Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla model S - test drive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tesla model S - test drive

    Apesar de no momento não estar comprador de um carro, estou convicto que a minha próxima aquisição já não terá motor de combustão.

    Quando foi lançado o primeiro leaf, tive oportunidade de fazer um test drive. Na altura fiquei rendido ao silêncio de rolamento, à resposta pronta do grupo propulsor, mas as dúvidas sobre a nova tecnologia eram mais que muitas. Qual a duração das baterias, qual a autonomia real, qual a real mais valia dos eléctricos no mundo real dos motores térmicos que reinavam a seu belo prazer?

    Nesta meia dúzia de anos muita coisa mudou. O Sr Elon Musk marcou a história do mundo automóvel ao apostar na primeira marca exclusivamente de carros eléctricos. Como qualquer produto ou área de negócio, existe a chamada curva de aprendizagem, e penso que a Tesla tem consiguido de uma forma ou de outra subir essa escada de aprendizagem.

    O model S da Tesla é para mim um dos carros mais bonitos do mercado.

    Lá surgiu a oportunidade de fazer um belo test drive ao model S 100D.
    Editado pela última vez por CarLegends; 04 October 2018, 21:10.

    #2
    E então?

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Isto foi pior que um episódio de Walking Dead, quando vem o que interessa... Chapéu

        Comentário


          #5
          Já vai, já vai... Estou a gerir os putos.... Nas actividades...

          Comentário


            #6
            Tenho um amigo meu que também já experimentou esse modelo em especifico foi o mesmo que me deixou experimentar o i3 e de facto é maquina o preço é que era inacreditavel 168mil€ se não estou em erro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              Tenho um amigo meu que também já experimentou esse modelo em especifico foi o mesmo que me deixou experimentar o i3 e de facto é maquina o preço é que era inacreditavel 168mil€ se não estou em erro
              Gostaste do I3?
              É dos meu eléctricos favoritos, só não comprei um em segunda mão em vez do C-HR porque a minha mulher não gostou do aspecto do carro e como é para ela andar ficou fora de jogo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Gostaste do I3?
                É dos meu eléctricos favoritos, só não comprei um em segunda mão em vez do C-HR porque a minha mulher não gostou do aspecto do carro e como é para ela andar ficou fora de jogo.
                Gostei foi a minha primeira experiência a conduzir um eletrico fiquei bastante surpreendido com o poder de aceleração e deu bastante gozo a conduzir pena a autonomia que esse meu amigo diz que em AE deve ser à volta de 160km´s em cidade já deve chegar perto dos 300km´s

                Comentário


                  #9
                  Test Drive model S:

                  Tomei contacto com os Tesla no El corte inglês. Fui recebido por um comercial, bastante novo, mas bastante simpático e disponível. Perguntou-me se estava a pensar comprar carro? Respondi que de imediato não. Em todo caso, a Tesla estava a proporcionar um drive test num Tesla para dar a conhecer a mobilidade eléctrica.

                  Nesse contexto, aceitei o convite e hoje, antes de almoço o model S com o respectivo comercial (outro) foram ter comigo à hora marcada. Muito Profissionais e sempre numa boa onda.

                  O primeiro impacto à chegada do carro foi: que belo porte tem este model S. O carro é muito bem conseguido no exterior. Gosto bastante de sedans, e as proporções neste model S azulão estão próximas do que os meus olhos mais gostam!
                  Outro pormenor, o carro chega sem barulho, cheiros ou outros estímulos que estão associados aos motores térmicos.

                  Após apresentações fui convidado a entrar para o lugar do condutor. O interior em pele branca, que eu jamais compraria, é bastante espaçoso, requintado e quando me sentei, senti-me relativamente baixo como de resto é a minha preferência. Os bancos nesta primeira impressão são bons. O que impressiona é o belo IPad vertical na consola central: lindo, não há como não ficar imprecionado com a qualidade de imagem daquele dispositivo. Até parece fácil, mas não deixa de ser desconcertante como marcas, até bastante conceituadas, sempre apostaram em sistemas infotainment relativamente "fracos" em imagem e informações... Nota brilhante para este aspecto.

                  O comercial quiz Mostar algumas funcionalidades, mas confesso que o meu foco era a dinâmica, pelo que não coloquei qq perguntas para encurtar o tempo...

                  Os comandos do pisca, do piloto automático, etc são mercedes. Aliás o sr explicou que a Tesla tinha uma parceria com aquela marca no fornecimento destes componentes.

                  Depois de afinar o banco, espelhos e o volante (tudo eléctrico e semelhante a outros carros "normais", lá tive ordem para arrancar.... Silêncio quase total, só se houve um pequeno zumbido dos motores. A resposta ao acelerador é imediata. Num carro com motor térmico, existem um sem número de componentes (o acelerador dá ordem à centraliza para aumentar o débito de combustível para os cilindros encherem de gasolina e aumentarem o ritmo, a cx de velocidades tem de se "adaptar" ao ritmo pedido pelo condutor, etc, etc) que levam a uma resposta sempre com delay, que aqui simplesmente não existe.. Não há cx de velocidades, pelo que o acelerador comanda de forma directa a força e impulso que vai para a roda. Isso é perfeitamente perceptível..a resposta é mesmo imediata!!!

                  Avanço lentamente, pois apesar de estar habituado a carros grandes, é sempre necessário algum cuidado numa nova montada.

                  Todos os comandos são suaves, e a sensação é de estar a bordo de um produto maduro..

                  Entro nas forças armadas e tenho 150 m até ao semáforo e ninguém pela frente... Esmago o acelerador e p*t* loucura!!!.... Que impulso que esta varinha mágica tem... Este modelo que conduzi faz 4.1 no clássico 0-100... A aceleração é estonteante e sem qualquer perda de motricidade. Parece que o carro tem slicks e que já estão quentes... Que p*t* de aceleração meu amigo...

                  Avançamos para o eixo norte/sul e entramos na A5 na célebre subida.. Pena estar algum transito... Aquilo trepa literalmente paredes! O comercial diz-me que o model S é o carro mais rápido em produção naquele cenário.. Reprise a subir na média velocidade..

                  Fazemos alguma A5 e vamos para Monsanto... Este model S tem comportamento dinâmico brilhante. Este carro bem Conduzido naquelas curvas pode ser um dos mais rápidos do planeta. O carro curva para o mundial, fruto do centro de gravidade baixíssimo e de um grip impressionante. Sou Franco, apesar de ter um carro com 476 cv, este model S pela rapidez imediata de reposta, aceleração estonteante e grip brutal, deixou-me bastante, mesmo muito surpreso pelo comportamento e pela eficácia no disparo!!!

                  Ao longo do teste, os bancos parece-me mesmo Muito bons: óptimo apoio, excelente desenho, com as costas totalmente apoiadas e mesmo as esponjas são de dureza qb entre conforto e apoio. A pele tem boa qualidade.

                  Não gostei do volante. Embora tenha boa pega, parece-me grande, e o desenho não me parece o mais bem conseguido. Está longe de um bmw, mercedes ou Giulia, só para falar em alguns que conheço...

                  Este carro está com 3500 km e já tinha dois ruídos parasitas, o que pode denunciar alguma menor qualidade de materiais e montagem, algo que não é perceptível à vista.

                  Uma última palavra para o quandrante digital à nossa frente, também com excelente qualidade e de desenho muito bem conseguido, parece-me, sem o ter explorado, que tem a informação mais que suficiente e sempre dada de forma clara.

                  Com muita pena ainda não o comprei, porque apesar de todos os atributos este carro custa o mesmo que um apartamento na minha zona, pelo que estou convicto que para muito breve 2/3 anos, iremos ter o mercado com muito mais modelos eléctricos disponíveis, e se o preço descer 20 a 30 %, arrisco-me a dizer que o ponto de viajem irá acontecer...
                  Editado pela última vez por CarLegends; 04 October 2018, 21:21.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, tem arranque. Pena que a partir dos 80km/h já não tenha pulmão artificial para algo com potência equivalente com um pulmão a gasolina.

                    Para mim o som é mais de 50% da experiência de condução, por isso dispenso micro-ondas com rodas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                      Drive test model S:

                      Tomei contacto com os Tesla no El corte inglês. Fui recebido por um comercial, bastante novo, mas bastante simpático e disponível. Perguntou-me se estava a pensar comprar carro? Respondi que de imediato não. Em todo caso, a Tesla estava a proporcionar um drive test num Tesla para dar a conhecer a mobilidade eléctrica.

                      Nesse contexto, aceitei o convite e hoje, antes de almoço o model S com o respectivo comercial (outro) foram ter comigo à hora marcada. Muito Profissionais e sempre numa boa onda.

                      O primeiro impacto à chegada do carro foi: que belo porte tem este model S. O carro é muito bem conseguido no exterior. Gosto bastante de sedans, e as proporções neste model S azulão estão próximas do que os meus olhos mais gostam!
                      Outro pormenor, o carro chega sem barulho, cheiros ou outros estímulos que estão associados aos motores térmicos.

                      Após apresentações fui convidado a entrar para o lugar do condutor. O interior em pele branca, que eu jamais compraria, é bastante espaçoso, requintado e quando me sentei, senti-me relativamente baixo como de resto é a minha preferência. Os bancos nesta primeira impressão são bons. O que impressiona é o belo IPad vertical na consola central: lindo, não há como não ficar imprecionado com a qualidade de imagem daquele dispositivo. Até parece fácil, mas não deixa de ser desconcertante como marcas, até bastante conceituadas, sempre apostaram em sistemas infotainment relativamente "fracos" em imagem e informações... Nota brilhante para este aspecto.

                      O comercial quiz Mostar algumas funcionalidades, mas confesso que o meu foco era a dinâmica, pelo que não coloquei qq perguntas para encurtar o tempo...
                      Os comandos do pisca, do piloto automático, etc são mercedes. Aliás o sr explicou que a Tesla tinha uma 0arceria com aquela marca no fornecimento destes componentes.
                      Depois de afinar o banco, espelhos e o volante (tudo eléctrico e semelhante a outros carros "normais", lá tive ordem para arrancar.... Silêncio quase total, só se houve um pequeno zumbido dos motores. A resposta ao acelerador é imediata. Não há cx de velocidades, pelo que o acelerador comanda de forma directa a força e impulso que vai para a roda. Avanço lentamente, pois apesar de estar habituado a carros grandes, é sempre necessário algum cuidado numa nova montada.
                      Todos os comandos são suaves, e a sensação é de estar a bordo de um produto maduro..
                      Entro nas forças armadas e tenho 150 m até ao semáforo e ninguém pela frente... Esmagou o acelerador e p*t* louca.... Que impulso que está varinha mágica tem... Este modelo que conduzi faz 4.1 no clássico 0-100... A aceleração é estonteante e sem qualquer perda de motricidade. Parece que o carro tem slicks e que já estão quentes... Que p*t* de aceleração meu amigo...
                      Avançamos para o eixo norte/sul e entramos na A5 na célebre subida.. Pena estar algum transito... Aquilo trepa literalmente paredes! O comercial diz-me que o model S é o carro mais rápido em produção naquele cenário.. Reprise a subir na média velocidade..
                      Fazemos alguma A5 e vamos para Monsanto... Este model S tem comportamento dinâmico brilhante. Este carro bem Conduzido naquelas curvas pode ser um dos mais rápidos do planeta. O carro curva para o mundial, fruto do centro de gravidade baixíssimo e de um grip impressionante. Sou Franco, apesar de ter um carro com 476 cv, este model S pela rapidez imediata de reposta, aceleração estonteante e grip brutal, deixou-me bastante, mesmo muito surpreso pelo comportamento e pela eficácia no disparo!!!
                      Ao longo do teste, os bancos parece-me mesmo Muito bons: óptimo apoio, excelente desenho, com as costas totalmente apoiadas e mesmo as esponjas são de dureza qb entre conforto e apoio.
                      Não gostei do volante. Embora tenha boa pega, parece-me grande, e o desenho não me parece o mais bem conseguido. Está longe de um bmw, mercedes ou novo Giulia, só para falar em alguns que conheço...
                      Este carro está com 3500 km e já tinha dois ruídos parasitas, o que pode denunciar alguma menor qualidade de materiais e montagem, algo que não é perceptível à vista.
                      Uma última palavra para o quandrante digital à nossa frente, também com excelente qualidade e de desenho muito bem conseguido, parece-me, sem o ter explorado, que tem a informação mais que suficiente e sempre dada de forma clara.

                      Com muita pena ainda não o comprei, porque apesar de todos os atributos este carro custa o mesmo que um apartamento na minha zona, pelo que estou convicto que para muito breve 2/3 anos, iremos ter o mercado com muito mais modelos eléctricos disponíveis, e se o preço descer 20 a 30 %, arrisco-me a dizer que o ponto de viajem irá acontecer...
                      E segue-se a pergunta do jackpot.
                      Se tivesses nesta altura confortável para o pagar tinhas ficado com o Tesla e despachavas o CLS?

                      Comentário


                        #12
                        Algures no meio de Monsanto, num troço em recta e que estava sem carros, o comercial pediu para imobilizar o carro. Depois de imobilizado, arranquei a fundo do 0... O impulso é estonteante, os olhos afundam-se nas órbitas e o cérebro não está formatado para este nível de aceleração...
                        Por exemplo, no Cls 55 amg, um arranque desta "envergadura" implica controlo de tracção até mais não, + patinagem das rodas motrizes, enfim,. Uiot menos eficaz...

                        Além de que, este model S pode fazer isto tudo com gasto ínfimo ao pé do cls!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                          E segue-se a pergunta do jackpot.
                          Se tivesses nesta altura confortável para o pagar tinhas ficado com o Tesla e despachavas o CLS?
                          Vendia o S e o cls...

                          Comentário


                            #14
                            E não sentirias falta do roncar do V8??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Sim, tem arranque. Pena que a partir dos 80km/h já não tenha pulmão artificial para algo com potência equivalente com um pulmão a gasolina.

                              Para mim o som é mais de 50% da experiência de condução, por isso dispenso micro-ondas com rodas.
                              Esqueceste de um 1 atrás dos 80km/h

                              A realidade é que acima dos 200 realmente começa a baixar a guarda, até lá...

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelo relato. Tenho alguma curiosidade em conduzir um EV, e o 100 S seria ouro sobre azul.

                                Quanto ao preço pedido, está dentro do meu orçamento... para uma casa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como foi o ajuste do ar condicionado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    https://youtu.be/_JB9Ki9YWXU

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu experimentei Sábado passado o X P100D ao volante. Já tinha experimentado o S P100D como acompanhante.

                                      Não concordo a 100% com a tua apreciação, o comportamento dinâmico achei bom, mas não brilhante e gostei genericamente da experiência mas não fiquei tão "rendido" como tu.

                                      O 100D tem 518 cv ? e o P100D 762 cv ?
                                      Editado pela última vez por SalvadorP; 04 October 2018, 20:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Eu experimentei Sábado passado o X P100D ao volante. Já tinha experimentado o S P100D como acompanhante.

                                        Não concordo a 100% com a tua apreciação, o comportamento dinâmico achei bom, mas não brilhante e gostei genericamente da experiência mas não fiquei tão "rendido" como tu.

                                        O 100D tem 518 cv ? e o P100D 762 cv ?
                                        Acho que sim esse meu amigo conduziu o P100D diz que tinha salvo erro 720cv´s

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Eu experimentei Sábado passado o X P100D ao volante. Já tinha experimentado o S P100D como acompanhante.

                                          Não concordo a 100% com a tua apreciação, o comportamento dinâmico achei bom, mas não brilhante e gostei genericamente da experiência mas não fiquei tão "rendido" como tu.

                                          O 100D tem 518 cv ? e o P100D 762 cv ?
                                          Tens noção que X não tem nada a ver com o S em termos de comportamento por terem centros de gravidade diferentes.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            E não sentirias falta do roncar do V8??
                                            O CLS 55 Amg tem sonoridade impar... sem dúvida que aqui o Tesla perde, segundo os padrões actuais.

                                            Mas faço a seguinte pergunta: Não estaremos nós formatados para isso? Será que daqui a 10 anoso barulho do CLS 55 amg não será entendido como poluição sonora?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Sim, tem arranque. Pena que a partir dos 80km/h já não tenha pulmão artificial para algo com potência equivalente com um pulmão a gasolina.

                                              Para mim o som é mais de 50% da experiência de condução, por isso dispenso micro-ondas com rodas.
                                              O máximo que dei foram uns 160 ou 170 Km/h... Até estas velocidades, sempre que pisava a fundo, o carro catapulta para a frente....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Como foi o ajuste do ar condicionado?
                                                Estava bastante calor (por volta das 13h), e quando entrei no carro, senti necessidade de baixar a temperatura do meu lado, que estava inicialmente regulador para 22º, e eu desci para 20º.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                  Eu experimentei Sábado passado o X P100D ao volante. Já tinha experimentado o S P100D como acompanhante.

                                                  Não concordo a 100% com a tua apreciação, o comportamento dinâmico achei bom, mas não brilhante e gostei genericamente da experiência mas não fiquei tão "rendido" como tu.

                                                  O 100D tem 518 cv ? e o P100D 762 cv ?
                                                  O X não me atrai de todo.. até acho que tem algumas proporções menos bem conseguidas. A sensação que fiquei no Monsanto, e comparar directamente com o cls 55 amg, é de que este model S tem um grip bastante superior e negoceia a transferência de massas de forma bastante boa. Não nos esqueçamos que o carro pesa mais de 2 Ton.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                    O CLS 55 Amg tem sonoridade impar... sem dúvida que aqui o Tesla perde, segundo os padrões actuais.

                                                    Mas faço a seguinte pergunta: Não estaremos nós formatados para isso? Será que daqui a 10 anoso barulho do CLS 55 amg não será entendido como poluição sonora?

                                                    Então porquê? Não faltam carros dos anos 50 e 60 com sonoridades mais entusiasmastes do que os atuais. Se gostamos desses, por que é que daqui a 10 anos haveríamos de mudar de opinião?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Esqueceste de um 1 atrás dos 80km/h

                                                      A realidade é que acima dos 200 realmente começa a baixar a guarda, até lá...
                                                      Por acaso falhou-me mesmo o 1 atrás (ou à frente) dos 80.

                                                      Está aqui um vídeo interessante sobre isso:

                                                      https://youtu.be/mHhZ9jk-DrU?t=277

                                                      Ali nos 180/190 perde o fôlego por completo, mas acredito que a aceleração seja algo de outro mundo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                        Estava bastante calor (por volta das 13h), e quando entrei no carro, senti necessidade de baixar a temperatura do meu lado, que estava inicialmente regulador para 22º, e eu desci para 20º.
                                                        A minha questão era mais perceber como era o interface. O que eu faço é rodar apenas um botão. No tesla também é preciso ir a menus e submenus, etc?

                                                        As experiências que tive com sistemas assim tiram-me do sério.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          A minha questão era mais perceber como era o interface. O que eu faço é rodar apenas um botão. No tesla também é preciso ir a menus e submenus, etc?

                                                          As experiências que tive com sistemas assim tiram-me do sério.
                                                          Percebo o que dizes... Tive um XF que tinha muito disso...

                                                          Neste Tesla, na parte de baixo do IPad tens lá os botões para subir ou descer a temperatura

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vamos ao El Corte Inglês em Lisboa, dizemos que não estamos interessados em comprar um Tesla e mesmo assim temos um test drive oferecido? vou lá já amanhã.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X