Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversão GPL e vida do motor-Clio fase 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conversão GPL e vida do motor-Clio fase 3

    Olá a todos.
    Estou a ponderar converter um Clio fase 3 para GPL, ele tem 1.2L, 75CV e 130.000KM.
    Da vossa experiência acham que é uma quilometragem elevada para a conversão? quanto KM mais posso esperar do motor?, pergunto isto porque um colega disse-me que um carro como o Clio a gasolina aguenta mais ao menos 250.000 antes de o motor começar a dar problemas de custo mais elevado.

    #2
    a kilometragem não é elevada para meteres um kit GPL, quando a durabilidade, ele dura os km's que tu quiseres desde que lhe faças as manutenções a tempo e horas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      a kilometragem não é elevada para meteres um kit GPL, quando a durabilidade, ele dura os km's que tu quiseres desde que lhe faças as manutenções a tempo e horas...
      É isso.

      Quanto ao motor do Clio começar a dar problemas aos 250 mil kms... Isso é muito variável. Com maus tratos e má manutenção pode nem chegar aos 100 mil kms, com uma boa utilização poderá ir bem mais longe que esses 250 mil kms. Geralmente não vês muitos com muitos kms porque um Clio a gasolina não é o carro mais procurado por quem faz muits kms, não é por ser uma mecânica problemática, pois não é.

      Comentário


        #4
        tanto pode dar problemas aos 120 como aos 250 ou 360 mil. depende sempre do trato, do estilo de condução e da manutenção feita. já tive um carro que deu problemas de motor aos 215 mil, meteu-se outro motor usado e mais potente (1.1 para 1.4) e durou até aos 285 mil... é sempre uma incógnita, mas acho que mais 100 mil aguenta, agora se levar muitos kms e ainda por cima abusados todos os dias é lógico que alguma coisa vai ceder.

        Comentário


          #5
          Eles ao converter para GPL, antes da conversão em si fazem testes de compressão ao motor, e se estiver OK, convertem.

          De resto esse motor é muito fiável e já tem um longo historial de sucesso. Na versão Clio III gasta pouco e é silencioso.
          Bom para GPL diria eu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pribeiro75 Ver Post
            Olá a todos.
            Estou a ponderar converter um Clio fase 3 para GPL, ele tem 1.2L, 75CV e 130.000KM.
            Da vossa experiência acham que é uma quilometragem elevada para a conversão? quanto KM mais posso esperar do motor?, pergunto isto porque um colega disse-me que um carro como o Clio a gasolina aguenta mais ao menos 250.000 antes de o motor começar a dar problemas de custo mais elevado.

            Como referido, não há valores exactos... desde que a manutenção seja feita correctamente e a tempo, isso ajuda a manter as coisas.

            Comentário


              #7
              Uma coisa é certa, esse motor 1.2 quase que aposto que aos 300 mil KM terá dado menos despesa em manutenção e anomalias quando comparando com um qualquer DCI, HDI, TDI, etc dos tempos modernos.

              Comentário


                #8
                é que nem ponhas dúvidas! (se bem mantido, atenção)

                Comentário


                  #9
                  Bem, pelo que me falou um amigo, mecânico de tratores agrícolas com algumas décadas de experiência que repara completamente motores. Comparando tratores, os modelos novos com turbo têm mais do dobro do desgaste (para comparando com os diesel antigos (Aqueles Ford, Massey Ferguson, com blocos em ferro).
                  O famoso 190D também não tinha turbo e tinha uma longevidade excepcional, conheço um taxista que meteu 800 mil km num, isto já me disse há largos anos e o carro ainda anda, agora não sei se é já levou outro motor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pribeiro75 Ver Post
                    Bem, pelo que me falou um amigo, mecânico de tratores agrícolas com algumas décadas de experiência que repara completamente motores. Comparando tratores, os modelos novos com turbo têm mais do dobro do desgaste (para comparando com os diesel antigos (Aqueles Ford, Massey Ferguson, com blocos em ferro).
                    O famoso 190D também não tinha turbo e tinha uma longevidade excepcional, conheço um taxista que meteu 800 mil km num, isto já me disse há largos anos e o carro ainda anda, agora não sei se é já levou outro motor.


                    Não é "nenhuma ciência"... quantas mais peças, mais sujeito a avarias estará, atendendo ao maior número de peças.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pribeiro75 Ver Post
                      Bem, pelo que me falou um amigo, mecânico de tratores agrícolas com algumas décadas de experiência que repara completamente motores. Comparando tratores, os modelos novos com turbo têm mais do dobro do desgaste (para comparando com os diesel antigos (Aqueles Ford, Massey Ferguson, com blocos em ferro).
                      O famoso 190D também não tinha turbo e tinha uma longevidade excepcional, conheço um taxista que meteu 800 mil km num, isto já me disse há largos anos e o carro ainda anda, agora não sei se é já levou outro motor.
                      Apenas para comentar que o exemplo do motor do 190D demonstra que se fala sem pesquisar um pouco, quando saiu, esse motor era o mais avançado para o seu segmento e de simples não tem nada comparado com os seus concorrentes da altura.
                      O Clio 1.2 é um optimo carro para a GPL-Auto te esqueceres do preço do combustivel.

                      Comentário


                        #12
                        A cena do 190D, passe o offtopic, tem uma certa graça porque o 190D até tinha uma boa potência para a sua cilindrada. Tinha 72cv e depois 75, coisa que nas outras marcas, para a mesma potência era tipo 2.5L !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Apenas para comentar que o exemplo do motor do 190D demonstra que se fala sem pesquisar um pouco, quando saiu, esse motor era o mais avançado para o seu segmento e de simples não tem nada comparado com os seus concorrentes da altura.
                          O Clio 1.2 é um optimo carro para a GPL-Auto te esqueceres do preço do combustivel.
                          Eu não estava a presumir saber coisas sobre a complexidade do motor, a única coisa que conheço é a fama da sua fiabilidade.
                          Estava era a tentar fazer uma ponte entre o motor possuir turbo e o desgaste associado, pelo que ouvi de um mecânico que conheço.
                          Isto foi para fazer uma ponte do comentário do EscapeLivre que falava nos motores diesel atuais.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X