa do problema mais que falado e conhecido, não vou voltar a bater na mesma tecla, o JCW e Cooper S R56 que equacionas devem ser o N14, outro motor que tem as suas birras. Depois se viajas com malas, podes esquecer o MINI pq a bagageira roça o inexistente.

                          Com esse orçamento ia para o 125i ou para um S3 8P, boa sorte é em encontrar um S3 a 15k.
                          bom dia conterrâneo Gmigas. Esse 125I tem um belo motor mas paga 800 euros de selo. Para além disso tem pouco equipamento. O N47 é problemático de facto mas desconhecia que os Minis também o eram. O JCW.MCS 07-2011 são abrangidos? Audi S3 são muito mais caros.. só um TT.

                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Para os kms anuais que fazes eu descartaria diesel, ainda para mais se gostares de conduzir.

                          Se for nacional, é uma opção interessante:
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1abe3e0630

                          Opções mais recentes e com IUC mais brando:
                          - Peugeot 208 GTI / Citroen DS3
                          - Alfa Romeo Mito QV
                          - Alfa Romeo Giulietta QV
                          obrigado pela sugestão! Também prefiro carros a Gasolina. Esse 125 tal como disse ao gmigas paga bastante de selo e tem pouco equipamento.

                          Comentário


                            #15
                            obrigado pelas sugestões.


                            Entretanto o 320D foi vendido. Há males que vêm por bem.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                              bom dia conterrâneo Gmigas. Esse 125I tem um belo motor mas paga 800 euros de selo. Para além disso tem pouco equipamento. O N47 é problemático de facto mas desconhecia que os Minis também o eram. O JCW.MCS 07-2011 são abrangidos? Audi S3 são muito mais caros.. só um TT.
                              Bem isto é um pouco confuso, vou tentar explicar:

                              No caso de Cooper s, deves procurar o motor N18, que foi usado deste modo:

                              Cooper s normal:
                              -Alguns pré-LCI, a partir de Fevereiro/Março de 2010;
                              -Todos os LCI.

                              JCW:
                              -Aqui é mais confuso, usaram-se N14 mesmo em versões LCI de 2011.

                              Como não errar a comprar: saber diferenciar visualmente o motor, que é relativamente fácil de fazer. O n14 tem as cablagens do sistema de ignição à vista.




                              Comentário


                                #17
                                Bom dia Luis,

                                obrigado pelo excelente esclarecimento. Assim sendo nem um Wc50 está isento..

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                  Bom dia Luis,

                                  obrigado pelo excelente esclarecimento. Assim sendo nem um Wc50 está isento..
                                  Esse não está isento de certeza.

                                  O problema dos Cooper S em geral e dos N18 em particular, é que são uma espécie de Seat Ibiza... Pedem 16, 17, 18, 19 mil euros por carros com 7, 8 anos, com mais de 100.000km e, muitas vezes, sem extras nenhuns e todos rotos... E há pessoas que os compram....

                                  Andava de olho nestes carros mas já desisti.

                                  Há umas semanas, estava de olho num modelo destes, com cento e poucos mil quilómetros e fiquei burro quando vi que a umas horas do fim do leilão estava perto dos 15.000.... PREÇO DE MERCADO PARA PROFISSIONAIS, ANTES DE COMISSÕES, GASTOS DE TRANSPORTES E OUTROS!! E o carro não estava a 100%, precisava de pequenas reparações.
                                  Editado pela última vez por LuisPedro; 04 October 2018, 12:34.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Esse não está isento de certeza.

                                    O problema dos Cooper S em geral e dos N18 em particular, é que são uma espécie de Seat Ibiza... Pedem 16, 17, 18, 19 mil euros por carros com 7, 8 anos, com mais de 100.000km e, muitas vezes, sem extras nenhuns e todos rotos... E há pessoas que os compram....

                                    Andava de olho nestes carros mas já desisti.

                                    Há umas semanas, estava de olho num modelo destes, com cento e poucos mil quilómetros e fiquei burro quando vi que a umas horas do fim do leilão estava perto dos 15.000.... PREÇO DE MERCADO PARA PROFISSIONAIS, ANTES DE COMISSÕES, GASTOS DE TRANSPORTES E OUTROS!! E o carro não estava a 100%, precisava de pequenas reparações.
                                    Sem dúvida. Estão com valores muito elevados para a idade.

                                    Neste momento os que tenho debaixo de olho e vou começar a analisar a fundo são:

                                    Mini John Cooper Works R56 (Importado) 15500€



                                    BMW 325I E92 Pré-2007 15990€ Link: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d66d9c0cd1




                                    BMW 123D 14900€ https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dcb0c1c1ea (1 Exemplo)



                                    AUDI TTS 23990 https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#78f577734d







                                    O TTS sai completamente do orçamento mas acho piada ao carro. Por sua vez o 123D é um carro que sempre gostei apesar de não ser comparável com os restantes. Esqueci-me de referir que a incursão em Trackdays é possível para não levar sempre o mesmo carro. Para isso o 325I / JCW são as melhores opções. O 325I se estivesse melhor equipado ajudava tanto na escolha.. O Mini vem equipado com tudo.. GPS, Recaro, Coilovers, etc.. Hard Choices
                                    Ficheiros anexados
                                    Editado pela última vez por Anualmix; 06 October 2018, 10:33.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Dessa selecção era o TT-S sem dúvida.

                                      O JCW R56 é um carro muito porreiro, mas é um bocado inferior em termos de carro aos que apresentas, é um brinquedo, sem dúvida, mas há que ter noção disso. E aqui fala o proprietário dum JCW, mas quando se mete TT-S à mistura a comparar com um JCW 1.6 R56 N14, epá, esquece lá o JCW. Além disso, nunca comprava um N14, mas isto sou eu e as minhas cenas.

                                      Por curiosidade q carro tens atualmente Anualmix? Compra mas é um Ibiza FR de 130cv. Belas jantes, se bem te lembras.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                        BMW 325I E92 Pré-2007 15990€ Link: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d66d9c0cd1

                                        O 325I se estivesse melhor equipado ajudava tanto na escolha.. O Mini vem equipado com tudo.. GPS, Recaro, Coilovers, etc.. Hard Choices
                                        O que é para ti estar bem equipado? Ter o pack M, como alguns, e depois quase despidos por dentro?

                                        Este 325i está bem equipado, do que retive:
                                        - JLL 18
                                        - sensores na frente e traseiros
                                        - xenon
                                        - bancos desportivos pele/tecido (para mim, melhor do que em pele total)
                                        - bancos com regulação eléctrica
                                        - parece ter o sistema de som hi-fi
                                        - frisos interiores em preto alto brilho
                                        - pack de arrumação interior
                                        - radio profissional
                                        - ac automático
                                        - IUC antigo

                                        Alguns dos extras que referi parecem banais, mas na BMW pagam-se caros...

                                        A minha escolha seria este sem dúvida.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Apagar, repetido.

                                          Comentário


                                            #23
                                            TT S será o melhor daily e pra track days, pra mim seria a escolha. De seguida JCW se conseguires viver com pouco espaço

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Dessa selecção era o TT-S sem dúvida.

                                              O JCW R56 é um carro muito porreiro, mas é um bocado inferior em termos de carro aos que apresentas, é um brinquedo, sem dúvida, mas há que ter noção disso. E aqui fala o proprietário dum JCW, mas quando se mete TT-S à mistura a comparar com um JCW 1.6 R56 N14, epá, esquece lá o JCW. Além disso, nunca comprava um N14, mas isto sou eu e as minhas cenas.

                                              Por curiosidade q carro tens atualmente Anualmix? Compra mas é um Ibiza FR de 130cv. Belas jantes, se bem te lembras.
                                              Bom dia Gmigas,

                                              O TT-S está num patamar acima. Como carro e em preço haha. O teu JCW está espetacular e é "mais carro" que o R56. O que falas em relação ao N14 compreendo perfeitamente. Tenho o S2000 que está sempre guardado e o ultimo daily foi o Golf MK7 1.6 TDI que era da empresa e entreguei recentemente (leasing). O FR foram grandes tempos. Nunca deu problemas, gastava pouco e andava muito. Mas é passado. Agora que estamos perto do patamar dos 30 quero uma coisa diferente. Ficam boas memórias

                                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                              O que é para ti estar bem equipado? Ter o pack M, como alguns, e depois quase despidos por dentro?

                                              Este 325i está bem equipado, do que retive:
                                              - JLL 18
                                              - sensores na frente e traseiros
                                              - xenon
                                              - bancos desportivos pele/tecido (para mim, melhor do que em pele total)
                                              - bancos com regulação eléctrica
                                              - parece ter o sistema de som hi-fi
                                              - frisos interiores em preto alto brilho
                                              - pack de arrumação interior
                                              - radio profissional
                                              - ac automático
                                              - IUC antigo

                                              Alguns dos extras que referi parecem banais, mas na BMW pagam-se caros...

                                              A minha escolha seria este sem dúvida.
                                              O Pack M gosto mas nem ligo muito. Até fica mais low profile. E sim tens razão.. até nem está tão mal equipado analizando com atenção. Apenas gostava de ter o GPS. O motor pelo que li em reviews não é tão espetacular em performance como se pensa. Só experimentando. Ser pre-2007 é um grande trunfo!

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                TT S será o melhor daily e pra track days, pra mim seria a escolha. De seguida JCW se conseguires viver com pouco espaço
                                                O JCW o espaço é um problema. Mas o preço e diversão superam isso. (pelo menos nos primeiros meses ).

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Tendo um S2000, já tens um carro "excelente" para track Days.
                                                  Vejo aqui o meu Mini R56 Cooper SD a preencher quase tudo aquilo que se pretende: performances (8s no 0 -100 Km, e cerca de 220 Km/H de Vmax) com consumos bastante contidos (cerca de 6 l diesel) mas acima de tudo um motor com recuperações muito boas sem necessitar de andar a gritar com o motor, comportamento dinâmico super entusiasmante, que em pista "curta" irá dar dores de cabeça a muitos carros... continuas é com a bagageira um bocado curta...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    esse TT R-S é que era ouro sobre... branco!

                                                    quanto ao imposto recente, há já alguns carros DZ que pagam imposto novo.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Esse não está isento de certeza.

                                                      O problema dos Cooper S em geral e dos N18 em particular, é que são uma espécie de Seat Ibiza... Pedem 16, 17, 18, 19 mil euros por carros com 7, 8 anos, com mais de 100.000km e, muitas vezes, sem extras nenhuns e todos rotos... E há pessoas que os compram....

                                                      Andava de olho nestes carros mas já desisti.

                                                      Há umas semanas, estava de olho num modelo destes, com cento e poucos mil quilómetros e fiquei burro quando vi que a umas horas do fim do leilão estava perto dos 15.000.... PREÇO DE MERCADO PARA PROFISSIONAIS, ANTES DE COMISSÕES, GASTOS DE TRANSPORTES E OUTROS!! E o carro não estava a 100%, precisava de pequenas reparações.
                                                      Verdade. Cheguei a ver uns cooper S pós 2010 e estavam todos altamente sobrevalorizados.

                                                      O motor até é engraçado mas não está isento de problemas. Fala-se em correntes de distribuição com folga, bomba de alta pressão, caixa de direção e sobretudo um problema relacionado com carbonização precoce do motor.

                                                      Cheguei a conduzir alguns e são de facto bons brinquedos. Porém a qualidade de construção não é a melhor, a versatilidade idem e a questão do preço e problemas conhecidos, fizeram-me desistir da ideia.

                                                      Hoje, passados 2 anos, sinto que foi uma boa decisão não ter comprado um, pelo menos financeiramente falando.

                                                      Por outro lado, só se vive uma vez...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        A ideia do Cooper SD pode ser engraçada para daily car, já que apesar de ser o N47, não existem grandes queixas desse motor montado no MINI, o mesmo não se podem dizer dos motores a gasolina dessa geração. Além disso os consumos são mais comedidos.

                                                        O carro poderá não ser tão divertido face à versão a gasolina, mas eu aprecio bastante o conceito de pocket-rocket Diesel.

                                                        Outra opção com menos charme, muito mais barata e motor com provas relativamente dadas, é um Seat Leon FR 2.0 TDI 170cv, sempre foi um carro que gostei muito e é um carro que tem a sua piada em termos de condução, pelo menos eu gosto muito. Claro que não tem o pedigree das outras opções, mas o preço é mais baixo, arranjas carros desses porreirissimos por pouco mais de 12 mil €.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Parece-me que há alguma "embirração implícita" com o 325i Coupé desse link, porque me parece claramente uma boa opção para os teus requisitos

                                                          Entretanto fui ao SV e recolhi algumas coisas, que podem ou não fazer sentido:

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1bf5a4d626
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1bf5a4d626
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#28a67b90b3

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#28a67b90b3
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a15d2465e3
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ead607da28
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e286730ec4
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#63fd29dcd4

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#28a67b90b3 - este é mais uma provocação para todos os que gostam de comprar "carrões" a preço baixo (e que podem aguentar depois com a manutenção)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X